Golf TSI perde aceleração em movimento


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Algo bizarro vem acontecendo ao meu Golf TSI 2013/2014 alemão. Estou em plena condução pela cidade quando sinto um corte na aceleração. O carro simplesmente não responde, acelero, sobe as rotações mas ele não responde, deixa literalmente de acelerar. E não aparece nenhum erro no painel.

O mais estranho é que após desligar o motor e voltar a ligar ele fica novo, o que pode ser isso?

Agradeço sugestões.

Obrigado.

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Algo bizarro vem acontecendo ao meu Golf TSI 2013/2014 alemão. Estou em plena condução pela cidade quando sinto um corte na aceleração. O carro simplesmente não responde, acelero, sobe as rotações mas ele não responde, deixa literalmente de acelerar. E não aparece nenhum erro no painel.

O mais estranho é que após desligar o motor e voltar a ligar ele fica novo, o que pode ser isso?

Agradeço sugestões.

Obrigado.
Já passou o VCDS?

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

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Não dá nenhum erro.

Achei em um tópico no fórum que relata o mesmo problema que estou tendo:



"Com o carro em movimento, motor "morre" e câmbio fica em D (sem número)"


"Com o carro em movimento, aparentemente sem motivo, o acelerador parece parar de funcionar e aparece uma mensagem no painel para "Pisar no pedal do freio". A indicação da marcha fica apenas como D (sem o número da marcha selecionada). Parece que fica em "ponto morto". Mesmo pisando fundo, o giro do motor não passa de 1.500rpm.
Encostei o carro e depois de parado ele não conseguia voltar a andar. Tive que desligar o motor e ligar novamente para conseguir voltar a dirigir."

 

Pelo que ele explicou no tópico o problema foi com a mecatrônica:
 

"Atualização: o diagnóstico do meu carro foi "problema na mecatrônica". Orçamento das peças foi de R$ 19 mil, mas a VW cedeu as peças e eu paguei apenas  mão de obra (R$ 598,48).
As peças chegaram depois de uns 10 dias depois da encomenda. Deixei meu carro numa segunda-feira e na sexta-feira já estava pronto.
Não consegui rodar muito, mas até agora (cerca de duas semanas rodando) o problema não apareceu!"


 

Alguém mais já teve esse problema?

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Não dá nenhum erro.

Achei em um tópico no fórum que relata o mesmo problema que estou tendo:


"Com o carro em movimento, motor "morre" e câmbio fica em D (sem número)"

"Com o carro em movimento, aparentemente sem motivo, o acelerador parece parar de funcionar e aparece uma mensagem no painel para "Pisar no pedal do freio". A indicação da marcha fica apenas como D (sem o número da marcha selecionada). Parece que fica em "ponto morto". Mesmo pisando fundo, o giro do motor não passa de 1.500rpm.
Encostei o carro e depois de parado ele não conseguia voltar a andar. Tive que desligar o motor e ligar novamente para conseguir voltar a dirigir."
 
Pelo que ele explicou no tópico o problema foi com a mecatrônica:
 

"Atualização: o diagnóstico do meu carro foi "problema na mecatrônica". Orçamento das peças foi de R$ 19 mil, mas a VW cedeu as peças e eu paguei apenas  mão de obra (R$ 598,48).
As peças chegaram depois de uns 10 dias depois da encomenda. Deixei meu carro numa segunda-feira e na sexta-feira já estava pronto.
Não consegui rodar muito, mas até agora (cerca de duas semanas rodando) o problema não apareceu!"


 

Alguém mais já teve esse problema?

Boa sorte!
Que o problema não retorne![emoji1488]

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Não dá nenhum erro.

Achei em um tópico no fórum que relata o mesmo problema que estou tendo:


"Com o carro em movimento, motor "morre" e câmbio fica em D (sem número)"

"Com o carro em movimento, aparentemente sem motivo, o acelerador parece parar de funcionar e aparece uma mensagem no painel para "Pisar no pedal do freio". A indicação da marcha fica apenas como D (sem o número da marcha selecionada). Parece que fica em "ponto morto". Mesmo pisando fundo, o giro do motor não passa de 1.500rpm.
Encostei o carro e depois de parado ele não conseguia voltar a andar. Tive que desligar o motor e ligar novamente para conseguir voltar a dirigir."
 
Pelo que ele explicou no tópico o problema foi com a mecatrônica:
 

"Atualização: o diagnóstico do meu carro foi "problema na mecatrônica". Orçamento das peças foi de R$ 19 mil, mas a VW cedeu as peças e eu paguei apenas  mão de obra (R$ 598,48).
As peças chegaram depois de uns 10 dias depois da encomenda. Deixei meu carro numa segunda-feira e na sexta-feira já estava pronto.
Não consegui rodar muito, mas até agora (cerca de duas semanas rodando) o problema não apareceu!"


 

Alguém mais já teve esse problema?

Aconselho a procurar uma oficina.

Pois pode-se tornar perigoso caso você esteja executando uma ultrapassagem e o motor morrer.

Partiria pela análise do câmbio.

Boa sorte.

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