Recommended Posts

11 horas atrás, Lobin disse:

Cara, será que o carro aguenta rodar isso tudo com o cárter totalmente seco? No caso dele o parafuso caiu por ter espanado a rosca, tanto que foi obrigado a tirar o cárter para refazer em um torneiro mecânico lá de GYN. Perguntei se havia limalha de ferro no fundo do cárter e ele disse que não viu nada anormal; situação real do que foi testado pelo ADG. Esse camarada é bisonho, não duvido que ele tenha rodado muito mais de 2Km sem óleo. 

Eu também não acreditava nessa bruxaria do Militec...

O óleo só vai "dar a cara" que está com um problema, quando a luz no painel acender, que é a luz de pressão do óleo. Enquanto ela não acende não há problema de lubrificação. 

As primeiras aparições dela acesa começam nas curvas. O pescador não acha nada e aí dá falta de pressão. 

Acedeu e parou logo, ainda há  risco, mas menor.

Insistiu, algum prejuízo deve ter. Pode não ser hoje, mas já comprometeu a vida útil.

Penso dessa forma. 

Já li e já comentei por aqui sobre o que vi do Militec.

A mim não convenceu! 

Não vi certificado nenhum de teste. ..

Só historinhas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao Militec, até agora não vi nenhum certificado ou mesmo papel de pão, mostrando que ele foi testado por algum laboratório credenciado a alguma entidade normativa ou algo parecido ou mesmo confiável. 

Só vi um vídeo, que o autor faz questão de frisar que ele é sem interrupção, mas ao assistí lo percebe se pelo menos 4 cortes kkkkk

O carro testado é velho e não é do dono da oficina kkkk

E ainda ele não aconselha fazer o teste em algum carro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito interessante isso...
Acho que o VCDS não mostra isso!

Anghinoni1982, acho que é um dos parâmetros do "Basic settings" do Módulo 17 (Dashboard). Procure por Oil quality. Isso, inclusive, me fez pensar a respeito, porque essa é uma seção reservada à calibração dos sistemas. Vou estudar um pouco mais o assunto.

Sent from my XT1097 using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RicW disse:


Anghinoni1982, acho que é um dos parâmetros do "Basic settings" do Módulo 17 (Dashboard). Procure por Oil quality. Isso, inclusive, me fez pensar a respeito, porque essa é uma seção reservada à calibração dos sistemas. Vou estudar um pouco mais o assunto.

Sent from my XT1097 using Tapatalk
 

Sábado eu passo o VCDS no meu já que troquei o óleo há uma semana e posto aqui!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, RicW disse:


Anghinoni1982, acho que é um dos parâmetros do "Basic settings" do Módulo 17 (Dashboard). Procure por Oil quality. Isso, inclusive, me fez pensar a respeito, porque essa é uma seção reservada à calibração dos sistemas. Vou estudar um pouco mais o assunto.

Sent from my XT1097 using Tapatalk
 

Ahhhh eu acho que entendi agora!

No Golf, há 2 tipos de revisão:

Extendida e a Flexivel.

Se a qualidade do oleo tiver setada em Poor, ele entenderá que a revisão é flexivel, de 6 em 6 meses ou anual em alguns casos

Tópico 4 e 7# http://forums.ross-tech.com/showthread.php?5725-oil-service-reset-question

update.
changed the oil quality setting to "poor oil quality" and this does change it to annual oil changes
thanks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

Ahhhh eu acho que entendi agora!

No Golf, há 2 tipos de revisão:

Extendida e a Flexivel.

Se a qualidade do oleo tiver setada em Poor, ele entenderá que a revisão é flexivel, de 6 em 6 meses ou anual em alguns casos

Tópico 4 e 7# http://forums.ross-tech.com/showthread.php?5725-oil-service-reset-question

update.
changed the oil quality setting to "poor oil quality" and this does change it to annual oil changes
thanks

Quando fiz a minha última revisão vi o mecânico reprogramado a próxima no lap top e lá constava de 6 em 6 meses ou de 12 em 12 meses, como opção. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Jorge Jox disse:

Quando fiz a minha última revisão vi o mecânico reprogramado a próxima no lap top e lá constava de 6 em 6 meses ou de 12 em 12 meses, como opção. 

No meu, ele colocou na mão todos os valores.

Data para 180 dias, óleo para mais 10.000km e inspeção para mais 10.000km

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhhh eu acho que entendi agora!
No Golf, há 2 tipos de revisão:
Extendida e a Flexivel.
Se a qualidade do oleo tiver setada em Poor, ele entenderá que a revisão é flexivel, de 6 em 6 meses ou anual em alguns casos
Tópico 4 e 7# http://forums.ross-tech.com/showthread.php?5725-oil-service-reset-question
update.
changed the oil quality setting to "poor oil quality" and this does change it to annual oil changes
thanks


A revisão anual é o padrão no mundo todo. Pelo que entendi, os 6 meses eram uma "peculiaridade" brasileira.

Quanto ao programa flexível: na Europa o Golf tem a possibilidade da manutenção preditiva, como aquela que a BMW oferece por aqui, sem um calendário fixo (por isso, flexível). O carro vai te avisar quando a manutenção for necessária, com base nos dados de sensores. Há, inclusive, um sensor de qualidade do óleo para isso.

Neste caso, a VW coloca no seu carro um óleo da norma 507 00, que pode ficar no carro por até 30.000 km, caso o carro não peça para trocar antes. Isso deve ser o óleo "high quality".

Abraço!

Sent from my XT1097 using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RicW disse:


A revisão anual é o padrão no mundo todo. Pelo que entendi, os 6 meses eram uma "peculiaridade" brasileira.

Quanto ao programa flexível: na Europa o Golf tem a possibilidade da manutenção preditiva, como aquela que a BMW oferece por aqui, sem um calendário fixo (por isso, flexível). O carro vai te avisar quando a manutenção for necessária, com base nos dados de sensores. Há, inclusive, um sensor de qualidade do óleo para isso.

Neste caso, a VW coloca no seu carro um óleo da norma 507 00, que pode ficar no carro por até 30.000 km, caso o carro não peça para trocar antes. Isso deve ser o óleo "high quality".

Abraço!

Sent from my XT1097 using Tapatalk
 

Isso mesmo Ric.

E nesse documento: http://www.volkspage.net/technik/ssp/ssp/SSP_224.pdf

Ele mostra como analisa os diversos parâmetros do carro, velocidade, tempo de condução, rotação, temperatura de oleo, agua e faz uma integral com derivada e sai o resultado quando o óleo deve ser trocado!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RicW disse:


A revisão anual é o padrão no mundo todo. Pelo que entendi, os 6 meses eram uma "peculiaridade" brasileira.

Quanto ao programa flexível: na Europa o Golf tem a possibilidade da manutenção preditiva, como aquela que a BMW oferece por aqui, sem um calendário fixo (por isso, flexível). O carro vai te avisar quando a manutenção for necessária, com base nos dados de sensores. Há, inclusive, um sensor de qualidade do óleo para isso.

Neste caso, a VW coloca no seu carro um óleo da norma 507 00, que pode ficar no carro por até 30.000 km, caso o carro não peça para trocar antes. Isso deve ser o óleo "high quality".

Abraço!

Sent from my XT1097 using Tapatalk
 

Sei dessa revisão com datas flexíveis da BMW, mas não sabia que o carro tem um sensor de qualidade do óleo. 

Será que isso é confiável? !

Na realidade tenho conhecimento desta revisão da BMW, mas não tenho a menor idéia de como seria o procedimento para definição das datas de revisão. 

No caso, vc citou preditIva, o que só seria possível no óleo, com tal sensor! 

E a água do arrefecimento? 

As correias poli-v e dentada? 

Como são monitoradas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Jorge Jox disse:

Sei dessa revisão com datas flexíveis da BMW, mas não sabia que o carro tem um sensor de qualidade do óleo. 

Será que isso é confiável? !

Na realidade tenho conhecimento desta revisão da BMW, mas não tenho a menor idéia de como seria o procedimento para definição das datas de revisão. 

No caso, vc citou preditIva, o que só seria possível no óleo, com tal sensor! 

E a água do arrefecimento? 

As correias poli-v e dentada? 

Como são monitoradas?

 

O computador de bordo calcula o momento da troca de óleo de acordo com fórmula abaixo:
e= a(1+t+r)
aonde:
e=quilometragem estimada
a=distância percorrida
t=1 se a temperatura do motor estiver abaixo da temperatura ideal de funcionamento (já li que são 105ºC), senão t=0
r=.5 se o motor estiver acima de 4500 RPM, senão r=0

Por exemplo: Se você percorrer 10Km com o motor frio girando a 5000 RPM, o computador vai estimar uma distância de 25Km:
a=10 (quilômetros percorridos)
t=1 (motor frio)
r=.5 (o motor excedeu 4500 RPM)
e=10 x (1+1+.5)=25 quilômetros estimados

Então quando você percorre pequenas distâncias, em que o motor não atinge a temperatura ideal, a quilometragem estimada aumenta diminuindo o intervalo da revisão. Da mesma forma, se você roda com o giro acima de 4500 RPM.
 
Nada que um fórum do vizinho não resolva: http://www.forumbmwbrasil.com.br/viewtopic.php?f=10&t=5218&start=20
 
Agora sobre as correias, somente com inspeção visual. A não ser que tenha um sensor na correia que faça milagres! :lol:
 
Abraço rei da floresta!
hqdefault.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, anghinoni1982 disse:

 

O computador de bordo calcula o momento da troca de óleo de acordo com fórmula abaixo:
e= a(1+t+r)
aonde:
e=quilometragem estimada
a=distância percorrida
t=1 se a temperatura do motor estiver abaixo da temperatura ideal de funcionamento (já li que são 105ºC), senão t=0
r=.5 se o motor estiver acima de 4500 RPM, senão r=0

Por exemplo: Se você percorrer 10Km com o motor frio girando a 5000 RPM, o computador vai estimar uma distância de 25Km:
a=10 (quilômetros percorridos)
t=1 (motor frio)
r=.5 (o motor excedeu 4500 RPM)
e=10 x (1+1+.5)=25 quilômetros estimados

Então quando você percorre pequenas distâncias, em que o motor não atinge a temperatura ideal, a quilometragem estimada aumenta diminuindo o intervalo da revisão. Da mesma forma, se você roda com o giro acima de 4500 RPM.
 
Nada que um fórum do vizinho não resolva: http://www.forumbmwbrasil.com.br/viewtopic.php?f=10&t=5218&start=20
 
Agora sobre as correias, somente com inspeção visual. A não ser que tenha um sensor na correia que faça milagres! :lol:
 
Abraço rei da floresta!
hqdefault.jpg

Amigo, li o fórum do link:

Só rindo kkkkk

Um carro com 6600km sendo descarbonizado, colocação de fluido de radiador....isso tudo em 4 meses de uso. 

A css tá querendo competir com a galera do "Lava Jato".

Roubalheira descarada! 

Não curti a continha do óleo. ...

Isso não ia dar certo comigo! 

Teria problemas nesse programa da marca! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, li o fórum do link:
Só rindo kkkkk
Um carro com 6600km sendo descarbonizado, colocação de fluido de radiador....isso tudo em 4 meses de uso. 
A css tá querendo competir com a galera do "Lava Jato".
Roubalheira descarada! 
Não curti a continha do óleo. ...
Isso não ia dar certo comigo! 
Teria problemas nesse programa da marca! 


Pra vc ver que a empurroterapia não só existe nas css da VW. Inclusive na Alemã pica das galáxias.

Se é essa a fórmula para cálculo do óleo eu nao sei, pois nao conheço aquele forum e cai nele por uma pesquisa do google. Inclusive de quem postou.

Talvez eu me daria bem nessas revisões. Utilizo muito pouco o carro, ai ele nao teria tempo de fazer a equação... [emoji23][emoji23][emoji23]

Abraços.


Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, ontem estava de bobeira em bh e passei numa chevrolet pra ver o cruze novo.
Gostei do carro, mas realmente falta muito em acabamento perto do golf , o ar não é dual zona, não tem saída de ar atras e outros detalhes. Mas o legal foi que o vendedor me convidou pra testar o carro dentro do mineirao, como estava esperando minha esposa sair de uma prova aceitei e fui.
Fizeram uma pista com cones pra testar aceleração e controle de estabilidade num elevado ao lado do camarote.
Posso dizer com propriedade que o cruze não anda nem perto do golf em termos de arrancada, o câmbio dele é bem lerdo e não dá aquela grudada no banco quando se enfia o pé no fundo, de final pode até ser que ande junto, mas aceleração e retomada, esquece, anda igual um focus sedan mesmo, não senti o turbo cheio ali naquele trecho de uns 400m.
Gostei do sistema de estacionamento automático, apesar de ter falhado em umas duas tentativas.
Versão ltz a 103 mil e a top com esse sistema de estacionamento 112k. Agora vão ficar me infernizando oferecendo esse carro nos próximos meses! Hehehheeh. Ofereceram 64 no meu golf comfortline dsg que está 70 de tabela, por 64 eu compro outro pra minha esposa! Hehhehe
Pelo menos consegui entrar no mineirão com ele vazio, e comi e bebi numa sala VIP lá, nisso foi bem legal, ainda me deram um convite pro jogo do cruzeiro de domingo, como sou atleticano dei fim , hehehhe.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/11/2016 at 3:09 PM, anghinoni1982 disse:

É verdade...

Sábado vou no Salão do Automóvel, ele disse que estará lá, vou tirar uma Selfie com o dito cujo!

Mas o que eu mais quero é entrar no Golf 1.6 MSI, sentar nele, virar pro cara do lado e falar: Que carrão hein, queria um! :lol:

Nesse final de semana vc foi nesse encontro?...

http://noticias.uol.com.br/album/2016/12/11/parada-lgbt-reune-milhares-de-pessoas-na-orla-do-rio.htm?abrefoto=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/12/2016 at 10:08 PM, sighup disse:

Pessoal, ontem estava de bobeira em bh e passei numa chevrolet pra ver o cruze novo.
Gostei do carro, mas realmente falta muito em acabamento perto do golf , o ar não é dual zona, não tem saída de ar atras e outros detalhes. Mas o legal foi que o vendedor me convidou pra testar o carro dentro do mineirao, como estava esperando minha esposa sair de uma prova aceitei e fui.
Fizeram uma pista com cones pra testar aceleração e controle de estabilidade num elevado ao lado do camarote.
Posso dizer com propriedade que o cruze não anda nem perto do golf em termos de arrancada, o câmbio dele é bem lerdo e não dá aquela grudada no banco quando se enfia o pé no fundo, de final pode até ser que ande junto, mas aceleração e retomada, esquece, anda igual um focus sedan mesmo, não senti o turbo cheio ali naquele trecho de uns 400m.
Gostei do sistema de estacionamento automático, apesar de ter falhado em umas duas tentativas.
Versão ltz a 103 mil e a top com esse sistema de estacionamento 112k. Agora vão ficar me infernizando oferecendo esse carro nos próximos meses! Hehehheeh. Ofereceram 64 no meu golf comfortline dsg que está 70 de tabela, por 64 eu compro outro pra minha esposa! Hehhehe
Pelo menos consegui entrar no mineirão com ele vazio, e comi e bebi numa sala VIP lá, nisso foi bem legal, ainda me deram um convite pro jogo do cruzeiro de domingo, como sou atleticano dei fim , hehehhe.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Aqui segue um vídeo, só postei pq o locutor narra alguns comparativos entre o Cruze/Golf e Focus.

Com todo respeito para quem gostou do Cruze, eu particularmente ele não me agradou. Ao contrário do Golf, quando eu via ele em vídeo, o Cruze não enche aos olhos. Tão somente a frente me agrada e um pouquinho a lateral. O interior tem cara de coisa já puída, desbotada. Não passa a sensação prazerosa ao olhar. Tem cara de déjà vu, com aqueles plásticos no console superior. Não sei se vou ter o privilégio de ver ele ao vivo e em cores, para  desmistificar essa impressão.

http://carplace.uol.com.br/video-confira-o-teste-do-novo-chevrolet-cruze-sport6/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, sobrinho disse:

Aqui segue um vídeo, só postei pq o locutor narra alguns comparativos entre o Cruze/Golf e Focus.

Com todo respeito para quem gostou do Cruze, eu particularmente ele não me agradou. Ao contrário do Golf, quando eu via ele em vídeo, o Cruze não enche aos olhos. Tão somente a frente me agrada e um pouquinho a lateral. O interior tem cara de coisa já puída, desbotada. Não passa a sensação prazerosa ao olhar. Tem cara de déjà vu, com aqueles plásticos no console superior. Não sei se vou ter o privilégio de ver ele ao vivo e em cores, para  desmistificar essa impressão.

http://carplace.uol.com.br/video-confira-o-teste-do-novo-chevrolet-cruze-sport6/

 

O carro não está feio não, sinceramente. Mas como falei, em termos de acabamento perde feio pro golf, mesmo o comfortline como o meu. Deu para dar uma acelerada e não senti aquela colada no banco que o golf dá enfiando o pé, pareceu até um pouco o jetta 1.4 tsi, até em termos de acabamento. No fundo é mais opção pra fugir do golf que também caiu de qualidade.

Eu andei na versão sedã, pelo que sei a sport6 ainda não está a venda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...