Golf GTI - Misfire P0302


dph

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O torque APP eu consigo apenas ver a quantidade de misfires no ciclo atual. Então fiz que nem o anghinoni, liguei o carro, deixei em neutro até a rotação cair as 700k rpm quando atinge a temperatura ideal de trabalho. Deu algumas contagens de misfires em todos cilindros, algo entre 4-6.  Pelo que pesquisei, é absolutamente normal acontecer isso na fase de aquecimento, e para acendar a luz da injeção, a ECU leva em conta uma série de fatores, não lembro agora mas vi uma tabela em algum lugar que dizia tipo: Acender EPC em case de: Misfire detected X rotação X carga X posição virabrequim mais uma série de fatores.

Então se o carro está apresendando dirigibilidade normal (sem problema de retomada, consumo normal) e a luz EPC ou do catalizador não acendeu, então não há motivo para se preocupar com algum possivel problema ou até investigar.

Enquanto não chega o Perfect Clean, coloquei um frasco de ATP fuel cleaner e estou só dirigindo em modo S (modo soviético quando não estou com a patroa..).

Passaram mais de 300km e até agora nada de misfire, então acredito que cada vez mais os bicos injetores estão sendo limpos.

Lembrando que o GTI possui injeção dupla, em carga parcial são usadas as duas injeções (MPI + FSI), enquanto que em carga total e medias-altas rotações é usada apenas a FSI. Então para otimizar a limpeza dos bicos injetores da injeção direta, tem que andar no modo S.

 

 

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Em 3/10/2018 at 5:14 PM, dph disse:

O torque APP eu consigo apenas ver a quantidade de misfires no ciclo atual. Então fiz que nem o anghinoni, liguei o carro, deixei em neutro até a rotação cair as 700k rpm quando atinge a temperatura ideal de trabalho. Deu algumas contagens de misfires em todos cilindros, algo entre 4-6.  Pelo que pesquisei, é absolutamente normal acontecer isso na fase de aquecimento, e para acendar a luz da injeção, a ECU leva em conta uma série de fatores, não lembro agora mas vi uma tabela em algum lugar que dizia tipo: Acender EPC em case de: Misfire detected X rotação X carga X posição virabrequim mais uma série de fatores.

Então se o carro está apresendando dirigibilidade normal (sem problema de retomada, consumo normal) e a luz EPC ou do catalizador não acendeu, então não há motivo para se preocupar com algum possivel problema ou até investigar.

Enquanto não chega o Perfect Clean, coloquei um frasco de ATP fuel cleaner e estou só dirigindo em modo S (modo soviético quando não estou com a patroa..).

Passaram mais de 300km e até agora nada de misfire, então acredito que cada vez mais os bicos injetores estão sendo limpos.

Lembrando que o GTI possui injeção dupla, em carga parcial são usadas as duas injeções (MPI + FSI), enquanto que em carga total e medias-altas rotações é usada apenas a FSI. Então para otimizar a limpeza dos bicos injetores da injeção direta, tem que andar no modo S.

 

 

Vá nos atualizando x)

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Em 28/12/2017 at 6:01 PM, RicW disse:

Eu levaria em uma boa oficina, daquelas com scanners modernos e técnicos capacitados, e gastaria R$ 150 pra fazer um diagnóstico profissional. Depois eu pensaria em quanto gastar pra resolver de fato o problema.

O ELM327 ajuda, mas o código de erro que você encontrou tem muitas causas prováveis. Os bons profissionais têm protocolos de troubleshooting que permitem isolar bem a causa específica do seu problema.

Em tese a CCS tem condições de avaliar bem também, pois o VAS (assim como o VCDS e o OBDELEVEN) consegue acessar códigos bem mais específicos de falha do que esses padrões do protocolo OBD2 e eles têm manuais de manutenção apropriados. Mas a confiança na CCS é algo muito particular.

Abraço

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  • 1 month later...

Bom Dia Pessoal,

Infelizmente o problema ainda não foi resolvido, rodei mais de 2.000 km depois de ter usados os aditivos, nesse tempo a luz EPC acendeu 2 vezes, sempre dando

misfire no 2 cilindro. 

O mais estranho é que so aconteceu usando gasolina PODIUM, usando comum não consegui mais reproduzir. Aconteceu nas mesmas condições: 1 marcha, pé embaixo e acima de 6.000 rpm (na troca de 1->2)

Não consegui mais marcar horário na oficina que tinha feito o primeiro diagnostico, e pelo que vi não fizeram um diagnostico muito completo. Falei com um outro mecanico e ele me falou que provavelmente deve ser o bico injetor uma vez que as velas já foram trocadas e as bobinas alteradas de posicão e o misfire continuou no mesmo cilindro. Para tirar o injetor, precisa remover o coletor de admissão e isso demanda tempo, então me pediu no minimo 1 dia.

Já vi alguns casos aqui no forum e em fóruns internacionais sobre misfire no EA888 ger 3 que teve problemas nos injetores, mas em todos esses casos a falha era bem mais aparente e junto aparecia outros erros DTC relacionados a falha de injeção/mistura, o que não é o meu caso.

Assim que tiver tempo e conseguir fazer um diagnostico correto, posto aqui o resultado.

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Bom Dia Pessoal,
Infelizmente o problema ainda não foi resolvido, rodei mais de 2.000 km depois de ter usados os aditivos, nesse tempo a luz EPC acendeu 2 vezes, sempre dando
misfire no 2 cilindro. 
O mais estranho é que so aconteceu usando gasolina PODIUM, usando comum não consegui mais reproduzir. Aconteceu nas mesmas condições: 1 marcha, pé embaixo e acima de 6.000 rpm (na troca de 1->2)
Não consegui mais marcar horário na oficina que tinha feito o primeiro diagnostico, e pelo que vi não fizeram um diagnostico muito completo. Falei com um outro mecanico e ele me falou que provavelmente deve ser o bico injetor uma vez que as velas já foram trocadas e as bobinas alteradas de posicão e o misfire continuou no mesmo cilindro. Para tirar o injetor, precisa remover o coletor de admissão e isso demanda tempo, então me pediu no minimo 1 dia.
Já vi alguns casos aqui no forum e em fóruns internacionais sobre misfire no EA888 ger 3 que teve problemas nos injetores, mas em todos esses casos a falha era bem mais aparente e junto aparecia outros erros DTC relacionados a falha de injeção/mistura, o que não é o meu caso.
Assim que tiver tempo e conseguir fazer um diagnostico correto, posto aqui o resultado.



Só não entendi um ponto do diagnóstico.
Trocaram a bobina entre cilindros 1 e 2 e como o erro persistiu no cilindro 2 deduziram que era bico injetor. Mas é a vela ? Não trocaram então pode ser ela também.

Não tá com cara de injetor se acontece só em 1a.


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1 hora atrás, Michael disse:

 

 


Só não entendi um ponto do diagnóstico.
Trocaram a bobina entre cilindros 1 e 2 e como o erro persistiu no cilindro 2 deduziram que era bico injetor. Mas é a vela ? Não trocaram então pode ser ela também.

Não tá com cara de injetor se acontece só em 1a.


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Michael, as velas foram trocadas ano passado quando aconteceu a falha pela primeira vez. Em resumo

1- Final do ano passado, andando a 100km/h carro começa a tremer, luz EPC acende, carro apaga em movimento. Carro não liga nas primeiras vezes, so ligou depois de 10 minutos.

2- Parei num posto, coloquei STP cleaner e completei com podium. Luz acende novamente depois de uns 30 km rodados, numa retomada de velocidade, carro não chega a apagar mas diribilidade fica comprometida.

3- Trocadas as 4 velas de ignição no dia seguinte. Luz EPC volta a acender depois de uns 200 km rodados numa retomada. Colocado mais aditivos para limpeza do tanque.

4- Trocada posicção bobina do 2 cilindro para 1 cilindro. Rodo mais 500 km e não acontece mais nada. Um dia qualquer, com podium, luz acende em 1 marcha. Coloquei um perfect clean

5- Luz não acende mais, nem em 1 marcha cam gasolina comum/aditiva.

6- Depois de quase 1 mês, luz voltou a acender ontem em 1 marcha, com gasolina podium. Hoje luz não acendeu mais em 1 marcha com Podium.

 

Então resumindo, o misfire é intermitente, e cada vez mais vem ocorrendo com menos frequencia.

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1 minuto atrás, dph disse:

Michael, as velas foram trocadas ano passado quando aconteceu a falha pela primeira vez. Em resumo

1- Final do ano passado, andando a 100km/h carro começa a tremer, luz EPC acende, carro apaga em movimento. Carro não liga nas primeiras vezes, so ligou depois de 10 minutos.

2- Parei num posto, coloquei STP cleaner e completei com podium. Luz acende novamente depois de uns 30 km rodados, numa retomada de velocidade, carro não chega a apagar mas diribilidade fica comprometida.

3- Trocadas as 4 velas de ignição no dia seguinte. Luz EPC volta a acender depois de uns 200 km rodados numa retomada. Colocado mais aditivos para limpeza do tanque.

4- Trocada posicção bobina do 2 cilindro para 1 cilindro. Rodo mais 500 km e não acontece mais nada. Um dia qualquer, com podium, luz acende em 1 marcha. Coloquei um perfect clean

5- Luz não acende mais, nem em 1 marcha cam gasolina comum/aditiva.

6- Depois de quase 1 mês, luz voltou a acender ontem em 1 marcha, com gasolina podium. Hoje luz não acendeu mais em 1 marcha com Podium.

 

Então resumindo, o misfire é intermitente, e cada vez mais vem ocorrendo com menos frequencia.

 

Mesmo que as velas foram trocadas, eu verificaria a vela do cilindro 2, o estado dela o gap dela e talvez trocaria com o 1o cilindro para ver se o erro acompanha.

 

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15 horas atrás, Michael disse:

 

Mesmo que as velas foram trocadas, eu verificaria a vela do cilindro 2, o estado dela o gap dela e talvez trocaria com o 1o cilindro para ver se o erro acompanha.

 

Obrigado pelas dicas, vou pedir para verificar a vela do 2 cilindro. 

Hoje fiz mais testes e o misfire occorreu em 2 marcha também. O fato de acontecer só com podium me leva a crer mesmo numa falha do sistema de ignição, pois como ela tem mais octanagem ela tem mais resistência a combustão, se fosse um problema no injetor acredito que o sintoma ocorreria com gasolina comum também.

 

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Pessoal, atualizando.  Deixei um carro em outra oficina, ficaram o dia inteiro com o carro e não encontraram nenhum problema no sistema de ignição. No final me disseram que pode ser problema no injetor, mas para isso teriam que ficar uns 2-3 dias com o carro para fazerem uma serie de testes. Entrei com contato com outra oficina especializada em injetores e me falaram também que precisam de no minimo 2 dias para desmontarem tudo e darem um diagnóstico mais completo.

Problema das oficinas aqui já notei que nao querem ficar muito tempo diagnosticando, pois isso demanda tempo, por isso me pedem para deixar o carro alguns dias, não acredito

que necessite mais de 1 dia para retirar os injetores e fazerem um diagnostico mais completo.

Pedir para trocarem a vela e a bobina de ignição de posição novamente, ja andei alguns km tentando simular novamente e a luz EPC não acendeu mais.

Como não posso ficar 3 dias sem carro e o Misfire só occorre muito esporadicamente em 6500 rpm e apenas com gasolina Podium, eu só uso V-Power eu resolvi parar por aqui pois já estou me incomodando mais com o diagnostico do que o problema em si. 

De qualquer maneira obrigado a todos que contribuiram,

 

Abs.

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Pessoal, atualizando.  Deixei um carro em outra oficina, ficaram o dia inteiro com o carro e não encontraram nenhum problema no sistema de ignição. No final me disseram que pode ser problema no injetor, mas para isso teriam que ficar uns 2-3 dias com o carro para fazerem uma serie de testes. Entrei com contato com outra oficina especializada em injetores e me falaram também que precisam de no minimo 2 dias para desmontarem tudo e darem um diagnóstico mais completo.
Problema das oficinas aqui já notei que nao querem ficar muito tempo diagnosticando, pois isso demanda tempo, por isso me pedem para deixar o carro alguns dias, não acredito
que necessite mais de 1 dia para retirar os injetores e fazerem um diagnostico mais completo.
Pedir para trocarem a vela e a bobina de ignição de posição novamente, ja andei alguns km tentando simular novamente e a luz EPC não acendeu mais.
Como não posso ficar 3 dias sem carro e o Misfire só occorre muito esporadicamente em 6500 rpm e apenas com gasolina Podium, eu só uso V-Power eu resolvi parar por aqui pois já estou me incomodando mais com o diagnostico do que o problema em si. 
De qualquer maneira obrigado a todos que contribuiram,
 
Abs.
dph,

Acho que você tem razão quando afirma que não precisa de 3 dias pra fazer um diagnóstico, desde que a oficina saiba o que está fazendo e que coloque um mecânico dedicado ao seu carro por algumas horas.

Já procurou alguma boa oficina e que cobre pelo HH do diagnóstico? Esses caras vão querer uma grana só pra olhar pro seu carro, mas há maiores chances de que fechem um diagnóstico mais rapidamente.

Abraço

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  • 3 months later...

Pessoal, gostaria de atualizar esse tópico dizendo que meu problema foi resolvido:)

Solução -> https://hightorquestore.com.br/koube-direct-clean-500-ml

Desde o início suspeitava que o problema era no bico injetor, pois começou a ocorrer depois de abastecer num posto de procedência duvidosa. Como o misfire ocorria cada vez mais esporádico, cheguei a conclusão que a sujeira que ficou acumulada no injetor ia se dissolvendo com o tempo. Como para fazer uma limpeza completa dos bicos injetores eu teria que deixar o carro numa oficina por no mínimo uns 3 dias, eu fui tentando fazer eu mesmo utilizando diferentes aditivos.

No final do mês passado, decidi fazer uma ultima tentativa, comprei 4 frascos do Direct Clean fazendo a colocação com tanque na reserva (maneira corretiva). De cara já notei que o carro acelerava mais liso.

Último tanque enchi com Podium e depois de vários testes de aceleração o Misfire não ocorreu mais, inlusive vendo os misfire counts está praticamente igual em todos os cilindros, por volta de 5-6. 

 

Testei vários aditivos, STP, Bardahl, AG2000 e o que mais funcionou foi o Direct Clean.

 

Portanto vou começar a usar o Direct Clean mais regularmente, recomendo a todos usarem.

 

 

 

 

 

 

 

 

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2 horas atrás, dph disse:

Pessoal, gostaria de atualizar esse tópico dizendo que meu problema foi resolvido:)

Solução -> https://hightorquestore.com.br/koube-direct-clean-500-ml

Desde o início suspeitava que o problema era no bico injetor, pois começou a ocorrer depois de abastecer num posto de procedência duvidosa. Como o misfire ocorria cada vez mais esporádico, cheguei a conclusão que a sujeira que ficou acumulada no injetor ia se dissolvendo com o tempo. Como para fazer uma limpeza completa dos bicos injetores eu teria que deixar o carro numa oficina por no mínimo uns 3 dias, eu fui tentando fazer eu mesmo utilizando diferentes aditivos.

No final do mês passado, decidi fazer uma ultima tentativa, comprei 4 frascos do Direct Clean fazendo a colocação com tanque na reserva (maneira corretiva). De cara já notei que o carro acelerava mais liso.

Último tanque enchi com Podium e depois de vários testes de aceleração o Misfire não ocorreu mais, inlusive vendo os misfire counts está praticamente igual em todos os cilindros, por volta de 5-6. 

 

Testei vários aditivos, STP, Bardahl, AG2000 e o que mais funcionou foi o Direct Clean.

 

Portanto vou começar a usar o Direct Clean mais regularmente, recomendo a todos usarem.

 

 

 

Como disse  láaaa  no  inicio  do  tópico......bico

 

 

 

 

 

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  • 3 months later...

Pessoal, infelizmente o problema voltou e agora foi sério. O carro começou a dar misfires pequenos em marcha lenta. Estava indo levar para o mecânico e o carro entrou em modo de emergência e não ligou mais. Alem do misfire, deu erro na sonda lambda.

Hoje o mecanico olhou e o cilindro 2 estava enxarcado de gasolina, o bico injetor travou aberto. Tive sorte de não ter dado calço hidraulico e entordado biela.

Eu tenho 2 opções, mandar recondicionar o bico ou comprar um novo.

O problema foi que o bico injetor código 06L906036K não tem a pronta entrega em CSS, só chega daqui a 15 dias, achei no ML mas mesmo assim demoraria uns dias.

Então concordamos em rencondicionar o bico, ele me recomendou comprar 4 bicos novos e trazer dos EUA (aqui custam mais de 1k, lá USD 100), pois possivelmente o outros podem falhar no futuro.

Ao total foi feita a limpeza nos 4 bicos de injeção direta (incluindo o reparto do defeituoso) e nos 4 de indireta.

Espero que realmente funcione, fique bem decepcionado com o carro, pois estou achando que a injeção direta não ainda esta adaptada 100% ao nosso combustivel.

 

 

 

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3 horas atrás, dph disse:

Pessoal, infelizmente o problema voltou e agora foi sério. O carro começou a dar misfires pequenos em marcha lenta. Estava indo levar para o mecânico e o carro entrou em modo de emergência e não ligou mais. Alem do misfire, deu erro na sonda lambda.

Hoje o mecanico olhou e o cilindro 2 estava enxarcado de gasolina, o bico injetor travou aberto. Tive sorte de não ter dado calço hidraulico e entordado biela.

Eu tenho 2 opções, mandar recondicionar o bico ou comprar um novo.

O problema foi que o bico injetor código 06L906036K não tem a pronta entrega em CSS, só chega daqui a 15 dias, achei no ML mas mesmo assim demoraria uns dias.

Então concordamos em rencondicionar o bico, ele me recomendou comprar 4 bicos novos e trazer dos EUA (aqui custam mais de 1k, lá USD 100), pois possivelmente o outros podem falhar no futuro.

Ao total foi feita a limpeza nos 4 bicos de injeção direta (incluindo o reparto do defeituoso) e nos 4 de indireta.

Espero que realmente funcione, fique bem decepcionado com o carro, pois estou achando que a injeção direta não ainda esta adaptada 100% ao nosso combustivel.

 

 

 

Deixa eu entender...

 

Voce mesmo disse que não seguiu a recomendação da fabrica na troca de velas. Rodou com o carro problematico (tentando decifrar o problema) não sei quantos mil kms e em modo SPORT. Não parou o carro na oficina pra um diagnostico preciso... e está decepcionado com o carro?

E agora vai recondicionar os bicos?

 

Aí complica...

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Pessoal, a situação é a seguinte. Foram enviados para limpeza e equalização os 8 bicos (4 inj direta, 4 indireta). Os 4 bicos de injeção direta (incluido o que tinha travado aberto) estavam abaixo da vazão ideal. Todos foram limpados, reparados e equalizados, a ofinica

que fez é uma casa especializada em injeção eletrônica, garintiu que estão 100% agora e deu garantia. Também meu mecânico trocou as velas para as NGK, diz ele que as NGK são bem melhores que a bosch.

Foram trocados os injetores do cilindro 2 de posição com o 4 cilindro para caso voltasse a ocorrer veria se realmente foi o injetor.

Peguei o carro ontem estava lizinho, sem nenhum misfire nada, muito mais solto, fiz varios testes e praticamente nada de misfire.

Hoje na estrada, faço o teste de sempre, 2 marcha modo S e nos 6500 luz EPC acende. Misfire no cilindro 2!

Bom, para mim não dá mais, infelizmente vou ter que passar adiante. Por enquanto vou voltar a usar gasolina comum que não dá problema até eu trocar de carro. 

 

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Pessoal, a situação é a seguinte. Foram enviados para limpeza e equalização os 8 bicos (4 inj direta, 4 indireta). Os 4 bicos de injeção direta (incluido o que tinha travado aberto) estavam abaixo da vazão ideal. Todos foram limpados, reparados e equalizados, a ofinica

que fez é uma casa especializada em injeção eletrônica, garintiu que estão 100% agora e deu garantia. Também meu mecânico trocou as velas para as NGK, diz ele que as NGK são bem melhores que a bosch.

Foram trocados os injetores do cilindro 2 de posição com o 4 cilindro para caso voltasse a ocorrer veria se realmente foi o injetor.

Peguei o carro ontem estava lizinho, sem nenhum misfire nada, muito mais solto, fiz varios testes e praticamente nada de misfire.

Hoje na estrada, faço o teste de sempre, 2 marcha modo S e nos 6500 luz EPC acende. Misfire no cilindro 2!

Bom, para mim não dá mais, infelizmente vou ter que passar adiante. Por enquanto vou voltar a usar gasolina comum que não dá problema até eu trocar de carro. 

 

Pq vc não faz outro teste?

 

Troca a bobina do cilindro 2 de posição e sai pra dar umas aceleradas...

 

Abraços.

 

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17 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

Pq vc não faz outro teste?

 

Troca a bobina do cilindro 2 de posição e sai pra dar umas aceleradas...

 

Abraços.

 

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Já troquei cara, várias vezes, foi a primeira coisa que fiz quando começou a acontecer isso, troquei bobina do cilindro 2 -> 1, depois do 2->4....

 

Então o problema não é no sistema de ignição (velas,bonibas) nem no injeção(bicos). Estou pensando em ir na CSS vw pedir para atualizar o software da ECU, vi num forum gringo que isso resolveu um caso parecido.

Se não der certo, tem alguma coisa de errada no 2 cilindro, dai pode ser problemas nas valvulas.

 

O que mais me intriga é que o defeito é intermitente, por exemplo quando a luz acende e da o misfire. Eu desligo o carro e faço mesmo teste, a luz não acende de novo, então é impossivel reproduzir 2 vezes no mesmo dia.

Realmente tem algo bizarro acontecendo...

 

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36 minutos atrás, dph disse:

Já troquei cara, várias vezes, foi a primeira coisa que fiz quando começou a acontecer isso, troquei bobina do cilindro 2 -> 1, depois do 2->4....

 

Então o problema não é no sistema de ignição (velas,bonibas) nem no injeção(bicos). Estou pensando em ir na CSS vw pedir para atualizar o software da ECU, vi num forum gringo que isso resolveu um caso parecido.

Se não der certo, tem alguma coisa de errada no 2 cilindro, dai pode ser problemas nas valvulas.

 

O que mais me intriga é que o defeito é intermitente, por exemplo quando a luz acende e da o misfire. Eu desligo o carro e faço mesmo teste, a luz não acende de novo, então é impossivel reproduzir 2 vezes no mesmo dia.

Realmente tem algo bizarro acontecendo...

 

capacete colar servical e poste ou arvore aieuheaiuhaeiuh estora o air bag e ja era! 

brinks :D

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37 minutos atrás, Glauco Bezerra disse:

capacete colar servical e poste ou arvore aieuheaiuhaeiuh estora o air bag e ja era! 

brinks :D

rsrsrsrs.....Grande Glauco!

Tem muitos Jamantas e Tonhos Da Lua aqui.....Não pode dar muita corda para essa galera que corre atrás de sombra de avião e faz chá com embalagem de Gardenal. rsrsrsrs....

 

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rsrsrsrs.....Grande Glauco!
Tem muitos Jamantas e Tonhos Da Lua aqui.....Não pode dar muita corda para essa galera que corre atrás de sombra de avião e faz chá com embalagem de Gardenal. rsrsrsrs....
 

Eu aqui no banheiro ganhando pra fazer toto, quando chega mensagem do Tapatalk do sobrinho kakakakak fiquei até feliz... sensacional grande abraço kakakaka


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2 minutos atrás, Glauco Bezerra disse:


Eu aqui no banheiro ganhando pra fazer toto, quando chega mensagem do Tapatalk do sobrinho kakakakak fiquei até feliz... sensacional grande abraço kakakaka


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Eitá lasqueira, tá obrando é? Soltando o barro!

Forte abraçaço e força na pélvis.

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  • 1 month later...

Atualizando sobre o caso:

Desde a ultima falha, venho rodando com podium/octapro, de vez em quando em modo S (mantendo a rotação acima de 3.500 por alguns minutos na estrada) e também dando umas esticadas sem passar dos 6.000 rpm (acima disso estava acionando o DTC code).

Depois de pouco mais de 1 mês e 2.000 km rodados, tentei reproduzir o problema e não consegui mais. No modo manual, 2 ou 3 marcha chega tranquilamente na faixa de 6500-7000 rpm e troca sem nenhum problema. Tentei reproduzir tanto com apenas Podium no tanque ou comum e não tive problemas ,então aparentemente foi resolvido.

Se foi 100% resolvido, não vou conseguir dar a causa, tenho 2 teorias:

1) Pode ser que tenha sido por causa do injetor 2, e mesmo depois da limpeza persistiu por um tempo até limpar todo excesso de gasolina que tinha dentro do cilindro.

2) Pesquisei mais um pouco e vi que misfire em altas RPM's geralmente são por falha na compressão (problema nas válvulas). Tinha um pouco de sujeira nas valvulas de admissão, mecanico falou que era bem pouco (bem menos do que nos carros que apenas possuem injecao direta) entaoo não seria necessária uma limpeza, segue a foto. Talvez esse pouco de sujeira tenha sido responsavel por uma pequena restricao do AR no cilindro causando um excesso de misfires.

 

 

 

 

 

valv.jpg

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  • 3 weeks later...
Atualizando sobre o caso:
Desde a ultima falha, venho rodando com podium/octapro, de vez em quando em modo S (mantendo a rotação acima de 3.500 por alguns minutos na estrada) e também dando umas esticadas sem passar dos 6.000 rpm (acima disso estava acionando o DTC code).
Depois de pouco mais de 1 mês e 2.000 km rodados, tentei reproduzir o problema e não consegui mais. No modo manual, 2 ou 3 marcha chega tranquilamente na faixa de 6500-7000 rpm e troca sem nenhum problema. Tentei reproduzir tanto com apenas Podium no tanque ou comum e não tive problemas ,então aparentemente foi resolvido.
Se foi 100% resolvido, não vou conseguir dar a causa, tenho 2 teorias:
1) Pode ser que tenha sido por causa do injetor 2, e mesmo depois da limpeza persistiu por um tempo até limpar todo excesso de gasolina que tinha dentro do cilindro.
2) Pesquisei mais um pouco e vi que misfire em altas RPM's geralmente são por falha na compressão (problema nas válvulas). Tinha um pouco de sujeira nas valvulas de admissão, mecanico falou que era bem pouco (bem menos do que nos carros que apenas possuem injecao direta) entaoo não seria necessária uma limpeza, segue a foto. Talvez esse pouco de sujeira tenha sido responsavel por uma pequena restricao do AR no cilindro causando um excesso de misfires.
 
 
 
 
 
valv.thumb.jpg.b5cac6ede1ee99faf496292f792f3180.jpg

Estou com o mesmo problema.Fui na css e identificaram que meu carro tinha remap,dai condenaram motor,turbariam e coletor (kkkkk).Peguei o carro de lá na hora!!
Enfim, depois usei um scan da marca engine e acusou a válvula de purga/canister. De toda sorte, já comprei no ml as bobinas e o canister. Próxima semana chega.Qq coisa informo aqui.


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