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9 horas atrás, iCardeX disse:

 

Numa alça de acesso aqui de Brasília, aonde havia uma placa de pare, o sujeito parou, eu parei logo em seguida. Ele então arrancou, mas desistiu de entrar na via, brecando o veículo. Mas eu arranquei junto, e enquanto virava o pescoço para a pista novamente, acertei a traseira dele com tudo. Acho que não acelerei nem por 2 metros direito. Resultado é esse estrago aí, e um prejuízo de R$ 2.000,00 pela franquia do seguro. Vida que segue...

 

Adjustments.jpg

 

 

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Putz que zuado hein?

E o outro carro, danificou muito?

Abraços

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8 minutos atrás, anghinoni disse:

Putz que zuado hein?

E o outro carro, danificou muito?

Abraços

O outro veículo era um SUVE da Suzuki. Aparentemente sofreu um amassadinho na tampa do porta malas, e uma possível deformação na parte metálica do para-choques. O sujeito estava testando o carro e não tinha 15 minutos. Sequer conhecia o carro direito. Pegou-o na casa de um amigo para dar um volta para decidir se comprava. Nesse tipo de colisão quem leva a pior é sempre o carro de menor porte.

 

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2 minutos atrás, iCardeX disse:

O outro veículo era um SUVE da Suzuki. Aparentemente sofreu um amassadinho na tampa do porta malas, e uma possível deformação na parte metálica do para-choques. O sujeito estava testando o carro e não tinha 15 minutos. Sequer conhecia o carro direito. Pegou-o na casa de um amigo para dar um volta para decidir se comprava. Nesse tipo de colisão quem leva a pior é sempre o carro de menor porte.

 

Eita!

Agora quero saber se o cara comprou o Suzuki ou não depois dessa? rs rs

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1 minuto atrás, Desbravador disse:

Pra resolver isto é muito fácil, vai com ela na concessionária no seu Golfão Soft Touch, e aí entra num T-Plástico que ela desiste na hora :DD

 

Pior que ela não liga pra isso!

Tendo 4 rodas e leve pra onde ela quiser tá ótimo! Quando fui trocar o Fox no Golf, ela falou um monte: Pra que? Só vai gastar dinheiro, seguro, IPVA mais caro e bla bla bla.

Pior foi quando eu troquei de carro em 2015 e fui busca-la, ela entrou no carro, bateu a cabeça na moldura da porta e me solta: Se tivesse comprado a HR-V isso não teria acontecido... :angry:

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23 minutos atrás, Desbravador disse:

Pra resolver isto é muito fácil, vai com ela na concessionária no seu Golfão Soft Touch, e aí entra num T-Plástico que ela desiste na hora :DD

 

A maioria das mulheres não presta atenção essas "firulas" não. Para você ter uma ideia, minha namorada deu PT num Fit, comprou outro Fit igual, não pretende trocar a não ser pelo, adivinhem... WRV que nada mais é que um Fit de salto alto. Enfim, o Fit é um carro simples, com recursos simples, todo de plástico, mas que cumpre a função que ela precisa: levar do ponto A ao B. O Golf dá é agonia nela de tantos botões e recursos. A única coisa que ela inveja no Golf é o espelhinho do carona com a iluminação para facilitar a maquiagem.

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Vish no meu caso foi diferente . Tanto que quando ela entrou em um polo saiu horrorizada com a qualidade porca dos materiais.  E outra coisa que ela reclamou foi a falta de iluminação em leds, o que agrada na hora de se maquiar usando os espelinhos. Mas uma coisa é fato, prefere carros altos. 

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Em 02/10/2019 at 1:04 PM, Brunomri disse:

Boa tarde pessoal, desculpem-me pela ausência! Retomando este tópico, depois de muita espera, finalmente pude comparar o desempenho do Golf com os dois carros a seguir:

1) Civic Touring (1.5 turbo; 173cv @5500rpm; 22,4kgfm @1700rpm; 1329kg): Situação de rodovia, o Civic se aproximou rapidamente enquanto eu dirigia a cerca 130km/h. Reduzi para 4ª marcha, pé embaixo, para evitar que ele simplesmente me passasse pela direita e perdessemos o comparativo. Então consegui ganhar velocidade o suficiente para que ele fosse obrigado a ficar atrás de mim, era um trecho de reta onde atingimos 200km/h. Nesse ápice de velocidade ele manteve a mesma distância do meu carro de quando começamos a acelerar, demonstrando que o Civic tem uma aceleração maior que o Golf em altas velocidades. Enquanto o Golf estava com um rendimento baixo eu tinha a impressão que se eu saísse da frente ele me ultrapassaria sem dificuldades.

Em seguida, nós dois reduzimos a velocidade para pegar um acesso à direita e continuar numa outra rodovia. Nesse momento me mantive na faixa da direita para que ele fosse na frente dessa vez. Ficamos esperando alguns carros lentos saírem da faixa da esquerda para fazermos a retomada, o que foi bom para iniciarmos a aceleração ao mesmo tempo. Então quando a pista ficou livre, estava a 100km/h em 3ª marcha, rotação de potência máxima para acelerar. O resultado foi que ele abriu distância constantemente, quando atingi 180km/h estimo que ele estava entre 50m - 75m a minha frente.

Conclusão: Civic Toruing apresentou melhor desempenho em todas as situações analisadas, conforme esperado pela sua maior potência, 173cv contra 140cv. A descrença em relação ao câmbio CVT não se traduziu em desvantagem que pudesse tornar o resultado favorável ao Golf.

2) Up! TSI (1.0 turbo; 105cv @5000rpm; 16,8kgfm @1500rpm; 951kg): Também em rodovia, estava aguardando um caminhão sair da frente quando um Up! TSI se aproximou rapidamente e ficou "colado" em mim enquanto o caminhão fazia sua ultrapassagem. Estavamos à 90km/h e preparei a 3ª marcha para a retomada. Quando a faixa de esqueda ficou livre, pé embaixo, e reparei que abria distância cada vez mais conforme a velocidade aumentava, quando parei de acelerar estava a 190km/h. Nesse momento a distância entre nós era grande, é difícil estimar pelo retrovisor, diria que abri uns 75m.

Conclusão: Vários argumentos podem justificar o melhor desempenho do Golf, maior potência e torque (peso/potência é quase idêntico e peso/torque bem melhor no Golf, muitas pessoas automaticamente dizem ser melhor no Up! pelo seu baixo peso), câmbio de 6 marchas contra 5 marchas, aerodinâmica.

* Nos dois casos assumo que os carros estão originais e que os motoristas pisaram tudo.

Fala, Brunomri, blz?

Olha eu comentando o seu post com "delay" rsrs

Cara, não sei se você lembra, mas passei o meu antigo Golf num dinamômetro e deu uma potência um pouco acima de 170CV. Posso verificar esse valor depois. Não tenho como acreditar em 140CV nesse carro, passando com certa facilidade de 200km/h. Na ocasião, o profissional que avaliou o meu carro disse que muitos outros carros não davam tanta diferença no desempenho medido com a informação de fabrica. E digo que não havia motivo para ele exaltar a potência do meu carro, tendo em vista que a empresa comercializava e instalava acessórios para aumento de potência dos carros. Na época, 2017, não havia esse Touring, para ter uma referência no dinamômetro deles.

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50 minutos atrás, Jorge Jox disse:

Fala, Brunomri, blz?

Olha eu comentando o seu post com "delay" rsrs

Cara, não sei se você lembra, mas passei o meu antigo Golf num dinamômetro e deu uma potência um pouco acima de 170CV. Posso verificar esse valor depois. Não tenho como acreditar em 140CV nesse carro, passando com certa facilidade de 200km/h. Na ocasião, o profissional que avaliou o meu carro disse que muitos outros carros não davam tanta diferença no desempenho medido com a informação de fabrica. E digo que não havia motivo para ele exaltar a potência do meu carro, tendo em vista que a empresa comercializava e instalava acessórios para aumento de potência dos carros. Na época, 2017, não havia esse Touring, para ter uma referência no dinamômetro deles.

Não lembro... Seu carro é DSG ou manual?

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Em 27/12/2019 at 8:17 AM, anghinoni disse:

Putz que zuado hein?

E o outro carro, danificou muito?

Abraços

Rapaz, acabei de receber o orçamento de reparo. Da Honda para a Seguradora, ou seja, valor já com todos os descontos comerciais ficou em R$ 14.114,09. Para variar: 10 dias para as peças chegarem, e mais 15 dias para entrega do veículo.

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Rapaz, acabei de receber o orçamento de reparo. Da Honda para a Seguradora, ou seja, valor já com todos os descontos comerciais ficou em R$ 14.114,09. Para variar: 10 dias para as peças chegarem, e mais 15 dias para entrega do veículo.
Eita. Estava vendo um video da Tonimek, uma reparadora aqui de SP.

Um cara dono da RAV4 pulou uma lombada. Amassou o subchassis do motor e mais algumas pecas danificadas.

Ficou em 21.000 reais!

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59 minutos atrás, anghinoni disse:

Eita. Estava vendo um video da Tonimek, uma reparadora aqui de SP.

Um cara dono da RAV4 pulou uma lombada. Amassou o subchassis do motor e mais algumas pecas danificadas.

Ficou em 21.000 reais!

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Diz a lenda que os Hondas são confiáveis, tem preço justo de peças, e ainda são baratos de manter....

confused travolta GIF

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22 horas atrás, Jorge Jox disse:

Fala, Brunomri, blz?

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Cara, não sei se você lembra, mas passei o meu antigo Golf num dinamômetro e deu uma potência um pouco acima de 170CV. Posso verificar esse valor depois. Não tenho como acreditar em 140CV nesse carro, passando com certa facilidade de 200km/h. Na ocasião, o profissional que avaliou o meu carro disse que muitos outros carros não davam tanta diferença no desempenho medido com a informação de fabrica. E digo que não havia motivo para ele exaltar a potência do meu carro, tendo em vista que a empresa comercializava e instalava acessórios para aumento de potência dos carros. Na época, 2017, não havia esse Touring, para ter uma referência no dinamômetro deles.

E aí Jorge, quanto tempo! Tudo bem por aqui e você?

Eu me lembro do seu teste de dinamômetro, esse valor de cerca de 170cv também foi o que eu encontrei nos vídeos do YouTube. De fato o carro parece ter bem mais do que 140cv, mas lembro que em testes de outros carros turbinados também mediram valores maiores que o divulgado pela montadora. Imagino que o Civic Touring também seja o caso. Ele andou bem mais que o meu em diversas aceleradas.

21 horas atrás, Jorge Jox disse:

Não lembro... Seu carro é DSG ou manual?

Manual

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É isso aí, estou de volta!
Humm, o Golf manual tem as marchas mais longas que o DSG. Isso pode influenciar negativamente na retomada do manual.
Sobre as potências obtidas em dinamometros, em conversa com o técnico, me passou que os carros da VW/Audi costumavam dar valores mais alto que o informado no manual numa proporção maior que as outras montadoras. Já vi em vídeo de um Mercedes em dinamometro 1.6 turbo dar potência menor que o Golf, enquanto no manual informa 156CV, se não me engano. Creio nessas potências maiores em carros turbos, devido ao controle não preciso da pressão limite do turbo. Quando ultrapassam os valores "setados" de fábrica, acabam por gerar mais cavalos.

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Em 1/2/2020 at 11:01 PM, Jorge Jox disse:

Fala, Brunomri, blz?

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Cara, não sei se você lembra, mas passei o meu antigo Golf num dinamômetro e deu uma potência um pouco acima de 170CV. Posso verificar esse valor depois. Não tenho como acreditar em 140CV nesse carro, passando com certa facilidade de 200km/h. Na ocasião, o profissional que avaliou o meu carro disse que muitos outros carros não davam tanta diferença no desempenho medido com a informação de fabrica. E digo que não havia motivo para ele exaltar a potência do meu carro, tendo em vista que a empresa comercializava e instalava acessórios para aumento de potência dos carros. Na época, 2017, não havia esse Touring, para ter uma referência no dinamômetro deles.

São 140cv sim, quando passei o meu original no dinamômetro veio certinho 140cv na roda (cerca de 160cv no motor).

Com remap ganhei 25cv (motor e roda deu a mesma diferença).

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2 minutos atrás, CaduOKT disse:

São 140cv sim, quando passei o meu original no dinamômetro veio certinho 140cv na roda (cerca de 160cv no motor).

Com remap ganhei 25cv (motor e roda deu a mesma diferença).

Sim sim, muito confundem HP no dinamômetro com WHP, de roda o TSI da 140cv, no motor é isso aí que você citou. 

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15 horas atrás, Brunomri disse:

E aí Jorge, quanto tempo! Tudo bem por aqui e você?

Eu me lembro do seu teste de dinamômetro, esse valor de cerca de 170cv também foi o que eu encontrei nos vídeos do YouTube. De fato o carro parece ter bem mais do que 140cv, mas lembro que em testes de outros carros turbinados também mediram valores maiores que o divulgado pela montadora. Imagino que o Civic Touring também seja o caso. Ele andou bem mais que o meu em diversas aceleradas.

Manual

Pois é, mas só parece ter mais, tem vídeos mostrando WHP em dinamômetro bom, são 140cv, ou até um pouco menos as vezes(normal variar) ou mais. 

 

 

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E amigos, não sei se já sabem, mas eu tinha trocado o Golf TSI, de leilão, por um Jetta TSI 2012, aí vendi por motivos pessoais, e peguei um Civic LXS 2010, ótimo carro. 

 

Tinha 56mil km, muito novo, mas aí fui caçar andar num carro de um amigo, atoa mesmo, PRA QUE EU FUI ANDAR NO CARRO KKKKK

 

Era um Civic Si, muito novo, 80mil km, sério, que sensação inacreditável foi aquela, nem o Jetta TSI conseguiu me trazer aquela sensação. 

 

Resumindo, acabei pegando o carro com ele e hoje estou de Civic Si, porém adquiri um pouco de conhecimento de TSI, se precisarem de algo é eu puder ajudar, gostaria de permanecer postando aqui, abraços. 

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São 140cv sim, quando passei o meu original no dinamômetro veio certinho 140cv na roda (cerca de 160cv no motor).

Com remap ganhei 25cv (motor e roda deu a mesma diferença).

Passei o meu no dinamômetro, não foi ninguém que me informou. Tenho os arquivos com as curvas de torque e potência. Passei num dinamômetro onde a autorizada da Porsche do Rio de Janeiro faz manutenção nos carros. A galera lá tem bons anos de experiência com isso.

Conhece a DASTEK? Foi lá que passei o meu.

 

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4 horas atrás, Jorge Jox disse:

Passei o meu no dinamômetro, não foi ninguém que me informou. Tenho os arquivos com as curvas de torque e potência. Passei num dinamômetro onde a autorizada da Porsche do Rio de Janeiro faz manutenção nos carros. A galera lá tem bons anos de experiência com isso.

Conhece a DASTEK? Foi lá que passei o meu.

 

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Todos os lugares que medem corretamente dão certinho os 140cv de roda, se algum da mais que isso, ou é o dinamômetro(comum) ou o carro da mais cavalos que a maioria da frota(raro), ou está mexido ou teve remap.

 

Mas o Golf tsi tem sim os 140whp, por isso é tão esperto. 

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