Recommended Posts

Já acelerei com uns carros legais

BMW 118 - Saímos juntos a 100 após um radar, a 200 o golf estava na frente e o cara tirou o pé, não ia passar

Jetta 2.5 - Passei pela direita a 120, o cara acelerou junto pra não deixar passar mas a 160 eu já tinha passado. Tirou o pé a 180

Focus 2.0 Titanium - Saímos parados de um farol. Deu nem graça pra ele.

Tiguan - Partimos de 90 lado a lado, a 140 já estava na frente.

308 THP - Partindo de 50 até 120 não acompanhou.

Até agora só tomei buxa de jetta tsi, golf GTI, BMW 320 nova..

Quase todo dia da pra dar uma "buxinha" em algum carro comum, 1.6 ou 2.0. Isso deixa meus dias mais felizes rsrs

Esta 118i é das BMW novas ou ageração antiga? se for a antiga é normal o Golf leva alias o Golf deve levar até a 120i e 320i antiga que são modelos com motor aspirado a ar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Brunomri !!,

 

De fato o tópico é fantástico rs ...  impossível alguém não ter acelerado o Golf ou ter levado uma "provocaçãozinha"... É bom ler outros relatos.

 

Enfim, sobre o novo focus, era um 2.0 Titanium que fui junto...  aliás, qdo fui trocar o i30, estava entre o TSI e o Focus Titanium plus...  fiz o teste drive no focus e em seguida no golf (só atravessei a rua para trocar de css)... fiz o mesmo percurso e tinha uma parte de estrada (contorno sul)...  na hora achei o focus lerdo, gostei do painel e do câmbio só.

Depois fui fazer o teste nop golf, mesmo percurso.... de cara o vendedor disse para pisar.  como há minutos estava com o focus nas mãos pude avaliar o carro...  o que tinha aquele VW ?????  Caraca, a diferença era gritante...  fora os mimos do carro que eu adorei, só não fechei pq não tinha mais o alemão...

 

Por uma sorte numa outra css teve uma desistência e o golf nem tinha voltado e ficado disponível para outros vendedores... resultado? fechei na hora pois era a configuração que eu queria: TSI branco, pacote exclusive e teto...  era o sonho virando realidade :D... fechei na hora.

 

Só esses dia parei ao lado de uma bmw... fui ver e era uma M135...  a sorte é que essa não teve acelerada, pois o brinquedo tem um haras (320 cv) :blink:.

 

a BM que comentei foi a nova, 320i... anda mto mas o cara não levou.

 

A 116i e 118i ambas são 1.6 T, mas com 136 e 170 cv... a 116 não faz sombra pro TSI.

 

abraços.

 

"Muitos nos vêem, poucos nos acompanham" <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Igualzinho comigo aqui em ctba também... estava fechado com o focus titanium plus de tarde, eu e um amigo, so que eu não assinei, pedi um dia para pensar... fui pegar meu filho na escola as 18 horas e por curiosidade passei numa VW perto da escola dele e milagres acontecem, tinha o golf que eu queria, sem opcionais (ate essa hora so encontrava golf de 105 mil pra cima) :-) fechei na hora sem fazer test drive, fui na intuição e pelo que eu já tinha visto na rua e em testes. as 18:30 estava fechado o negocio, peguei o carro 2 dias depois.

Meu amigo que comprou o focus junto comigo, ao andar comigo dois dias depois tentou cancelar o negocio mas já era, já estava faturado.

Não é so o desempenho que me deixa feliz, o consumo também, 12.5 km/l contra 7,8 do focus na cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas conversas de desempenho sempre rendem, @Magno! É um assunto comum em qualquer roda de amigos. Como não tinha visto um tópico desse na pesquisa do fórum, resolvi criar. Como muitos que responderam ao tópico falaram da questão do perigo de tirar um racha, quis esclarecer que também sou contra e que a intenção não era incentivar esse tipo de coisa. De qualquer forma, acho que os relatos daqui não são de racha. Acredito que é possível acelerar de formar consciente, embora a gente perca a noção as vezes.

 

Quando fui ver o novo Focus, entrei em vários modelos que estavam no showroom. O acabamento não impressionou, pois eu já tinha visto o Golf e ele virou minha referência no segmento. Não gostei muito daqueles plásticos brilhantes no painel e próximo da alavanca de câmbio. Fui mexer na regulagem de altura do banco e o mecanismo me pareceu frágil. Enfim, a construção do Golf passava mais qualidade. Só fiz test drive no Focus 1.6, nem deu pra acelerar. Mesmo que desse, pra comparar com o Golf teria que ser o 2.0. Por coincidência ou não, na época que eu estava pesquisando carros, não tinha Focus Hatch 2.0 em nenhuma concessionária da minha região.

 

Sobre as BMs, M135i é pra andar junto com o Golf R!

 

A 320i deve andar bem mais que o Golf, a 116i um pouco menos e a 118i um pouco mais. Nunca acelerei com nenhuma delas  :(

 

A frase ficou muito bem na sua assinatura!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez os amigos já tenham visto, mas é sempre bom recordar... e algumas célebres frases dos vídeos.
 
Golf x Cruze https://www.youtube.com/watch?v=r3yzDXaNHwo
"vou pegar o Golf"
"vaza Golf"
"Ninguém pega não"
"Meu carro ta acompanhando véio"
"O Golfizinho anda mto muleque"
"Já era.. miô miô miô"
"Cadê o Golf? Tomamo um pau !!!"

Golf x Fusion https://www.youtube.com/watch?v=lecjdQK9z3c
"limitado ####"
"essa ### desse Golf deve estar a 260..."


TSI máxima https://www.youtube.com/watch?v=_Hm9K3heY4w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Igualzinho comigo aqui em ctba também... estava fechado com o focus titanium plus de tarde, eu e um amigo, so que eu não assinei, pedi um dia para pensar... fui pegar meu filho na escola as 18 horas e por curiosidade passei numa VW perto da escola dele e milagres acontecem, tinha o golf que eu queria, sem opcionais (ate essa hora so encontrava golf de 105 mil pra cima) :-) fechei na hora sem fazer test drive, fui na intuição e pelo que eu já tinha visto na rua e em testes. as 18:30 estava fechado o negocio, peguei o carro 2 dias depois.

Meu amigo que comprou o focus junto comigo, ao andar comigo dois dias depois tentou cancelar o negocio mas já era, já estava faturado.

Não é so o desempenho que me deixa feliz, o consumo também, 12.5 km/l contra 7,8 do focus na cidade.

Que boa intuição você tem! Eu fiz 2 test drive no Golf antes de fechar! Foi muito difícil encontrar o modelo que eu queria, a maioria era DSG e vinha muito equipado. Pesquisei e dirigi vários carros bons, Audi A1 e A3 1.4, BMW 116i, Cruze, DS3, Focus 1.6, Pug 308 2.0 e 1.6 THP e pra mim o Golf tem o melhor conjunto, de longe! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brunomri,

 

O tópico ficou show !!! de longe sabemos que não é para incentivar rachas...

 

Mas eu já não "brinco" mto mais... os que tentaram não conseguiram... já me convenci que esse TSI anda mais que qquer 2.0 ou 1.6T.

 

Punto e bravo t-jet nem comento, a turbina deles está mais para um secador de cabelo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez os amigos já tenham visto, mas é sempre bom recordar... e algumas célebres frases dos vídeos.

 

Golf x Cruze https://www.youtube.com/watch?v=r3yzDXaNHwo

"vou pegar o Golf"

"vaza Golf"

"Ninguém pega não"

"Meu carro ta acompanhando véio"

"O Golfizinho anda mto muleque"

"Já era.. miô miô miô"

"Cadê o Golf? Tomamo um pau !!!"

Golf x Fusion https://www.youtube.com/watch?v=lecjdQK9z3c

"limitado ####"

"essa ### desse Golf deve estar a 260..."

TSI máxima https://www.youtube.com/watch?v=_Hm9K3heY4w

Magno, já vi esses vídeos. Foi aí que eu descobri que o Fusion era limitado a 200. E o do Cruze é muito engraçado! Falando nisso, se você tem interesse em vídeos do Golf, dá uma olhada no meu canal do Youtube!

 

https://www.youtube.com/channel/UCyCUabWkMRh-j7rQnp0K6PA/videos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Magno, já vi esses vídeos. Foi aí que eu descobri que o Fusion era limitado a 200. E o do Cruze é muito engraçado! Falando nisso, se você tem interesse em vídeos do Golf, dá uma olhada no meu canal do Youtube!

 

https://www.youtube.com/channel/UCyCUabWkMRh-j7rQnp0K6PA/videos

Este vídeo do TSI máxima o cara está em uma subida ou esta com o carro abaixo dos 10.000 km ou esta com medo de pisar porque o meu chega nos 200 muito mais rápido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa galera que fica na faixa da esquerda realmente nao sei nao! Aqui o codigo de transito determina ultrapassar pela esquerda em vias de faixa dupla. Nao sei como eh nos estados unidos, mas sempre que vou la e dirijo, quem quiser que fique na faixa da esquerda. Ninguem cola no fundo nem fica transformando farol. Ultrapassam pela direita sem problema algum! Dodge, ferrari, porshe, etc...entao eu desencanei..se nao quiser sair da esquerda eu passo pela direita de boa e com segurança!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, fiz alguns testes informais com meu 1.4, o mais divertido e para minha supresa foi ter dado um couro num C180 que veio chutado pedindo passagem, dei passagem depois empurrei por trás.

I30 e os pares franceses nem tentam, já sabem que não são da mesma categoria.

 

Por outro lado, tomei um couro de um Azeera antigo, foi vergonho pq tirei sarro e eu não sabia que aquele carro andava tanto, chorei não ter um GTI na hora, depois fui ver a ficha técnica dele e constatei que ele anda mais que o Mercedes 250, que surpresa!

 

Numa outra situação andei lado a lado com um Jetta TSI, mas sinceramente não sei se o cara queria andar mais, fiquei com a impressão que ele ainda tinha potencia para me deixar pra trás, no fim nenhum dos dois deu o máximo, acho que ficou aquela situação de "ok, ambos andam muito", kkk!

 

Nesse ultimo final de semana um Porche Cayene veio com tudo na Bandeirantes, fiz o óbvio, dei seta e deixei passar, kkkkk! Minha esposa ainda me zuou "vai, pega esse ai", nem tentei, kkkk!

 

Sou meio "cagão", nunca passei de 206km/h mas sei que meu carro chega nos 215km/h sem muito esforço. Os demais carros como Focus, 308, C4, i30 nem se aproximam disso, por isso não acho que sirvam de comparativo.

 

Os carros mais adequados para a comparação seriam os importados mesmo, além do Jetta TSI que fica no meio do caminho entre os nossos 1.4 e GTI.

 

Minha curiosidade fica por conta do A3 2.0, que na teoria deveria duelar com o GTI, mas tudo indica que está mais para o 1.4 mesmo.

 

 

*** Só gostaria de salientar que nenhuma situação que descrevi foi racha ou situação de risco, foram apenas "esticadas" em retas de boas estradas vazias, como rodoanel e bandeirantes. Não faço rachas, sou totalmente contra a prática e qualquer outra que ponha vidas em isco, mas umas esticadinhas em retões de vez em quando, com o devido cuidado e atençao, não machuca!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Azera já acelerei contra, fiquei na expectativa de passa por cima, mas que nada! O cara acho que deu risada, tenho que admiti, subestimei aquela banheira!

 

Jetta sem chance, conheço o carro a diferença é monstruosa hahaha (Do 2.0 TSI) agora se for o jetta "novo santana" com o 2.0 flex ai a história muda, vai toma uma surra feia e o 2.5 não sei como que vai a briga.

 

Já apanhei do Fusion 2.0 ecoboost tambêm subindo a serra mas se for reta acho que depois a o Golf busca pois como mostraram aqui o Fusion é limitado.

E que eu lembre já dei surra no Fusion 2.5, aquele não da conta. Quero ver com um v6 se leva o Golfão ou se toma sacode que nem do azera.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa galera que fica na faixa da esquerda realmente nao sei nao! Aqui o codigo de transito determina ultrapassar pela esquerda em vias de faixa dupla. Nao sei como eh nos estados unidos, mas sempre que vou la e dirijo, quem quiser que fique na faixa da esquerda. Ninguem cola no fundo nem fica transformando farol. Ultrapassam pela direita sem problema algum! Dodge, ferrari, porshe, etc...entao eu desencanei..se nao quiser sair da esquerda eu passo pela direita de boa e com segurança!

Prefiro fazer isso também, já que na prática ninguém sai da esquerda. Quando estive na Alemanha, dirigi nas Autobahnen. A esquerda fica a maior parte do tempo livre para ultrapassar, mesmo a maioria das rodovias tendo apenas duas faixas. Tem placas avisando onde os caminhões podem ir para a esquerda para ultrapassar. Muitos trechos não tem limite de velocidade, mas quando tem geralmente é 130 km/h. É tudo bem feito e as pessoas respeitam as leis de trânsito. Não é essa bagunça igual no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Azera já acelerei contra, fiquei na expectativa de passa por cima, mas que nada! O cara acho que deu risada, tenho que admiti, subestimei aquela banheira!

 

Jetta sem chance, conheço o carro a diferença é monstruosa hahaha (Do 2.0 TSI) agora se for o jetta "novo santana" com o 2.0 flex ai a história muda, vai toma uma surra feia e o 2.5 não sei como que vai a briga.

 

Já apanhei do Fusion 2.0 ecoboost tambêm subindo a serra mas se for reta acho que depois a o Golf busca pois como mostraram aqui o Fusion é limitado.

E que eu lembre já dei surra no Fusion 2.5, aquele não da conta. Quero ver com um v6 se leva o Golfão ou se toma sacode que nem do azera.

.

Já dirigi muitas vezes um Azera de 245 cv. Com certeza ele anda mais do que o Golf na estrada, tem bem mais final e vira um monstro em alta rotação! Ouvir o ronco daquele V6 acima de 4000 rpm é animal! Mas ele é pesadão, 1620 kg, e não tem a pegada em baixa rotação igual do Golf. Por isso acho que na cidade e na arrancada de sinal o Golf leva. Se for ver a ficha técnica, o 0 a 100 deles é quase igual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro Bruno_s, nao tenho 18 anos para falar que o meu é o melhor que o teu, tipo o kiko.

Só quero ilustrar o quanto de hp tenho que ter no motor, >260 hp, para andar com um GTI Stock DSG. Era um elogio.

É um jogo de dinheiro isso, quem quer andar mais, gasta mais. Nao vejo merito nisso..

Abs

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcel,

Acho q me interpretou errado. Nem sou fã de rachas ou o tipo de cara q quer ter carro pra impressionar vizinho.

Vi que seu comentário foi extremamente humilde e apenas segui no assunto do tópico que era ver quem levaria em uma puxada.

Acho q vc está muito bem servido de carro e acho q meu TSI não encararia essa puxada...hehehe

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...