Ressonancia difusor de escape


Recommended Posts

Boa tarde, tenho um gti 14/15 e a pouco tempo instalei um difusor de escapamento. O ronco ficou exatamente como eu queria mas quando a valvula esta aberta a ressonancia dentro do carro é horrivel, treme tudo. Algum de vocês sabe dizer se um escape sem difusor porém com remoçao do abafador final continua com tanta vibração dentro do carro? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu está sem o abafador final somente. Ressonância aparece somente em uma situação, quando se retoma velocidade acelerando bastante em rotação muito baixa, por volta de 1500 a 1750 RPM, geralmente em 6 ou 7 marcha. Em outras situações, não ocorre ressonância

Mas nada de chegar a tremer o carro.

Pra ter ideia, viajo bastante com o carro com meu filho de 7 meses e ele não se incomoda em momento algum... enquanto o carro ta andando ele ta dormindo rs. E a esposa também não se incomoda

Você colocou o difusor antes do intermediário ou antes do final?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Willy disse:

O meu está sem o abafador final somente. Ressonância aparece somente em uma situação, quando se retoma velocidade acelerando bastante em rotação muito baixa, por volta de 1500 a 1750 RPM, geralmente em 6 ou 7 marcha. Em outras situações, não ocorre ressonância

Mas nada de chegar a tremer o carro.

Pra ter ideia, viajo bastante com o carro com meu filho de 7 meses e ele não se incomoda em momento algum... enquanto o carro ta andando ele ta dormindo rs. E a esposa também não se incomoda

Você colocou o difusor antes do intermediário ou antes do final?

Então, coloquei o difusor antes do final porque dai quando estivesse aberto seria como se não tivesse o abafador final. Agora estou pensando em vender o difusor e retirar o abafador final pois a ressonância é bem chata inclusive em velocidades baixas, pegar estrada com o difusor aberto é impossível. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, vicentegr disse:

Então, coloquei o difusor antes do final porque dai quando estivesse aberto seria como se não tivesse o abafador final. Agora estou pensando em vender o difusor e retirar o abafador final pois a ressonância é bem chata inclusive em velocidades baixas, pegar estrada com o difusor aberto é impossível. 

Caramba, imaginava que o resultado do difusor fosse ser igual ao deixar sem o abafador

Eu iria colocar o difusor.. só deixei direto porque consegui o eliminador bem barato e não consegui um bom difusor barato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...