Recommended Posts

Postado

Consta no documento do carro se é Highline ou Comfortline.

Além disso, visualmente, as lanternas do Comfortline sâo convencionais, enquanto as do Highline são em LED, o painel central do Comfortline é prateado, enquanto do Highline é preto brilhante (black piano), os bancos são convencionais em um enquanto no outro possuem desenho esportivo com abas saltadas, retrovisores não rebatíveis em um e no outro não, etc. São muitas diferenças, não há como confundir.

Postado
Em 03/01/2018 at 8:30 AM, Lisandro disse:

Consta no documento do carro se é Highline ou Comfortline.

Além disso, visualmente, as lanternas do Comfortline sâo convencionais, enquanto as do Highline são em LED, o painel central do Comfortline é prateado, enquanto do Highline é preto brilhante (black piano), os bancos são convencionais em um enquanto no outro possuem desenho esportivo com abas saltadas, retrovisores não rebatíveis em um e no outro não, etc. São muitas diferenças, não há como confundir.

Fora que escapamento no comfortline é apenas 1, enquanto no high é ponteira dupla. Hoje em dia também, não existe mais a possibilidade do comfortline ser automático, pois só existe a versão 1.0 TSI que eu possuo. Único pecado desse carro é não ter automático...

Postado
5 horas atrás, Domingos211 disse:

Fora que escapamento no comfortline é apenas 1, enquanto no high é ponteira dupla. Hoje em dia também, não existe mais a possibilidade do comfortline ser automático, pois só existe a versão 1.0 TSI que eu possuo. Único pecado desse carro é não ter automático...

Depende do ano. Até 15/15 os confortline tinha a mesma mecânica do highline.

Postado
Podia jurar que os modelos com motor 1.4 TSI tinham saída dupla enquanto os 1.6 MSI e 1.0 TSI tinham saída simples.
Inclusive o 1.0 TSI a saída é muito larga, a maioria das ponteiras disponíveis no mercado não servem nele. Só as específicas ou para motores maiores (2.0 pra cima).

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Postado
Podia jurar que os modelos com motor 1.4 TSI tinham saída dupla enquanto os 1.6 MSI e 1.0 TSI tinham saída simples.
Inclusive o 1.0 TSI a saída é muito larga, a maioria das ponteiras disponíveis no mercado não servem nele. Só as específicas ou para motores maiores (2.0 pra cima).

Pode continuar jurando. É isso mesmo. O escapamento está relacionado à motorização, não à versão.

Abraço.

Postado
Lendo esses post's "TALVEZ" alguma coisa ainda ficou em dúvidas. TODOS os TSi's 1.4 possuem cano de descarga duplo. Vide o meu confortline 1.4(vulgo pé de boi) ser assim.
[mention=1535]anghinoni1982[/mention],
Pimenta boa é aquela que arde na entrada e na saída.
Estive em Bonito/MS no Ano Novo e experimentei uma muito boa, mas acho que essa não era tão boa assim na sua escala, já que ardeu só na entrada...
Abraço

Postado
5 minutos atrás, RodrigoSP2 disse:

Estive em Bonito/MS no Ano Novo e experimentei uma muito boa, mas acho que essa não era tão boa assim na sua escala, já que ardeu só na entrada...
Abraço

Fala Rodrigo!

Vamos fazer um of topic aqui, qualquer coisa o Mestre Dos Magos lá de São José Das Trevas passa o cerol.

Já "namorei" por inúmeras vezes um galope até Bonito, mas acabo broxando. Me faça um resumão da sua ida até lá.

Vc foi só, namorada, esposa, filhos?

É verdade que por lá só se faz caminhada(ecoturismo), nado, e o tal de flutuação? Tem aquele lança também de boias e mergulho?

Vc foi de Golf ou passarinho(asa dura)?

Carro de passeio chega em todas as bibocas?

A gastronomia é bacana?

Me desculpe as inúmeras perguntas.

Se possível faça um compacto dos melhores momentos.

Abraçaço.

Postado
Fala Rodrigo! Vamos fazer um of topic aqui, qualquer coisa o Mestre Dos Magos lá de São José Das Trevas passa o cerol.

Já "namorei" por inúmeras vezes um galope até Bonito, mas acabo broxando. Me faça um resumão da sua ida até lá.

Vc foi só, namorada, esposa, filhos?

É verdade que por lá só se faz caminhada(ecoturismo), nado, e o tal de flutuação? Tem aquele lança também de boias e mergulho?

Vc foi de Golf ou passarinho(asa dura)?

Carro de passeio chega em todas as bibocas?

A gastronomia é bacana?

Me desculpe as inúmeras perguntas.

Se possível faça um compacto dos melhores momentos.

Abraçaço.

Fui com a digníssima (não temos filhos).Como foi a primeira vez nossa lá optamos por comprar um pacote de passagem aérea + transfer de Campo Grande até Bonito + hospedagem por 7 dias. Não estavam incluídos os passeios, cada local tem seu preço e alguns deles incluem almoço típico da região.

Eu iria de Golf de São Paulo até lá, mas ela ficou me atazanando dizendo ser muito cansativa a viagem que pode levar de 12 a 15h. E por um lado tem razão: apesar das estradas do MS serem bem conservadas, os acessos para os passeios são muito precários: todos são estradas de chão, algumas castigadas pelas chuvas e com atoleiros, castiga muito carros baixos. Então o que eu acho que seria o ideal: pegar um voo até CG e lá alugar um carro altinho (Não precisa de 4x4), um Duster ou Oroch seriam perfeitos - embora tenha visto muito Kwid e Uno Way se aventurando. Da próxima vez que eu for farei isso. Inclusive vi um i30 se aventurando nas estradas de cascalho e tremia mais que máquina de lavar velha.

Sobre a cidade, pra quem curte ecoturismo não tem coisa melhor. É uma cidade pequena, povo simpático e acolhedor (afinal vivem do turismo) e bastante fácil de percorrer a pé mesmo. Mas as atrações precisam de carro e de reserva prévia (todas são localizadas em propriedades privadas). Não cheguei a visitar tudo (ao todo foram 6 ou 7 sítios que visitamos) então vou lhe passar os que vimos:

1. Gruta do Lago Azul: acho que é o cartão de visita da cidade. Uma caverna com um lago azul de água límpida. O passeio dura em torno de 1h e é só contemplativo (não pode mais entrar na água)

2. Buraco das Araras: um cânion de cerca de 100m que abriga uma reserva onde as araras se encontram pra procriar e ficam por lá roendo a lama pra ajudar na digestão. Muito bonito, mas recomendo ir bem cedo pra ver as bichinhas, já que a tarde só tinham 2 casais ali.

3. Balneário do Sol: Esse foi o único passeio que achei que não vale a pena, apesar de muito bonito é como se fosse um clube de campo onde as pessoas vão pra nadar, fazer churrasco e piquenique. Bonito mas dispensável.

4. Estância Mimosa: uma fazenda cheia de trilhas que levam a belas cachoeiras onde se pode tomar banho. Inclui almoço. Vale muito a pena!

5. Boca da Onça: lugar esplêndido, com a cachoeira mais alta da cidade, piscinas naturais, uma mini praia. Só não ficou melhor porque com a chuva a água estava mais turva que o normal.

6. Nascente Azul: esse é um aquário natural onde as pessoas fazem flutuação para observar a fauna. Aconselho muito a levar uma go-pro pois com o celular a prova d'água as fotos não ficam tão boas.

7. Estância Rio do Peixe: pra mim o melhor passeio! São 13 cachoeiras com piscinas naturais e águas profundas pra se banhar, mergulhar, saltar de tirolesa, trampolim, etc. No receptivo da Fazenda há almoço muito bom e variado, além do que é uma reserva / santuário de bichos acidentados que são resgatados, tratados para depois serem reintroduzidos na natureza.

Seguem algumas fotos.8edf0e608236753525db1a035d841ca4.jpge14f3659accc83db7c06cb3288369795.jpg906c4836ea05df4502b54e227d23eb55.jpgc629ffdb6e26543817f879d56821437b.jpg2ab0ef5961bf0bb1e0863a118303f625.jpgd251677b03cb6c4c0241bdbd51057131.jpg3b6d80506adfeb0001b139d3ea8cff32.jpg895afc9d5500bf7251f305b06901d365.jpg10bd9b2060c1531e930e103158e96b52.jpg79a1a0dafec25388ccfa993f86a29ed8.jpg02ae1624f83090b223f3281f72e80a68.jpg8420b1849d47ff118e7bbc8fa55ff5c5.jpg

EDIT: outra opção de acesso (que só descobri lá) é que a cidade abriga um aeroporto com voos operados pela Azul (são dois voos semanais de Viracopos até lá, só pra citar os que saem de SP). E a melhor época do ano pra visitar é entre os meses de abril a junho. Baixa temporada, sem chuvas e com calor mais ameno (teve um dia lá que chegou a 38 graus de dia e 30 a noite).

Quanto a gastronomia há muitas opções (tem até Subway) achei os preços moderados. Um jantar para duas pessoas sai em torno de R$100 (com bebidas), lógico, nos lugares mais disputados. Recomendo o restaurante Juanita - o prato da casa é o pacú na brasa, o melhor que comi. Mas tem também pintado, pirapotanga,... até carne de jacaré tem!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora