Quantos KM troca a Correia dentada do Golf Mk7?


Recommended Posts

Tenho um golf e queria tirar essa dúvida com vcs.

VW podia ter colocado corrente… aff 

São 120k km ou 5 anos para a troca.

Mas temos um confrade aqui que ja passou 200k km e mais de 5 anos e nada de trocar.

 

A correia que ele comprou pra substituir ja esfarelou...

 

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/07/2021 at 6:24 PM, anghinoni disse:
São 120k km ou 5 anos para a troca.

Mas temos um confrade aqui que ja passou 200k km e mais de 5 anos e nada de trocar.

 

A correia que ele comprou pra substituir ja esfarelou...

 

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

 

 

 

Curiosamente eu estava pensando nisso hoje: Meu carro vai caminhar para os 210.000Km (e seus 8 anos de uso), e está com a mesma correia dentada. E não só isso: todos os agregados à correia estão funcionando sem qualquer problema aparente. As velas, última vez que "gastei" rodaram tranquilamente 80kkkm (trocada aos 140kkm). Digo, repito e reafirmo: funcionavam perfeitamente. Aí penso nas bobinas: as bobinas são as mesmas, lá de 2013, e o carro continua com o funcionando de forma exemplar. Amortecedores, todos eles, são os mesmos também. A turbina está trabalhando suave. O que me deixa realmente intrigado seria entender como é funcionamento do filtro do tanque de combustível? Nunca foi trocado, nem sei ao certo se ele existe. Se o filtro de combustível existe, porque diabos ele não entupiu de sujeira? O carro já explodiu 13.000L de combustível (gasolina aditivada) e não me dá o mínimo sinal da famosa e inevitável carbonização do motor, ou contaminação de galeria, ou sei lá que problema deveria acontecer com um motor turbo. Falam tão mal da "nossa gasolina", então porquê diabos ela não deu pau no motor do meu Golf? O Golf continua tão bruto quanto era aos 0Km, e não faço nada de mais na manutenção. Aliás, até contrario as recomendações.

 

1 - Alinhamento? 1 alinhamento em 206.000Km, e só porque foi necessário trocar a barra estabilizadora da direção a qual quebrou uma bostinha de abraçadeira. Pneus eu comigo duram 100.000Km, mas troco mesmo é por conta do 5 anos da borracha. O que eu não gasto com alinhamentos, faz com que os pneus praticamente saiam de graça.

2 - Bateria? Uso Moura comum, em vez de EFB ou AGM. Duram bem por 3 anos, usando o carro todo o santo dia.

3 - Óleo do motor? Troco a cada 11KKm ou 12kkm

4 - Troca de líquido de arrefecimento? Nunca mandei limpar o sistema  não. Só reponho o líquido de arrefecimento mesmo. Tá rosa como sempre foi, o e que prova que não oxidou o sistema. Nunca o carro alertou sobre elevação de temperatura.

5 - Limpeza dos bicos injetores? Ué, e para que diabos é o detergente da Gasolina? Nunca fiz limpeza, e nem pretendo fazer.

6 - Milibosta? Não uso azeite no motor, só ó oleo 5w40, e obrigado.

7 - Equalização dos bicos? Eu, hein!

8 - Velocidade máxima? Aos 206.000Km, continua sendo 212Km/h (velocidade real). 

9 - Consumo de combustível? Fazia 18km/L aos 0KM, e faz 18km/L aos 206.000Km.

Em tempo:  

 

5e3e1cb64f96ef2226542ae7517b1199.gif

 

Que carro, aos 206.500Km, depois de 8 anos de operação (sabe-se lá se carbonizado), sem maiores viadagens com a manutenção, roda os seus 726Km ... e ainda tem a audácia de informar, em 4 telas do computador de bordo, que é capaz de percorrer +140Km com o combustível restante do tanque? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curiosamente eu estava pensando nisso hoje: Meu carro vai caminhar para os 210.000Km (e seus 8 anos de uso), e está com a mesma correia dentada. E não só isso: todos os agregados à correia estão funcionando sem qualquer problema aparente. As velas, última vez que "gastei" rodaram tranquilamente 80kkkm (trocada aos 140kkm). Digo, repito e reafirmo: funcionavam perfeitamente. Aí penso nas bobinas: as bobinas são as mesmas, lá de 2013, e o carro continua com o funcionando de forma exemplar. Amortecedores, todos eles, são os mesmos também. A turbina está trabalhando suave. O que me deixa realmente intrigado seria entender como é funcionamento do filtro do tanque de combustível? Nunca foi trocado, nem sei ao certo se ele existe. Se o filtro de combustível existe, porque diabos ele não entupiu de sujeira? O carro já explodiu 13.000L de combustível (gasolina aditivada) e não me dá o mínimo sinal da famosa e inevitável carbonização do motor, ou contaminação de galeria, ou sei lá que problema deveria acontecer com um motor turbo. Falam tão mal da "nossa gasolina", então porquê diabos ela não deu pau no motor do meu Golf? O Golf continua tão bruto quanto era aos 0Km, e não faço nada de mais na manutenção. Aliás, até contrario as recomendações.
 
1 - Alinhamento? 1 alinhamento em 206.000Km, e só porque foi necessário trocar a barra estabilizadora da direção a qual quebrou uma bostinha de abraçadeira. Pneus eu comigo duram 100.000Km, mas troco mesmo é por conta do 5 anos da borracha. O que eu não gasto com alinhamentos, faz com que os pneus praticamente saiam de graça.
2 - Bateria? Uso Moura comum, em vez de EFB ou AGM. Duram bem por 3 anos, usando o carro todo o santo dia.
3 - Óleo do motor? Troco a cada 11KKm ou 12kkm
4 - Troca de líquido de arrefecimento? Nunca mandei limpar o sistema  não. Só reponho o líquido de arrefecimento mesmo. Tá rosa como sempre foi, o e que prova que não oxidou o sistema. Nunca o carro alertou sobre elevação de temperatura.
5 - Limpeza dos bicos injetores? Ué, e para que diabos é o detergente da Gasolina? Nunca fiz limpeza, e nem pretendo fazer.
6 - Milibosta? Não uso azeite no motor, só ó oleo 5w40, e obrigado.
7 - Equalização dos bicos? Eu, hein!
8 - Velocidade máxima? Aos 206.000Km, continua sendo 212Km/h (velocidade real). 
9 - Consumo de combustível? Fazia 18km/L aos 0KM, e faz 18km/L aos 206.000Km.
Em tempo:  
 
5e3e1cb64f96ef2226542ae7517b1199.gif
 
Que carro, aos 206.500Km, depois de 8 anos de operação (sabe-se lá se carbonizado), sem maiores viadagens com a manutenção, roda os seus 726Km ... e ainda tem a audácia de informar, em 4 telas do computador de bordo, que é capaz de percorrer +140Km com o combustível restante do tanque? 
É que vc não é o famoso cupim de ferro que tem por ai... [emoji28]

O meu esta com 6 anos e a correia dentada tá lá ainda.
Final do ano vou pedir pra verificar, tiver de boa, vai continuar...

O que vou trocar será as buchas da suspensão. Nesse frio ao sair de casa e passar por lombadas, esta rangendo, mas depois para. E isso esta me incomodando... no mais vida que segue...

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, anghinoni disse:

É que vc não é o famoso cupim de ferro que tem por ai... emoji28.png

O meu esta com 6 anos e a correia dentada tá lá ainda.
Final do ano vou pedir pra verificar, tiver de boa, vai continuar...

O que vou trocar será as buchas da suspensão. Nesse frio ao sair de casa e passar por lombadas, esta rangendo, mas depois para. E isso esta me incomodando... no mais vida que segue...

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 

Tá, mas eu não estou fazendo nada de mais: só estou usando o carro. Aliás, eu ainda taco ele onde muita gente só tem coragem de ir de Suve. Minha impressão, com a experiência de usar o Golf, é a de que a VW realmente sempre vendeu carroças aqui no nosso mercado. O Gol G5 que comprei em 2009 (e usei por 4 anos) quase se auto-destruiu para completar 178.000Km. Quebrar ele não quebrava, mas as peças se não eu substituísse (muitas vezes de forma prematura) o carro parava mesmo. Eu uso o Golf praticamente como usava o Gol, e não sinto necessidade substituir peça alguma de forma tão antecipada. Não mudou nada no uso, senão a velocidade máxima atingida: no Gol G5 eu dificilmente tinha coragem de passar dos 140km/h. Alias, Isso deveria preservar mais a integridade do motor do Gol G5, e não foi o que aconteceu.. O  Gol G5 nitidamente perdeu força do motor (a medida em que a quilometragem avançou), falhava em algumas situações (por deterioração prematura de componente), e literalmente se auto-destruia como se tivesse sido programado para acontecer isso ao longo do tempo. Isso com manutenção em dia, feita pela própria concessionária autorizada. Era impossível, por exemplo, não fazer alinhamento das rodas de 10kkm e 10kkm, limpeza do sistema de arrefecimento, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GUGA disse:

 olha o que achei no guia de manutenção: nos golf a diesel, 240 mil km. Nos gasolina, nem tem previsão!!!

Sim. E foi justamente por isso que eu não troquei. Essa discussão é de longa data. E eu só estou atestando o que parece ser uma informação bem verídica. De toda forma, a própria VW recomenda a inspeção. Já a substituição  das correias vai depender do que a inspeção indicar.

 

lDxkFlK.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, iCardeX disse:

Sim. E foi justamente por isso que eu não troquei. Essa discussão é de longa data. E eu só estou atestando o que parece ser uma informação bem verídica. De toda forma, a própria VW recomenda a inspeção. Já a substituição  das correias vai depender do que a inspeção indicar.

 

lDxkFlK.png

Eu to com a correia e o tensionador comprados, gastei 700 reais e quando cheguei no mecânico ele me recomendou trocar logo Poly V e a da bomba dágua, já que vai abrir tudo. Fiquei de comprar essas outras, mas a grana tá curta, acabei não comprando ainda, agora , depois dessa informação acho que vou esperar um pouco mais.

ele me cobrou R$ 425 pela mão de obra toda.  oficina Garagem SAMF aqui no RJ. o  cara trabalha numa VW de dia e à noite trabalha na oficina dele, especializada em Golf... ele deve se basear na recomendação da VW Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...