Luz ECP no painel


Recommended Posts

Bom dia galera,tenho um golf GTI TSI alemão 14/14 e acendeu no painel uma luz ECP e com isso limitou o giro do carro pra 4.000 não passando disso,porém hoje pela manhã liguei o carro e a luz apagou e o carro está normal... alguém sabe me informar se esse problema é grave pois agora não tenho confiança em sair com o carro com medo de ser algo mais grave.

Obrigado de antemão !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera,tenho um golf GTI TSI alemão 14/14 e acendeu no painel uma luz ECP e com isso limitou o giro do carro pra 4.000 não passando disso,porém hoje pela manhã liguei o carro e a luz apagou e o carro está normal... alguém sabe me informar se esse problema é grave pois agora não tenho confiança em sair com o carro com medo de ser algo mais grave.
Obrigado de antemão !
Além da luz do EPC não deu nenhuma outra mensagem ou alguma outra luz acesa junto?
Em condições normais de temperatura e pressão esta luz sozinha indica algum problema no sistema de alimentação de combustível que pode ser desde combustível de má qualidade até problemas na ignição / injeção. Quando ocorre, ele ativa o modo de segurança (essa limitação de giros que vc descreveu). É recomendável vc levar o carro para um diagnóstico via Scanner pois o erro deve estar gravado na memória de falhas e fica fácil por um profissional capacitado identifica-lo.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite. O meu gti 13/14 apareceu a luz epc e do catalizador. Dei partida e o carro pegou mas falhava mto e agora não quer mais pegar. estava saindo uma fumaça branca pelo escape. Levei na ccs e acusaram que os bicos injetores travaram abertos. Orçamento pra troca: 8 mil reais!!! Tirei da ccs e levei numa oficina de confiança. Trocaram os bicos mais ainda assim continuou sem querer pegar. Tiraram o combustível todo do carro pq estava com um cheiro mto forte de álcool. Ainda assim não funcionou. O mecânico disse q talvez o problema esteja na sonda ou no catalisador q pode estar encharcado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/12/2017 at 10:08 AM, RodrigoSP2 disse:

Além da luz do EPC não deu nenhuma outra mensagem ou alguma outra luz acesa junto?
Em condições normais de temperatura e pressão esta luz sozinha indica algum problema no sistema de alimentação de combustível que pode ser desde combustível de má qualidade até problemas na ignição / injeção. Quando ocorre, ele ativa o modo de segurança (essa limitação de giros que vc descreveu). É recomendável vc levar o carro para um diagnóstico via Scanner pois o erro deve estar gravado na memória de falhas e fica fácil por um profissional capacitado identifica-lo.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

Bom dia... desculpa a demora..levei o carro em uma mecânico de confiança e foi constatado passando o aparelho que se tratava da bomba d'água danificada...foi trocada e problema resolvido..

Obrigado pela atenção...

ABS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...