Consumo Golf 1.0 TSI


Domingos211

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, segue consumo do meu novo golf 1.0 TSI
 
Fiz uma viagem de 170km com ele, e nessa viagem fez média de 18,2 km/l
Na cidade está fazendo 12 a 13km/l. 
Tirei o carro segunda feira passada 0km da concessionária.
Depois da primeira troca de óleo vc vai ver que ele vai fazer bem mais na estrada. Meu melhor consumo com ele na estrada (100 km/h) e com o cruise control ligado foi de 25 km/l.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu faz uma media de 11 a 12 na cidade no álcool, faz 13 na estrada com álcool, na gasolina faz 14 na cidade e 19 na estrada... andando numa media de 100km por hora.

Acredito que seja hatch medio mais econômico do brasil... vale cada centavo pago... pois alia conforto e economia.... e quando vc quer andar mais forte.... vc pode acelerar que o carro vai corresponder a altura....

Estou com o meu a 2 meses e cada dia fico mais satisfeito com o carro....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Pessoal, peguei um tsi 1.0 18/18 aut. na semana passada..estou no primeiro tanque ainda, mas o consumo está bem aquém do esperado, em torno de 13km/l com a gasolina na estrada (média de 100km/h). Mesmo com injeção direta e recalibração do sistema de injeção por tipo de combustível, é normal o consumo ser tão menor assim nos primeiros km? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, peguei um tsi 1.0 18/18 aut. na semana passada..estou no primeiro tanque ainda, mas o consumo está bem aquém do esperado, em torno de 13km/l com a gasolina na estrada (média de 100km/h). Mesmo com injeção direta e recalibração do sistema de injeção por tipo de combustível, é normal o consumo ser tão menor assim nos primeiros km? 
O consumo vai melhorando com o uso. Mas não espere médias iguais às da versão manual se seu modelo é o automático. Deve ficar entre 10 e 15 % mais gastao que o manual.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, RodrigoSP2 disse:

O consumo vai melhorando com o uso. Mas não espere médias iguais às da versão manual se seu modelo é o automático. Deve ficar entre 10 e 15 % mais gastao que o manual.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 

se fizer mais de 15 ja to feliz, mas é que achei que ta fazendo pouco..mas pode ter sido a qualidade do combustível tbm

vou ver com alcool depois dos primeiros 1k km, pra ver essa relação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/01/2019 at 12:17 AM, gustavares disse:

Pessoal, peguei um tsi 1.0 18/18 aut. na semana passada..estou no primeiro tanque ainda, mas o consumo está bem aquém do esperado, em torno de 13km/l com a gasolina na estrada (média de 100km/h). Mesmo com injeção direta e recalibração do sistema de injeção por tipo de combustível, é normal o consumo ser tão menor assim nos primeiros km? 

Não espere mais que isso, infelizmente...

Estou com um 1.4 aut. 17/17 há 2 meses, as médias são bem mais baixas do que eu conseguia com meu antigo 13/14 1.4 DSG. Na cidade, com trânsito, subidas, ar-condicionado sempre funcionando, não consigo mais que 6, 6.5 por litro de gasolina. Na estrada é essa média entre 13 e 15 km/l, dependendo do ritmo. Com o conversor de torque e o motor flex, o consumo do Golf piorou muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não espere mais que isso, infelizmente... Estou com um 1.4 aut. 17/17 há 2 meses, as médias são bem mais baixas do que eu conseguia com meu antigo 13/14 1.4 DSG. Na cidade, com trânsito, subidas, ar-condicionado sempre funcionando, não consigo mais que 6, 6.5 por litro de gasolina. Na estrada é essa média entre 13 e 15 km/l, dependendo do ritmo. Com o conversor de torque e o motor flex, o consumo do Golf piorou muito.

 

Consumo depende de muitas variáveis: distância percorrida, peso do pé do motorista, forma de condução, topografia e relevo da pista, até a temperatura externa influencia.No meu caso o consumo está plenamente aceitável. Faz tempo que não ando com gasolina pois economicamente não compensa aqui em São Paulo. Minhas médias com álcool variam entre 8 km/l no trânsito com ar ligado até cerca de 13 km/l na estrada com ar desligado. Na média tenho feito entre 9.5 e 10.

Com gasolina lembro que fica entre 11.5 na cidade e 18 na estrada, sendo meu melhor consumo em auto estrada a 90km/h, 25 km/l. É até difícil de acreditar mas até postei foto aqui no fórum (não lembro exatamente qual tópico).

Muito importante nessa questão de consumo é justamente o quanto anda. Eu rodo cerca de 20 km da minha casa até o trabalho, distância mais do que suficiente para o motor atingir a temperatura ideal de trabalho. Quando o motor está frio e verifico o consumo instantâneo pelo CB fica menos de 5 km/l.

Uma outra dica é tentar seguir aquele tutorial de como economizar combustível (think blue acho que é o nome) que fica na tela da central multimídia quando vc aperta o botão CAR duas vezes.

 

 

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor impossível !

Cidade:

Entre 10 e 13 km/l. Varia bastante porque depende quem está dirigindo (Minha esposa tem o pé mais pesado) , também depende do trajeto, qualidade do combustível e da utilização do AC.

Estrada:

80 a 100 km/h = 22 km/l

100 a 120 km/h = 17 km/l

Acima de 120 km/l = 15km/l

Essas são minhas médias !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
Em 25/01/2019 at 11:57 AM, jorgeff disse:

Melhor impossível !

Cidade:

Entre 10 e 13 km/l. Varia bastante porque depende quem está dirigindo (Minha esposa tem o pé mais pesado) , também depende do trajeto, qualidade do combustível e da utilização do AC.

Estrada:

80 a 100 km/h = 22 km/l

100 a 120 km/h = 17 km/l

Acima de 120 km/l = 15km/l

Essas são minhas médias !

Atualizando o tópico....

Já consigo médias melhores, o motor (1.0 TSI) está com quase 100.000km e provavelmente a injeção "aprendeu" com o meu modo de dirigir. Moro em uma cidade serrana onde a temperatura varia de 15C à 35C no verão e de 0C à 15C no inverno.

A dica no meu caso foi usar mais a 5° marcha na estrada.

A 6° só em retas e acima de 100km/h ! Esqueça o computador de bordo e fica mandando você subir a marcha !

Cidade:

11 a 14 km/l ( ar-condicionado fraco e sem trânsito pesado )

Estrada:  

80 a 100 km/h = 23 km/l

100 a 120 km/h = 20 km/l (essa é a minha média na estrada, dificilmente faz menos que isso)

Acima de 120 km/l = 17km/l

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • 5 months later...

Galera, recentemente adquiri um golf tsi 1.4 Flex 2016, modelo nacional com câmbio tiptronic.

Está fazendo uma média de 7.2 com etanol na cidade, modo eco, dirigindo com pe bem leve, e ar desligado, so estou deixando desligado o start stop.

Está certo esse consumo? 

Compensa usar gasolina nele?

Está com 83 mil km

Editado por erik56
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, recentemente adquiri um golf tsi 1.4 Flex 2016, modelo nacional com câmbio tiptronic.
Está fazendo uma média de 7.2 com etanol na cidade, modo eco, dirigindo com pe bem leve, e ar desligado, so estou deixando desligado o start stop.
Está certo esse consumo? 
Compensa usar gasolina nele?
Está com 83 mil km
Eu faço 8 no meu 1.4 somente a gasolina...
Mas na estrada, consigo fazer 19 por litro.
Cidade é muito relativo, subida, semáforo, trânsito...

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/05/2021 at 11:05 AM, erik56 disse:

Galera, recentemente adquiri um golf tsi 1.4 Flex 2016, modelo nacional com câmbio tiptronic.

Está fazendo uma média de 7.2 com etanol na cidade, modo eco, dirigindo com pe bem leve, e ar desligado, so estou deixando desligado o start stop.

Está certo esse consumo? 

Compensa usar gasolina nele?

Está com 83 mil km

não curto muito usar etanol no meu não, na gasolina não tenho feito menos que 10 na cidade... geralmente fica em 11.3km/L... aqui é cheio de lombadas e semáforos, mas não pego muito trânsito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...