Recommended Posts

Em 31/03/2018 at 1:48 PM, Desmios disse:

Na verdade todos os testes ambos andam junto ou mais que o Jetta TSI, olha por exemplo a relação PESO POTÊNCIA deles contra o Jetta, sinceramente, nunca vi nenhum caso de Camry ficar para trás contra o Jetta TSI.

Eles tem um ZERO a 100 melhor também.

E sobre o 1.4 mexido, não da para andar junto com eles na minha opinião, porque o TSI faz em 8.4seg o 0-100, não acho que vai conseguir baixar para pelo menos 7 segundo para brigar com esses carros.

ps: apenas minha opinião, abraços

Fui procurar o comparativo que mencionei acima, e acabei encontrando um pouco mais recente, no qual foi incluído ainda o Ford Fusion Titanium 2.0 GTDi.

Não ligue para a colocação dos carros, onde o Passat ficou em último... é que a QR classifica os concorrentes sob quaisquer aspectos, menos performance. Eles citam que o Passat é mais caro, mais discreto, menos equipado, etc. Paga o preço pedido por ele quem quer, não é mesmo? 

Mas repare no trecho que diz:

"Se o Fusion chegou dando as cartas em termos de equipamento, na pista quem manda é o Passat. O Volks superou os rivais em aceleração, retomada e frenagem. Dando um show de eficiência, ainda foi o melhor na medição de consumo urbano e o vice-líder no rodoviário. Mais que números convincentes, o Passat tem ótima dinâmica, em especial para quem aprecia uma tocada mais esportiva. A suspensão tem acerto rígido e o motor 2.0 turbo acorda rápido e bem disposto assim que o acelerador é pressionado. Combina com ela o câmbio automatizado de dupla embreagem DSG, disparado o que proporciona as trocas mais rápidas do comparativo."

E repito: o Passat é mais pesado e de proposta mais "executiva" em comparação com o Jetta, que na época dessa matéria tinha o mesmo conjunto mecânico do Passat. Hoje o Passat B8 tem o mesmo motor do Golf GTI.

Segue o link: https://quatrorodas.abril.com.br/testes/sedas-executivos/

PS: Vou procurar alguma coisa com o Camry, pra ver o que dá.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/03/2018 at 4:53 PM, Brunomri disse:

Tudo beleza CaUtz, e você? Pois é, quando me liguei estava há meses sem entrar no fórum. Ainda bem que me lembrei de atualizar o tópico com as aceleradas dos V6

Tem alguns carros que eu queria encontrar pra fazer um comparativo, em ordem de curiosidade:

  1. Civic Touring
  2. Focus 2.0 (Estou procurando faz tempo)
  3. Sandero RS
  4. Up! TSI
  5. 500 Abarth
  6. Polo TSI

Cara, tudo vai depender das circunstâncias do comparativo.

Por exemplo, no caso do Civic Touring, eu acredito que numa aceleração em linha reta, sem nada pra "atrapalhar", como curvas ou tráfego que exija retomadas, o Civic vai andar na frente. Mas vale lembrar que no ranking do Volta Rápida da Fullpower, o Jetta TSI 1.4, que possui o mesmo motor do Golf e câmbio AT, ficou na frente do Civic Touring, por pouco, mas na frente. Isso em Interlagos, que não é um circuito travado, e os carros podem desenvolver bastante. Então, acho que não é essa carretada toda, não, e depende dos pilotos também.

No mais, pelo que eu conheço do Golf, acho que ele anda mais do que os outros relacionados, com exceção do 500 Abarth, que é praticamente um cart, com motor 1.4T também, semelhante ao do Golf (embora de concepção mais antiga), porém mais potente e mais girador.

Acho que o Focus dará um trabalho em alta, próximo da final, mas de arrancada não acompanha.

O Sandero RS poderia dar mais trabalho em situação de pista, devido à dinâmica mais esportiva do que a do Golf, mas em trecho rodoviário, vai berrar e não vai conseguir botar do lado.

É isso, meus palpites.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, CaUtz disse:

Cara, tudo vai depender das circunstâncias do comparativo.

Por exemplo, no caso do Civic Touring, eu acredito que numa aceleração em linha reta, sem nada pra "atrapalhar", como curvas ou tráfego que exija retomadas, o Civic vai andar na frente. Mas vale lembrar que no ranking do Volta Rápida da Fullpower, o Jetta TSI 1.4, que possui o mesmo motor do Golf e câmbio AT, ficou na frente do Civic Touring, por pouco, mas na frente. Isso em Interlagos, que não é um circuito travado, e os carros podem desenvolver bastante. Então, acho que não é essa carretada toda, não, e depende dos pilotos também.

No mais, pelo que eu conheço do Golf, acho que ele anda mais do que os outros relacionados, com exceção do 500 Abarth, que é praticamente um cart, com motor 1.4T também, semelhante ao do Golf (embora de concepção mais antiga), porém mais potente e mais girador.

Acho que o Focus dará um trabalho em alta, próximo da final, mas de arrancada não acompanha.

O Sandero RS poderia dar mais trabalho em situação de pista, devido à dinâmica mais esportiva do que a do Golf, mas em trecho rodoviário, vai berrar e não vai conseguir botar do lado.

É isso, meus palpites.

Concordo com os seus palpites. Acrescento uma coisa que me intriga sobre o Focus 2.0: Apesar de ter mais potência, a velocidade máxima divulgada é menor que a do Golf. Gostaria de ver se isso se verifica na prática, nem precisa chegar até a velocidade máxima, mas ver como os dois rendem paralelamente em alta velocidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre torço pra aparecer um desses no meu caminho, o problema é que não basta só aparecer. Precisamos de várias condições favoráveis pra poder acelerar.
Concordo com os seus palpites! Aprofundando um pouco mais essas minhas escolhas:
1. O Civic Touring é o que me deixa mais intrigado, acho que ele anda mais sim. O interessante é que ele tem torque a menos, potência a mais que o Golf, e um câmbio CVT.
2. Já andei como passageiro no Focus 2.0. Ele não tem aquela arrancada inicial agressiva igual o Golf, mas a potência parece aumentar bastante em alta rotação. Sinto que o peso e o câmbio dele são pontos contra.
3. Se eu fosse palpitar sem ter lido review desse carro, diria que o Golf ganha facilmente. Só que eu li os números do Sandero RS, se for verídico estão no mesmo nível do Golf.
4. Todos os números de desempenho do Golf são melhores, não vejo como o Up! TSI ser mais rápido. O legal é ver se isso se confirma na prática, visto que o Up! TSI surpreendeu muito carro superior.
5. O certo é o 500 Abarth andar bem mais
6. O Polo TSI deve ter o desempenho de um Up! TSI com 3 pessoas a bordo.
Se eu lembrar de mais algum carro posto novamente.
Breve nota sobre o Civic Touring: o torque divulgado pelos fabricantes é medido no volante do motor, mas o que faz você acelerar é o torque que chega efetivamente às rodas, ou seja: o do motor multiplicado pela redução do câmbio e do diferencial.

Portanto, se o motor for mais "girador" que o do Golf e o CVT estiver bem acertado ele pode sim andar mais. Aliás, o fato de o motor ser mais potente mesmo com torque menor é um indício de que ele se comporta bem em RPM mais alta.

Abraço

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o golf tsi anda menos por ser mais seguro, no caso seus controles de estabilidade e tração são muito atuantes amansa o carro consideravelmente! 

se colocar o TSI X TOURING de sinal a sinal o civic ganha, se colocar na estrada onde ultrapassagens rápidas onde as retomadas de 80 a 140  o golf é melhor isso falando no caso do DSG. 

e agora vem o CIVIC SI por 160k mais manso que o golf gti vamos ver o que vai dar eu sei uma coisa que de halding o civic é melhor... 

porem o golf anda mais e não é pouco mais...   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Glauco Bezerra disse:

o golf tsi anda menos por ser mais seguro, no caso seus controles de estabilidade e tração são muito atuantes amansa o carro consideravelmente! 

se colocar o TSI X TOURING de sinal a sinal o civic ganha, se colocar na estrada onde ultrapassagens rápidas onde as retomadas de 80 a 140  o golf é melhor isso falando no caso do DSG. 

e agora vem o CIVIC SI por 160k mais manso que o golf gti vamos ver o que vai dar eu sei uma coisa que de halding o civic é melhor... 

porem o golf anda mais e não é pouco mais...   

 

12 horas atrás, CaUtz disse:

Cara, tudo vai depender das circunstâncias do comparativo.

Por exemplo, no caso do Civic Touring, eu acredito que numa aceleração em linha reta, sem nada pra "atrapalhar", como curvas ou tráfego que exija retomadas, o Civic vai andar na frente. Mas vale lembrar que no ranking do Volta Rápida da Fullpower, o Jetta TSI 1.4, que possui o mesmo motor do Golf e câmbio AT, ficou na frente do Civic Touring, por pouco, mas na frente. Isso em Interlagos, que não é um circuito travado, e os carros podem desenvolver bastante. Então, acho que não é essa carretada toda, não, e depende dos pilotos também.

No mais, pelo que eu conheço do Golf, acho que ele anda mais do que os outros relacionados, com exceção do 500 Abarth, que é praticamente um cart, com motor 1.4T também, semelhante ao do Golf (embora de concepção mais antiga), porém mais potente e mais girador.

Acho que o Focus dará um trabalho em alta, próximo da final, mas de arrancada não acompanha.

O Sandero RS poderia dar mais trabalho em situação de pista, devido à dinâmica mais esportiva do que a do Golf, mas em trecho rodoviário, vai berrar e não vai conseguir botar do lado.

É isso, meus palpites.

 

11 horas atrás, Brunomri disse:

Concordo com os seus palpites. Acrescento uma coisa que me intriga sobre o Focus 2.0: Apesar de ter mais potência, a velocidade máxima divulgada é menor que a do Golf. Gostaria de ver se isso se verifica na prática, nem precisa chegar até a velocidade máxima, mas ver como os dois rendem paralelamente em alta velocidade.

 

11 horas atrás, RicW disse:

Breve nota sobre o Civic Touring: o torque divulgado pelos fabricantes é medido no volante do motor, mas o que faz você acelerar é o torque que chega efetivamente às rodas, ou seja: o do motor multiplicado pela redução do câmbio e do diferencial.

Portanto, se o motor for mais "girador" que o do Golf e o CVT estiver bem acertado ele pode sim andar mais. Aliás, o fato de o motor ser mais potente mesmo com torque menor é um indício de que ele se comporta bem em RPM mais alta.

Abraço

Sent from my SM-G935F using Tapatalk
 

 

2 horas atrás, Glauco Bezerra disse:

o golf tsi anda menos por ser mais seguro, no caso seus controles de estabilidade e tração são muito atuantes amansa o carro consideravelmente! 

se colocar o TSI X TOURING de sinal a sinal o civic ganha, se colocar na estrada onde ultrapassagens rápidas onde as retomadas de 80 a 140  o golf é melhor isso falando no caso do DSG. 

e agora vem o CIVIC SI por 160k mais manso que o golf gti vamos ver o que vai dar eu sei uma coisa que de halding o civic é melhor... 

porem o golf anda mais e não é pouco mais...   

Bom dia galera!

Concordo com tudo que vcs falaram!

Mas tem um fator com grande importância neste comparativo: quem está sentado no banco do motorista. Não importa se é arrancada ou estrada sinuosa.

Para as curvas não há o que comentar quem está ao volante, pois é óbvio que o braço conta muito!

Mas vamos falar de reta e arrancada!

Já fiz diversas simulações com arrancadas no meu TSI 1.4 DSG! Na realidade testo bem todos os carros que tive, quando posso!

Usando os programas "S" ou "D", não consegui ver diferença no 0 a 100 km/h, com ASR ligado!

Mas dá para melhorar a arrancada desligando o controle de tração (ASR) e controlando a progressividade da pressão no acelerador quando na 1a marcha, não importa se no "D" ou "S".

Aprendi tbm que mesmo querendo usar o modo manual, o ideal é arrancar em "D" ou "S", pq se der uma patinada mais forte a ECU já joga a 2a marcha e se estiver no manual e vc mandar a colocar a 2a, as ações juntas (vc e a ECU) podem resultar praticamente na 3a marcha e aí sua arrancada babou! Já aconteceu comigo!

O ideal é arrancar em "D" ou "S" e assumir o modo manual quando ele estiver em 2a ou 3a marcha.

Outra, com o ASR desligado se consegue saídas de curvas mais rápidas, porém tem que se ter mais cuidado com o acelerador em curvas com poucas áreas de escape!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, RicW disse:

Breve nota sobre o Civic Touring: o torque divulgado pelos fabricantes é medido no volante do motor, mas o que faz você acelerar é o torque que chega efetivamente às rodas, ou seja: o do motor multiplicado pela redução do câmbio e do diferencial.

Portanto, se o motor for mais "girador" que o do Golf e o CVT estiver bem acertado ele pode sim andar mais. Aliás, o fato de o motor ser mais potente mesmo com torque menor é um indício de que ele se comporta bem em RPM mais alta.

Abraço

Sent from my SM-G935F using Tapatalk
 

Concordo. Motor com menos torque e mais potência final significa que ele é mais girador, e com isso vai render mais em alta.

Mas, pode perder em arrancada, e principalmente em retomadas (Ex: saídas de curvas ou retomar aceleração após tráfego)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Glauco Bezerra disse:

o golf tsi anda menos por ser mais seguro, no caso seus controles de estabilidade e tração são muito atuantes amansa o carro consideravelmente! 

se colocar o TSI X TOURING de sinal a sinal o civic ganha, se colocar na estrada onde ultrapassagens rápidas onde as retomadas de 80 a 140  o golf é melhor isso falando no caso do DSG. 

e agora vem o CIVIC SI por 160k mais manso que o golf gti vamos ver o que vai dar eu sei uma coisa que de halding o civic é melhor... 

porem o golf anda mais e não é pouco mais...   

eu acho que o Civic Touring anda bem mais que o Golf, tanto em retomadas quanto em arrancadas, bem mais mesmo.

Talvez fica para trás em curvas e tal, mas ambos acelerando junto, não existe cenário em linha reta que o Golf TSI leve o Touring

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Desmios disse:

eu acho que o Civic Touring anda bem mais que o Golf, tanto em retomadas quanto em arrancadas, bem mais mesmo.

Talvez fica para trás em curvas e tal, mas ambos acelerando junto, não existe cenário em linha reta que o Golf TSI leve o Touring

anda mais ( bem mais não ) linha de torque e peso de ambos são similares.. retomadas cambio DSG sempre ganha, que aquela enceradeira nojenta chamada CVT.. 

arracada CIVIC ( controles de tração prejudicam o golf )

retomada GOLF ( cambio DSG referencia em eficiência )  

curva CIVIC ( ele é mais solto os controle não atuam, nas mãos certas ele é mais rápido ) 

preço GOLF

CUSTO MANUTENÇÃO ( NÃO SEI ) 

CIVIC POR 126,100 MESMO PREÇO DE GTI ALEMANHA WINS. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

23 minutos atrás, Desmios disse:

eu acho que o Civic Touring anda bem mais que o Golf, tanto em retomadas quanto em arrancadas, bem mais mesmo.

Talvez fica para trás em curvas e tal, mas ambos acelerando junto, não existe cenário em linha reta que o Golf TSI leve o Touring

 

Não é o que dizem estes tempos aí embaixo. Jetta TSI 1.4 na frente, e Golf TSI coladinho. Realizado por pilotos.

Tempos_FULLPOWERLAP.JPG.b53b0d38414946482070d491c4e9298b.JPG

Fonte: Ranking da Fullpower Lap

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, CaUtz disse:

 

 

Não é o que dizem estes tempos aí embaixo. Jetta TSI 1.4 na frente, e Golf TSI coladinho. Realizado por pilotos.

Tempos_FULLPOWERLAP.JPG.b53b0d38414946482070d491c4e9298b.JPG

Fonte: Ranking da Fullpower Lap

E no dia em que foi realizado a volta rápida no Golf TSI a pista estava suja, o que poderia ter deixado o Golf mais próximo do Jetta.

Edit: me confundi, achei que era o volta rápida do rubinho.... sorry

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, CaUtz disse:

 

 

Não é o que dizem estes tempos aí embaixo. Jetta TSI 1.4 na frente, e Golf TSI coladinho. Realizado por pilotos.

Tempos_FULLPOWERLAP.JPG.b53b0d38414946482070d491c4e9298b.JPG

Fonte: Ranking da Fullpower Lap

Interlagos a meca do automobilismo nacional, então e o cambio automático convencional ele preserva o torque sempre cheio! mas ainda prefiro o dsg, mais prazeroso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma mentira dita mil vezes acaba se tornando verdade. Câmbio CVT é um dos melhores, se não o melhor que existe desde que o homem pisou na lua.

Tão bom que é, que vou adquirir um. Ontem fiquei sabendo que a família aqui em casa vai prosperar. Muito provavelmente vou fazer um brique do meu Golf em um Fluence.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Glauco Bezerra disse:

Interlagos a meca do automobilismo nacional, então e o cambio automático convencional ele preserva o torque sempre cheio! mas ainda prefiro o dsg, mais prazeroso. 

Tu diz entre o tempo do Golf e do Jetta?

Cara, há muitas variáveis envolvidas, como condições da pista, condições climáticas, piloto, dia do piloto (às vezes não tá tão bom)... enfim, o que eu quero dizer é que há uma margem de "erro" nesses tempos... e qualquer um poderia ter ficado um pouco melhor, ou um pouco pior, e ter ficado na frente ou atrás do outro. Mas o que importa nesses tempos é que evidencia que o Civic Touring não anda "bem mais" do que os TSI 1.4.

 

PS: Não esqueçamos também que entre Jetta TSI 1.4 e Golf TSI 1.4 (importados) há uma diferença de 10 cv, além do torque no Jetta, que, salvo engano, se mantém plano até um pouco mais adiante dos 3500 RPM do Golf. Acho que isso compensa um pouco a diferença de câmbio a favor do Golf, que tem o DSG, ante o AT do Jetta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, CaUtz disse:

Tu diz entre o tempo do Golf e do Jetta?

Cara, há muitas variáveis envolvidas, como condições da pista, condições climáticas, piloto, dia do piloto (às vezes não tá tão bom)... enfim, o que eu quero dizer é que há uma margem de "erro" nesses tempos... e qualquer um poderia ter ficado um pouco melhor, ou um pouco pior, e ter ficado na frente ou atrás do outro. Mas o que importa nesses tempos é que evidencia que o Civic Touring não anda "bem mais" do que os TSI 1.4.

 

PS: Não esqueçamos também que entre Jetta TSI 1.4 e Golf TSI 1.4 (importados) há ma diferença de 10 cv, além do torque no Jetta, que, salvo engano, se mantém plano até um pouco mais adiante dos 3500 RPM do Golf. Acho que isso compensa um pouco a diferença de câmbio a favor do Golf, que tem o DSG, ante o AT do Jetta.

é verdade, esse jetta já é flex tinha esquecido! 

eu costumo fazer comparativos com carros com mesmo preço independente do motor no caso o touring concorre com gti pois estão na mesma faixa de preço... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Sobrinho disse:

Uma mentira dita mil vezes acaba se tornando verdade. Câmbio CVT é um dos melhores, se não o melhor que existe desde que o homem pisou na lua.

Tão bom que é, que vou adquirir um. Ontem fiquei sabendo que a família aqui em casa vai prosperar. Muito provavelmente vou fazer um brique do meu Golf em um Fluence.

Sobrinho, o Fluence é um bom carro. Eu tive o MT. Mas esse câmbio CVT, que nem emula marchas (a não ser no modo manual), é um tédio, meu camarada. É como ser maquinista de um metrô. Tu vai sentir uma baaaita diferença pro DSG.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, CaUtz disse:

 

 

Não é o que dizem estes tempos aí embaixo. Jetta TSI 1.4 na frente, e Golf TSI coladinho. Realizado por pilotos.

Tempos_FULLPOWERLAP.JPG.b53b0d38414946482070d491c4e9298b.JPG

Fonte: Ranking da Fullpower Lap

isso em pista, como eu disse, em curva não sei como se sai, mas em estrada linha reta, sem chance para o Golf, olha os tempos do Civic contra o Golf/Jetta tsi 1.4 por exemplo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, CaUtz disse:

Sobrinho, o Fluence é um bom carro. Eu tive o MT. Mas esse câmbio CVT, que nem emula marchas (a não ser no modo manual), é um tédio, meu camarada. É como ser maquinista de um metrô. Tu vai sentir uma baaaita diferença pro DSG.

Grande abraço.

Mas, você está certo disso?.......Zueira @CaUtz.

Não tô doido não, para fazer tal loucura. Só lendo por aqui e aprendendo. De vez em sempre quebrando o gelo com umas piadas sem graça.

Forte abraçaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Glauco Bezerra disse:

anda mais ( bem mais não ) linha de torque e peso de ambos são similares.. retomadas cambio DSG sempre ganha, que aquela enceradeira nojenta chamada CVT.. 

arracada CIVIC ( controles de tração prejudicam o golf )

retomada GOLF ( cambio DSG referencia em eficiência )  

curva CIVIC ( ele é mais solto os controle não atuam, nas mãos certas ele é mais rápido ) 

preço GOLF

CUSTO MANUTENÇÃO ( NÃO SEI ) 

CIVIC POR 126,100 MESMO PREÇO DE GTI ALEMANHA WINS. 

CIVIC: Retomada

60-100 km/h (D): 3,9 segundos
 

 

Jetta tsi 1.4:

60 -100 km/h: 5,4 s

 

 

Sério, é muita diferença, o carro some na frente fácil, da quase uma briguinha com o Jetta TSI 2.0, e digo isso por experiência própria, o carro anda demais, tive o Golf e Tenho o JETTA, o Touring anda bem mais em condições normais, em curvas não sei dizer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Desmios disse:

CIVIC: Retomada

60-100 km/h (D): 3,9 segundos
 

 

Jetta tsi 1.4:

60 -100 km/h: 5,4 s

 

 

Sério, é muita diferença, o carro some na frente fácil, da quase uma briguinha com o Jetta TSI 2.0, e digo isso por experiência própria, o carro anda demais, tive o Golf e Tenho o JETTA, o Touring anda bem mais em condições normais, em curvas não sei dizer

kkk traz o touring pra brincar com meu gti então, já que anda tudo isso kkkk vai ver um espectro cinza carbono desaparecendo... 

diferença é minina entre tsi e touring... jettão 2.0 turbo é pra bengar o novo civic SI de "quase 200 mil REAIS" ( LEIA COMO SE FOSSE O SILVIO SANTOS KK ) 

A honda quer ser o que não é! Carro comun com preço de carros de ponta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma mentira dita mil vezes acaba se tornando verdade. Câmbio CVT é um dos melhores, se não o melhor que existe desde que o homem pisou na lua.
Tão bom que é, que vou adquirir um. Ontem fiquei sabendo que a família aqui em casa vai prosperar. Muito provavelmente vou fazer um brique do meu Golf em um Fluence.
Sobrinho,
O pior é que, teoricamente, o CVT é melhor mesmo. Ele permite usar sempre uma relação de transmissão ótima, seja pra desempenho ou para consumo. Em tese, se afundar o pé ele mantém a RPM na de potência máxima e a velocidade aumenta na maior taxa possível, sempre. Na prática, dirigir um CVT é chato pra c*ralho, você se sente um motorneiro, um piloto de Mobilette, Mas isso não tira o mérito técnico.

Abraço

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Glauco Bezerra disse:

kkk traz o touring pra brincar com meu gti então, já que anda tudo isso kkkk vai ver um espectro cinza carbono desaparecendo... 

diferença é minina entre tsi e touring... jettão 2.0 turbo é pra bengar o novo civic SI de "quase 200 mil REAIS" ( LEIA COMO SE FOSSE O SILVIO SANTOS KK ) 

A honda quer ser o que não é! Carro comun com preço de carros de ponta. 

coitado do Touring contra o GTI... como eu disse, da uma briguinha com o Jetta mas fica pra trás, como quer que ele brigue com o GTI.... mas ele espanca o TSI 1.4 sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...