Recommended Posts

Postado

Bom dia galera,tenho um golf GTI TSI alemão 14/14 e acendeu no painel uma luz ECP e com isso limitou o giro do carro pra 4.000 não passando disso,porém hoje pela manhã liguei o carro e a luz apagou e o carro está normal... alguém sabe me informar se esse problema é grave pois agora não tenho confiança em sair com o carro com medo de ser algo mais grave.

Obrigado de antemão !

Postado
Bom dia galera,tenho um golf GTI TSI alemão 14/14 e acendeu no painel uma luz ECP e com isso limitou o giro do carro pra 4.000 não passando disso,porém hoje pela manhã liguei o carro e a luz apagou e o carro está normal... alguém sabe me informar se esse problema é grave pois agora não tenho confiança em sair com o carro com medo de ser algo mais grave.
Obrigado de antemão !
Além da luz do EPC não deu nenhuma outra mensagem ou alguma outra luz acesa junto?
Em condições normais de temperatura e pressão esta luz sozinha indica algum problema no sistema de alimentação de combustível que pode ser desde combustível de má qualidade até problemas na ignição / injeção. Quando ocorre, ele ativa o modo de segurança (essa limitação de giros que vc descreveu). É recomendável vc levar o carro para um diagnóstico via Scanner pois o erro deve estar gravado na memória de falhas e fica fácil por um profissional capacitado identifica-lo.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Postado

Boa noite. O meu gti 13/14 apareceu a luz epc e do catalizador. Dei partida e o carro pegou mas falhava mto e agora não quer mais pegar. estava saindo uma fumaça branca pelo escape. Levei na ccs e acusaram que os bicos injetores travaram abertos. Orçamento pra troca: 8 mil reais!!! Tirei da ccs e levei numa oficina de confiança. Trocaram os bicos mais ainda assim continuou sem querer pegar. Tiraram o combustível todo do carro pq estava com um cheiro mto forte de álcool. Ainda assim não funcionou. O mecânico disse q talvez o problema esteja na sonda ou no catalisador q pode estar encharcado.

Postado
Em 26/12/2017 at 10:08 AM, RodrigoSP2 disse:

Além da luz do EPC não deu nenhuma outra mensagem ou alguma outra luz acesa junto?
Em condições normais de temperatura e pressão esta luz sozinha indica algum problema no sistema de alimentação de combustível que pode ser desde combustível de má qualidade até problemas na ignição / injeção. Quando ocorre, ele ativa o modo de segurança (essa limitação de giros que vc descreveu). É recomendável vc levar o carro para um diagnóstico via Scanner pois o erro deve estar gravado na memória de falhas e fica fácil por um profissional capacitado identifica-lo.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Bom dia... desculpa a demora..levei o carro em uma mecânico de confiança e foi constatado passando o aparelho que se tratava da bomba d'água danificada...foi trocada e problema resolvido..

Obrigado pela atenção...

ABS

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora