Recommended Posts

Consta no documento do carro se é Highline ou Comfortline.

Além disso, visualmente, as lanternas do Comfortline sâo convencionais, enquanto as do Highline são em LED, o painel central do Comfortline é prateado, enquanto do Highline é preto brilhante (black piano), os bancos são convencionais em um enquanto no outro possuem desenho esportivo com abas saltadas, retrovisores não rebatíveis em um e no outro não, etc. São muitas diferenças, não há como confundir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/01/2018 at 8:30 AM, Lisandro disse:

Consta no documento do carro se é Highline ou Comfortline.

Além disso, visualmente, as lanternas do Comfortline sâo convencionais, enquanto as do Highline são em LED, o painel central do Comfortline é prateado, enquanto do Highline é preto brilhante (black piano), os bancos são convencionais em um enquanto no outro possuem desenho esportivo com abas saltadas, retrovisores não rebatíveis em um e no outro não, etc. São muitas diferenças, não há como confundir.

Fora que escapamento no comfortline é apenas 1, enquanto no high é ponteira dupla. Hoje em dia também, não existe mais a possibilidade do comfortline ser automático, pois só existe a versão 1.0 TSI que eu possuo. Único pecado desse carro é não ter automático...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Domingos211 disse:

Fora que escapamento no comfortline é apenas 1, enquanto no high é ponteira dupla. Hoje em dia também, não existe mais a possibilidade do comfortline ser automático, pois só existe a versão 1.0 TSI que eu possuo. Único pecado desse carro é não ter automático...

Depende do ano. Até 15/15 os confortline tinha a mesma mecânica do highline.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fora que escapamento no comfortline é apenas 1, enquanto no high é ponteira dupla. Hoje em dia também, não existe mais a possibilidade do comfortline ser automático, pois só existe a versão 1.0 TSI que eu possuo. Único pecado desse carro é não ter automático...
Podia jurar que os modelos com motor 1.4 TSI tinham saída dupla enquanto os 1.6 MSI e 1.0 TSI tinham saída simples.
Inclusive o 1.0 TSI a saída é muito larga, a maioria das ponteiras disponíveis no mercado não servem nele. Só as específicas ou para motores maiores (2.0 pra cima).

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podia jurar que os modelos com motor 1.4 TSI tinham saída dupla enquanto os 1.6 MSI e 1.0 TSI tinham saída simples.
Inclusive o 1.0 TSI a saída é muito larga, a maioria das ponteiras disponíveis no mercado não servem nele. Só as específicas ou para motores maiores (2.0 pra cima).

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Pode continuar jurando. É isso mesmo. O escapamento está relacionado à motorização, não à versão.

Abraço.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, RicW disse:

Pode continuar jurando. É isso mesmo. O escapamento está relacionado à motorização, não à versão.

Abraço.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

E o @Sobrinho que adora comer uma pimenta.

Que tipo de escapamento é o dele? Galvanizado? :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lendo esses post's "TALVEZ" alguma coisa ainda ficou em dúvidas. TODOS os TSi's 1.4 possuem cano de descarga duplo. Vide o meu confortline 1.4(vulgo pé de boi) ser assim.
[mention=1535]anghinoni1982[/mention],
Pimenta boa é aquela que arde na entrada e na saída.
Estive em Bonito/MS no Ano Novo e experimentei uma muito boa, mas acho que essa não era tão boa assim na sua escala, já que ardeu só na entrada...
Abraço

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, RodrigoSP2 disse:

Estive em Bonito/MS no Ano Novo e experimentei uma muito boa, mas acho que essa não era tão boa assim na sua escala, já que ardeu só na entrada...
Abraço

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

Fala Rodrigo!

Vamos fazer um of topic aqui, qualquer coisa o Mestre Dos Magos lá de São José Das Trevas passa o cerol.

Já "namorei" por inúmeras vezes um galope até Bonito, mas acabo broxando. Me faça um resumão da sua ida até lá.

Vc foi só, namorada, esposa, filhos?

É verdade que por lá só se faz caminhada(ecoturismo), nado, e o tal de flutuação? Tem aquele lança também de boias e mergulho?

Vc foi de Golf ou passarinho(asa dura)?

Carro de passeio chega em todas as bibocas?

A gastronomia é bacana?

Me desculpe as inúmeras perguntas.

Se possível faça um compacto dos melhores momentos.

 

Abraçaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Rodrigo! Vamos fazer um of topic aqui, qualquer coisa o Mestre Dos Magos lá de São José Das Trevas passa o cerol.

Já "namorei" por inúmeras vezes um galope até Bonito, mas acabo broxando. Me faça um resumão da sua ida até lá.

Vc foi só, namorada, esposa, filhos?

É verdade que por lá só se faz caminhada(ecoturismo), nado, e o tal de flutuação? Tem aquele lança também de boias e mergulho?

Vc foi de Golf ou passarinho(asa dura)?

Carro de passeio chega em todas as bibocas?

A gastronomia é bacana?

Me desculpe as inúmeras perguntas.

Se possível faça um compacto dos melhores momentos.

 

Abraçaço.

 

Fui com a digníssima (não temos filhos).Como foi a primeira vez nossa lá optamos por comprar um pacote de passagem aérea + transfer de Campo Grande até Bonito + hospedagem por 7 dias. Não estavam incluídos os passeios, cada local tem seu preço e alguns deles incluem almoço típico da região.

Eu iria de Golf de São Paulo até lá, mas ela ficou me atazanando dizendo ser muito cansativa a viagem que pode levar de 12 a 15h. E por um lado tem razão: apesar das estradas do MS serem bem conservadas, os acessos para os passeios são muito precários: todos são estradas de chão, algumas castigadas pelas chuvas e com atoleiros, castiga muito carros baixos. Então o que eu acho que seria o ideal: pegar um voo até CG e lá alugar um carro altinho (Não precisa de 4x4), um Duster ou Oroch seriam perfeitos - embora tenha visto muito Kwid e Uno Way se aventurando. Da próxima vez que eu for farei isso. Inclusive vi um i30 se aventurando nas estradas de cascalho e tremia mais que máquina de lavar velha.

Sobre a cidade, pra quem curte ecoturismo não tem coisa melhor. É uma cidade pequena, povo simpático e acolhedor (afinal vivem do turismo) e bastante fácil de percorrer a pé mesmo. Mas as atrações precisam de carro e de reserva prévia (todas são localizadas em propriedades privadas). Não cheguei a visitar tudo (ao todo foram 6 ou 7 sítios que visitamos) então vou lhe passar os que vimos:

1. Gruta do Lago Azul: acho que é o cartão de visita da cidade. Uma caverna com um lago azul de água límpida. O passeio dura em torno de 1h e é só contemplativo (não pode mais entrar na água)

2. Buraco das Araras: um cânion de cerca de 100m que abriga uma reserva onde as araras se encontram pra procriar e ficam por lá roendo a lama pra ajudar na digestão. Muito bonito, mas recomendo ir bem cedo pra ver as bichinhas, já que a tarde só tinham 2 casais ali.

3. Balneário do Sol: Esse foi o único passeio que achei que não vale a pena, apesar de muito bonito é como se fosse um clube de campo onde as pessoas vão pra nadar, fazer churrasco e piquenique. Bonito mas dispensável.

4. Estância Mimosa: uma fazenda cheia de trilhas que levam a belas cachoeiras onde se pode tomar banho. Inclui almoço. Vale muito a pena!

5. Boca da Onça: lugar esplêndido, com a cachoeira mais alta da cidade, piscinas naturais, uma mini praia. Só não ficou melhor porque com a chuva a água estava mais turva que o normal.

6. Nascente Azul: esse é um aquário natural onde as pessoas fazem flutuação para observar a fauna. Aconselho muito a levar uma go-pro pois com o celular a prova d'água as fotos não ficam tão boas.

7. Estância Rio do Peixe: pra mim o melhor passeio! São 13 cachoeiras com piscinas naturais e águas profundas pra se banhar, mergulhar, saltar de tirolesa, trampolim, etc. No receptivo da Fazenda há almoço muito bom e variado, além do que é uma reserva / santuário de bichos acidentados que são resgatados, tratados para depois serem reintroduzidos na natureza.

Seguem algumas fotos.8edf0e608236753525db1a035d841ca4.jpge14f3659accc83db7c06cb3288369795.jpg906c4836ea05df4502b54e227d23eb55.jpgc629ffdb6e26543817f879d56821437b.jpg2ab0ef5961bf0bb1e0863a118303f625.jpgd251677b03cb6c4c0241bdbd51057131.jpg3b6d80506adfeb0001b139d3ea8cff32.jpg895afc9d5500bf7251f305b06901d365.jpg10bd9b2060c1531e930e103158e96b52.jpg79a1a0dafec25388ccfa993f86a29ed8.jpg02ae1624f83090b223f3281f72e80a68.jpg8420b1849d47ff118e7bbc8fa55ff5c5.jpg

 

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

 

 

EDIT: outra opção de acesso (que só descobri lá) é que a cidade abriga um aeroporto com voos operados pela Azul (são dois voos semanais de Viracopos até lá, só pra citar os que saem de SP). E a melhor época do ano pra visitar é entre os meses de abril a junho. Baixa temporada, sem chuvas e com calor mais ameno (teve um dia lá que chegou a 38 graus de dia e 30 a noite).

Quanto a gastronomia há muitas opções (tem até Subway) achei os preços moderados. Um jantar para duas pessoas sai em torno de R$100 (com bebidas), lógico, nos lugares mais disputados. Recomendo o restaurante Juanita - o prato da casa é o pacú na brasa, o melhor que comi. Mas tem também pintado, pirapotanga,... até carne de jacaré tem!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...