Recommended Posts

O torque máximo se mantém só até 3500. Isso está escrito na ficha técnica e no gráfico. Caso o torque de 25,5 kgfm se mantivesse até 6000 rpm a gente teria um carro muito bom de alta! Resultaria em 213 cv a 6000! (Nada mal, hehe B))

 

É isso que eu tentei explicar nesse post que você citou, eu também sinto um rendimento pior depois de 4000 rpm. O Audi A3 1.8, por exemplo, tem o mesmo torque do TSI mas produz 180 cv justamente porque o torque se mantém até uma rotação mais elevada. A potência é um múltiplo de torque por tempo, que no caso é a rotação do motor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O torque máximo se mantém só até 3500. Isso está escrito na ficha técnica e no gráfico. Caso o torque de 25,5 kgfm se mantivesse até 6000 rpm a gente teria um carro muito bom de alta! Resultaria em 213 cv a 6000! (Nada mal, hehe B))

 

É isso que eu tentei explicar nesse post que você citou, eu também sinto um rendimento pior depois de 4000 rpm. O Audi A3 1.8, por exemplo, tem o mesmo torque do TSI mas produz 180 cv justamente porque o torque se mantém até uma rotação mais elevada. A potência é um múltiplo de torque por tempo, que no caso é a rotação do motor.

 

Isso eu já percebi, Brunomri, brinquei com um amigo que tem um A3 sedan 1.8, o primeiro pulo fui junto até o meio da 2°, depois o A3 começa a abrir e não para mais... rsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E um Golf 1.4 OEM vs 1.4 Chipado?

 

Alguém já fez esta disputa? Existe realmente alguma diferença?

 

Já vi pessoas relatarem que tem chip que só dá uma falsa sensação de melhora, mas que na prática o carro se mantem igual.

Também queria saber. Aproveito para perguntar se alguém comparou com Audi A1 e Audi A3 ambos 1.4 de 122 cv.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vix Maria!! Vamos la, o carro até faz 13Km/L... quando estamos mais "tranquilos". ele é sem duvida econômico! mas se pisar forte, o carrinho consome LEGAL! 

Gente, vim "acompanhando" um Mitsubishi Lancer GT 2.0 Cambio CVT (6 marchar no modo Sport)
 

Torque Max - 20,1

Potência      - 160 CV (6.000 RPM)

 

viemos "juntos" por um bom pedaço da estrada, quando ele tava na frente e arrancava primeiro, ficávamos emparelhados, ele não abria nenhuma distância!

 

Ja quando eu tava na frente e pisava, eu sempre Abria legal dele. porem, na minha cabeça, o Lancer GT era pra levar um baita coro! eu penso que o cara deve ter dado uma incrementada no carro dele!

 

O que vocês me falam?

 

(de qq forma andei mais do que ele!!! hehehe)  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca chipei carro mas pelo que percebo ele faz mais diferença em carro turbo, carro aspirado não faz tanta diferença.

Já dirigi o a3 1.4 e pelo que eu dirigi não senti tanta diferença.

E em relação ao Lancer GT, dentre os aspirados o 2.0 da Mitsubishi pra mim é um dos mais confiáveis, andam bem. Agora pelo que você falou aí eu considero que seja a diferença do câmbio, o câmbio cvt do Lancer precisa aumentar o giro para manter o torque em alta, enquanto que no golf o processo é contrário pelo turbo e o toque máximo entrarem cedo e vai diminuindo um pouco com o subir no giro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vix Maria!! Vamos la, o carro até faz 13Km/L... quando estamos mais "tranquilos". ele é sem duvida econômico! mas se pisar forte, o carrinho consome LEGAL! 

Gente, vim "acompanhando" um Mitsubishi Lancer GT 2.0 Cambio CVT (6 marchar no modo Sport)

 

Torque Max - 20,1

Potência      - 160 CV (6.000 RPM)

 

viemos "juntos" por um bom pedaço da estrada, quando ele tava na frente e arrancava primeiro, ficávamos emparelhados, ele não abria nenhuma distância!

 

Ja quando eu tava na frente e pisava, eu sempre Abria legal dele. porem, na minha cabeça, o Lancer GT era pra levar um baita coro! eu penso que o cara deve ter dado uma incrementada no carro dele!

 

O que vocês me falam?

 

(de qq forma andei mais do que ele!!! hehehe)  

Na minha opinião o certo é o nosso carro andar bem mais.

 

O Lancer tem 160 cv só que pesa 1360kg e o torque é modesto. Acredito que o CVT também atrapalha o desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca chipei carro mas pelo que percebo ele faz mais diferença em carro turbo, carro aspirado não faz tanta diferença.

Já dirigi o a3 1.4 e pelo que eu dirigi não senti tanta diferença.

E em relação ao Lancer GT, dentre os aspirados o 2.0 da Mitsubishi pra mim é um dos mais confiáveis, andam bem. Agora pelo que você falou aí eu considero que seja a diferença do câmbio, o câmbio cvt do Lancer precisa aumentar o giro para manter o torque em alta, enquanto que no golf o processo é contrário pelo turbo e o toque máximo entrarem cedo e vai diminuindo um pouco com o subir no giro.

Dirigiu normal ou dirigiu esportivamente  :) ? Já andei como passageiro no A3 1.4 e achei que na hora de pisar fundo o Golf anda bem mais. Sabe essa sensação que a gente comentou no tópico sobre o carro ficar "fraco" em alta rotação? Pra mim foi bem mais perceptível no A3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, sobre os carros acima:

 

A3 1.4T. o motor é o mesmo, qual a razão para cair de 140 para 122cv no carro? ...  enfim, anda bem , mas não mais que o TSI.

 

O Lancer, já comentei acima: um 2.0 Aspro. Não arranca mais que o TSI e tbm não acompanha.

 

Depois de algumas viagens de Ctba a Piçarras SC já tenho o veredito que comentei acima: p/ andar mais que o TSI só 2.0 T p cima. o próprio Civic 2.4 anda igual ...

 

ainda, já desisti de dar "sopa" para os outros que querem ver se "esse 1.4" anda mesmo...  é acelerar e só vejo no retrovisor... além de depois me arrepender disso rs...  um risco inútil, mas mais um que aprendeu na prática...

 

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, sobre os carros acima:

 

A3 1.4T. o motor é o mesmo, qual a razão para cair de 140 para 122cv no carro? ...  enfim, anda bem , mas não mais que o TSI.

 

O Lancer, já comentei acima: um 2.0 Aspro. Não arranca mais que o TSI e tbm não acompanha.

 

Depois de algumas viagens de Ctba a Piçarras SC já tenho o veredito que comentei acima: p/ andar mais que o TSI só 2.0 T p cima. o próprio Civic 2.4 anda igual ...

 

ainda, já desisti de dar "sopa" para os outros que querem ver se "esse 1.4" anda mesmo...  é acelerar e só vejo no retrovisor... além de depois me arrepender disso rs...  um risco inútil, mas mais um que aprendeu na prática...

 

[]´s

No 1.4 do A3, não é só a potência que é menor. O torque é de apenas 20,4 kgfm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão do 1.4 do A3 ser mais fraco que o do Golf deve ser apenas uma decisão de mercado. Na Alemanha tem o A3 1.4 de 150 cv. Inclusive lá tem A3 pra todos os gostos, desde de um A3 1.2 de 110 cv até o A3 1.8 de 180 cv. Em todas as versões pode-se escolher entre câmbio manual de 6 velocidades ou S-tronic de 7!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, sobre os carros acima:

 

A3 1.4T. o motor é o mesmo, qual a razão para cair de 140 para 122cv no carro? ...  enfim, anda bem , mas não mais que o TSI.

 

O Lancer, já comentei acima: um 2.0 Aspro. Não arranca mais que o TSI e tbm não acompanha.

 

Depois de algumas viagens de Ctba a Piçarras SC já tenho o veredito que comentei acima: p/ andar mais que o TSI só 2.0 T p cima. o próprio Civic 2.4 anda igual ...

 

ainda, já desisti de dar "sopa" para os outros que querem ver se "esse 1.4" anda mesmo...  é acelerar e só vejo no retrovisor... além de depois me arrepender disso rs...  um risco inútil, mas mais um que aprendeu na prática...

 

[]´s

 

civic 2.4? seria o Si né

Alias esse trecho Ctba - Piçarras vale muito mais o braço do motorista do que o carro. 

é assim, nas retas vc fica a 110 passa um monte de carrao tipo Mercedes, BMW, etc. quando chega a serra, fica a 110 nas curvas e vc passa todos eles  :)

é um bom lugar pra ver os amarelões de plantão. E eu adoro essa estrada, é uma delicia ver os limites do carro na curva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Anghinoni,

Pelo visto vi que conhece bem a estrada e resumiu tudo. Nas retas, descendo, vejo mta gente pisando, quando vem as curvas ou a serra, affffff ... é só luz de freio acendendo, gente na pista do meio e ficando pra traz.

E o Civic que mencionei é o Si sim, o 2.4 que a honda trouxe como esportivo. Em Interlagos andou igual ao Golf TSI. Na 4R ficou junto com o TSI e isso que a reportagem era para comparar com o GTI. Deu dó.

Abraços !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o pior é que ainda nao consegui ir com o golf que comprei faz 2 meses... umas 2 semanas antes de comprar ele eu estava descendo toda semana para camboriu com o cruze, que por sinal era muito bom de curvas, mal posso esperar pra ver o golf.

 

é que estou evitando viajar porque eu estou num processo contra o detran que sacaneou minha CNH,

 

os médicos do detran estão recebendo propina das empresas de adaptação (so tem duas no brasil todo) para mandar adaptar todos os carros de quem tem deficiencia, é o mesmo esquema das proteses que apareceu no fantastico.

 

ai eles estão inventando que todo mundo precisa de alguma adaptaçao quando vai renovar a CNH sem fazer qualquer prova pratica para atestar isso, inclusive se recusam a dar o resultado da pericia medica na hora.

 

eu por exemplo nunca precisei adaptação em 25 anos de CNH e ao renovar minha CNH eles inventaram que preciso automático, pomo no volante, comandos do painel no volante...

 

já esta rolando processo no MP, GAECO e eu estou processando eles. Em SC um deficiente ganhou um processo parecido, parece que as empresas estao pagando propina em vários estados, pois é facil porque tem poucos medicos do detran em cada estado que fazem o exame especial, aqui no parana so tem 4 pra ver como é moleza corromper eles.

 

Como eu descobri isso?  O mecanico de uma oficina me disse em off,  que é propina mesmo e eles estão colocando em todo mundo, sabem o que o mecanico faz?

cobra 4 mil pela tal "adaptacão" mas não instala, só encaixa no carro pra ficar "legalizado", pois o que vale é a NF, e ele mesmo disse que sabe que a gente nao precisa da adaptacao. 

 

é o tipico caso de máfia agindo no contran,como as do extintor, do primeiros socorros e por ai vai ganhando dinheiro de forma errada.

 

Detalhe: eu fiz a tal adaptacao que custa 4.200 reais no cruze, mas nao comprei deles, eu mesmo fiz a parada, e gastei 110 com pecas e 80 de MO ali na loja de som da esquina. que consiste basicamente em um controle remoto preso no volante para dar a seta com a mao direita. Pensem, 190 reais x 4200 reais, porem nao é "homologado" e bla b la bla

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrei de mais uma comparação que convivi, audi a3 1.8t (versão antiga) com o t vermelho de 180 Hp. Este também achei que ia leva de boa mas foi sofrido, carro andam junto com leve vantagem pro a3. O carro começa abri um pouco de frente e estabiliza aonde o Golf vai na cola. No dia estava meio tenso, trânsito, garoa e noite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrei de mais uma comparação que convivi, audi a3 1.8t (versão antiga) com o t vermelho de 180 Hp. Este também achei que ia leva de boa mas foi sofrido, carro andam junto com leve vantagem pro a3. O carro começa abri um pouco de frente e estabiliza aonde o Golf vai na cola. No dia estava meio tenso, trânsito, garoa e noite mas deu pra vê que o audi vai bem, acredito que por ser um carro mais leve e forte levo vantagem mas acho que uma pista ou uma reta o golfão busca devido seu câmbio mais rápido, torque em baixa com ampla escala e aerodinâmica mais avançada mas ao mesmo tempo fiquei com ar de satisfação vendo um projeto como a3 relativamente antigo se mostrando tão eficiente e melhor que muitos carros médios que temos por aí é que são novos.

Nao tao eficiente assim eheh esse A3 ai bebe bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mitsubish Lancer nem considero nessa discussão, acho que anda menos que o Civic 2.0, fiz test-drive nos 2 e achei o Civic mais esperto, de fato, o Golf 2.0 antigo é beemmm mais espeto que o Lancer, na boa... além do meu highline, tenho também um Black Edition e sei do que falo.

 

http://quatrorodas.abril.com.br/seu-comparativo/mitsubishi-lancer-gt-2-0-2012+chevrolet-cruze-ltz-1-8-16v-2012+volkswagen-golf-2-0-tiptronic-2014

 

 

http://quatrorodas.abril.com.br/seu-comparativo/mitsubishi-lancer-gt-2-0-2012+honda-civic-2-0-lxr-2014+volkswagen-golf-2-0-tiptronic-2014

 

(comparativo Golf antigo, Lancer GT e Civic, o Golf antigo ganha, confirmando minha opinião, teste com tiptronic, lembrando que na versão manual o velho golf anda ainda mais).

 

No mesmo simulador constatei algumas curiosidades, o audi A1, tem a versão fraquinha com motor 1.4T e uma outra versão cabulosa que anda muito (não vi o motor mas deve ser 1.8 ou 2.0), a versão 1.4 do A3, consequentemente, deve ser ainda pior que o A1. O novo Golf é um carro que já tenta se aproximar do Jetta TSI, portanto não concorre com nenhum dos anteriores, nem Lancer, nem Civic, nem Corolla, nem Cruze, e, nem A1/A3 1.4.

 

Vi os vídeos do "Rubinho acelera" e tive a impressão que os carros que mais se aproximam seriam o FOCUS 2.0 e o PUNTO/BRAVO T-JET, mas ainda perdem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa galera que fica na faixa da esquerda realmente nao sei nao! Aqui o codigo de transito determina ultrapassar pela esquerda em vias de faixa dupla. Nao sei como eh nos estados unidos, mas sempre que vou la e dirijo, quem quiser que fique na faixa da esquerda. Ninguem cola no fundo nem fica transformando farol. Ultrapassam pela direita sem problema algum! Dodge, ferrari, porshe, etc...entao eu desencanei..se nao quiser sair da esquerda eu passo pela direita de boa e com segurança!

é, a diferença é que não tem segurança ultrapassando pela DIREITA, porque se o cara joga o carro para a direita(muitos casos propositais), você é o único que vai se lascar até mesmo CRIMINALMENTE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, a diferença é que não tem segurança ultrapassando pela DIREITA, porque se o cara joga o carro para a direita(muitos casos propositais), você é o único que vai se lascar até mesmo CRIMINALMENTE.

 

não creio em propositalmente, é que ninguém espera ser ultrapassado pela direita e simplesmente entra sem olhar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...