Recommended Posts

2 horas atrás, CaUtz disse:

E aí Bruno, beleza?

Aqui a caixa manual faz a diferença. Se o motora do carro manual não cometer erros, o resultado deverá ser sempre esse.

Abraço.

Tudo bem CaUtz, e você?

Eu gostei do comparativo porque nunca tinha encontrado um Cruze desse modelo novo. Como eu passei nas lombadas bem mais devagar que ele, comecei a arrancada um pouco longe, talvez ele tenha percebido quando eu já tinha uma aceleração maior.

Mesmo assim ficou claro que ele não queria ser ultrapassado, precisei chegar numa velocidade muito alta até completar a ultrapassagem. E como era uma avenida e não rodovia, logo freei bastante e deixei o cara passar porque tinha achado ele muito babaca. Inclusive teve uma rotatória mais à frente em que ele parou na faixa de esquerda e depois que o trânsito liberou ele acelerou cortando um carro na faixa da direita para entrar numa outra rua à direita.

Eu apostaria que o Golf tem vantagem até 120km/h, a dúvida é se o Cruze consegue buscar o Golf pela potência um pouco maior. Foi uma arrancada só, não dá pra concluir muita coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/04/2017 at 4:56 PM, Brunomri disse:

Tudo bem CaUtz, e você?

Eu gostei do comparativo porque nunca tinha encontrado um Cruze desse modelo novo. Como eu passei nas lombadas bem mais devagar que ele, comecei a arrancada um pouco longe, talvez ele tenha percebido quando eu já tinha uma aceleração maior.

Mesmo assim ficou claro que ele não queria ser ultrapassado, precisei chegar numa velocidade muito alta até completar a ultrapassagem. E como era uma avenida e não rodovia, logo freei bastante e deixei o cara passar porque tinha achado ele muito babaca. Inclusive teve uma rotatória mais à frente em que ele parou na faixa de esquerda e depois que o trânsito liberou ele acelerou cortando um carro na faixa da direita para entrar numa outra rua à direita.

Eu apostaria que o Golf tem vantagem até 120km/h, a dúvida é se o Cruze consegue buscar o Golf pela potência um pouco maior. Foi uma arrancada só, não dá pra concluir muita coisa.

E eu já vi alguma coisa sobre o Cruze, se não me engano em um comparativo naquele canal TSI MT do YT, que o Cruze depois dos 130, 140 km/h, começa a cair sutilmente de rendimento. Então, é provável que ele não se recupere se ficar pra trás no início.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Hoje pegando o caminho pra bh tive oportunidade de encontrar um civic turbo que estava acelerando, posso dizer sem sombra de dúvida que anda muito mais que o golf, acelerada de 80km/h até 190 ele abriu fácil, mesmo com o Dsg em modo Sport e com o pé no porão, o cara ia abrindo fácil, arrisco diZer que ele anda menos que um jetta 2.0 tsi , mas que não passaria vergonha não. Não quis passar de 190, o que já era um risco bem alto.
Fiz o teste em três retas e em todas mesmo pisando fundo não deu nem esforço pro cara. Resumindo, o carro anda mais mesmo, os números de testes por aí não mentiram.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, sighup disse:

Hoje pegando o caminho pra bh tive oportunidade de encontrar um civic turbo que estava acelerando, posso dizer sem sombra de dúvida que anda muito mais que o golf, acelerada de 80km/h até 190 ele abriu fácil, mesmo com o Dsg em modo Sport e com o pé no porão, o cara ia abrindo fácil, arrisco diZer que ele anda menos que um jetta 2.0 tsi , mas que não passaria vergonha não. Não quis passar de 190, o que já era um risco bem alto.
Fiz o teste em três retas e em todas mesmo pisando fundo não deu nem esforço pro cara. Resumindo, o carro anda mais mesmo, os números de testes por aí não mentiram.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Tava stock será esse carro?

 

Por que o Civic anda BEM menos que o Jetta TSi... e é no mínimo estranho andar muito mais que o Golf, menos torque, mais pesado, CVT, 20/30cv a mais só, 1.5T...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava stock será esse carro?

 

Por que o Civic anda BEM menos que o Jetta TSi... e é no mínimo estranho andar muito mais que o Golf, menos torque, mais pesado, CVT, 20/30cv a mais só, 1.5T...

Não tenho como saber, só sei que ele seria muito fácil comigo com o pé no fundo. Quando peguei um Jetta foi mais ou menos o que senti puxando contra o Golf.

Enviado de meu SGP551 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A gente sempre vem aqui falar em quem deu buxa neh, mas de quem tomou é raro... rsrs

Uma vez encontrei bem rápido um civic turbo acelerando na marginal tiete, estava meio transito, mas em um momento abriu e começamos a acelerar junto a uns 60 por hora... Até 90 ele já estava uns dois carros na frente. Anda muito mais mesmo e não creio que o carro tinha algum up de motor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Willy disse:

A gente sempre vem aqui falar em quem deu buxa neh, mas de quem tomou é raro... rsrs

Uma vez encontrei bem rápido um civic turbo acelerando na marginal tiete, estava meio transito, mas em um momento abriu e começamos a acelerar junto a uns 60 por hora... Até 90 ele já estava uns dois carros na frente. Anda muito mais mesmo e não creio que o carro tinha algum up de motor

Não tenho vergonha alguma de assumir que levei buxa não... Até por quê não sou piloto nem nada, e o carro lá puxa bem mais mesmo, particularmente não gostei do civic, seja por design ou preço, acho que um jetta highline seria muito mais negócio, mas a Honda pelo visto acertou no motor e câmbio sim, e anda mais que o golf tsi sim, negar isso é besteira.

Dei três aceleradas com o cara em retas sem radar nem nada de algo em torno de 80 a 100km/h até 190 e o cara abria mais de 5 carros em mim e continuava abrindo até eu tirar o pé, e estando em modo sport no dsg, pode não ser um método nada científico, mas deu para sentir que o carro é bem esperto sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se Civic ou Cruze ambos turbos andam mais ou não que o MK7, não saberia te responder. Mas que esses motores associados com caixa cvt ou automática tem dados bons resultados, há isso tem. Essa matéria interessante explica um pouco disso, em qual patamar está essas caixas. Se atentem aos gráficos, as automáticas dão uma surra de pica mole nas DCT's. Desconhecia essas informações, fiquei de queixo caído. Não saberia lhe responder se o Civic com cvt possui conversor de torque. O Fit e City com cvt eu sei que possui.

Boa leitura.

 

http://bestcars.uol.com.br/bc/mais/cons-tecnico/caixas-de-dupla-embreagem-saem-de-cena-por-que/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, sighup disse:

Não tenho vergonha alguma de assumir que levei buxa não... Até por quê não sou piloto nem nada, e o carro lá puxa bem mais mesmo, particularmente não gostei do civic, seja por design ou preço, acho que um jetta highline seria muito mais negócio, mas a Honda pelo visto acertou no motor e câmbio sim, e anda mais que o golf tsi sim, negar isso é besteira.

Dei três aceleradas com o cara em retas sem radar nem nada de algo em torno de 80 a 100km/h até 190 e o cara abria mais de 5 carros em mim e continuava abrindo até eu tirar o pé, e estando em modo sport no dsg, pode não ser um método nada científico, mas deu para sentir que o carro é bem esperto sim.

Interessante. Dirigi o Civic Turbo mas não senti nenhuma pegada agressiva do veículo como senti com o Golf e a sua estranha "força de 10 tigres" que eu não sei de onde nasce. Até os 100km/h o Civic me pareceu muito "civilizado" embora o torque fosse gratificante. Quando eu trocar os pneus vou fazer algum experimento.

 

-------------------

Em tempo: Lá para 2013, quando o Golf era ainda uma raridade nas pistas do DF, inventei de ir de Brasília a Goiânia sem pretexto algum.... Aquela pista, quem conhece, sabe que é um verdadeiro convite a insanidade para muitos motoristas. Enfim, na vinda,  rasguei de Goiânia rumo ao Jerivá feito um cachorro louco. Eu tava morrendo de fome! Ultrapassei um New Civic, e finalmente cheguei ao Jerivá, fiz o meu pedido e fui degustar a minha sonhada empada. Mais ou menos 10 minutos depois o Civic também chega ao Jerivá, e estaciona. Aí foi engraçado, ele me abordando. -

Ele - Licença, e me desculpe, mas o Sr. é o dono do Golf ali fora?

Eu - Sim, sou eu, porquê?

Ele - Esse então é o GTI??? -

Eu - Não, não, não, esse é o modelo mais simplificado. O motor dele é "só" o  1.4L.

Ele - Ele é 1.4L??? Tá falando sério?

 Eu - Termino de engolir a empada...e complemento: - Turbo...

Ele  - Simplesmente inacreditável.

Eu - O quê?

Ele - Só te parabenizar mesmo! Minha mulher disse que um Golf preto havia nos ultrapassado e nós iniciamos uma discussão porque eu só vi um vulto negro que desapareceu. Do momento que ela falou até aqui deu mais ou menos 10 minutos... e eu acelerei porque eu tava louco para ver o primeiro Golf GTI.

Eu - Não foi o teu dia de sorte hein! Esse é só o TSi de 1.4L. 

Ele - Parabéns pelo veículo. Dirija com cuidado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo causo.

Foi mais ou menos idêntico ao dia que vc e sua amada estavam nas nababescas e luxuosas dependências do G5. E o Jetão 2.0TSi passou e o motora olhou para vcs, com aquele olhar do Sete Peles e acelerou naquela reta longeva sumindo como um Mirage no horizonte. Segundo informações, vc ainda busca notícias dele até hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Sobrinho disse:

Belo causo.

Foi mais ou menos idêntico ao dia que vc e sua amada estavam nas nababescas e luxuosas dependências do G5. E o Jetão 2.0TSi passou e o motora olhou para vcs, com aquele olhar do Sete Peles e acelerou naquela reta longeva sumindo como um Mirage no horizonte. Segundo informações, vc ainda busca notícias dele até hoje.

Pois é, mas no caso do Jetta infelizmente eu nunca mais o vi. Se eu não tivesse devidamente acompanhado, diria que foi algum delírio, sei lá... O Jetta era do capeta... só pode.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, iCardeX disse:

Interessante. Dirigi o Civic Turbo mas não senti nenhuma pegada agressiva do veículo como senti com o Golf e a sua estranha "força de 10 tigres" que eu não sei de onde nasce. Até os 100km/h o Civic me pareceu muito "civilizado" embora o torque fosse gratificante. Quando eu trocar os pneus vou fazer algum experimento.

Interessante isso tudo, explico; O @sighup alegou uns tempos atrás que o Cruze anda menos. Já o nosso moço do Quepe, andou e disse categoricamente que o Cruze anda mais. Já agora o uns dizem que anda mais outros que anda menos em relação ao Civic. Lembrando que estou aqui não para criar intrigas e sim dizer que tudo é questão de perspectiva, tempo de convívio, lugares por onde trafega e muito, mais muitos outros fatores. Um rolê no quarteirão é pouco de mais.

Para sabermos a REAL mesmo, só um longo convívio. Para sabermos onde ganha, perde ou se equivalem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Sobrinho disse:

Interessante isso tudo, explico; O @sighup alegou uns tempos atrás que o Cruze anda menos. Já o nosso moço do Quepe, andou e disse categoricamente que o Cruze anda mais. Já agora o uns dizem que anda mais outros que anda menos em relação ao Civic. Lembrando que estou aqui não para criar intrigas e sim dizer que tudo é questão de perspectiva, tempo de convívio, lugares por onde trafega e muito, mais muitos outros fatores. Um rolê no quarteirão é pouco de mais.

Para sabermos a REAL mesmo, só um longo convívio. Para sabermos onde ganha, perde ou se equivalem.

Opa lê lá dnv tio.  Eu falei que os dois andavam e consumiam igual, aparentemente... Não fiquei com o carro tempo suficiente pra ter certeza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ismael disse:

Opa lê lá dnv tio.  Eu falei que os dois andavam e consumiam igual, aparentemente... Não fiquei com o carro tempo suficiente pra ter certeza

Já lí e reli, inúmeras vezes. A primeira postagem sua sobre o tema. Até parecia que havia descoberta a pólvora. Bem, assim eu interpretei. Se estou ficando senil, vá me desculpando aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue meu relato.

 

Cara, posso tentar.

Desempenho dos dois é muito parecido, aquele torque lá em baixo, tri bom dentro da cidade, o câmbio passa marcha em baixa RPM, não fica segurando.

Mas o câmbio do cruze é mil vezes melhor que o DSg dentro da cidade, muito mais suave. O meu Golf ( mexicano) quando ele tá desligado por causa do start/stop e tiro o pé do freio e acelerou rapido, ele da uns trancos chatos, eu tenho que tirar o pé do freio, contar até 1 e acelerar, daí não dá tranco, no cruze isso não acontece, sem contar que o start stop do cruze é 1000x mais suave que o do Golf, não dá pra perceber que o carro desligou ou ligou, no golf, eu percebo bastante. Sem contar que mesmo quando o cruze tá desligado, o volante continua com a assistência elétrica e da pra virar ele, ponto negativo é que não tem botão pra desligar o start stop, mas se por o câmbio pro manual, ele não desliga.

Na estrada, o DSG e o câmbio do cruze se equiparam, talvez o DSG seja melhor, mas pouquíssima coisa (é mais rapido). A 7a marcha do Golf é EXATAMENTE igual a 6a marcha do cruze, 100km/h = 1800 rpm.

Consumo não deu pra ver direito, mas pelo que consegui perceber, é igual.

Suspensão do cruze (sedan) é bem mais macia que a do Golf, ponto positivo pra mim...

Central multimídia é muito, mas muito mais legal que a do Golf, é enorme, tem Android auto, Apple carplay, o painel dele que fica entre o velocímetro e o tacômetro é muito mais completo, tem até pressão dos pneus

Tinha câmera de ré, assistente de farol alto, assistente de faixa e Park assist gostei bastante de tudo isso, porém, não tem Xenon. Valor à vista 106 mil sem chorar nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc tem razão. Perdão!

Do contexto em si passa a impressão que vc gostou de mais do carro . É fato!

Logo em seguida em outro post, vc diz que tá pensando na possibilidade de pegar um engravatado......Cruze. Aí o velhinho aqui, misturou tudo.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que o Civic anda mais, não duvido... mas tambem não posso afirmar porque nunca tive a oportunidade de andar em um ou do lado de um... 0 a 100, as vezes, não diz tudo... os carros com cambio DSG são ignorantes e despejam todo o torque pras rodas na saída, o carro lixa demais... talvez o Civic com seu CVT distribua melhor o torque, isso pode explicar a diferença pro 0 a 100 em relação ao Golf, e principalmente em relação ao Jetta... depois de 100km/h o Jetta TSi desaparece do Civic e só com uma luneta pra ver a placa...

 

 

Vendo esse video, é daí que vem minha duvida em relação ao desempenho do Civic... anda MUITO menos que o Jetta... reparem no velocimetro do Civic, como depois dos 100km/h ele ganha velocidade lentamente, enquanto o Jetta em poucos metros já abre 2, 3, 5 carros com muita facilidade... será que o dono do Civic tava pisando tudo?

 

O @iCardeX testou o carro e não viu toda essa diferença, eu quando fiz test drive no A3, de cara, já senti uma força bem maior em relação ao Golf, assim como no GTi e Jetta...

 

 

Reparem aos 4:18s, os numeros do Touring, Jetta 1.4 e Golf TSi... e, do Focus 2.0...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí @Rapts. Taí um carro mesmo defasado que eu pago pau. Esse Jettão é o cão! Mesmo com essa carroceria antiquada e interior meio "duvidosa" para alguns, eu babo quando vejo um. Mesmo sendo cara de Tiozão e o escabaul. O bicho é "meio" ignorante e "descomunal" para andar. CURTO!

Vc frequenta o clube do Jetta TSi 2.0? Já tentei me cadastrar e desisti.

Quais os pontos fracos, tendões de Aquiles desse carro? Caso saiba é claro.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês repararam que na volta rápida do Golf 1.4 tsi o ponteiro da temperatura chega quase no vermelho? Hahaha Na subida da reta principal, no final do vídeo...

E se não me engano, no final das duas retas o Golf tsi chega na mesma velocidade do Civic.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Sobrinho disse:

E aí @Rapts. Taí um carro mesmo defasado que eu pago pau. Esse Jettão é o cão! Mesmo com essa carroceria antiquada e interior meio "duvidosa" para alguns, eu babo quando vejo um. Mesmo sendo cara de Tiozão e o escabaul. O bicho é "meio" ignorante e "descomunal" para andar. CURTO!

Vc frequenta o clube do Jetta TSi 2.0? Já tentei me cadastrar e desisti.

Quais os pontos fracos, tendões de Aquiles desse carro? Caso saiba é claro.

Obrigado.

Tenho cadastro lá no clube do Jetta sim @Sobrinho, muito bom o forum dos caras aliás (são meio fanáticos mas isso é normal em qualquer forum de carro)...

Pontos negativos em relação ao Golf é principalmente o acabamento e plataforma MQB... pelo menos os Jettas que os camaradas tem e/ou já tiveram depois de um tempo começa a bater tudo o acabamento da porta da frente... não chega nem perto da qualidade construtiva do Golf... além do consumo desse TSi 2.0 "antigo", bebe com força (em relação ao Golf 1.4, mas anda muito mais tambem rsrs)... tem que ver o que voce quer num carro, se quer desempenho e porta malas o Jetta é uma ótima escolha, se prefere um carro melhor construido, moderno e economico pode ficar com seu Golf que vai estar bem servido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Rapts disse:

Tenho cadastro lá no clube do Jetta sim @Sobrinho, muito bom o forum dos caras aliás (são meio fanáticos mas isso é normal em qualquer forum de carro)...

Pontos negativos em relação ao Golf é principalmente o acabamento e plataforma MQB... pelo menos os Jettas que os camaradas tem e/ou já tiveram depois de um tempo começa a bater tudo o acabamento da porta da frente... não chega nem perto da qualidade construtiva do Golf... além do consumo desse TSi 2.0 "antigo", bebe com força (em relação ao Golf 1.4, mas anda muito mais tambem rsrs)... tem que ver o que voce quer num carro, se quer desempenho e porta malas o Jetta é uma ótima escolha, se prefere um carro melhor construido, moderno e economico pode ficar com seu Golf que vai estar bem servido.

Andei lendo não me lembro onde, que por lá a galera "fuça" mais nas carangas, isso é fato?

No seu ponto de vista pessoal, vc "acha" que pode ocorrer a  possibilidade mesmo que remota do Jetta aportar por aqui na plataforma MQB?

Me desculpe as indagações, mas sempre noto que vc entende e é antenado nesses temas.

Desde já meu muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Sobrinho disse:

Andei lendo não me lembro onde, que por lá a galera "fuça" mais nas carangas, isso é fato?

No seu ponto de vista pessoal, vc "acha" que pode ocorrer a  possibilidade mesmo que remota do Jetta aportar por aqui na plataforma MQB?

Me desculpe as indagações, mas sempre noto que vc entende e é antenado nesses temas.

Desde já meu muito obrigado.

Acho que lá pro meio 2018 ou começo de 2019 pode ser, se bem que não vi em nenhum lugar da internet alguma coisa sobre o Jetta na plataforma MQB... mas que o carro precisa de renovação é fato, já vai pra *7 anos só com mudanças estéticas e motor 1.4T...

 

Sobre a galera que "fuça" tem bastante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...