Intercooler Wagner Tuning GTI MK7


Recommended Posts

Galera, breve relato sobre o Intercooler Wagner Tuning para GTI MK7.

 

Instalei no meu carro a algumas semanas, algumas fotos da peça:

 

25592105_1627544807309467_86915762513482

25446466_1627544677309480_40598106648520

25550256_1627544707309477_51858382018852

25498235_1627544720642809_17253092147417

 

Acabei comprando esse ic pois no verão o original do meu carro já não estava conseguindo manter o IAT adequado, acabava perdendo avanço de ignição e começava a empurrar ar quente.

Muitas pessoas pensam que o ic upgrade é só pra deixar de não perder potência mas depois de dar uma estudada e analisar alguns logs do meu carro ví que não.

Esse Intercooler consegue ter uma menor "pressure drop", ou seja o que a turbina gera é melhor aproveitado em relação ao stock ic, assim fornecendo alívio mecânico e térmico para a turbina e motor, ambos trabalham com mais saúde com esse upgrade. O ar mais frio e denso levado ao intake acabam gerando uma combustão mais eficiente, o carro produz mais potência mais liso.

 

Esse Intercooler da Wagner usa a mesma tecnologia do stock ic que é tube and fin, aqui uma comparação que achei na pagina da Wagner:13585140_1042111492492961_37701339546749

 

 

Deixo o tópico em aberto para debater sobre intercoolers.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Galera, breve relato sobre o Intercooler Wagner Tuning para GTI MK7.
 
Instalei no meu carro a algumas semanas, algumas fotos da peça:
 
25592105_1627544807309467_8691576251348292105_n.jpg?oh=bcd399d8dfa79172d68ff47c33ee359d&oe=5AC68B09
25446466_1627544677309480_4059810664852089414_n.jpg?oh=3785dcb2a4bba867664df3679021a8e5&oe=5AC78DCF
25550256_1627544707309477_5185838201885283314_n.jpg?oh=4149475b5b2b2267e85b0863c5c3c0a6&oe=5AB66013
25498235_1627544720642809_1725309214741781771_n.jpg?oh=b1818782703fdc2042f5ea00db21555f&oe=5ACD1AE3
 
Acabei comprando esse ic pois no verão o original do meu carro já não estava conseguindo manter o IAT adequado, acabava perdendo avanço de ignição e começava a empurrar ar quente.
Muitas pessoas pensam que o ic upgrade é só pra deixar de não perder potência mas depois de dar uma estudada e analisar alguns logs do meu carro ví que não.
Esse Intercooler consegue ter uma menor "pressure drop", ou seja o que a turbina gera é melhor aproveitado em relação ao stock ic, assim fornecendo alívio mecânico e térmico para a turbina e motor, ambos trabalham com mais saúde com esse upgrade. O ar mais frio e denso levado ao intake acabam gerando uma combustão mais eficiente, o carro produz mais potência mais liso.
 
Esse Intercooler da Wagner usa a mesma tecnologia do stock ic que é tube and fin, aqui uma comparação que achei na pagina da Wagner:13585140_1042111492492961_3770133954674981760_o.jpg?oh=c96e263233e6f25261c89041e6d8b6f0&oe=5AC813BA
 
 
Deixo o tópico em aberto para debater sobre intercoolers.
 
 
 
 


Muito bacana a info! Tudo que traz saúde à máquina é muito bem vindo se puder passar ctato de compra e custo da peça e instalação; tb estou interessado neste upgrade ahhhh..braço!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/12/2017 at 1:17 PM, MauricioMK7 disse:

Galera, breve relato sobre o Intercooler Wagner Tuning para GTI MK7.

 

Instalei no meu carro a algumas semanas, algumas fotos da peça:

 

25592105_1627544807309467_86915762513482

25446466_1627544677309480_40598106648520

25550256_1627544707309477_51858382018852

25498235_1627544720642809_17253092147417

 

Acabei comprando esse ic pois no verão o original do meu carro já não estava conseguindo manter o IAT adequado, acabava perdendo avanço de ignição e começava a empurrar ar quente.

Muitas pessoas pensam que o ic upgrade é só pra deixar de não perder potência mas depois de dar uma estudada e analisar alguns logs do meu carro ví que não.

Esse Intercooler consegue ter uma menor "pressure drop", ou seja o que a turbina gera é melhor aproveitado em relação ao stock ic, assim fornecendo alívio mecânico e térmico para a turbina e motor, ambos trabalham com mais saúde com esse upgrade. O ar mais frio e denso levado ao intake acabam gerando uma combustão mais eficiente, o carro produz mais potência mais liso.

 

Esse Intercooler da Wagner usa a mesma tecnologia do stock ic que é tube and fin, aqui uma comparação que achei na pagina da Wagner:13585140_1042111492492961_37701339546749

 

 

Deixo o tópico em aberto para debater sobre intercoolers.

 

 

 

 

Esse intercooler é ar x água ou ar x ar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...
  • 2 months later...
Em 21/12/2017 at 1:17 PM, MauricioMK7 disse:

Galera, breve relato sobre o Intercooler Wagner Tuning para GTI MK7.

 

Instalei no meu carro a algumas semanas, algumas fotos da peça:

 

25592105_1627544807309467_86915762513482

25446466_1627544677309480_40598106648520

25550256_1627544707309477_51858382018852

25498235_1627544720642809_17253092147417

 

Acabei comprando esse ic pois no verão o original do meu carro já não estava conseguindo manter o IAT adequado, acabava perdendo avanço de ignição e começava a empurrar ar quente.

Muitas pessoas pensam que o ic upgrade é só pra deixar de não perder potência mas depois de dar uma estudada e analisar alguns logs do meu carro ví que não.

Esse Intercooler consegue ter uma menor "pressure drop", ou seja o que a turbina gera é melhor aproveitado em relação ao stock ic, assim fornecendo alívio mecânico e térmico para a turbina e motor, ambos trabalham com mais saúde com esse upgrade. O ar mais frio e denso levado ao intake acabam gerando uma combustão mais eficiente, o carro produz mais potência mais liso.

 

Esse Intercooler da Wagner usa a mesma tecnologia do stock ic que é tube and fin, aqui uma comparação que achei na pagina da Wagner:13585140_1042111492492961_37701339546749

 

 

Deixo o tópico em aberto para debater sobre intercoolers.

 

 

 

 

Amigao, por quais motivos voce acha que ele aprovieta melhor a pressao gerada pela turbina? Ou, qual a grande diferença dele para o original?

como voce viu os parametros do iat? Vcds?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...