Farol alto automático?


Dion Zucchi

Recommended Posts

Salve rapaziada!

Ontem consegui sair pela primeira vez com meu Golf à noite. Porém, fiquei em dúvida na questão da luz alta automática. Deixei o farol na posição "AUTO", e segui a estrada. Porém, o carro só ficou em luz baixa. Para a luz alta automática funcionar, é preciso deixar o carro tanto no "AUTO" como com a haste de acionamento na posição de luz alta? A luz lateral, nas conversões, está funcionando normalmente.

Valeu, abraço!

Ps: ele tem aquele sensor no para-brisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve rapaziada!
Ontem consegui sair pela primeira vez com meu Golf à noite. Porém, fiquei em dúvida na questão da luz alta automática. Deixei o farol na posição "AUTO", e segui a estrada. Porém, o carro só ficou em luz baixa. Para a luz alta automática funcionar, é preciso deixar o carro tanto no "AUTO" como com a haste de acionamento na posição de luz alta? A luz lateral, nas conversões, está funcionando normalmente.
Valeu, abraço!
Ps: ele tem aquele sensor no para-brisas.
Salve!

Sim. Os faróis tem que estar no automático e você tem que acionar as luzes altas. Vai aparecer um símbolo de farol alto com um "A" dentro no display do painel.

Abraço.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, RicW disse:

Salve!

Sim. Os faróis tem que estar no automático e você tem que acionar as luzes altas. Vai aparecer um símbolo de farol alto com um "A" dentro no display do painel.

Abraço.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

Ric, fui dar uma conferida, e quando eu dou luz alta (com o fatol no “AUTO”) ele aparece apenas o ícone da luz alta, sem o “A”. Dei uma olhada nos ícones do painel, mas não encontrei nenhum do farol alto com o “A”. Seria porque não tem essa opção? Fiquei cabulado porque o sensor no para-brisas ele tem.. E nas configurações esta ativado tudo relacionado à luz. O que me diz brother?

:/ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Dion Zucchi disse:

Ric, fui dar uma conferida, e quando eu dou luz alta (com o fatol no “AUTO”) ele aparece apenas o ícone da luz alta, sem o “A”. Dei uma olhada nos ícones do painel, mas não encontrei nenhum do farol alto com o “A”. Seria porque não tem essa opção? Fiquei cabulado porque o sensor no para-brisas ele tem.. E nas configurações esta ativado tudo relacionado à luz. O que me diz brother?

:/ 

Qual é o ano/versão/pacote do seu carro?

Não basta ter sensor, tem que ter a câmera frontal. 

Mexicano:

14719222810_c07238c534_o.jpg

Alemão:

rvvr5y.jpg

Veja um vídeo do cara demonstrando:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, RicW disse:

Qual é o ano/versão/pacote do seu carro?

Não basta ter sensor, tem que ter a câmera frontal. 

Mexicano:

14719222810_c07238c534_o.jpg

Alemão:

rvvr5y.jpg

Veja um vídeo do cara demonstrando:

 

Ta explicado então! O meu só tem o sensor, agora que fui ver que não tem a câmera.. A câmera é tanto para a luz alta automática quanto para o fatol dinâmico? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Dion Zucchi disse:

Ta explicado então! O meu só tem o sensor, agora que fui ver que não tem a câmera.. A câmera é tanto para a luz alta automática quanto para o fatol dinâmico? 

Os alemães vem com farol dinâmico. Os mexicanos e os nacionais, não. Estes vem somente com farol alto automático. O farol dinâmico requer a câmera do alemão (segunda foto). O alto automático, a câmera do mexicano (primeira foto).

Além do farol dinâmico, a câmera do alemão permite habilitar o "lane assist" e a identificação automática de placas de trânsito. A câmera do mexicano não permite nada disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, RicW disse:

Os alemães vem com farol dinâmico. Os mexicanos e os nacionais, não. Estes vem somente com farol alto automático. O farol dinâmico requer a câmera do alemão (segunda foto). O alto automático, a câmera do mexicano (primeira foto).

Além do farol dinâmico, a câmera do alemão permite habilitar o "lane assist" e a identificação automática de placas de trânsito. A câmera do mexicano não permite nada disso.

Fui dar uma olhada melhor, e é igual esse da foto. Esse sensor atrás do retrovisor serve para detectar tanto a luz do dia como a luz dos outros carros para a luz alta automática?

O meu é um Highline 14/14 com o pacote Exclusive.

714D2C7A-C07D-4B8D-89D4-114B1E1FAB26.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Dion Zucchi disse:

Fui dar uma olhada melhor, e é igual esse da foto. Esse sensor atrás do retrovisor serve para detectar tanto a luz do dia como a luz dos outros carros para a luz alta automática?

O meu é um Highline 14/14 com o pacote Exclusive.

714D2C7A-C07D-4B8D-89D4-114B1E1FAB26.jpeg

Não.

Esse é o sensor do retrovisor fotocrômico. Não tem nada a ver com faróis.

Os primeiros alemães não tinham essa e outras funcionalidades. Infelizmente, você foi contemplado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, RicW disse:

Não.

Esse é o sensor do retrovisor fotocrômico. Não tem nada a ver com faróis.

Os primeiros alemães não tinham essa e outras funcionalidades. Infelizmente, você foi contemplado.

Fazer oque, né! HEHEHHE

Então o 14 AA não tem a opção de luz alta automática e luz dinâmica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...
Em 12/29/2017 at 10:46 AM, Dion Zucchi disse:

Fazer oque, né! HEHEHHE

Então o 14 AA não tem a opção de luz alta automática e luz dinâmica?

Da pra instalar o FLA......instalei no meu....vc compra o retrovisor codigo 5G0857511D e passa 2 fios do módulo Can gateway até o retrovisor.....o resto é vcds.....ligue o pino 3 do retrovisor ao pino 7 da can gateway e o pino 8 do retrovisor ao pino 17 da Can gateway...no vcds, vc vai em can gateway e habilita o high beam assist em instalation list. Depois vai no módulo Central electrics e muda a configuração dos farois de Bixenon without light assist para bixenon with light assit, nao lembro o bit que é....mas é em codificação longa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...