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Boa noite, pessoal!

 

Gostaria de propor uma discussão pra quem gosta de comparar o desempenho do seu Golf em relação aos outros carros. Muitas vezes, uma ficha técnica e a "guerra dos números" não fornece a noção exata de como é o desempenho de um carro no uso. Principalmente no caso do Golf TSI, cujo motor 1.4 de apenas 140 cv faz muitos duvidarem do seu desempenho, mas nós sabemos que a realidade é bem diferente. Para revelar os fatos, nada melhor do que umas arrancadas ao lado de outros carros pra ver quem se sai melhor.

 

Das puxadas que eu fiz, a "vitória" que mais me surpreendeu foi contra uma CLA200. Cara não dava passagem na rodovia, eu reduzi pra 3ª e passei pela direita. Depois ele tentou me buscar. Só tentou. Acredito que o menor peso do Golf fez muita diferença, ainda mais por ser uma subida. Enquanto a Merça não fez valer seu visual esportivo e seu preço. Outra puxada legal foi contra um i30 2.0, que não dava passagem e depois de um radar decidiu acelerar tudo na subida que tinha à frente. Fui buscar, e no topo da subida passei ele a 200 km/h, enquanto ele parecia estar a 180. E a "derrota" mais frustrante foi contra um Dodge Charger da década de 70, haha! Tentei seguir ele na rodovia e só vi ele abrir distância enquanto eu pisava tudo. O ronco de V8 era muito brutal, deve estar preparado...

 

Tenho curiosidade de saber como anda o Golf TSI numa puxada contra um Focus 2.0, DS3, 116i, A3 1.4, A200... Ou então o GTI contra 125i e A250, por exemplo. Mesmo que o rival não seja concorrente, o resultado final pode ser interessante. Na hora de pisar fundo, seu Golf atendeu as expectativas, surpreendeu ou decepcionou? Enfim, seria legal ter os relatos de vocês!

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o que mais irrita é justamente essa situação, o cara esta a 80 e nada de sair da esquerda, você passa, vai pra direita e fica a 110 (o limite), ai o jacu acelera, te ultrapassa e de novo volta a ficar a 80 km/h na esquerda. Ai na próxima, você pode acelerar ate 200 que garanto que o jacu vai colocar a 210 só para te passar e ai voltar a ficar a 80 segurando todo o fluxo...

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nunca ultrapasso pela Direita, o risco é grande, e qualquer acidente você será o culpado.

 

tem uns caras que não dão passagem, mas nem sempre é porque não querem, as vezes tem 3 carros na frente, cola um atrás pedindo passagem, mas o cara esquece que EU TAMBÉM QUERO ULTRAPASSAR, mas os da frente não dão passagem.

 

agora é tenso também quando pega um palhaço que não da passagem sem ninguém na frente dele... se acha dono da faixa esquerda

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Essa fila só acontece porque tem um cara prendendo todo o trânsito, provavelmente andando do lado de um caminhão. Ou passa ou volta, ficar emparelhado com um veículo lento é sacanagem. Temos que lembrar que a faixa da esquerda deve ser utilizada somente para ultrapassagens. Na prática, isso não é viável sempre pois no trânsito congestionado não há espaços para mudar de faixa. Mas em situação de trânsito fluido, é muito egoísmo alguém cravar 100 km/h na faixa da esquerda só porque o limite é 100 km/h.

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eu nunca ultrapasso pela direita e já presenciei acidentes em que o veiculo da minha frente foi ultrapassar e o cara que tava na frente dele entrou na faixa da direita e deu uma fechada., por outro lado já fui fechado por caminhões que entraram na minha frente na faixa da esquerda e por um triz não bati o carro. porem estava falando de quando o cara esta travando o transito sem ninguém na frente dele. os jacus de audi/Ferrari/BMW/F1 que não veem que eu estou esperando o jacu da minha frente liberar e já vem dando luz alta eu mando passar por cima :-)

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Minha falta de paciência não me permite ficar atrás do veículo da frente esperando o cara fazer o "favor" de ir pra direita. A maioria ainda não sabe pra que serve espelho retrovisor. Acho também que não depende do carro não. Já estou com uma teoria de que quanto melhor o carro mais folgado é o motorista, principalmente se for SUV, essas Evoque da vida... O cara acha que porque o carro dele é melhor do que os outros ele é o dono da pista! Como se tivesse um direito a mais por causa disso. Caminhoneiro nem se fala, são uns assassinos. Lógico que eu estou fazendo uma generalização infeliz, mas em muitos casos ela é verdadeira.

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estava eu indo para Balneario camboriu a 10 anos atrás no meu humilde Brava e passa uma Ferrari, mais uma, mais uma, mais uma e uma maserati V12... ai eu entro atrás e acompanho, era serra, nas retas eles abriam mas pouco creio que iam ate 200, nas curvas eu colava de volta... fiquei 50 km atrás de boa... coisa mais linda ver a traseira da Ferrari,,, nessa eu aprendi uma coisa na vida, pra esses carros todo mundo abre passagem, mais que pra ambulancia :-) 

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Minha falta de paciência não me permite ficar atrás do veículo da frente esperando o cara fazer o "favor" de ir pra direita. A maioria ainda não sabe pra que serve espelho retrovisor. Acho também que não depende do carro não. Já estou com uma teoria de que quanto melhor o carro mais folgado é o motorista, principalmente se for SUV, essas Evoque da vida... O cara acha que porque o carro dele é melhor do que os outros ele é o dono da pista! Como se tivesse um direito a mais por causa disso. Caminhoneiro nem se fala, são uns assassinos. Lógico que eu estou fazendo uma generalização infeliz, mas em muitos casos ela é verdadeira.

mas nunca ultrapassar pela direita, no máximo, quando o CARA ESTIVER SOZINHO AMARRANDO O TRANSITO, ultrapassar pela ESQUERDA comendo a mão do outro lado.

 

como o anghinoni disse, tem cara que cola atrás, e pelo fato da gente não passar pela direita, fica piscando e empurrando, e não percebe que estamos aguardando uma oportunidade de ultrapassar o cara da frente que ta amarrando o trânsito.

 

e é infração "amarrar" a pista da esquerda também, os caras nunca aprendem rs

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mas nunca ultrapassar pela direita, no máximo, quando o CARA ESTIVER SOZINHO AMARRANDO O TRANSITO, ultrapassar pela ESQUERDA comendo a mão do outro lado.

 

como o anghinoni disse, tem cara que cola atrás, e pelo fato da gente não passar pela direita, fica piscando e empurrando, e não percebe que estamos aguardando uma oportunidade de ultrapassar o cara da frente que ta amarrando o trânsito.

 

e é infração "amarrar" a pista da esquerda também, os caras nunca aprendem rs

Na verdade, o exemplo que eu usei de ultrapassar pela direita foi pensando em rodovias com 2 faixas ou mais, e não em estradas de mão-dupla. No meu exemplo é impossível usar a mão do outro sentido. Acho que isso não estava claro.

 

Eu acho mais seguro ultrapassar pela direita, numa condição de boa visibilidade, do que esperar na fila até o "Rei" liberar a faixa da esquerda enquanto outros carros colam atrás de mim. Se por alguma razão houver uma freada brusca, podem bater na minha traseira. Nesse caso prefiro me livrar logo da situação, mesmo sabendo que estou errado.

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podia jurar que pela direita não existe em via de mao dupla hehe, aí seria "ultrapassar pelo acostamento"

tem razão quanto ao segundo paragrafo, quando a estrada esta lotada, garanto que a faixa da direita é mais rápida que a da esquerda, ai não tem o que fazer, eu vou pra da direita, acompanho o trafego, mantenho distancia do veiculo da frente, não fica ninguém atrás e de quebra ando mais rápido que se tivesse na esquerda, onde fica todo mundo engarrafado pedindo passagem correndo o risco de engavetamento.

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Caros, bom dia,

O tópico é muito bom, mas já postei em outros lugares que não sou entusiasta dessa "modalidade" até para não estimular essa situação. Em 3 clubes que eu administrava, esses tópicos eram bloqueados.

Mas enfim, vamos lá:

Já relatei em outro tópico que o TSI não tem "apenas" os 140 CV anunciados, Quando comprei me informaram que, se viesse declarado mais, o valor do carro não deixaria a um patamar de comercialização aqui. De fato, no dia a dia não tem mesmo:

Meus últimos carros: 307 Feline (143) e I30 (145). Já andei junto com eles; ohhhhh dó.

Quando comprei meu TSI, fui de Ctba a Piçarras(SC) ainda com meu I30 (não tinha chegado o TSI em Ctba) e passou um cara de TSI e deixei passar. Tentei ir buscar... não tem como... o cara andava muito; quando acelerava eu não tinha como colar. Fiquei feliz pois dali 3 dias chegou meu TSI... O último Alemão em Curitiba...

BMW 320i: o cara saiu na frente e deu um alerta... affff... aquilo mexe e dá raiva... fui atrás mesmo para buscar e colei mesmo até o cara sair... depois sai para a direita e dei alerta, abri o vidro e dei um "tchau"... me arrependi depois pois foi mta bobagem isso...

C4 Lougue THP: Esse o cara colou ao lado mas acelerando comecei a abrir, abrir e o cara foi ficando. Aliás, sobre esse THP da PUG e Citroen, é um 1.6 Turbo de 165 CV.... muito manco... 308, 408 e o próprio DS4 já passei a abri muito.

Mas nem tudo é alegria ... Voltando de Piçarras (SC) para Curitiba, uma Evoque deu pisca... deixei passar e tentei ir junto... o cara abria muito !!!! depois fui ver e o carro tem 240 CV, anda muito e faz curva como poucos... não consegui passar ...

De resto, já afirmo que todos 2.0 aspirados, inclusive o focus novo com "178 cv" não andam perto do TSI... nenhum. Muitos Focus na estrada colam quando estou tranquilo e querem ver se o "1.4" é tudo que falam... as vezes acelero e espero para ver se vem atrás, nada... dou risada... "mais uma besta que aprendeu às duras penas que esse 1.4 anda mesmo".

Jetta TSI ?? Anda mesmo, não consegui passar.

Mas voltando, apenas minhas opiniões e reitero que não recomendo esse tipo de situação. Um risco desnecessário.

Abraços a todos

"Muitos nos vêem, poucos nos acompanham"

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Sou contra fazer rachas que venham a colocar risco não só nosso (motoristas) mas também de outros que não tem nada a ver com a situação, porem sejamos sensatos que as vezes tem como brincar com segurança e quem aqui que nunca acelerou forte seu TSI que jogue a primeira pedra hahaha.

 

Bom eu a umas duas semanas atrás chegou uma mercedes a200 e parou do meu lado, até ai tudo bem, quando abriu o sinaleiro só escutei o pneu da A200 cantando e eu já bati a alavanca no S e acelerei, resultado, o Golf não deixou a A200 nem fica com o bico na frente e começou abrir distancia e então veio uma curva e freamos.

 

Resultado: Golf de arranque ganha agora tem que ver se de final ganha também ou perde já que a A200 é 1.6

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Higor, bom dia !!
 
Certeza que não vai ter pedra atirada !!!! rs... Impossível não querer acelerar o TSI.
 
Sobre a A200, vc já viu essa reportagem? http://www.car.blog.br/2014/08/golf-14-tsi-mais-potente-que-mercedes.html

 

Na 101, já andei com uma. Esqueci de comentar acima... não tem final mesmo igual ao Golf.

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Interessante, tinha visto está materia na fullpower mas não os dados se comparando um com o outro.

 

Estou curioso para saber como se sai nosso Golf contra um DS3 e uma 116i.

 

Nos acelerados Rubinho já colocou na pista o Golf 1.4 e o DS3 e na mão do piloto o Golfão fez em menor tempo mesmo a Citroen falando que o DS3 faz de 0-100 abaixo dos 8 segundos contra o nosso que é declarado que faz em 8,3segundos (informações tiradas do manual).

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Igor,

Bom dia!

Nosso Golf é muito prejudicado no 0 a 100 por não ter um controle de largada. Mas ele compensa muito em retomada, por isso ele fez um ótimo tempo na volta do Acelerados e olha q o Rubinho fez uma ressalva q nem sempre conseguia reduzir nas curvas como gostaria, senão teria sido ainda mais rápido.

Quanto ao tópico, de fato correr toda hora por aí não é prudente, mas dependendo das condições, sempre dá para dar uma esticada... E a elasticidade desse motor somado à estabilidade do carro, da um prazer inenarrável... Acho q todos aqui sabemos disso e se alguém não souber, precisa testar mais seu brinquedo...hehehe

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Aproveitando ...

Como comentei, nenhum 2.0 não anda junto com o TSI a não ser que seja turbo.

Talvez muitos já viram essa matéria mas não custa relembrar: http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/honda-civic-si-x-vw-golf-gti-816112.shtml

Essa comparação deveria ter sido feita com o TSI e não GTI. Deu dó do japonês.

E como bem colocado pelo amigo Bruno_S, temos ótima retomada: "Um Golf 2008 vai de 0 a 100 km/h em 8 segundos, só 1 décimo mais lento que o rival. O modelo 2015 completa a prova em 6,7 segundos. Quando se fala em retomadas, o Civic Si apresentou resultados quase equivalentes aos do Golf. Mas não o GTI. Estou falando do Golf 1.4 manual, um carro de 140 cv. Nos testes de 40 a 80, 60 a 100 e 80 a 120 km/h, Si e Golf 1.4 fizeram, na ordem, 4,7/4,8; 6,3/6,6 e 9,4/8,9 segundos. Em palavras, o motor 1.4 foi mais rápido na última prova, feita em quinta marcha."

Já os números falam: Golf TSI x Civic Si "esportivo" da Honda em interlagos:

Golf TSI: 1.4, Turbo, 140 CV, torque 25,5 Kgfm a 1500 rpm: 2 min, 10 seg, 860
Civic Si: 2.4, Aspro, 206 CV, torque 23,9 Kgfm a 4400 rpm: 2 min, 10 seg, 020

Simples assim... um 2.4 não anda mais que nosso 1.4. E isso que "dói" em muita gente...

Abraços,

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Já acelerei com uns carros legais

BMW 118 - Saímos juntos a 100 após um radar, a 200 o golf estava na frente e o cara tirou o pé, não ia passar

Jetta 2.5 - Passei pela direita a 120, o cara acelerou junto pra não deixar passar mas a 160 eu já tinha passado. Tirou o pé a 180

Focus 2.0 Titanium - Saímos parados de um farol. Deu nem graça pra ele.

Tiguan - Partimos de 90 lado a lado, a 140 já estava na frente.

308 THP - Partindo de 50 até 120 não acompanhou.

Até agora só tomei buxa de jetta tsi, golf GTI, BMW 320 nova..

Quase todo dia da pra dar uma "buxinha" em algum carro comum, 1.6 ou 2.0. Isso deixa meus dias mais felizes rsrs

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podia jurar que pela direita não existe em via de mao dupla hehe, aí seria "ultrapassar pelo acostamento"

tem razão quanto ao segundo paragrafo, quando a estrada esta lotada, garanto que a faixa da direita é mais rápida que a da esquerda, ai não tem o que fazer, eu vou pra da direita, acompanho o trafego, mantenho distancia do veiculo da frente, não fica ninguém atrás e de quebra ando mais rápido que se tivesse na esquerda, onde fica todo mundo engarrafado pedindo passagem correndo o risco de engavetamento.

É isso que eu queria deixar claro. Não gosto de me arriscar em ultrapassagens pelo acostamento. Pelo jeito o outro colega tinha entendido isso, aí eu quis logo explicar melhor.

 

Concordo com você, não vejo problema em ir pra direita se o fluxo estiver melhor e houver mais espaços. Costumo dirigir na hora do rush em um trecho de rodovia onde é muito tenso andar na esquerda. Sempre tem alguém lento e na fila os carros ficam muito próximos querendo ultrapassar, tenho medo de um engavetamento. Não tem um fluxo constante, é acelerar e frear o tempo inteiro. Quando acontece isso eu há vou pra direita, mesmo que esteja mais lenta, pelo menos tem mais de espaço.

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É isso que eu queria deixar claro. Não gosto de me arriscar em ultrapassagens pelo acostamento. Pelo jeito o outro colega tinha entendido isso, aí eu quis logo explicar melhor.

Concordo com você, não vejo problema em ir pra direita se o fluxo estiver melhor e houver mais espaços. Costumo dirigir na hora do rush em um trecho de rodovia onde é muito tenso andar na esquerda. Sempre tem alguém lento e na fila os carros ficam muito próximos querendo ultrapassar, tenho medo de um engavetamento. Não tem um fluxo constante, é acelerar e frear o tempo inteiro. Quando acontece isso eu há vou pra direita, mesmo que esteja mais lenta, pelo menos tem mais de espaço.

Exatamente a mesma coisa que eu penso e faço.... Ficar na esquerda em certos lugares é tenso e não adianta nada

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

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Caros, bom dia,

O tópico é muito bom, mas já postei em outros lugares que não sou entusiasta dessa "modalidade" até para não estimular essa situação. Em 3 clubes que eu administrava, esses tópicos eram bloqueados.

Mas enfim, vamos lá:

Já relatei em outro tópico que o TSI não tem "apenas" os 140 CV anunciados, Quando comprei me informaram que, se viesse declarado mais, o valor do carro não deixaria a um patamar de comercialização aqui. De fato, no dia a dia não tem mesmo:

Meus últimos carros: 307 Feline (143) e I30 (145). Já andei junto com eles; ohhhhh dó.

Quando comprei meu TSI, fui de Ctba a Piçarras(SC) ainda com meu I30 (não tinha chegado o TSI em Ctba) e passou um cara de TSI e deixei passar. Tentei ir buscar... não tem como... o cara andava muito; quando acelerava eu não tinha como colar. Fiquei feliz pois dali 3 dias chegou meu TSI... O último Alemão em Curitiba...

BMW 320i: o cara saiu na frente e deu um alerta... affff... aquilo mexe e dá raiva... fui atrás mesmo para buscar e colei mesmo até o cara sair... depois sai para a direita e dei alerta, abri o vidro e dei um "tchau"... me arrependi depois pois foi mta bobagem isso...

C4 Lougue THP: Esse o cara colou ao lado mas acelerando comecei a abrir, abrir e o cara foi ficando. Aliás, sobre esse THP da PUG e Citroen, é um 1.6 Turbo de 165 CV.... muito manco... 308, 408 e o próprio DS4 já passei a abri muito.

Mas nem tudo é alegria ... Voltando de Piçarras (SC) para Curitiba, uma Evoque deu pisca... deixei passar e tentei ir junto... o cara abria muito !!!! depois fui ver e o carro tem 240 CV, anda muito e faz curva como poucos... não consegui passar ...

De resto, já afirmo que todos 2.0 aspirados, inclusive o focus novo com "178 cv" não andam perto do TSI... nenhum. Muitos Focus na estrada colam quando estou tranquilo e querem ver se o "1.4" é tudo que falam... as vezes acelero e espero para ver se vem atrás, nada... dou risada... "mais uma besta que aprendeu às duras penas que esse 1.4 anda mesmo".

Jetta TSI ?? Anda mesmo, não consegui passar.

Mas voltando, apenas minhas opiniões e reitero que não recomendo esse tipo de situação. Um risco desnecessário.

Abraços a todos

"Muitos nos vêem, poucos nos acompanham"

Compreendo a sua preocupação, @Magno. O trânsito está um caos e ficar incentivando "racha" com certeza não ajuda, mas a intenção não é essa. Se fiz parecer isso foi apenas por entusiasmo, rs. Queria mesmo fazer um comparativo de desempenho, só que muitas vezes isso envolve a corridinha de rua. É difícil pra quem gosta de carro resistir a dar umas aceleradas, comparar com outros carros. Como você também comentou, já me arrisquei por bobagem e aceitei provocação nessas aceleradas. Não recomendo isso pra ninguém, se manter a cabeça tranquila acho que dá pra acelerar com segurança!

 

Sobre os apenas 140 cv do TSI, vejo duas possibilidade para acreditar:

1) Pode ser que ele realmente tenha mais do que 140 cv

 

2) A potência média é muito boa, mesmo a potência máxima não sendo muito alta. Devido ao torque em baixa, esse carro apresenta boa potência numa faixa ampla de rotações. Isto faria o carro arrancar forte desde baixa rotação e por isso ter um desempenho superior a outros carros aspirados de maior potência.

 

Já dei tchau pra outros motoristas também, depois vem um peso na consciência, haha! Essa 320i era da geração atual?

 

Sobre o C4 Lounge, acho que ponto fraco dele é o peso e não o motor. Quando dirigi o DS3 que usa esse mesmo motor, achei bem forte...

 

Evoque é covardia, 240 cv. O máximo que consegui ao lado de uma Evoque foi pular na frente saindo do sinal, depois ela buscou facilmente.

 

Fico surpreso com o seu relato do Focus 2.0. Achava que na estrada ele andaria igual ou até um pouco mais por causa da potência maior, mesmo sendo mais pesado e menos torcudo. Não imaginava o Golf abre muita distância! Realmente as pessoas que tem carro 2.0 aspirado subestimam demais o 1.4 turbo.

 

Já andei de passageiro no Jetta TSI, realmente anda demais, sem chance pro Golf 1.4!

 

Muito boa a definição no final do seu texto! hahaha

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Higor, bom dia !!

 

Certeza que não vai ter pedra atirada !!!! rs... Impossível não querer acelerar o TSI.

 

Sobre a A200, vc já viu essa reportagem? http://www.car.blog.br/2014/08/golf-14-tsi-mais-potente-que-mercedes.html

 

Na 101, já andei com uma. Esqueci de comentar acima... não tem final mesmo igual ao Golf.

Não confio muito nesses dinamômetros. Já li que eles tem um fator de correção para altitude que deve ser ajustado para 1,0x em carros turbo, já que a turbina compensa o ar rarefeito admitindo mais ar. Só que eles utilizam um fator maior para não decepcionar os clientes que vão medir a potência de carros modificados. Mesmo assim, se usaram a mesma configuração para medir os dois carros, acho que vale a comparação.

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Aproveitando ...

Como comentei, nenhum 2.0 não anda junto com o TSI a não ser que seja turbo.

Talvez muitos já viram essa matéria mas não custa relembrar: http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/honda-civic-si-x-vw-golf-gti-816112.shtml

Essa comparação deveria ter sido feita com o TSI e não GTI. Deu dó do japonês.

E como bem colocado pelo amigo Bruno_S, temos ótima retomada: "Um Golf 2008 vai de 0 a 100 km/h em 8 segundos, só 1 décimo mais lento que o rival. O modelo 2015 completa a prova em 6,7 segundos. Quando se fala em retomadas, o Civic Si apresentou resultados quase equivalentes aos do Golf. Mas não o GTI. Estou falando do Golf 1.4 manual, um carro de 140 cv. Nos testes de 40 a 80, 60 a 100 e 80 a 120 km/h, Si e Golf 1.4 fizeram, na ordem, 4,7/4,8; 6,3/6,6 e 9,4/8,9 segundos. Em palavras, o motor 1.4 foi mais rápido na última prova, feita em quinta marcha."

Já os números falam: Golf TSI x Civic Si "esportivo" da Honda em interlagos:

Golf TSI: 1.4, Turbo, 140 CV, torque 25,5 Kgfm a 1500 rpm: 2 min, 10 seg, 860

Civic Si: 2.4, Aspro, 206 CV, torque 23,9 Kgfm a 4400 rpm: 2 min, 10 seg, 020

Simples assim... um 2.4 não anda mais que nosso 1.4. E isso que "dói" em muita gente...

Abraços,

Os fãs desses aspirados da Honda vão ter que aceitar a superioridade do turbo depois dessa! Esse novo Civic SI decepcionou...

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Já acelerei com uns carros legais

BMW 118 - Saímos juntos a 100 após um radar, a 200 o golf estava na frente e o cara tirou o pé, não ia passar

Jetta 2.5 - Passei pela direita a 120, o cara acelerou junto pra não deixar passar mas a 160 eu já tinha passado. Tirou o pé a 180

Focus 2.0 Titanium - Saímos parados de um farol. Deu nem graça pra ele.

Tiguan - Partimos de 90 lado a lado, a 140 já estava na frente.

308 THP - Partindo de 50 até 120 não acompanhou.

Até agora só tomei buxa de jetta tsi, golf GTI, BMW 320 nova..

Quase todo dia da pra dar uma "buxinha" em algum carro comum, 1.6 ou 2.0. Isso deixa meus dias mais felizes rsrs

O resultado mais inesperado pra mim foi contra a 118. Tinha certeza que a BMW levaria com facilidade. Pode ser que o cara não tenha pisado tudo...

 

Contra o Focus 2,0 deu a lógica, o torque do Golf destrói nessas arrancadas de sinal.

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