Recommended Posts

Já dei umas estilingadas com 4 a 5 minutos ligado, nesse tempo o óleo já está nos 90 graus básico que estamos acostumados.
Moro ao lado da estrada e já saio cortando um monte de toupeira depois desse tempo, nunca deu nada.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, sighup disse:

Já dei umas estilingadas com 4 a 5 minutos ligado, nesse tempo o óleo já está nos 90 graus básico que estamos acostumados.
Moro ao lado da estrada e já saio cortando um monte de toupeira depois desse tempo, nunca deu nada.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Dei uma lida e descobri que o óleo novo diminui consideravelmente os riscos nessa condição. Quando o carro circula alguns metros o óleo já consegue visitar todas as  partes do motor, muito embora não tenha atingido a capacidade máxima de lubrificação por estar frio - por isso o manual fala que se deve evitar essa conduta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Camaradas, ontem um moleque em um Sandero RS conseguiu me irritar.


Mais conhecido como Dacia Sandero, carro amado por James May, conhecido pelo nome de Captain Slow... [emoji123]

Agora o trio dinâmico esta apresentando o The Grand Tour pelo Amazon. Tá bem melhor que o antigo Top Gear...

Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

 


Mais conhecido como Dacia Sandero, carro amado por James May, conhecido pelo nome de Captain Slow... emoji123.png

Agora o trio dinâmico esta apresentando o The Grand Tour pelo Amazon. Tá bem melhor que o antigo Top Gear...

Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk
 

Resultado de imagem........Inclusive ele já fez merchan para o meu produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

170px-James_May_%28cropped%29.jpg........Inclusive ele já fez merchan para o meu produto.

Quem nunca fez merchan para seu produto, que atire a primeira pedra. [emoji23]

Nesse momento estou com um pote de 2 litros em cima da minha barriga com uma colher de pegar arroz...[emoji509] [emoji509] [emoji509]

Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Camaradas, ontem um moleque em um Sandero RS conseguiu me irritar. Estava parado na sinaleira, tranquilo, quando olho pelo retrovisor e vejo um carro colado em mim e dando luz alta. Quando o sinal abriu, sai devagar para que ele pudesse emparelhar; daí pude perceber que era o RS. Nós estavamos em segunda marcha e o espaço para a arrancada era de aproximadamente 400mts. Pisei tudo e não troquei de marcha, chegando aos 6500rpm. Definitivamente, o RS não conseguiu acompanhar e tive a impressão que o motor dele iria explodir por conta da gritaria que fez. Quando fomos obrigado a reduzir, o moleque passou todo sem graça, nem olhou para o lado. Sei que não é um comparativo top, mas fiquei feliz com o resultado. A única coisa que me chateou foi que o meu carro estava frio, funcionando a no máximo uns 4min. Tinha acabado de tirá-lo da garagem, depois de quase uma semana guardado. Espero que tenha dado tempo do óleo dar uma boa circulada, pois do contrário, dei uma limada no bichinho. kkkkk

Infelizmente... Deu uma limada sim!

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficar se apegando a essa pequenez de detalhe(se limou ou não), claro que todo cuidado é bem vindo. Mas, creio eu que nossos carros já vem "limado" e muito desde que nós o peguemos.... Carro fabricado no México/Alemanha.....Sai do forno, vai para o pátio, sai do pátio sobe na cegonha, desce da cegonha, pega pátio de porto, sai do pátio do porto, embarca no navio, desce do navio, vai para o pátio do porto, sai do pátio, sobe cegonha, desce da cegonha, vai para o pátio da css e por aí vai..... Vcs acham e creem que esses "motoristas" percorrem tudo isso, quena verdade são distância beeem longes, CONDUZINDO MISS DAISY? Me recordo muito bem, que quando peguei o meu carro o hodômetro registrava 14km, é muita burrice da minha parte pensar que esse km foram feitos em temperatura ideal de motor(água e óleo) e sem nenhuma ou várias estilingadas e esticadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, RacerX disse:

Rode com o carro em situação indicada pelo manual quando frio e acompanhe o tempo e distância pro óleo atingir 90 graus.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
 

Na verdade o manual fala que se deve evitar altas rotações antes que o ponteiro da temperatura do líquido de arrefecimento atinja a marca central. Quando acelerei, estava fora da área fria - zona A da figura.

Temperatura_zpsf1qf4ejp.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, sobrinho disse:

Ficar se apegando a essa pequenez de detalhe(se limou ou não), claro que todo cuidado é bem vindo. Mas, creio eu que nossos carros já vem "limado" e muito desde que nós o peguemos.... Carro fabricado no México/Alemanha.....Sai do forno, vai para o pátio, sai do pátio sobe na cegonha, desce da cegonha, pega pátio de porto, sai do pátio do porto, embarca no navio, desce do navio, vai para o pátio do porto, sai do pátio, sobe cegonha, desce da cegonha, vai para o pátio da css e por aí vai..... Vcs acham e creem que esses "motoristas" percorrem tudo isso, quena verdade são distância beeem longes, CONDUZINDO MISS DAISY? Me recordo muito bem, que quando peguei o meu carro o hodômetro registrava 14km, é muita burrice da minha parte pensar que esse km foram feitos em temperatura ideal de motor(água e óleo) e sem nenhuma ou várias estilingadas e esticadas.

O meu tinha também 14km quando o peguei...

Na anchieta logo depois que sai da VW, já dei uma esticada no danado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É por isso que uso o Militec, para essas coisas não tem preço.....

Já rodei um bom tempo com o óleo do motor em 125º, viajando na Bahia, aliviei o pé para não passar disso, tive que me segurar se não passava de 130º fácil, estrada sol forte 42º do lado de fora. Mas o ponteiro da água nunca nem mexeu.

Militec para quem usa em casos extremos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Cyberprobo disse:

Tudo isso se dá a longo prazo, é como um óleo Motul para o castrol, gasolina Podium para a batizada....  a vida útil é uma soma de vários fatores.

O negócio foi o comentário do camarada ali em cima, até parece que uma estilingada num carro que não é mexido vai dar problema! A longo prazo a maioria de nós nem vai estar mais com o carro, temos que cuidar, mas agir como se o carro fosse feito de porcelana é ridículo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Cyberprobo disse:

Tudo isso se dá a longo prazo, é como um óleo Motul para o castrol, gasolina Podium para a batizada....  a vida útil é uma soma de vários fatores.

Sem contar que o bummmmm do motor vem de uma vez! Mas, as "limadas" e afins vem a conta gotas. Dependendo do uso e tudo mais, pode levar o motor a "óbito" com 100.000km ou 300.000km.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O negócio foi o comentário do camarada ali em cima, até parece que uma estilingada num carro que não é mexido vai dar problema! A longo prazo a maioria de nós nem vai estar mais com o carro, temos que cuidar, mas agir como se o carro fosse feito de porcelana é ridículo.

Poderia ser feito de adamantium... [emoji23][emoji23][emoji23]

Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, anghinoni1982 disse:

O meu tinha também 14km quando o peguei...

Na anchieta logo depois que sai da VW, já dei uma esticada no danado...

Rapaz, lembrei aqui que o meu estava com 25Km. Fiquei invocado com isso, pois o meu outro carro tinha apenas 10Km quando o busquei. Achei estranho e pedi para dar um confere nos outros Golfs do pátio: todos estavam com a mesma quilometragem. Comprei o danado em Rio Verde, cidade a 90Km de Jataí; foi complicado aguentar pegar a rodovia sem apertar. A sensação que tive foi a mesma de dormir com um povo desse na mesma cama e não poder fazer absolutamente nada...

 

kmqir4y3qasdkm3d8dnj.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...