Central Multimidia Golf MK7


Recommended Posts

  • 1 month later...

Galera, ontem a minha tela de 5,8" do multimídia me deu um susto! Na realidade foi o software!

Andando a noite percebi que ela estava com o brilho máximo incomodando a vista. Ao chegar a garagem fiz um check lista em todos os parâmetro de ajuste da iluminação interna do carro e estava tudo funcionado, com exceção do ajuste do nível de brilho da tela, que por mais que alterasse, não acontecia nada. Resolvi desligar o carro e uma surpresa: todos os botões do entorno do multimídia e o relógio do painel do volante não apagavam.

Desliguei e religuei ignição e tranquei o carro por três vezes e nada, continuavam acesos (botões e relógio do volante). Então resolvi ligar o motor do carro e desligar, aí voltou o brilho ajustado e tudo mais ao normal!

Conclusão que tirei, excesso de tecnologia, um dos maus que assola carros com refinada eletrônica embarcada e aos Fórmulas 1 também! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Numa recente feira de informática (COMDEX), Bill Gates fez uma infeliz comparação da indústria de computadores com a automobilística e declarou:
"Se a GM tivesse evoluído tecnologicamente tanto quanto a >indústria de computadores evoluiu, estaríamos todos dirigindo carros que custariam 25 dólares e que fariam 1000 milhas por galão (algo como 420km/l)".
 A General Motors, respondendo na bucha, divulgou o seguinte comentário a respeito desta declaração:
 SE A MICROSOFT FABRICASSE CARROS:
 1) Toda vez que eles repintassem as linhas das estradas você teria que comprar um carro novo.
 2) Ocasionalmente, dirigindo a 100 Km/h, seu carro, de repente, morreria na auto-estrada sem nenhuma razão aparente, e você teria apenas que aceitar isso, religá-lo (desligar o carro, tirar a chave do contato,fechar o vidro, sair do carro, fechar e trancar a porta, abrir e entrar no carro, sentar-se ao banco, abrir o vidro, colocar a chave no contato e ligar) e seguir adiante.
 3) Ocasionalmente, a execução de uma manobra à esquerda, poderia fazer com que seu carro parasse e falhasse. Você teria então que reinstalar o motor! Por alguma estranha razão, você aceitaria isso também.
 4) A Apple faria um carro em parceria com a Sun, confiável, cinco vezes mais rápido e dez vezes mais fácil de dirigir. Mas apenas poderia rodar em 5% das estradas.
 5) Os indicadores luminosos de falta de óleo, gasolina e bateria seriam substituídos pôr um simples "Falha Geral ou Defeito Genérico".
 6) Os novos assentos obrigariam a todos terem o mesmo tamanho "default" de bumbum.
 7) Em um acidente, o sistema de air bag perguntaria: "Você tem certeza que quer usar o air bag?", antes de entrar em ação.
 8) No meio de uma descida pronunciada, quando você ligar o ar  condicionado, o rádio e as luzes ao mesmo tempo, ao pisar o freio apareceria uma mensagem do tipo "este carro realizou uma operação ilegal e será desligado"!
 9) Se desligar o seu carro 98 utilizando a chave, sem antes ter desligado o rádio ou o pisca-alerta, quando for ligá-lo novamente, ele iria checar todas as funções do carro durante meia hora, e ainda lhe daria uma bronca para não fazê-lo novamente.
 10) A cada novo lançamento de carro, você teria que reaprender a dirigir, voltar à auto-escola e tirar uma nova carteira de motorista.
 11) Para DESLIGAR seu carro, você teria que apertar o botão"Iniciar"...
 

É claro que a história não é verdadeira, mas é engraçada.

 

http://www.e-farsas.com/resposta-da-gm-a-microsoft.html

 

O número 11 virou realidade... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, ontem a minha tela de 5,8" do multimídia me deu um susto! Na realidade foi o software!
Andando a noite percebi que ela estava com o brilho máximo incomodando a vista. Ao chegar a garagem fiz um check lista em todos os parâmetro de ajuste da iluminação interna do carro e estava tudo funcionado, com exceção do ajuste do nível de brilho da tela, que por mais que alterasse, não acontecia nada. Resolvi desligar o carro e uma surpresa: todos os botões do entorno do multimídia e o relógio do painel do volante não apagavam.
Desliguei e religuei ignição e tranquei o carro por três vezes e nada, continuavam acesos (botões e relógio do volante). Então resolvi ligar o motor do carro e desligar, aí voltou o brilho ajustado e tudo mais ao normal!
Conclusão que tirei, excesso de tecnologia, um dos maus que assola carros com refinada eletrônica embarcada e aos Fórmulas 1 também! 
Aconteceu EXATAMENTE o mesmo com o meu carro, há coisa de uns 2 meses atrás. Só voltou ao normal no dia seguinte.

Pior: quando deu isso eu passei o OBDeleven pra tentar pegar algum código de falha, e não tinha nada...

Abraço

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, RicW disse:

Aconteceu EXATAMENTE o mesmo com o meu carro, há coisa de uns 2 meses atrás. Só voltou ao normal no dia seguinte.

Pior: quando deu isso eu passei o OBDeleven pra tentar pegar algum código de falha, e não tinha nada...

Abraço

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

Insisti a até resolver o problema, porque fiquei com mendo de algum consumidor de bateria estar ativo, pois o meu carro vai fazer 3 anos em maio, a bateria poderia não aguentar até o dia seguinte! Com certeza ela já não é a mesma em capacidade de armazenamento de carga!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já aconteceu da tela da CMM ficar toda estranha (distorcida, cores fora do padrão,) e só os botões físicos respondendo aos comandos. Desliguei o carro, aguardei alguns segundos e a tela ficou inteira preta, mas acesa. O carro havia permanecido sob o sol então liguei o AC na função Max com todas as janelas e teto abertos até que o interior tivesse menos quente, desliguei, liguei novamente o carro e tudo voltou ao normal. Atribui isso ao calor, mas fiquei preocupado. Porém não voltou a acontecer mesmo tendo passado por situação semelhante.

 

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...