Pressão baixa de óleo Golf GTI mk7


Recommended Posts

Fala meus amigos, eu tenho um golf GTI e estou com um problema de pressão baixa de óleo quando o carro esta sem aceleração, rotação em 800rpm aprox... ele está marcando uns 0.5 bar, dou um toquezinho no acelerador já sobe, com uns 2k rpm, ele bate uns 1.8~1.9 bar e acima de 3mil giros é 3.5 a 4 bar, ou seja, acelerando ele está normal, agora parado que é o problema. Alguém já passou por isso? Troquei recentemente o óleo e filtro já, troquei a cebolinha de baixa (a marrom), verificamos pescador tbm. Alguém tem ideia, já passou por algo parecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente tu já deve ter visto isso, mas não custa falar. Na troca de óleo tu se atentou a ver se a haste do copo do filtro está lá? a quebra dela gera problemas de pressão de oleo.

Meu pai tem um Fusca tsi, que usa o EA888 e teve problema com pressão de oleo apos o cara que trocou o oleo quebrar essa haste.

Essa haste da foto ( pode ser um pouco diferente pq o ea888 do gti é mais avançado que o do fusca, mas vi que ainda usa um copo de filtro bem parecido)

125c8006d053977f1909704066e68073.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@caio cartaxo sim verificamos ela, aparentemente está normal, mas estou pensando em comprar uma nova por desencargo, não sei se as borrachas são corretas, porém aparentemente está tudo bonitinho. Estamos desconfiando da valvula reguradora de pressão, a bomba de óleo eu acho dificil, já em em altas rotações ela está 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...
  • 1 year later...
  • 2 weeks later...

Então, tmb tenho um golf gti 14 alemão, ele está com pressão baixa de óleo tmb mas não a ponto de acusar no painel, meu mecânico disse q é fuga de oleo por algum desgaste, no meu caso ele fez o diagnóstico e precisaria trocar os dois comandos e o cavalete de comandos, como a conta passaria dos 20mil eu preferi montar como estava e adicionar o produto viscoplus da liquimoly, aparentemente melhorou em uns 0,2bar a pressão mas o produto só funciona mesmo dps de andar 50km com o carro, daqui um tempo voltarei a verificar a pressão pra ver se teve alteração e volto relatar aqui 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...