Mensagem no painel - Ignição ligada


vhfontana

Recommended Posts

Bom dia companheiros!

Eu e meu irmão compartilhamos da mesma paixão pelos MK7, então acabamos comprando os carros praticamente iguais: Eu tenho um TSI High Elegance 14/14 branco com rodas Geneva e ele tem um  TSI High Elegance 13/14 branco com rodas Madrid. Então podemos fazer várias comparações no desempenho e nas características dos carros. Eis que ontem surgiu uma dúvida no seguinte comportamento:

O meu funciona do jeito que me parece estar correto: quando chego em casa, paro o carro e coloco a alavanca no P, ele desliga pelo Start Stop, e a hora que eu abro a porta do motóra, o resto do carro desliga, ficando apenas uma mensagem no painel "desligamento automático das luzes em 30 min.", quando as luzes estão ligadas.

Já no carro do meu irmão, nessa mesma condição, ao abrir a porta do motorista aparece a mensagem "ignição ligada", o carro fica desligado, mas o rádio e a ignição permanecem ligados, exigindo um toque no botão START antes de sair do carro.

Será um defeito em alguma parte do carro dele, ou apenas uma configuração que deve ser feita?

Obrigado pela ajuda, um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, vhfontana disse:

Bom dia companheiros!

Eu e meu irmão compartilhamos da mesma paixão pelos MK7, então acabamos comprando os carros praticamente iguais: Eu tenho um TSI High Elegance 14/14 branco com rodas Geneva e ele tem um  TSI High Elegance 13/14 branco com rodas Madrid. Então podemos fazer várias comparações no desempenho e nas características dos carros. Eis que ontem surgiu uma dúvida no seguinte comportamento:

O meu funciona do jeito que me parece estar correto: quando chego em casa, paro o carro e coloco a alavanca no P, ele desliga pelo Start Stop, e a hora que eu abro a porta do motóra, o resto do carro desliga, ficando apenas uma mensagem no painel "desligamento automático das luzes em 30 min.", quando as luzes estão ligadas.

Já no carro do meu irmão, nessa mesma condição, ao abrir a porta do motorista aparece a mensagem "ignição ligada", o carro fica desligado, mas o rádio e a ignição permanecem ligados, exigindo um toque no botão START antes de sair do carro.

Será um defeito em alguma parte do carro dele, ou apenas uma configuração que deve ser feita?

Obrigado pela ajuda, um abraço.

O meu faz exatamente igual ao seu. É um High Elegance 15/15 mexicano, Madrid

No seu irmão achei estranho... Não conheço nenhuma possibilidade de alterar essa programação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/12/2017 at 6:07 PM, bruno_s disse:

@vhfontana, meu carro é um 14/14 e se comporta igual ao seu... uma vez abri a porta sem colocar o câmbio em “P” daí sim exibiu a mensagem do carro do seu irmão... ele não teria esquecido de jogar o câmbio para “P”? Abs

Fala Bruno! Pois é, eu lembro de já ter visto essa mensagem no meu carro, mas não lembrava a ocasião... realmente acontece quando a alavanca não está em P!

No carro do meu irmão eu tenho certeza eu estava em P, pois eu que estava dirigindo. Mas esse teu comentário me deu uma ideia, talvez possa ser algum defeito no sensor de posição da alavanca de marchas... já aconteceu em outro carro meu, que mesmo acusando P no painel, a central do motor não lia que estava nesta posição e não deixava o carro travar. Talvez seja alguma coisa nesse sentido.. e com certeza deve ser algum defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, vhfontana disse:

Fala Bruno! Pois é, eu lembro de já ter visto essa mensagem no meu carro, mas não lembrava a ocasião... realmente acontece quando a alavanca não está em P!

No carro do meu irmão eu tenho certeza eu estava em P, pois eu que estava dirigindo. Mas esse teu comentário me deu uma ideia, talvez possa ser algum defeito no sensor de posição da alavanca de marchas... já aconteceu em outro carro meu, que mesmo acusando P no painel, a central do motor não lia que estava nesta posição e não deixava o carro travar. Talvez seja alguma coisa nesse sentido.. e com certeza deve ser algum defeito.

Não é diferença na configuração do Perfil de Condução.

O seu está em Eco e o dele no Normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Bereba disse:

Não é diferença na configuração do Perfil de Condução.

O seu está em Eco e o dele no Normal?

Bereba, o meu tem seleção do perfil de condução e a única coisa que altera no carro é o perfil da condução e a letra inicial do perfil selecionado que aparece bem pequena a direta do cluster central.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Jorge Jox disse:

Bereba, o meu tem seleção do perfil de condução e a única coisa que altera no carro é o perfil da condução e a letra inicial do perfil selecionado que aparece bem pequena a direta do cluster central.

No meu quando está em Normal tenho que desligar o carro no botão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Bereba disse:

No meu quando está em Normal tenho que desligar o carro no botão.

Que estranho!

No meu não importa o modo de condução selecionado. o comportamento é sempre o mesmo quando vou estacionar.

Pode tanto desligar sozinho ou não. Obviamente depende daquelas variáveis que tanto falamos aqui.

Ando na maioria das vezes no modo Normal.

Mas vou ficar mais atento devido a sua observação. Talvez eu possa estar fazendo confusão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jorge Jox disse:

Que estranho!

No meu não importa o modo de condução selecionado. o comportamento é sempre o mesmo quando vou estacionar.

Pode tanto desligar sozinho ou não. Obviamente depende daquelas variáveis que tanto falamos aqui.

Ando na maioria das vezes no modo Normal.

Mas vou ficar mais atento devido a sua observação. Talvez eu possa estar fazendo confusão.

Eu ando na maior parte do tempo no modo Eco, e o carro sempre desliga sozinho qdo coloco a alavanca em P.

E qdo uso o modo Normal, sempre tenho que desligar no Botão.

 

Já virou automático pra mim, estacionar o carro, sair e trancar direto, sem precisar fazer mais nada.

Vezes e outra já tentei trancar o carro e ele não trancava, daí e que eu via que ele ainda estava ligado... :)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Bereba disse:

Eu ando na maior parte do tempo no modo Eco, e o carro sempre desliga sozinho qdo coloco a alavanca em P.

E qdo uso o modo Normal, sempre tenho que desligar no Botão.

 

Já virou automático pra mim, estacionar o carro, sair e trancar direto, sem precisar fazer mais nada.

Vezes e outra já tentei trancar o carro e ele não trancava, daí e que eu via que ele ainda estava ligado... :)

 

 

Algumas vezes, quando estou próximo de casa eu desligo o start stop, o que anula essa ação, mas vou prestar atenção com o start stop ligado no modo N e posto o resultado aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bereba disse:

Eu ando na maior parte do tempo no modo Eco, e o carro sempre desliga sozinho qdo coloco a alavanca em P.

E qdo uso o modo Normal, sempre tenho que desligar no Botão.

 

Já virou automático pra mim, estacionar o carro, sair e trancar direto, sem precisar fazer mais nada.

Vezes e outra já tentei trancar o carro e ele não trancava, daí e que eu via que ele ainda estava ligado... :)

 

 

Eu sempre ando no "normal", e também estou acostumado a ele desligar sozinho na hora de estacionar. Paro, coloco no P, tiro o cinto, desço e tranco pela maçaneta. Ele desliga e aciona o freio de mão automaticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/01/2018 at 12:00 PM, Bereba disse:

Eu ando na maior parte do tempo no modo Eco, e o carro sempre desliga sozinho qdo coloco a alavanca em P.

E qdo uso o modo Normal, sempre tenho que desligar no Botão.

 

Já virou automático pra mim, estacionar o carro, sair e trancar direto, sem precisar fazer mais nada.

Vezes e outra já tentei trancar o carro e ele não trancava, daí e que eu via que ele ainda estava ligado... :)

 

 

Bereba, vc acertou na mosca!

Estacionei hoje no N e ele não desligou em P.

Ainda com o carro com  ligado, passei para o Eco e ele desligou na hora.

Passei para o N e ele ligou novamente.

Repeti o processo várias vezes e ele sempre desligava no Eco  ligava no N.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Jorge Jox disse:

Bereba, vc acertou na mosca!

Estacionei hoje no N e ele não desligou em P.

Ainda com o carro com  ligado, passei para o Eco e ele desligou na hora.

Passei para o N e ele ligou novamente.

Repeti o processo várias vezes e ele sempre desligava no Eco  ligava no N.

Vou ter que discordar, com dois fatos:

O meu desliga tanto em NORMAL quanto em ECO. Sendo que ando 99% do tempo em NORMAL, chego em casa, estaciono e ele desliga completamente.

Já o do meu irmão, ele anda 100% do tempo em ECO, e mesmo assim ele só desliga o motor, não desliga a ignição e mostra a mensagem no painel "Ignição ligada".

Por isso estou chegando a conclusão que é um defeito no carro dele.

Acredito que o ECO fará ele desligar mais vezes, mas sem dúvida nenhuma ele também desliga no normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, vhfontana disse:

Vou ter que discordar, com dois fatos:

O meu desliga tanto em NORMAL quanto em ECO. Sendo que ando 99% do tempo em NORMAL, chego em casa, estaciono e ele desliga completamente.

Já o do meu irmão, ele anda 100% do tempo em ECO, e mesmo assim ele só desliga o motor, não desliga a ignição e mostra a mensagem no painel "Ignição ligada".

Por isso estou chegando a conclusão que é um defeito no carro dele.

Acredito que o ECO fará ele desligar mais vezes, mas sem dúvida nenhuma ele também desliga no normal.

No do seu irmão imagino ter algum problema na programação. Algo de fácil solução, imagino também.

Quanto ao seu, acredito nas suas palavras. Mas imaginei que o meu fizesse o mesmo como seu também, então fui verificar com atenção e vi que o @Bereba estava certo.

O que me confundiu anteriormente é que faz um bom tempo que desligo o modo "start stop" quando estaciona em minha garagem, pois era pra evitar que o carro desligasse em P, pois ao estacionar na garagem do meu prédio, por ela não ser muita clara e a minha vaga apertada, eu abro sempre os dois vidros dianteiros e não gosto de usar a bateria com o motor desligado. No passado usava muito o modo configurado e colocava o motor em Eco, por isso desligava em P e fiquei com isso na memória.

Aliais, sobre a bateria, devo incluí-la em minhas orações, pois é muito cara e por isso a trato com muito carinho. rsrs

Costumo ter bons hábitos com as baterias dos carros que tive. O meu recorde é de 6 anos exatos com a bateria original do Polo 2.0 e 4 anos com a bateria de um Gol bola 1.8. Os outros carros, não passaram de 2 anos ou chegavam próximo disto. Meu TSI vai fazer 3 anos em maio e ainda está com a bateria original.

Editado por Jorge Jox
fizeste x fizesse
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, vhfontana disse:

Vou ter que discordar, com dois fatos:

O meu desliga tanto em NORMAL quanto em ECO. Sendo que ando 99% do tempo em NORMAL, chego em casa, estaciono e ele desliga completamente.

Já o do meu irmão, ele anda 100% do tempo em ECO, e mesmo assim ele só desliga o motor, não desliga a ignição e mostra a mensagem no painel "Ignição ligada".

Por isso estou chegando a conclusão que é um defeito no carro dele.

Acredito que o ECO fará ele desligar mais vezes, mas sem dúvida nenhuma ele também desliga no normal.

Talvez seja alguma diferença na versão do software ou algum defeito mesmo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Bereba disse:

Talvez seja alguma diferença na versão do software ou algum defeito mesmo.

 

Acredito mais na versão do software!

O meu é 15/15 e nunca teve atualização! Sei que não teve porque acompanhei todas as revisões e sempre questionei o mecânico na hora em que ele passava o scanner. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/01/2018 at 9:06 AM, vhfontana disse:

Vou ter que discordar, com dois fatos:

O meu desliga tanto em NORMAL quanto em ECO. Sendo que ando 99% do tempo em NORMAL, chego em casa, estaciono e ele desliga completamente.

Já o do meu irmão, ele anda 100% do tempo em ECO, e mesmo assim ele só desliga o motor, não desliga a ignição e mostra a mensagem no painel "Ignição ligada".

Por isso estou chegando a conclusão que é um defeito no carro dele.

Acredito que o ECO fará ele desligar mais vezes, mas sem dúvida nenhuma ele também desliga no normal.

@vhfontana e @Bereba, de médico e de louco todos nós temos um pouco!

Mas no fundo, no fundo, não sabemos de nada e nem somos louco!

Acabei de chegar em casa configurado no "N", estacionei, coloquei no "P" e o carro desligou! :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 30/12/2017 at 9:08 AM, vhfontana disse:

Bom dia companheiros!

Eu e meu irmão compartilhamos da mesma paixão pelos MK7, então acabamos comprando os carros praticamente iguais: Eu tenho um TSI High Elegance 14/14 branco com rodas Geneva e ele tem um  TSI High Elegance 13/14 branco com rodas Madrid. Então podemos fazer várias comparações no desempenho e nas características dos carros. Eis que ontem surgiu uma dúvida no seguinte comportamento:

O meu funciona do jeito que me parece estar correto: quando chego em casa, paro o carro e coloco a alavanca no P, ele desliga pelo Start Stop, e a hora que eu abro a porta do motóra, o resto do carro desliga, ficando apenas uma mensagem no painel "desligamento automático das luzes em 30 min.", quando as luzes estão ligadas.

Já no carro do meu irmão, nessa mesma condição, ao abrir a porta do motorista aparece a mensagem "ignição ligada", o carro fica desligado, mas o rádio e a ignição permanecem ligados, exigindo um toque no botão START antes de sair do carro.

Será um defeito em alguma parte do carro dele, ou apenas uma configuração que deve ser feita?

Obrigado pela ajuda, um abraço.

 

Opa amigo.

Lendo seu post cheguei a conclusão que isto não é um defeito. É versão de software da central.

Meu GTI 13/14 eu sempre tenho que apertar o botao antes de descer senão ele fica acusando ignição ligada. Meu irmão tem um Highline 14/15 e ele desliga a ignição automaticamente quando abre a porta

Que porcaria. Só comparei toda codificação das centrais dos 2 carros e nao existe como configurar essa opção, por isso cheguei a conclusão que é versão de central mesmo :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...