Vibração no carro ao arrancar forte


Recommended Posts

Isso! Mas repare que ele vibra mesmo em situações normais!

 

Um exemplo, se eu sair e pisa até a metade do acelerador ele vibra nem acende o a luz do ASR e já desativei também o controle e vibra mesmo assim.

 

Achei estranho pois meu pai tem um Jetta TSI e tem um motor bem mais forte e o carro dele não vibra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu acontece em pisos normais também, sempre no arranque. Se eu arrancar tranqüilo e chama ele pra briga então o carro vai de boa mas se o carro estiver parado e eu quiser arrancar forte então vibra.

 

Não lembro desta característica dele quando estava novo, acredito que deve ser alguma peça, nada sério mas algo fácil resolver aonde as css não fazem a mínima idéia do que estamos falando e passam que é normal do carro.

 

Outro ponto como mencionado, é o Jetta. Tem motor TSI e cambio DSG e mesmo pisando forte e o controle entrando em ação o carro não vibra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu acontece em pisos normais também, sempre no arranque. Se eu arrancar tranqüilo e chama ele pra briga então o carro vai de boa mas se o carro estiver parado e eu quiser arrancar forte então vibra.

 

Não lembro desta característica dele quando estava novo, acredito que deve ser alguma peça, nada sério mas algo fácil resolver aonde as css não fazem a mínima idéia do que estamos falando e passam que é normal do carro.

 

Outro ponto como mencionado, é o Jetta. Tem motor TSI e cambio DSG e mesmo pisando forte e o controle entrando em ação o carro não vibra.

 

Pela minha experiência: meu carro anterior era um jetta tsi e ele tinha essa vibração também, assim como o meu atual golf gti. O passat tsi do meu pai e o jetta tsi de um amigo também tem.

Quanto ao golf tsi, não posso afirmar pois não tenho muita experiência com ele, apenas em um test drive.

 

Acontecem exatamente como o colega acima falou, quando chama para a briga, porém não é sempre. Acelerar em pisos lisos aparentemente para mim faz com que não aconteça e apenas ative o controle de tração, sem vibrar.

Quando desligo o controle de tração, nunca vi acontecer, apenas patina os pneus normalmente.

 

Enfim, acredito que essa vibração (no caso do wheel hop) seja "normal". Tem um tópico no clube do jetta sobre isso e tem até algumas soluções, trocando algumas peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que é a dupla embreagem indo pro pau. O meu num simples sair de um quebra mola ou virar uma esquina ta fazendo essa vibração. E sabe o que a css vai dizer se eu for reclamar pra trocarem na garantia.... bla bla bla bla, até que a garantia vença. E tenho dito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deve ser o macaquinho que fica lá dentro controlando a embreagem, que não sabe soltar ela hehe

Eu acho que um chineisinho que fica lá!

 

Então, ontem fiz um teste, joguei o carro no modo manual e acelerei relativamente forte (não ao ponto de acionar o controle de tração) e o carro foi redondinho.

 

Com esse teste meio que formulei uma teoria hahaha:

 

Acredito pelo carro fazer as trocas de marcha rápido (o meu pelo menos da primeira para a segunda, quando em piso bom, não chega nem a 1000 rpm e já joga a segunda) quando se acelera mais forte a segunda embreagem "estrangula" como no carro com cambio normal e se solta a embreagem tudo errado e acelera mais errado ainda que o carro sai tremendo. Agora quando precisa arranca forte vou sempre joga no manual para evita desgaste prematuros.

 

O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...