Recommended Posts

1 hora atrás, Jorge Jox disse:

Você está falando em 140CV na roda. Eu Estou falando no motor. Desconsiderando as perdas deu em torno de 170CV.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Ah sim, entendi, acho que dá isso mesmo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eita. Estava vendo um video da Tonimek, uma reparadora aqui de SP.

Um cara dono da RAV4 pulou uma lombada. Amassou o subchassis do motor e mais algumas pecas danificadas.

Ficou em 21.000 reais!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Hoje liguei na Honda e pedi um prazo para a entrega do veículo! O atendente me informou que depois que desmontaram tudo surgiu outro orçamento de R$ 7.500,00 referente a série de pecinhas que também foram danificadas! As miscelâneas...

793f67912f8e3523c214df8c3a6e4ba2.jpg

Daí a batida de me os 2 metros, está gerando o estrondoso orçamento de R$ 22.500,00!

Estou passado!

Destaque para o farol de neblina lado esquerdo: R$ 2.131,00!!! Um pedaço de plástico e uma mini lente de acrílico.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
41 minutos atrás, iCardeX disse:

Hoje liguei na Honda e pedi um prazo para a entrega do veículo! O atendente me informou que depois que desmontaram tudo surgiu outro orçamento de R$ 7.500,00 referente a série de pecinhas que também foram danificadas! As miscelâneas...

793f67912f8e3523c214df8c3a6e4ba2.jpg

Daí a batida de me os 2 metros, está gerando o estrondoso orçamento de R$ 22.500,00!

Estou passado!

Destaque para o farol de neblina lado esquerdo: R$ 2.131,00!!! Um pedaço de plástico e uma mini lente de acrílico.

Caramba!

Será que a seguradora vai aprovar? Não é mais facil dar PT e te pagarem a FIPE???

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Caramba!

Será que a seguradora vai aprovar? Não é mais facil dar PT e te pagarem a FIPE???

Abraços

Pois é! Temos isso aqui:

3ed0e75b549f6286832f2b64b545abc0.jpg

Paguei R$ 29.000,00 em

Outubro! 110% revisado! Comprei de um amigo extremamente chato! O carro estava impecável!

A franquia é R$ 2.000,00.

Compartilhar este post

Link para o post

Ha muito tempo atrás uma reportagem fez um análise de quanto custaria comprar as peças de um Celta e montar. Só em materiais custaria 5x o preço de um novo, isso sem contar que no preço do carro os materiais são apenas uma parte. A exploração nos preços das peças é algo absurdo.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 14/01/2020 at 5:09 PM, sergioty disse:

Ha muito tempo atrás uma reportagem fez um análise de quanto custaria comprar as peças de um Celta e montar. Só em materiais custaria 5x o preço de um novo, isso sem contar que no preço do carro os materiais são apenas uma parte. A exploração nos preços das peças é algo absurdo.

As peças dos automóveis para reposição não contam com as isenções que as peças para a montagem dos automóveis.

Então, por exemplo, nas peças de automóveis para reposição recai o IPI "cheio" e se forem importados ainda recaem o imposto de importação.

Além disso, nas peças originais existe o controle de qualidade exigido pelas montadoras (matérias primas de qualidade, rastreabilidade, ensaios e etc...) que encarece as peças originais em relação as peças paralelas.

As peças paralelas não tem o mesmo rigor, ou às vezes não tem nenhum controle de qualidade.

Inclusive, qdo as peças são reprovadas pelo fabricante vc acha que as fábricas de autopeças jogam fora essas peças??? Claro que não. Viram peças paralelas mais baratas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por Issao1
      Galera,
      Troquei os faróis halógenos originais por faróis com led e acabei vendendo o carro com eles, então a grade e o par de faróis originais ficaram sobrando.
      Estão em bom estado, comprei o Golf TSI em 2015 e troquei os faróis no início de 2019, então os originais rodaram quase 4 anos, aproximadamente 40 mil km.
      Valor 600,00
      Localizado em Franca/SP, mas posso levar para Santos/SP (ou, eventualmente, São Paulo e Rio de Janeiro). Contato no 13-99146-5886

• Por ronaldoplopes
      Bom dia,
      Comprei meu Golf TSI usado tem uns 2 anos e o antigo dono removeu o emblema traseiro "GOLF" ali do lado esquerda do porta malas, queria coloca-lo novamente mas não achei na internet gabaritos nem as medidas para colar ele EXATAMENTE onde estava. Achei somente na internet gabarito dos Golfs anteriores.
      Alguém tem esse gabarito do mk7 tsi, ou se alguém com TSI puder me passar as medidas exatas eu agradeço.
      Obrigado!
    • Por gporto
      Vendo molas do GTI europeu, usei por uns 4 meses, 3000km. Estão em perfeito estado. 
      Eatou vendendo porque vou vender o carro. 
      Vendido já
    • Por Bereba
      Amigos do Fórum;

Depois de 4 anos e 6 meses extraordinários com o meu Golf Highline 1.4 TSI DSG 2015 mk7 estou me despedindo dele.
      Gostaria muito de ter trocado por outro Golf, no caso o Golf GTE, mas o preço de R$ 199.990,00 é proibitivo... 
      E como eu queria um carro híbrido, para reduzir os gastos com combustível e ajudar o Meio Ambiente, depois de pesquisar, fazer algumas contas e ver prós e contras...
      Comprei um Corolla Hibrído.

Vamos ver se o Golf 8 vem pro Brasil e qual será o preço da versão híbrida leve...
      Quem sabe eu substitua o Corolla e volte à família Golf.