Recommended Posts

Eu realmente sou impaciente, mas é que incomoda demais, o cara é burro ou se faz de burro, em ambos os casos merece se foder um pouco.

Eu também dou uma cutucadas no freio quando o camarada tá de alto atrás ou vem colando demais, o problema é que tem cara que é tão burro que não entende. E não é um ou outro, é maioria, chega e ser desesperador.

Em BH por exemplo eu vejo cara voltando de ré em rodovia, em avenida de 5 faixas pois perdeu entrada (mais de 300m), ou simplesmente parar na primeira faixa pois quer cruzar 4 faixas para pegar uma saída. Em SP um camarada desses tinha tomado porrada ou um tiro. Não são casos isolados, pois cada vez que ando em BH presencio dezenas de casos assim pra pior.

Não subestime a capacidade paulista de fazer merda! Aqui no vale do pindaíba (digo, Paraíba) temos a figura do "chapeludo", aquele cidadão normalmente idoso, que mora na zona rural e conduz uma belina ou marajó em avançado estado de putrefação. Usualmente tem bigode, usa um chapéu de palha e, eventualmente, mastiga um galho no canto da boca.

Esse ser peculiar cruza a rodovia Presidente Dutra a uma velocidade nunca superior a 50 km/h e, invariavelmente, se acha dono da faixa da esquerda.

Outro clássico da fauna regional é o "mano", mas acho que esse é auto-explicativo.

Abraço!

Enviado de meu GT-N5100 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, sobrinho disse:

Abrace forte o seu velho sempre que poder, e diga que o ama.... Perdi o meu velho na véspera de natal de 2010........SAUDADES.

Meus sentimentos @sobrinho! :(

Opa! Sempre faço isso com o véio!

Ele tinha medo de pegar o Golf, principalmente por ser automático. Aí nos domingos quando vou almoçar na casa dos meus pais, eu falo: Vamos dar um volta.

Aí ele se empolga todo quando acelera e o carro da aquele tranco pra frente. To fazendo isso, pois em Maio tiro férias e vou deixar o carro com ele e vai me buscar e levar até o aeroporto!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

Meus sentimentos @sobrinho! :(

Opa! Sempre faço isso com o véio!

Ele tinha medo de pegar o Golf, principalmente por ser automático. Aí nos domingos quando vou almoçar na casa dos meus pais, eu falo: Vamos dar um volta.

Aí ele se empolga todo quando acelera e o carro da aquele tranco pra frente. To fazendo isso, pois em Maio tiro férias e vou deixar o carro com ele e vai me buscar e levar até o aeroporto!

Abraços!

Massa! Já definiu o roteiro que percorrerás com sua amada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, RicW disse:

Não subestime a capacidade paulista de fazer merda! Aqui no vale do pindaíba (digo, Paraíba) temos a figura do "chapeludo", aquele cidadão normalmente idoso, que mora na zona rural e conduz uma belina ou marajó em avançado estado de putrefação. Usualmente tem bigode, usa um chapéu de palha e, eventualmente, mastiga um galho no canto da boca.

Esse ser peculiar cruza a rodovia Presidente Dutra a uma velocidade nunca superior a 50 km/h e, invariavelmente, se acha dono da faixa da esquerda.

Outro clássico da fauna regional é o "mano", mas acho que esse é auto-explicativo.

Abraço!

Enviado de meu GT-N5100 usando Tapatalk

Aqui também é cheio desse espécime @RicW, os manos de gol 1.6 que acham que estão de Porsche e agora alguns fizeram upgrade pra new civic velho 07/09 e acham que estão de Lamborguini. Os chapeludos eu conheço bem tb meu amigo, meu pai mora em Bragança Paulista, por ali a horda de chapeludos é bem grande também, inclusive vindo dai da sua região.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, sobrinho disse:

Massa! Já definiu o roteiro que percorrerás com sua amada?

Eu queria ir pro Japão, pois ela tem parentes lá, mas teria 2 problemas.

Passagem muito cara e a casa deles é tão grande que se eu deitasse, ficaria com a cabeça na cozinha e os pés no banheiro.

Ainda não decidimos, mas talvez um pais vizinho. Por mim ia para Paris(guay), pra trazer muita muamba! :lol::lol:

48 minutos atrás, sobrinho disse:

Ops, alto lá!!!........ AUTOMATIZADO.

Sabia que um dia eu ía te chamar na CHINCHA.:D:D:D.

Eu também me policio com isso. Quando alguém fala se meu carro é automatico, eu digo: automatizado de dupla embreagem.

Mas quando vc esta fazendo 5 coisas ao mesmo tempo aqui no trampo, de vez em quando sai umas pérolas dessa! :P

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

Passagem muito cara e a casa deles é tão grande que se eu deitasse, ficaria com a cabeça na cozinha e os pés no banheiro.

Tá parecendo a edícula que morei. A danada era tão enorme, que quando o sol batia dentro dela a galera tinha que sair para o lado de fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

Ainda não decidimos, mas talvez um pais vizinho. Por mim ia para Paris(guay), pra trazer muita muamba! :lol::lol:

Já fui duas vezes a Ponta Porã(fronteira seca com Pedro Juan Caballero), fui de carro. Por terra sem necessidade de pagamento de impostos o limite é 300 doletas por C.P.F. Pelos céus, caso eu não esteja enganado, são 500 doletas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, sobrinho disse:

Tá parecendo a edícula que morei. A danada era tão enorme, que quando o sol batia dentro dela a galera tinha que sair para o lado de fora.

:lol: Comédia você!!!

1 minuto atrás, sobrinho disse:

Já fui duas vezes a Ponta Porã(fronteira seca com Pedro Juan Caballero), fui de carro. Por terra sem necessidade de pagamento de impostos o limite é 300 doletas por C.P.F. Pelos céus, caso eu não esteja enganado, são 500 doletas.

Isso mesmo senhor!

Agora me fala, qual não é o cabloco que tenta dar o golpe nisso? Nota do produto de valor mais baixo e otras cositas mais!

Abraçaço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, RED883 disse:

Nunca andei em um GTI, mas esse final de semana participai de um Track Day no autodromo internacional de Santa Cruz do Sul com meu TSI, pela manhã pista seca, a tarde chuva o tempo todo, e digo, o Golf faz muuuita curva. Inclusive, com chuva, no miolo dei sufoco em um Uno preparado para o campeonato de Marcas e Pilotos, tinha que tirar o pé para não encostar... 

Ele despachava no inicio da reta, mas papei ele no final, atrasando a freada, e ele não conseguiu mais me buscar.

Outro detalhe, o ESP é muito eficiente, eu percebia claramente ele me colocando na rota quando o carro queria sair de traseira, bem como a vetorização de torque permitia acelerar bem antes na saída das curvas, sem o carro sair de frente pelo "torque stering" .

Para um cara com pouca experiência de pista como eu essa sopa de letrinhas faz toda diferença.

 

Abrass

 

RED883

Perguntas:

Quantas voltas vc deu?

Cravou o pé legal? 

Sabe a que temperatura o óleo chegou? 

O ponteiro da água saiu do 90?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Jorge Jox disse:

Perguntas:

Quantas voltas vc deu?

Cravou o pé legal? 

Sabe a que temperatura o óleo chegou? 

O ponteiro da água saiu do 90?

Não cheguei a calcular quantas voltas dei, foi o dia inteiro, das 09h às 17h, mas devo ter dados uma 30 a 40 voltas, gastei uns 4/5 do tanque de podium. É que eu entrava, andava atá o óleo atingir 90°C, sentava o chulé por 3 voltas e dava mais uma volta na manha, para esfriar o carro.

Na real, o Golf tem muito mais a dar do que meu braço permite, e eu fui para curtir o carro na pista, então não abusei, no final da reta principal tirava o pé na placa de 200m e começava a freiar nos 100m, para poupar freios, mas tinha freio/potencial para freiar, no seco, na placa dos 50m onde estaria a uns 175/180km/h, e tomar a curva 1 a uns 100, 90km/h, tranquilamente.

No ritmo que eu andei, enfiando o pé, em 4ª marcha - pois em terceira destracionava por causa da pista molhada-, no meio da curva da vitória, eu chegava no fim da reta - placa dos 200m -  em 160~170km/h.

O óleo atingiu no max 120°C, na parte da manhã, com pista seca e sol. À tarde, com chuva, no máx 115º. Estava com a temperatura do óleo direto no painel justamente para não fritar o azeite...kkk

A temp da água não passou do meio, nem baixou 1 mm do reservatório de expansão.

Pneus, mínimo, quase imperceptível desgaste nos ombros. Achei que iria judiar mais dos pneus, mas a chuva a tarde ajudou a preservá-los.

Acho que é isso, baita experiencia para conhecer o Golf. Quando tiver denovo vou lá, e recomendo.

 

Abrass

 

RED883

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, RED883 disse:

Pneus, mínimo, quase imperceptível desgaste nos ombros. Achei que iria judiar mais dos pneus, mas a chuva a tarde ajudou a preservá-los.

Red, que pressão você usou? Andei com o meu na Fazenda Capuava e parei com 30-35 voltas, pois os ombros estavam começando a descamar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Marinho86 disse:

Red, que pressão você usou? Andei com o meu na Fazenda Capuava e parei com 30-35 voltas, pois os ombros estavam começando a descamar.

Botei 40  nos 4, que deve chegar a uns 45 com eles quentes. Mas o que fez toda a diferença foi a chuva na maior parte das voltas. Com piso seco devo ter dado umas 10 voltas no máx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RED883 disse:

Não cheguei a calcular quantas voltas dei, foi o dia inteiro, das 09h às 17h, mas devo ter dados uma 30 a 40 voltas, gastei uns 4/5 do tanque de podium. É que eu entrava, andava atá o óleo atingir 90°C, sentava o chulé por 3 voltas e dava mais uma volta na manha, para esfriar o carro.

Na real, o Golf tem muito mais a dar do que meu braço permite, e eu fui para curtir o carro na pista, então não abusei, no final da reta principal tirava o pé na placa de 200m e começava a freiar nos 100m, para poupar freios, mas tinha freio/potencial para freiar, no seco, na placa dos 50m onde estaria a uns 175/180km/h, e tomar a curva 1 a uns 100, 90km/h, tranquilamente.

No ritmo que eu andei, enfiando o pé, em 4ª marcha - pois em terceira destracionava por causa da pista molhada-, no meio da curva da vitória, eu chegava no fim da reta - placa dos 200m -  em 160~170km/h.

O óleo atingiu no max 120°C, na parte da manhã, com pista seca e sol. À tarde, com chuva, no máx 115º. Estava com a temperatura do óleo direto no painel justamente para não fritar o azeite...kkk

A temp da água não passou do meio, nem baixou 1 mm do reservatório de expansão.

Pneus, mínimo, quase imperceptível desgaste nos ombros. Achei que iria judiar mais dos pneus, mas a chuva a tarde ajudou a preservá-los.

Acho que é isso, baita experiencia para conhecer o Golf. Quando tiver denovo vou lá, e recomendo.

 

Abrass

 

RED883

Show! 

Vc andou bastante, curtiu bastante e ainda deu descanso pro garoto!!!

Fiquei surpreso dos pneus inteiros.

Na próxima meça os sulcos dos pneus antes e depois! Deve assustar! kkkkk

Imagino que foi com o ar condicionado desligado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Jorge Jox disse:

Show! 

Vc andou bastante, curtiu bastante e ainda deu descanso pro garoto!!!

Fiquei surpreso dos pneus inteiros.

Na próxima meça os sulcos dos pneus antes e depois! Deve assustar! kkkkk

Imagino que foi com o ar condicionado desligado.

Jorge, na pista o que gasta são os ombros mesmo, ali é dificil fazer uma medição, mas visualmente só ficaram mais asperos. Não existe diversão gratis né? kkk Mas eu aceitaria um desgaste bem maior e me surpreendi positivamente, mas repito, a maior parte das voltas foi na chuva, os pneus não esquentam quase. Se fosse no seco teria um desgaste bem maior.

Ar desligado todo tempo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, RED883 disse:

Jorge, na pista o que gasta são os ombros mesmo, ali é dificil fazer uma medição, mas visualmente só ficaram mais asperos. Não existe diversão gratis né? kkk Mas eu aceitaria um desgaste bem maior e me surpreendi positivamente, mas repito, a maior parte das voltas foi na chuva, os pneus não esquentam quase. Se fosse no seco teria um desgaste bem maior.

Ar desligado todo tempo...

Blz! 

Muito bom! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Camaradas, ontem um moleque em um Sandero RS conseguiu me irritar. Estava parado na sinaleira, tranquilo, quando olho pelo retrovisor e vejo um carro colado em mim e dando luz alta. Quando o sinal abriu, sai devagar para que ele pudesse emparelhar; daí pude perceber que era o RS. Nós estavamos em segunda marcha e o espaço para a arrancada era de aproximadamente 400mts. Pisei tudo e não troquei de marcha, chegando aos 6500rpm. Definitivamente, o RS não conseguiu acompanhar e tive a impressão que o motor dele iria explodir por conta da gritaria que fez. Quando fomos obrigado a reduzir, o moleque passou todo sem graça, nem olhou para o lado. Sei que não é um comparativo top, mas fiquei feliz com o resultado. A única coisa que me chateou foi que o meu carro estava frio, funcionando a no máximo uns 4min. Tinha acabado de tirá-lo da garagem, depois de quase uma semana guardado. Espero que tenha dado tempo do óleo dar uma boa circulada, pois do contrário, dei uma limada no bichinho. kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse era um comparativo que aguardava faz tempo! Apesar do tempo oficial de 0 a 100 do Sandero RS ser menor que o do Golf, sempre suspeitei que o Golf venceria numa arrancada partindo de baixa velocidade. Potência média do Golf muito maior que a do RS, por causa do torque oferecido pelo turbo.

Agora falta alguém fazer um comparativo em alta velocidade, uso rodoviário. Aí naturalmente a vantagem do turbo do Golf diminui.

Espero que nesses 4 min seu óleo tenha circulado o suficiente para essa brincadeira não fazer mal ao motor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lobin disse:

Camaradas, ontem um moleque em um Sandero RS conseguiu me irritar. Estava parado na sinaleira, tranquilo, quando olho pelo retrovisor e vejo um carro colado em mim e dando luz alta. Quando o sinal abriu, sai devagar para que ele pudesse emparelhar; daí pude perceber que era o RS. Nós estavamos em segunda marcha e o espaço para a arrancada era de aproximadamente 400mts. Pisei tudo e não troquei de marcha, chegando aos 6500rpm. Definitivamente, o RS não conseguiu acompanhar e tive a impressão que o motor dele iria explodir por conta da gritaria que fez. Quando fomos obrigado a reduzir, o moleque passou todo sem graça, nem olhou para o lado. Sei que não é um comparativo top, mas fiquei feliz com o resultado. A única coisa que me chateou foi que o meu carro estava frio, funcionando a no máximo uns 4min. Tinha acabado de tirá-lo da garagem, depois de quase uma semana guardado. Espero que tenha dado tempo do óleo dar uma boa circulada, pois do contrário, dei uma limada no bichinho. kkkkk

Bom comparativo, Lobin, achei top sim. Algumas perguntas: 

A que velocidade chegaram? E quanto o RS ficou pra trás?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, CaUtz disse:

Bom comparativo, Lobin, achei top sim. Algumas perguntas: 

A que velocidade chegaram? E quanto o RS ficou pra trás?

Abraço.

Ficou para trás mais de meio carro, e tenho certeza que ele começou a brincadeira primeiro, pois do contrário não teria ido. Fiquei muito concentrado na via e quando olhei para o painel, bati o olho rapidamente no conta giro; deve ter encostado nos 100Km/h.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Lobin disse:

Ficou para trás mais de meio carro, e tenho certeza que ele começou a brincadeira primeiro, pois do contrário não teria ido. Fiquei muito concentrado na via e quando olhei para o painel, bati o olho rapidamente no conta giro; deve ter encostado nos 100Km/h.

Seu Golf é manual também, Lobin? Pra encostar em 100km/h de 2ª deve ser...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Brunomri disse:

Seu Golf é manual também, Lobin? Pra encostar em 100km/h de 2ª deve ser...

Highline MT. O bacana foi que o comparativo ficou justo, visto que os dois carros são manuais. Acho que o fato de estar abastecido com Podium deu uma força, pois senti que todos os pocotós mostraram disposição sem hesitar; essa gasolina não aumenta potência, porém impede que o carro seja atrapalhado com correções na ECU em virtude do combustível. Não quero trazer à tona o debate sobre a vantagem de usar gasolina premium ou o possível efeito placebo, apenas estou relatando algo que percebi; posso estar sugestionado também, vai saber. kkkkkkk

O fato é que o RS, apesar de andar muito, em segunda marcha ficou para trás. Se a distância percorrida fosse maior, ele poderia até buscar o Golf, porém nunca passaria. Pelo menos com aquele condutor, não.:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lobin disse:

Camaradas, ontem um moleque em um Sandero RS conseguiu me irritar.

14 minutos atrás, Lobin disse:

Pelo menos com aquele condutor, não.:P

Criança Feliz
Feliz a Cantar
Alegre a Embalar
Teu Sonho Infantil
Oh Meu Bom Jesus
Que a Todos Conduz
Olhai as Crianças do Nosso Brasil!(bis)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, sobrinho disse:

Criança Feliz
Feliz a Cantar
Alegre a Embalar
Teu Sonho Infantil
Oh Meu Bom Jesus
Que a Todos Conduz
Olhai as Crianças do Nosso Brasil!(bis)

 

Admito que fui molecão e por conta de ter atingido esse grau de consciência, logo após fiquei me sentido irresponsável. Essa brincadeira é punida severamente conforme a legislação atual; se algo der errado então, pode chorar que as consequências serão terríveis. Não recomendo, evitem esse tipo de conduta!!! Se alguém quisesse ferrar com a gente, pelo menos na esfera administrativa, bastava puxar o celular e fazer uma boa filmagem...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...