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Salve rapaziada!

Ontem notei uma diferença na "cor" do xenon do farol. O esquerdo esta meio "avermelhado", diferente do direito. Segue a imagem: https://imgur.com/GqPDqc4

Também, no painel, está indicando "Avaria na iluminação". Não sei pode ser essa questão do led, ou alguma outra coisa.. Como proceder referente a isso? 

Valeu!

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22 minutos atrás, Dion Zucchi disse:

Salve rapaziada!

Ontem notei uma diferença na "cor" do xenon do farol. O esquerdo esta meio "avermelhado", diferente do direito. Segue a imagem: https://imgur.com/GqPDqc4

Também, no painel, está indicando "Avaria na iluminação". Não sei pode ser essa questão do led, ou alguma outra coisa.. Como proceder referente a isso? 

Valeu!

Se o carro estiver na garantia, procure uma CSS.

Caso contrario, terá que trocar a lampada de Xenon que não é nada barata.

Além disso, trocar dos 2 lados ao mesmo tempo pra evitar diferença de cores.

Abraços.

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12 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

Se o carro estiver na garantia, procure uma CSS.

Caso contrario, terá que trocar a lampada de Xenon que não é nada barata.

Além disso, trocar dos 2 lados ao mesmo tempo pra evitar diferença de cores.

Abraços.

Fiquei com esse receio de que alguma estaria indo pro pau.. Não ta na garantia, mas vou procurar a concessionária na qual adquiri o veículo. Constatar que a lâmpada do xenon esta com defeito?

E caso for trocar por conta próprio, precisa comprar só a lâmpada ou trocar o farol todo? Quando que ficaria mais ou menos?

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47 minutos atrás, Dion Zucchi disse:

Fiquei com esse receio de que alguma estaria indo pro pau.. Não ta na garantia, mas vou procurar a concessionária na qual adquiri o veículo. Constatar que a lâmpada do xenon esta com defeito?

E caso for trocar por conta próprio, precisa comprar só a lâmpada ou trocar o farol todo? Quando que ficaria mais ou menos?

Aí nesse caso, seria apenas a lâmpada.

Na CSS vão te cobrar quase 900 reais em cada uma, mas aconselho a procurar em lojas de lanterna de boa procedência na sua região, de preferência marcas como Philips e Osram.

Cuidado no Mercado Livre, que você pode comprar as falsificadas. Aqui no fórum, alguns já trocaram, entre eles, compraram no exterior ou no ML mesmo.

Para trocar a lâmpada do farol esquerdo, tem que ter a mão pequena por causa do espaço no local, caso contrario é mais fácil tirar o para-choque e depois o farol do lugar.

Abraços.

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45 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

Aí nesse caso, seria apenas a lâmpada.

Na CSS vão te cobrar quase 900 reais em cada uma, mas aconselho a procurar em lojas de lanterna de boa procedência na sua região, de preferência marcas como Philips e Osram.

Cuidado no Mercado Livre, que você pode comprar as falsificadas. Aqui no fórum, alguns já trocaram, entre eles, compraram no exterior ou no ML mesmo.

Para trocar a lâmpada do farol esquerdo, tem que ter a mão pequena por causa do espaço no local, caso contrario é mais fácil tirar o para-choque e depois o farol do lugar.

Abraços.

To ligado mano. Vi uns anúncios no ML de umas D3S da Philips na faixa dos 400 reais cada. Ta no preço ou muito barato (falsification)?

Semana que vem vou mandar em uma mecânica fazer uma revisão e trocar a bateria (a que o antigo dono colocou não é das melhor) e já vou aproveitar e pedir pro cara trocar as lâmpadas. Já vou trocar as duas, como você comentou, pra não dar diferença.

Agradeço a atenção e a ajuda ae, valeu mano! 

 

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16 minutos atrás, Dion Zucchi disse:

To ligado mano. Vi uns anúncios no ML de umas D3S da Philips na faixa dos 400 reais cada. Ta no preço ou muito barato (falsification)?

Semana que vem vou mandar em uma mecânica fazer uma revisão e trocar a bateria (a que o antigo dono colocou não é das melhor) e já vou aproveitar e pedir pro cara trocar as lâmpadas. Já vou trocar as duas, como você comentou, pra não dar diferença.

Agradeço a atenção e a ajuda ae, valeu mano! 

 

Eu acho esse valor aceitável numa lâmpada D3S, abaixo que isso, pode ser furada. Porém na CSS que seria o correto, é muito caro.

O certo é comprar com alguém no ML que venda com Nota e garantia do produto!

Boa sorte e abraços!

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49 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

Eu acho esse valor aceitável numa lâmpada D3S, abaixo que isso, pode ser furada. Porém na CSS que seria o correto, é muito caro.

O certo é comprar com alguém no ML que venda com Nota e garantia do produto!

Boa sorte e abraços!

Show, vou ir atrás disso.

Valeu mano! Abraço.

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@anghinoni1982 achei dois anúncios aqui mano, de vendedores com boa reputação. Porém, a diferença de preço é considerável. Será que ambos são originais? 

1 - 350,00: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-921375452-lmpada-d3s-4300k-100-original-phillips-golf-mk7-bi-xenon-_JM

2 - 299,00: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-883517244-lmpada-xenon-d3s-phlips-audi-a3-q3-q5-q7-a1-a4-a5-gti-mk7-_JM / pelo site dos caras acha por 260,00: http://www.performance-cafe.com/produto/lampadas-xenon-d3s-philips-4300k-35w/33105

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30 minutos atrás, Dion Zucchi disse:

@anghinoni1982 achei dois anúncios aqui mano, de vendedores com boa reputação. Porém, a diferença de preço é considerável. Será que ambos são originais? 

1 - 350,00: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-921375452-lmpada-d3s-4300k-100-original-phillips-golf-mk7-bi-xenon-_JM

2 - 299,00: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-883517244-lmpada-xenon-d3s-phlips-audi-a3-q3-q5-q7-a1-a4-a5-gti-mk7-_JM / pelo site dos caras acha por 260,00: http://www.performance-cafe.com/produto/lampadas-xenon-d3s-philips-4300k-35w/33105

Olha, fica dificil, nenhum deles dá garantia, apenas do produto funcionando.

Pelo site da performance café, eles dão 3 meses de garantia. É uma loja que fica no Rio de Janeiro, terra do nosso amigo @Jorge Jox

Alguém ja deve ter falado dela, mas não me recordo.

Eu arriscaria nesse da performance café mesmo. Mas é uma opinião minha, vá por sua conta e risco!

Tem uma pessoa no fórum que comprou no Amazon, também da philips. Mas como você esta precisando para agora, o Amazon não vale muito a pena.

 

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12 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

Olha, fica dificil, nenhum deles dá garantia, apenas do produto funcionando.

Pelo site da performance café, eles dão 3 meses de garantia. É uma loja que fica no Rio de Janeiro, terra do nosso amigo @Jorge Jox

Alguém ja deve ter falado dela, mas não me recordo.

Eu arriscaria nesse da performance café mesmo. Mas é uma opinião minha, vá por sua conta e risco!

Tem uma pessoa no fórum que comprou no Amazon, também da philips. Mas como você esta precisando para agora, o Amazon não vale muito a pena.

 

To ligado mano, também me interessei naquela garantia de 3 meses pelo site dos caras. Vamos ver se o @Jorge Jox conhece! 

Valeu!

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9 minutos atrás, Dion Zucchi disse:

To ligado mano, também me interessei naquela garantia de 3 meses pelo site dos caras. Vamos ver se o @Jorge Jox conhece! 

Valeu!

Dion Zucchi e @anghinoni1982, nunca ouvi falar da Performance Cafe e no site não achei o endereço. Pelo telefone,  (21) 4106-5550, realmente está no Rio de Janeio

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1 minuto atrás, Jorge Jox disse:

Dion Zucchi e @anghinoni1982, nunca ouvi falar da Performance Cafe e no site não achei o endereço. Pelo telefone,  (21) 4106-5550, realmente está no Rio de Janeio

@Dion Zucchi no reclameaqui não é muito confiavel não...

https://www.reclameaqui.com.br/empresa/performance-cafe/

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13 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

@Dion Zucchi no reclameaqui não é muito confiavel não...

https://www.reclameaqui.com.br/empresa/performance-cafe/

@Dion Zucchi e anghinoni1982, li 06 reclamações no Reclame Aqui, que o anghinoni1982 postou link.

Eu acho furada total! Picaretagem pura! Site bonito, porém, safados!

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27 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

@Dion Zucchi no reclameaqui não é muito confiavel não...

https://www.reclameaqui.com.br/empresa/performance-cafe/

Vi agora também, e reclamações recentes.. Esses sites sem eBit sempre tem que desconfiar! 

Conversei com o cara da agência em que peguei o golf, e ele me falou que fez a troca da lâmpada do farol direito (aquele que parece estar normal, “branco”). Vou pedir o modelo que ele comprou e pegar só um, pra deixar igual dai. Vamos procurar um anúncio confiável agora HEHEHEH

Desde já, valeu @anghinoni1982 e @Jorge Jox

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Torcer também para a “Avaria na Iluminação” ser do xenon que não foi trocado. Caso contrário, acredito que seja por causa da bateria (não é original), de não terem feito algum procedimento na troca, e consequentemente estar avisando que tem “Avaria na Iluminação”.. 

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15 horas atrás, Dion Zucchi disse:

Torcer também para a “Avaria na Iluminação” ser do xenon que não foi trocado. Caso contrário, acredito que seja por causa da bateria (não é original), de não terem feito algum procedimento na troca, e consequentemente estar avisando que tem “Avaria na Iluminação”.. 

Com certeza essa avaria na iluminação é da lâmpada.

Se for a bateria do carro, sintomas seriam outras, tipo arvore de natal no painel do carro.

Outra coisa que prolonga a vida útil do xenon é evitar aqueles lampejos de farol. Eu sempre agradeço com uma buzinada e quando vou dar passagem num cruzamento, coloco a mão pra fora rs rs

Abraços.

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15 horas atrás, anghinoni1982 disse:

Com certeza essa avaria na iluminação é da lâmpada.

Se for a bateria do carro, sintomas seriam outras, tipo arvore de natal no painel do carro.

Outra coisa que prolonga a vida útil do xenon é evitar aqueles lampejos de farol. Eu sempre agradeço com uma buzinada e quando vou dar passagem num cruzamento, coloco a mão pra fora rs rs

Abraços.

Bom saber mano! Primeiro carro é aquela fase de aprendizado, acostumado a andar sempre com os carros da firma, que só tem aquele rádio que antes de guardar na garagem tu tira pra ninguém roubar HEHHEHE

Valeu mano, me quebrou muito galho já! Segunda-feira já marquei uma revisão geral numa mecânica de um conhecido meu (o cara é fera). A última revisão foi feita na metade de 2015. Depois que perdeu a garantia, largaram mão. Mas é sempre bom fazer pra ver se ta tudo em ordem! Torcer pra que esteja HEHEHE

Vamo conversando, outra hora eu apareço com mais dúvidas ae HEHEHE abraço mano! 

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8 horas atrás, Dion Zucchi disse:

Bom saber mano! Primeiro carro é aquela fase de aprendizado, acostumado a andar sempre com os carros da firma, que só tem aquele rádio que antes de guardar na garagem tu tira pra ninguém roubar HEHHEHE

Valeu mano, me quebrou muito galho já! Segunda-feira já marquei uma revisão geral numa mecânica de um conhecido meu (o cara é fera). A última revisão foi feita na metade de 2015. Depois que perdeu a garantia, largaram mão. Mas é sempre bom fazer pra ver se ta tudo em ordem! Torcer pra que esteja HEHEHE

Vamo conversando, outra hora eu apareço com mais dúvidas ae HEHEHE abraço mano!

Parceiro, será que não vale a pena fazer a revisão na CSS?

Tudo bem se o teu mecânico for muito de confiança, mas eu não tenho coragem de colocar meu carro na mão de outros, pode te dar dor de cabeça, e o barato pode sair caro... apenas uma dica...

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17 minutos atrás, Domingos211 disse:

Parceiro, será que não vale a pena fazer a revisão na CSS?

Tudo bem se o teu mecânico for muito de confiança, mas eu não tenho coragem de colocar meu carro na mão de outros, pode te dar dor de cabeça, e o barato pode sair caro... apenas uma dica...

Então brother, pode até valer, mas a CSS da minha cidade não é nada confiável. Eu vi um trabalho que foi feito por eles em um Golf, que tinha batido/capotado, e era de chorar. Não sei como que foi o ocorrido, mas os caras não tiveram a capacidade de tirar a grama/terra da suspensão e do pneu (tinha grama dentro KKKKKKKK). 

Não generalizando, mas acredito que tem bastante CSS (principalmente as de cidades pequena, como a que eu moro) que infelizmente detém de profissionais que não são tão profissionais. O cara da mecânica em que eu vou mandar tem anos de experiência, e faz parte da rede Bosch Car Services. 

Vamos ver qual vai ser o veredito, torcer pra não precisar trocar nenhuma peça ou algo do gênero. Semana que vem eu conto pra vocês como foi!

Mas valeu pela dica mano, abraço.

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1 hora atrás, Dion Zucchi disse:

Então brother, pode até valer, mas a CSS da minha cidade não é nada confiável. Eu vi um trabalho que foi feito por eles em um Golf, que tinha batido/capotado, e era de chorar. Não sei como que foi o ocorrido, mas os caras não tiveram a capacidade de tirar a grama/terra da suspensão e do pneu (tinha grama dentro KKKKKKKK). 

Não generalizando, mas acredito que tem bastante CSS (principalmente as de cidades pequena, como a que eu moro) que infelizmente detém de profissionais que não são tão profissionais. O cara da mecânica em que eu vou mandar tem anos de experiência, e faz parte da rede Bosch Car Services. 

Vamos ver qual vai ser o veredito, torcer pra não precisar trocar nenhuma peça ou algo do gênero. Semana que vem eu conto pra vocês como foi!

Mas valeu pela dica mano, abraço.

Amigo, destino de carro batido/capotado é ferro velho! Esse negócio de "cyborg" é uma tremenda enganação, o carro até pode chegar bem perto de suas dimensões e geometria originais, mas a sua resistência mecânica à impacto já se foi!

Realmente css são muito ruins e a mágica que vc citou acima, já dá para desconfiar dela!

Mas o seu problema não é lanternagem, acho que a passar por um scanner é fundamental. A oficina do seu amigo tem um no padrão VW?

Diversos carros novos, em especial o Golf mk7 tem uma pesada e refinada eletrônica embarcada, a tal ponto de uma simples lâmpada não original ser detectada no sistema e apresentar erro, inclusive deixando parte do próprio sistema inoperante.

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4 minutos atrás, Jorge Jox disse:

Amigo, destino de carro batido/capotado é ferro velho! Esse negócio de "cyborg" é uma tremenda enganação, o carro até pode chegar bem perto de suas dimensões e geometria originais, mas a sua resistência mecânica à impacto já se foi!

Realmente css são muito ruins e a mágica que vc citou acima, já dá para desconfiar dela!

Mas o seu problema não é lanternagem, acho que a passar por um scanner é fundamental. A oficina do seu amigo tem um no padrão VW?

Diversos carros novos, em especial o Golf mk7 tem uma pesada e refinada eletrônica embarcada, a tal ponto de uma simples lâmpada não original ser detectada no sistema e apresentar erro, inclusive deixando parte do próprio sistema inoperante.

Isso que tu falou mano, esse Golf batido/capotado eu vi pra comprar, mas obviamente que não comprei HEHEHEHE mesmo estando "barato",  é só pra se incomodar.  No fim das conta acabei pagando quase a mesma coisa nesse que tenho agora, só que não é batido/capotado HEHEHEHE

Então, vou ver bem certo com ele segunda nessa questão. Se ele não tiver um scanner, vou buscar outro lugar dai pra ver dessa questão. 

E sobre essa lâmpada original, o cara da agência onde eu comprei disse que foi atrás daquela "avaria na iluminação". Trocou um led da placa e uma lâmpada do xenon (do lado direito, que ta normal). Disse que essa avaria é porque as lâmpadas não eram originais.. Mas sei lá, o que me diz? 

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5 minutos atrás, Dion Zucchi disse:

E sobre essa lâmpada original, o cara da agência onde eu comprei disse que foi atrás daquela "avaria na iluminação". Trocou um led da placa e uma lâmpada do xenon (do lado direito, que ta normal). Disse que essa avaria é porque as lâmpadas não eram originais.. Mas sei lá, o que me diz? 

Amigo, eletrônica não é a minha praia, mas pelos diversos relatos que vi aqui, acho a questão da lâmpada não ser original uma possibilidade da avaria sim.

Aqui tem uma galera experimentada e com bons conhecimentos. Vamos torcer para eles se manifestarem e ver se podem te ajudar.

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1 minuto atrás, Jorge Jox disse:

Amigo, eletrônica não é a minha praia, mas pelos diversos relatos que vi aqui, acho a questão da lâmpada não ser original uma possibilidade da avaria sim.

Aqui tem uma galera experimentada e com bons conhecimentos. Vamos torcer para eles se manifestarem e ver se podem te ajudar.

Pode cre mano, vamos ver se o nosso amigo @anghinoni1982 sabe nos dizer ou conhece alguém que saiba! 

Abraço.

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Em 04/01/2018 at 11:02 AM, Dion Zucchi disse:

Pode cre mano, vamos ver se o nosso amigo @anghinoni1982 sabe nos dizer ou conhece alguém que saiba! 

Abraço.

Vc ja trocou a lampada que estava avermelhada?

Pode ser ela mesmo que esteja dando essa falha.

Infelizmente tem resolver uma coisa de cada vez!

Abraços.

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    • Por Dion Zucchi
      Salve rapaziada!
      Ontem consegui sair pela primeira vez com meu Golf à noite. Porém, fiquei em dúvida na questão da luz alta automática. Deixei o farol na posição "AUTO", e segui a estrada. Porém, o carro só ficou em luz baixa. Para a luz alta automática funcionar, é preciso deixar o carro tanto no "AUTO" como com a haste de acionamento na posição de luz alta? A luz lateral, nas conversões, está funcionando normalmente.
      Valeu, abraço!
      Ps: ele tem aquele sensor no para-brisas.
    • Por Dion Zucchi
      Fala rapaziada!
      Sou novo aqui no fórum, acabei de adquirir um Golf 1.4 TSI Highline 2014. 
      A minha dúvida que eu queria compartilhar com vocês é sobre o farol de led dele. Como vocês sabem, existem dois leds em cada farol, um pequeno e um maior. O maior esta acendendo normalmente, porém, os menores não acendem. Na foto, apesar de estar claro, dá pra perceber. Contatei a concessionária e o cara me falou que é normal, que é só a partir de 2015 que acendem os dois leds. Obviamente que não acreditei muito no cara. Mas seria isso mesmo? 
      Sei que pode parecer uma dúvida meia tosca, mas tá me catucando HEHEHEHHE
      Desde já, obrigado! 
      Abraço.

    • Por JorgeQ
      Boa noite!
      Sempre fui fã dos carros da Volks, já tive Jetta (de zero até 112 mil km, ótima experiência!), passei alguns anos com BMW 328i (boa experiência também) e semana passada realizei o sonho de comprar um Golf Highline TSI 13/14, com faróis bixenonio de fábrica, bancos em couro, banco do motorista elétrico e tela de 8" Discover Pro.
      Já rodei por volta de 700 km o carro e estou gostando muito, bastante tecnologia e conforto, porém, ao dirigir a noite tive um susto, mesmo com farol alto não consigo enxergar praticamente nada, está perigoso até. Tenho certeza que não saiu de fábrica assim e analisando notei que as lâmpadas da direta e da esquerda estão com tonalidade diferente, o que indica que alguma delas (ou as duas) já foi trocada.
      Já pesquisei sobre a compra de um par de lâmpadas D3S Philips, que são as originais e gostaria muito da ajuda de vocês para descobrir um bom lugar em São Paulo ou interior de SP (próximo a Campinas) que faça alinhamento dos faróis. 
      Minha idéia é comprar o par de lâmpadas novas, fazer a substituição e levar em algum lugar que faça o alinhamento. Li aqui que existe como fazer um reset via cabo e assim recalibrar o farol, mas não estou certo que apenas isto seria suficiente.
      Outra coisa, por volta da página 120/130 do manual, é citado que o carro tem regulagem automática do farol alto, porém, quando eu ligo meu farol no modo auto e depois coloco a alavanca do farol para baixo, aparece a luz azul de farol alto no painel, porém sem a letra A, de automático. Será que meu carro veio sem esta função? Ele tem sensor de chuva e aquelas 4 lentes no vidro próximo ao encaixe do retrovisor.
      Desde já me desculpo pelo texto longo e agradeço qualquer ajuda ou comentário.
      Obrigado!
      P. S.: Na estrada não consigo sequer iluminar a traseira de um carro para identificar qual é o modelo dele, ler a placa, parece que não existe mudança alguma entre farol alto e farol baixo, tem algo errado!
       

    • Por Eduardo Pantoja
      Fala pessoal, beleza?
      Amanhã vou trocar os faróis do meu TSi (confortline) pelos faróis duplo U com xenon que eu comprei do amigo Maurício aqui do Forum.
      Uma vez retirei o parachoque dianteiro e os faróis, então não creio que seja complicada a substituição, o procedimento é o mesmo. Os faróis são usados e estão em estado de novo, não creio que vá ter algum problema, mas enfim, só amanhã mesmo para saber.
      Vou fazer umas fotos e montar um passo a passo, acho legal registrar, até porque quando algo dá errado ou você não lembra de uma etapa de montagem, tem as fotos para conferir como foi a desmontagem e a posição das peças.
      Aparentemente os faróis não são os Winpower, são de outro fabricante, mas gostei muito do acabamento, parecem peças originais mesmo, encaixes, plásticos, tudo muito bem feito, muito bem acabado, impressionante. Vi que ele tem vários parafusos atrás para regulagem de foco, não sei como funciona. Eles tem regulagem de altura elétrica, mas acredito que o foco deva ser ajustado mecanicamente  na instalação por esses parafusos, se alguém tiver dicas de como fazer isso de uma maneira mais fácil eu agradeço. Também agradeço qualquer dica ou sugestão de quem já fez tal procedimento.
      Na próxima semana eu vou procurar alguém em SP para fazer a codificação VCDS para mim, para que os U das DRL não se apaguem quando se acende os faróis ou ligue as setas, se alguém puder indicar alguém e souber o valor médio que se paga por esse serviço eu agradeço.
      Enfim, é isso, depois eu coloco aqui as fotos do trampo.
       
      Abraços, desde já obrigado.