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10 horas atrás, iCardeX disse:

Hoje me ligaram da concessionária Honda. Disseram que o meu carro estava pronto, e que todos os problemas haviam sido corrigidos. Eu estava de Golf, e disse que eu ia lá verificar se estava tudo correto mesmo. Fui de Golf por mera precaução.

Vamos aos pontos:

1 - Uma lampadazinha da chave seletora de marcha não acendeu, e antes funcionava. Se na colisão essa lâmpada queimou ou saiu do lugar, eu que não pago.

Resolvido. O atendente disse que isso nada tinha a ver com a colisão, fez uns testes absurdos na minha frente, que consistia em socar o painel, mas não conseguiu me convencer que ela estava "querendo queimar". Depois de discutir por 10 minutos, gastaram 3 minutos para solucionar o problema, que consistiu em colocar uma rídicula lampada nova, e travá-la no ponto correto. Não cobraram o adicional. Detalhe: a lâmpada anterior não estava queimada, parece que estava deslocada do fixador de estabilidade.

Ativaram o grau 1 da minha indignação. Acusação sem argumento válido.


2 - Trocaram os faróis, mas o foco estava desregulado.

Não resolvido. Obs: Estava quase corrigido. O mesmo atendente que socou o painel e disse que lampada da alavanca seletora de marchas nada tinha relação com a colisão. Também se prontificou a corrigir o problema do foco. Fez a suposta correção, sem o auxílio de nenhuma ferramenta técnica, nenhum validador eletrônico, e me garantiu que estavam alinhados. Testei e reprovei. Isso conto mais abaixo.

Ativaram o grau 2 da minha indignação. Serviço suíno. Tem que ler mais abaixo nas considerações finais.

3 - Percebi que o arremate do para-choques, lado esquerdo, está fora do meu padrão de qualidade. Erro de 1mm, fora da minha tolerância. Vão ter que engatar corretamente.

Resolvido. O mesmo atendente que socou o painel para verificar a lâmpada que “queria queimar”, que regulou de forma errada o facho dos faróis do carro, ainda me acusou de ter provocado o desalinhamento do pára-choques a partir de um micro-arranhão, da espessura de um fio de cabelo, na parte inferior do carro. Segundo ele, provavelmente encostei (ou encostaram) o meu carro sei lá aonde, e o tal "nano-arranhão", repito, da espessura de um fio de cabelo, embaixo do para-choques do carro, foi causador do problema. 

Ativaram o grau 10 da minha indignação. Me acusar de ter dado causa ao problema me emputeceu ao limite. Isso eu não ia engolir seco não. Acusação sem argumento algum.

4 - Ontem os faróis de neblina misteriosamente pararam de funcionar.

Resolvido. Falha minha! Existe um botão seletor, por giro, que acionei sem perceber. Isso foi que desativou os faróis de neblina.

Eles poderiam ter me orientado ao telefone, ou pelo Whatsapp mesmo. Eu havia mandado um video todo educado, e bem consistente. Uma simples orientação teria resolvido o problema de imediato, e evitado o transtorno do deslocamento até o concessionário.


5 - Não sei como, mas conseguiram desalinhar a posiçao de descanso dos limparadores do para brisa.

Resolvido. Novamente fui acusado, pelo mesmo atendente, de provocar esse problema, porque, segundo o ele, nada teve a ver com a colisão sofrida. Alegou que não tocaram nos limpadores, porque o ponto da colisão nem chegou perto de nada ali naquela região das palhetas. Mais 20 minutos de discussão. Enfim, corrigiram mesmo assim. Gastaram incríveis 2 minutos.

O sujeito conseguiu ativar o grau 5 da minha indignação. Acusação sem argumento algum.

---

Tive que devolver o veículo 2 vezes. Primeiro porque identifiquei os problemas, e depois porque percebi que nem todos foram resolvidos. O funcionamento do facho/foco do farol esquerdo era o que mais me incomodava. Não havia nada de errado com o funcionamento do motor, ou qualquer anexo mecânico do carro. Tudo funcionando corretamente! Mas, devido às acusações defensivas e absurdas do atendente, me senti praticamente obrigado a convocar uma reunião com a diretoria da concessionária Honda, e descarregar um profundo e indignado feedback negativo. Foi isso que fiz hoje. Paguei um esporro de 45 minutos para o Gerente Geral e o Supervisor Geral da concessionária. Descarreguei uma metralhadora de fatos, meticulosamente reunidos e organizados. Apresentei a eles os vídeos e as fotos do antes e do depois, e provei por A+B, que os problemas que hora eu reclamara (com exceção dos faróis de neblina) estavam todos embasados e documentados. Critiquei duramente a postura do atendente, inclusive, destacando que ele deveria realizar um curso de atendimento ao público. Que ele, por representar a marca, deveria aprender a tratar os clientes. Aprender a ouvir mais e falar menos. Porque existia uma nítida diferença entre atendimento e tratamento. Afinal de contas, eu não estava no Mcdonalds, e o meu carro não era o sanduíche da vez. Que nenhuma peça ou serviços realizados no meu carro tinha preço de sanduíche. Que gastar 20 minutos de discussão era mesquinho demais até porque haviam coisas que requeriam apenas 2 minutos de intervençao técnica para resolver definitivamente. Enfim, foi aquele esporro gostoso. Naturalmente que o gerente me deu razão em todos os pontos, me pediu mil e uma desculpas, enfim, tentou se retratar em nome da marca e da concessionária. Me mostrou, inclusive, a título de curiosidade, o caso de uma cliente que teve a capacidade de abrir um Grupo no Whatssapp e reunir algumas amigas para simples elogiar os serviços deles. Em seguida eu disse: "Quanto é 1-1? Essa cliente representa o valor +1. Eu represento o valor -1. Teu saldo está zerado, meu amigo. Eu posso fazer um relatório extenso e publicar no reclameaqui, e mandar uma cópia para a montadora. Qual seria o alcance da publicação? Posso ser -1000 clientes.” Só silêncio como resposta.  Disse a ele que a Honda não estava alcançando, e muito menos superando, as minhas expectativas. Novamente mais 1000 pedidos de desculpas, me afirmando que convocaria outra reunião com todos os colaboradores envolvidos no caso do meu veículo, e estariam sendo confrontados para descobrir o porquê da quantidade de falhas e blá,blá, blá. Que os fatos, definitivamente, não fazia parte da cultura organizacional deles, nem da marca Honda. Então eu indaguei ao supervisor: Qual era mesmo o problema no alinhamento o para-choques? Se realmente o arranhão, que nem sequer conseguiu vencer o verniz da pintura, com nanômetro de espessura causou o problema? O gerente então retrucou: "Foi uma falha de montagem nossa. Identificamos um pequeno desalinhamento numa peça metálica. Refizemos o alinhamento dela. Concluímos isso depois de usar novos fixadores, e sem sucesso no realinhamento." Eu: Muito bem! O Cliente novamente era inocente, e não deu causa ao problema, mas foi acusado injustamente disso. E daí , lembrei que eu poderia terminar a consultoria gratuita dando o  argumento "Fatality", e lacrar o esporro com a chave de ouro. Disse ao gerente geral que se o foco do farol ainda estivesse fora do padrão de percepção correto da minha visão, que eu iria levar o Fit numa especializada para realinhar o foco (lado esquerdo principalmente) e que eles teriam que pagar pelo eventual serviço, e pelo combustível gasto no deslocamento se fosse constatada a falha na execução do serviço que a Honda deveria ter executado. O gerente rapidamente se prontificou a demonstrar o alinhamento do facho do farol usando um aparelho de validação de foco, da própria Honda, afirmando que os meus faróis deveriam estar perfeitamente corrigidos. Que isso era perfeitamente demonstrável. Praxe da Honda, disse ele. Descasquei: "Vamos lá! Quero conhecer esse aparelho porque o atendente simplesmente focou numa parede e alinhou segundo os critérios de achismos dele. Dou-lhes a chance de provar que estou errado, ao menos nesse fato. Afinal de contas, vim para retirar o carro daqui, e definitivamente. Talvez eu esteja com problemas de visão e não esteja percebendo isso." Descemos um andar no estabelecimento, o aparato foi então apresentado e mirado para o farol do carro, e lá, na minha presença, simplesmente foi constatado com o especialista da máquina, que seria impossível alinhar o farol, lado esquerdo, do meu veículo, porque os pinos de regulagem do facho do farol vieram danificados. Simplesmente giravam em falso, e a própria máquina de verificação de fachos, da Honda, não validaria nunca o alinhamento diante de tal condição. Isso mesmo minha gente: ninguém jamais conseguiria alinhar o facho daquele farol. Farol novo, e veio com defeito de fábrica. Acontece? Claro, tem a estatística de falhas. Sou culpado? Nunca fui! Ou seja, não era implicação minha não. Nem preciso dizer qual não foi a cara de tacho que o gerente ficou. O carro certamente ficaria lá. Desculpas já não cabiam mais ao momento. Vão substituir o farol por outro novo, e devolverão o outro para o RMA da Honda. Por sorte eles tem o farol em estoque. Acho que nunca mais vão esquecer o meu nome. Passaram vergonha feia. Outro belo esporro, e caí fora.

Em tempo: Ainda o convidei a ler o relatório do Cívic (https://www.golfmk7.com.br/index.php?/topic/1715-editado-review-com-civic-touring-turbo/&tab=comments#comment-28983), no qual elogio, e abertamente defendi o atendimento da Honda. Lembrando, todavia, que o foco do relatório era o Civic, não o atendimento da Honda. Mas que isso (meu pensamento relativo à Honda) parecia ser inverdade, porque os fatos recentes demonstraram justamente  o contrário do que muitos acreditam e defendem. Cadê o grande diferencial da Honda?

 

Enfim, tirem vossas próprias conclusões porque hoje eu vou comer 2 BigMacs. Vou comprar direto da máquina de auto-atendimento.

 

 

 

Li tudinho!

Queria ser uma mosca pra estar ao lado vendo tudo isso!

Maior comédia esse pessoal da CCS! Fala sério!

7 horas atrás, iCardeX disse:

Depois o ser-humano é substituído por uma porcaria dessas, e morre sem saber o motivo. Só posso lamentar. Aliás, a máquina não passa troco errado, não erra o pedido, não discute com cliente, não pega atestado médico, não chega atrasada, não é insubordinada, não faz greve, não entra com processo judicial exigindo direitos trabalhistas....

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Sempre peço por esses Totens quando disponíveis!

Até Burguer King ja tem eles!

6 horas atrás, Jorge Jox disse:

Uma pergunta do nada: qual o Golf TSI que mais rodou aqui e nunca teve problema no DSG?

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O meu! Não péra!

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11 minutos atrás, anghinoni disse:

Sempre peço por esses Totens quando disponíveis!

Até Burguer King ja tem eles!

Infelizmente, ao usufruir dessas máquinas, a gente acaba deixando de prestigiar os serviços humanos. Máquinas automatizadas e de auto-atendimento são uma realidade sem volta. Outro dia levei o Golf para tomar uma ducha. No local costumava ter 6 atendentes porque a demanda sempre exigiu isso. Agora só tem 2 atendentes e 1 grande máquina de lavar, inclusive, que seca o carro. Outro cliente, que comanda 4 cantinas em colégios particulares de Brasília, me contratou para instalar 10 totens. Tudo funcionando, e com 4 vezes mais velocidade na fila. Nas contas dele, provou ser infinitamente mais barato e menos problemático, que manter 3 caixas (salário, vale-transporte, ticket, encargos trabalhistas, 13º, férias, etc).

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48 minutos atrás, anghinoni disse:

Li tudinho!

Queria ser uma mosca pra estar ao lado vendo tudo isso!

Maior comédia esse pessoal da CCS! Fala sério!

Eu falei para eles: Vocês conseguiram algo muito raro. Me tiraram do sério. Porque eu sou muito bem humorado, gosto de resolver as coisas na malemolência, na boa, no "keep calm". Disse a eles que eu tinha simplesmente 40 anos. E que o fato de sempre procurar viver a vida numa filosofia positivista, eu não aparentava sequer ter a idade que tenho. Que eu não me estressava com praticamente nada.  E não seria a Honda que faria uma ruga aparecer na minha cara. Que estratégia defensiva do funcionário deles, foi a pior coisa que ele podia fazer. Que não cabia piadas ao momento, porque estava ficando feia a postura da concessionária. Que eu podia quebrar todo aquele gelo com uma piada dentro do contexto, mas que eu não faria isso não. Eles iam receber de volta toda a munição que me deram. Teve um momento que eu falei bem assim:

Eu - Quem é o João Batista?

Gerente - É o diretor-geral da Honda aqui no DF.

Eu - Você conhece a teoria dos 7? Entre eu e qualquer pessoa desse planeta, existem apenas mais 7 pessoas no meu círculo de amigos. Entre, eu e o João Batista, só existe uma pessoa. O nome dele é "fulano". Se vocês conhecem o Fulano, significa que vocês sabem que alcanço o João Batista facilmente. Um caso como o meu é tudo que o João Batista vai adorar ter em mãos.

Gerente - Compreendo. O João Batista tem filosofia X,Y,Z.  Ele não precisa se envolver nesse caso.

Eu - Pois é. Até então, eu só conhecia 2 palavras que abriam portas!

Gerente: Quais?

Eu - Empurre ou Puxe. kkkk (Quebrei o gelo, com esa piada de merda! kkkk)

Gerente - Compreendo.

Eu - Mas a palavra João Batista parece que tem o mesmo efeito. Parece que abrem e fecham portas.

Silêncio no recinto.... sorrizinhos desfeitos.

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29 minutos atrás, iCardeX disse:

Eu falei para eles: Vocês conseguiram algo muito raro. Me tiraram do sério. Porque eu sou muito bem humorado, gosto de resolver as coisas na malemolência, na boa, no "keep calm". Disse a eles que eu tinha simplesmente 40 anos. E que o fato de sempre procurar viver a vida numa filosofia positivista, eu não aparentava sequer ter a idade que tenho. Que eu não me estressava com praticamente nada.  E não seria a Honda que faria uma ruga aparecer na minha cara. Que estratégia defensiva do funcionário deles, foi a pior coisa que ele podia fazer. Que não cabia piadas ao momento, porque estava ficando feia a postura da concessionária. Que eu podia quebrar todo aquele gelo com uma piada dentro do contexto, mas que eu não faria isso não. Eles iam receber de volta toda a munição que me deram. Teve um momento que eu falei bem assim:

Eu - Quem é o João Batista?

Gerente - É o diretor-geral da Honda aqui no DF.

Eu - Você conhece a teoria dos 7? Entre eu e qualquer pessoa desse planeta, existem apenas mais 7 pessoas no meu círculo de amigos. Entre, eu e o João Batista, só existe uma pessoa. O nome dele é "fulano". Se vocês conhecem o Fulano, significa que vocês sabem que alcanço o João Batista facilmente. Um caso como o meu é tudo que o João Batista vai adorar ter em mãos.

Gerente - Compreendo. O João Batista tem filosofia X,Y,Z.  Ele não precisa se envolver nesse caso.

Eu - Pois é. Até então, eu só conhecia 2 palavras que abriam portas!

Gerente: Quais?

Eu - Empurre ou Puxe. kkkk (Quebrei o gelo, com esa piada de merda! kkkk)

Gerente - Compreendo.

Eu - Mas a palavra João Batista parece que tem o mesmo efeito. Parece que abrem e fecham portas.

Silêncio no recinto.... sorrizinhos desfeitos.

Você ta véio hein Xovem??? :lol:

Piadinha sem graça essa sua, mas valeu a pena!!!

Hoje tudo é resolvido com "ameaças". Se não resolver, vou no reclama aqui, vou falar com o Russomano, vou pra PQP, mas vou!!!

Poderia ser bem diferente né?

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31 minutos atrás, anghinoni disse:

Você ta véio hein Xovem??? :lol:

A idade chega para todos. Não pedi para nascer tenro, bonito, sensual e inteligente. Queria ser apenas rico.

34 minutos atrás, anghinoni disse:

Piadinha sem graça essa sua, mas valeu a pena!!!

Piadinha de merda mesmo.

 

34 minutos atrás, anghinoni disse:

Hoje tudo é resolvido com "ameaças". Se não resolver, vou no reclama aqui, vou falar com o Russomano, vou pra PQP, mas vou!!!

Pois é. A VW e o câmbio DSG que o digam. Tão colecionando records de reclação na plataforma reclamequi.

35 minutos atrás, anghinoni disse:

Poderia ser bem diferente né?

Poderia ser diferente mesmo. Eu não tenho tempo a perder com essas mesquinharias. Só queria pegar o meu carro, e botá-lo novamente na linha de guerra. Dinheiro para lá, e chaves para cá. 

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O Fitão está na pista. Busquei ontem. Em princípio, não há mais o que se reclamar! Na entrega, exigi, o teste de foco e facho dos faróis, na minha presença.

 

O brinquedo é isso aqui:

 

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E foi assim, com muitas brigas e esporros, que o "farol Serveró" foi retirado das ruas...

 

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Aqui quando o farol estava ruim. 

 

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Pensemos: Quanto tempo de reação eu teria para desviar de algum buraco na pista, e que poderia estar a 6 metros de distância? Se o veículo trafegasse a 80km/h, sendo que haviam me entregado o facho do faról esquerdo com pouco mais que 3 metros de alcance total.

No mínimo, foram irresponsáveis.

 

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19 minutos atrás, iCardeX disse:

Aqui quando o farol estava ruim. 

 

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Pensemos: Quanto tempo de reação eu teria para desviar de algum buraco na pista, e que poderia estar a 6 metros de distância? Se o veículo trafegasse a 80km/h, sendo que haviam me entregado o facho do faról esquerdo com pouco mais que 3 metros de alcance total.

No mínimo, foram irresponsáveis.

 

Esse buraco foi na sua terra: BR060

Desviar pra onde??? rs rs

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20 minutos atrás, anghinoni disse:

Desviar pra onde??? rs rs

Já peguei entradas assim, a caminho de Caldas Novas. Desviei, desviei, e acabei amassando 2 rodas do lado esquerdo. Ainda assim concluí a viagem de ida e volta. Mas acima de 130Km/h, o volante começava querer vibrar. Na volta, desviei o Golf direto para uma reguladora de rodas. Facada de R$ 250,00 para desamassar cada roda.

Em tempo: Enquanto o Golf pulava dentro da sequência de buracos, e enquanto os controles de tração e estabilidade trabalham para o veículo não sair para fora da pista (2 ou 3 segundos!), minha sogra, que ia no banco de trás e gritava "Jesussssss me Salva" finalmente ganhou um tratamento Vip de correção de coluna "a La Tsi". Brincadeiras a parte, se fosse com o Fit o evento terminaria em capotamento.

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O meu! Não péra!
anghinoni, eu seria uma segunda mosca nessa história do "Honda". Ficaria com dor de cabeça de tanto virar os olhos, hora pra um, hora pra outro... A melhor parte foi a do farol irregulável, que estava regulado.

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11 minutos atrás, iCardeX disse:

Já peguei entradas assim, a caminho de Caldas Novas. Desviei, desviei, e acabei amassando 2 rodas do lado esquerdo. Ainda assim concluí a viagem de ida e volta. Mas acima de 130Km/h, o volante começava querer vibrar. Na volta, desviei o Golf direto para uma reguladora de rodas. Facada de R$ 250,00 para desamassar cada roda.

Em tempo: Enquanto o Golf pulava dentro da sequência de buracos, e enquanto os controles de tração e estabilidade trabalham para o veículo não sair para fora da pista (2 ou 3 segundos!), minha sogra, que ia no banco de trás e gritava "Jesussssss me Salva" finalmente ganhou um tratamento Vip de correção de coluna "a La Tsi". Brincadeiras a parte, se fosse com o Fit o evento terminaria em capotamento.

Então o meu deu uma amassada nesse buraco sim, o pneu deu uma bela mordida na roda e amassou por dentro, mas só fui ver isso depois da viagem que fiz.

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Andei de 0 até 200km/h e sem trepidação no volante e até hoje ele esta lá, como fiz rodízio, o mesmo foi pra roda de trás...

Depois da viagem, pedi pra balancear e somente nessa que estava fora, colocado os pesos que a maquina indicou e ficou zerado.

Sim, estava indo para Caldas Novas também!

7 minutos atrás, Jorge Jox disse:

anghinoni, eu seria uma segunda mosca nessa história do "Honda". Ficaria com dor de cabeça de tanto virar os olhos, hora pra um, hora pra outro... A melhor parte foi a do farol irregulável, que estava regulado.

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:lol::lol::lol:

Essa do farol, foi o mais engraçado!

Pior que sempre pegam o Cardex pra azucrinarem a vida dele!

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24 minutos atrás, anghinoni disse:

ntão o meu deu uma amassada nesse buraco sim, o pneu deu uma bela mordida na roda e amassou por dentro, mas só fui ver isso depois da viagem que fiz.

O termo é de "rachar o Goiás" tem lá as sua virtudes... kkkk

 

24 minutos atrás, anghinoni disse:

Andei de 0 até 200km/h e sem trepidação no volante e até hoje ele esta lá, como fiz rodízio, o mesmo foi pra roda de trás...

Deu sorte viu! Ou não sofreu um impacto tão severo quanto o meu. Uma roda entrou no buraco e girou o meu volante. O carro girou junto no sentido do volante, e a roda saiu do buraco. A outra roda traseira engatou acertou outro buraco enquanto o carro corrigia a trajetória. O Golf ficou alguns nanossegundos sem atrito com o solo. Meio que voou. Retornou ao solo, e daí saiu dando aquelas bancadas no sistema ABS, e virando uma árvore de natal, enquanto eu conseguia frear o carro. Foi o tempo de realizar uma ou 2 piscas. Achei que tinha estourado os pneus. 

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43 minutos atrás, anghinoni disse:

Sim, estava indo para Caldas Novas também!

Pra variar... .a mesma estrada....

 

43 minutos atrás, anghinoni disse:

Pior que sempre pegam o Cardex pra azucrinarem a vida dele!

Nego não pode dizer que os meus veículos não são bem cuidados. Não há demérito algum em comprar um veículo que foi consertado. É um preconceito bobo. Claro, desde que  o reparo tenha sido executado de forma correta.
 

Em tempo: Tu deve gostar do material que preparei para compartilhar o projeto do guarda-roupas. 3 Pedreiros trabalharam na parte de blindagem do vão de conexão (guarda roupas de embutir). Trabalharam juntos para executar o serviço mais rápido. Saí, e deixei uma câmera com sensor de movimento monitorando cada passo do serviço executado. Resultado: tiveram que voltar. Tiveram que pagar do próprio bolso o material que foi desperdiçado, e não receberam 1 centavo a mais. 

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4 minutos atrás, iCardeX disse:

O termo é de "rachar o Goiás" tem lá as sua virtudes... kkkk

 

Deu sorte viu! Ou não sofreu um impacto tão severo quanto o meu. Uma roda entrou no buraco e girou o meu volante. O carro girou junto no sentido do volante, e a roda saiu do buraco. A outra roda traseira engatou acertou outro buraco enquanto o carro corrigia a trajetória. O Golf ficou alguns nanossegundos sem atrito com o solo. Meio que voou. Retornou ao solo, e daí saiu dando aquelas bancadas no sistema ABS, e virando uma árvore de natal, enquanto eu conseguia frear o carro. Foi o tempo de realizar uma ou 2 piscas. Achei que tinha estourado os pneus. 

Eita, o meu foi só o buraco mesmo, não chegou a virar volante nem nada!

Mas o tranco que dá...

Pior que eu estava no inicio da noite, 100km do meu destino e pra tras uns 50 km do ultimo posto de gasolina que tinha visto, sem sinal de celular, apenas o Golf, eu, minha esposa, malas e uma lanterna em caso de tiver que abandonar o carro... :lol::lol::lol:

Nesse mesmo dia do buraco, meu destino era Jataí-GO, depois que cai no maldito, fui andando de boa, pois certeza que teria outras crateras e sim, tinham varias.

Uma coisa que me deixou um pouco assustado foi: No meio do nada, tinha uma caminhonete parada numa dessas entradas de fazenda, com farol ligado. Passei de boa, alguns minutos depois vejo pelo retrovisor, ela vindo, farol alto ligado, até encostar perto de mim, eu andando a 50, 60km/h, ficou um tempo atrás, mas depois passou e foi embora.

Alguns km a frente, de novo a mesma caminhonete parada numa entrada de fazenda, passei e depois veio atrás de mim, farol alto, chegou bem perto da minha traseira e ficou ali uns bons minutos, jogou de lado ultrapassou e foi embora...

Isso aconteceu mais 2x, fiquei meio que pensando besteira, qq coisa era só apertar o pé direito, o ruim era os buracos, muitos buracos, mas não aconteceu nada!

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5 minutos atrás, iCardeX disse:

Pra variar... .a mesma estrada....

Eu estava vindo de Bonito, até a divisa de MS com GO, foi de boa, aí depois foi só cratera...

5 minutos atrás, iCardeX disse:

Nego não pode dizer que os meus veículos não são bem cuidados. Não há demérito algum em comprar um veículo que foi consertado. É um preconceito bobo. Claro, desde que  o reparo tenha sido executado de forma correta.

Concordo.

5 minutos atrás, iCardeX disse:

Em tempo: Tu deve gostar do material que preparei para compartilhar o projeto do guarda-roupas. 3 Pedreiros trabalharam na parte de blindagem do vão de conexão (guarda roupas de embutir).

To esperando isso...

6 minutos atrás, iCardeX disse:

Trabalharam juntos para executar o serviço mais rápido. Saí, e deixei uma câmera com sensor de movimento monitorando cada passo do serviço executado. Resultado: tiveram que voltar. Tiveram que pagar do próprio bolso o material que foi desperdiçado, e não receberam 1 centavo a mais. 

Pelo menos você teve como provar, como você mesmo fala: Por A + B! :lol::lol::lol:

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Agora, anghinoni disse:

Pelo menos você teve como provar, como você mesmo fala: Por A + B!

Mas não precisou de câmera não! Eu mesmo destruí o serviço deles. O problema foi no contrapiso ao qual o guarda-roupas seria erguido. As intruções eram:

1 - Arranquem os tacos e façam um novo piso.

2 - Subam a massa em 1,5CM em relação ao piso do meu quarto. Ele deve ficar mais alto que o piso do meu quarto porque eu gosto de lavar a casa com água, e isso vai garantir que guarda-roupas não tenha contato com água.

3 -  Esse piso deve ficar blindado contra água. Vamos usar impermeabilizante na massa.

Simples, simples demais. Mamão com açucar quando todo o material correto foi disponibilziado.

Para resumir a história: não tiraram os tacos, e fizeram o piso em cima dele. Eu aguardei a massa curar bem, e depois fiquei pulando em cima do piso até que a massa se desprendeu dos tacos, e quebrou. 

Moral da história: preguiçoso trabalha dobrado. 

 

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14 minutos atrás, anghinoni disse:

:wub::wacko:

Enfim, temos aí: 

1 - Camada das paredes reforçadas, impermeabilizadas, com  esquadros ajustados a laser.
2 - Piso impermeabilizado, mais alto, sustentando o guarda-roupas.
3 - Sistema de auto-ventilação (tem ventilador mesmo) orientado por sensor de umidade e temperatura para impedir o MDF ter contato com vapores de água. 
4 - Iluminação autônoma e semi autônoma.
5 - Ponto de consolidação elétrica para avanços futuros.
6 - Chapas de MDF reforçadas na construção do guarda-roupas.
7 - Gavetas reforçadas, e com travas automáticas (tipo a marcha do Golf), e  pressão superior de empuxo.
8 - Pintura Anti-mofo.
9 - Espelhos em bronze, para interferir minimamente com reflexos de luz.

Mas isso é papo para o Offtopic da automação.

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  • 2 weeks later...
59 minutos atrás, RodrigoSP2 disse:

KA 1.5 novo (desse motor 3 cilindros) manual é um genuíno sleeper. Deu muito trabalho pra mim no último domingo, tive que arregar pois já estava em quase 190 e o Kazinho colado na traseira.
 

Tava fuçado não? Escada no teto, adesivo Claro/Net/prestadora de serviços na porta? rs

Eu te entendo, já passei por isso com um March

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KA 1.5 novo (desse motor 3 cilindros) manual é um genuíno sleeper. Deu muito trabalho pra mim no último domingo, tive que arregar pois já estava em quase 190 e o Kazinho colado na traseira.

 

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Arregou antes dos 190? Não estava de Golf? [emoji848]

 

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KA 1.5 novo (desse motor 3 cilindros) manual é um genuíno sleeper. Deu muito trabalho pra mim no último domingo, tive que arregar pois já estava em quase 190 e o Kazinho colado na traseira.

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Tava fuçado não? Escada no teto, adesivo Claro/Net/prestadora de serviços na porta? rs
Eu te entendo, já passei por isso com um March
Se eu falar que ja passei com uma GM Spin certeza que tinha algo a mais ali naquele motor.

Numa ultrapassagem ela colou atras de mim ainda no sentido contrario, voltei pra minha pista e ela foi embora e eu com o pé la no fundo tudo bem que eu deveria ter reduzido umas 2 marchas.

Numa proxima ultrapassagem, ela estava a 4 carros na minha frente, consegui alcanca-la, só que fizemos uma curva a 140Km/h, achei que ela fosse rodar...


Mas ai o cara comecou a ultrapassar em local proibido, minha esposa puxou a orelha...

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Arregou antes dos 190? Não estava de Golf? [emoji848] 
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Meu Golf é o um-ponto-nada. Tive medo de tomar multa kkk
Na vdd abri distância do Kazinho quando olhei no velocímetro estava a 205 km/h. No GPS do rastreador indicou máxima de 187 km/h. Depois veio uma descida e tirei o pé pro Kazinho passar pois ia entrar na saída seguinte da estrada. Se estava fuçado não sei dizer, mas se vc ver o peso/potência dele é bem bom.

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