Vibração no carro ao arrancar forte


Recommended Posts

Higor, mesmo quando o controle de tração é acionado em arrancadas fortes ele deixou de trepidar?

Mário, confesso que não testei ainda com o pé até o fundo fazendo com que o controle entre em ação mas no dia a dia com aceleradas brusca (pé até a metade do acelerador) o carro está redondo. Vem o torque com tudo e arranca numa boa.

 

Vou fazer o teste qual que hora e posto aqui se ouve diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mário, confesso que não testei ainda com o pé até o fundo fazendo com que o controle entre em ação mas no dia a dia com aceleradas brusca (pé até a metade do acelerador) o carro está redondo. Vem o torque com tudo e arranca numa boa.

 

Vou fazer o teste qual que hora e posto aqui se ouve diferença.

Bom, quando piso fundo, mas o controle de tração não atua, o carro não trepida nada. Só trepida quando o controle é acionado. Por esse motivo fico até menos preocupado, levando em conta o que você e o @Jorge Jox falaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Bom galera, aproveitando que o nosso amigo Jorge puxou o assunto novamente, vou passar as impressões de como ficou o carro após concerto.

 

Carro foi para oficina com 43.000 km e hoje está com 45.000 km rodados.

 

Usei bastante ele na cidade e pegou trânsitos complicados, é meu carro pro dia a dia (trabalho e lazer).

 

Carro antes dos 43.000

-Piso irregular (asfalto ruim, paralelepípedo, etc) o bicho reduzia a marcha de 3ª para 2ª ou de 2ª para 1ª aonde só trocava com rotações acima de 3.800 rpm

-Após tirar o pé do freio a caixa jogava de 1ª para 2ª em menos de 1.000 rpm, como se arrancasse em 2ª marcha

-Vibrações ao arrancar, esse sintoma já vinha percebendo desde os 20.000 km mas conversando com outros membros, alguns relatavam de tal sintomas o que a gente acreditava que fosse alguma "babá" eletrônica exercendo no carro.

-DSG fazia panelaço em qual que ondulação de asfalto ou projeto de asfalto.

 

Motivo de ter levado a ccs, foi que, abrindo este tópico vi que algumas pessoas não tinham tais sintomas e o que mais agravou foi um dia eu saindo de uma vaga e entrando na pista sem acelerar forte o carro vibrou com uma intensidade acima do que acontecia antes.

 

Levei na ccs, andei com o rapaz que faz teste e o mesmo alegou que não eram normais o comportamento e o resto da história vocês conhecem.

 

Enfim, carro após os 43.000 km

-Nada de vibração, senta o pé e o bicho encara tranquilo as ruas.

-Ao arrancar a 1ª vai até os 1.200 rpm e então engata a 2ª e me parece que está mais esperto o arranque.

-Retenções praticamente sumiram! No máximo é o câmbio segura a 1ª que a mesma vai até uns 3.000 giros e logo engata a 2ª e da li para frente as trocas acontecem normal, mas, é bem difícil isso acontecer. Mudou bastante esse aspecto.

-O DSG faz com bem menos frequência o panelaço, sim ainda tem barulho mas está muito melhor do que antes.

 

A ccs me atendeu bem o único porem foi te que me virar sem carro nos 20 dias.

 

É isso galera, única coisa a reclama do carro é a escola de samba dentro mas acho que achando alguém que entenda, dá para resolver com soluções simples e barata. Só falta acha esse camarada.

Ressuscitando o tópico. É o meu primeiro post, peguei meu Golf há 1 semana, Highline DSG 13/14, usado (bem usado, 40 mil Km); então saudações!

Venho de um Cerato 13/14, aquele modelo mais novo, automático convencional de 6 marchas. Estou estranhando muito o câmbio DSG, em alguns pontos pra melhor e outros p/ pior. O Golf é apenas meu segundo carro "não popular", então posso escrever algumas besteiras por falta de experiência com carros mesmo.

Desses problemas que o amigo citado acima tinha, o único que percebo no meu carro é a troca extremamente prematura da 1ª p/ a 2ª marcha no modo Drive (normal). Antes dos 10km/h ele já passa pra 2ª marcha, com rotação baixa demais. Quando saio pisando leve, de boa, não há nenhuma trepidação. Se tento sair um pouco mais forte, nada de absurdo, ele dá uma "patinada" justamente por pular a 1ª marcha e já engatar a segunda. Isso também ocorre nas reduções, por exemplo, ao ir pisando no freio, em velocidade muito baixa, ele deveria engatar a 1ª marcha pra maior suavidade, mas ele mantém a 2ª até o carro quase parar, o que também ocasiona vibração.

No modo Sport ele nunca patina, troca as marchas nas rotações corretas, visando desempenho (mas não dá pra ficar andando em Sport na cidade de SP).

Outra coisa que notei, não sei se é característica dos automatizados, é que o "creeping" é muito fraco, o que atrapalha em trânsito pesado e faz ele parecer mais com um carro manual.

Como a parte dos barulhos não acontece no meu carro e a única anormalidade que encontrei no câmbio foi entre 1ª e 2ª marcha, será que seria o caso de uma troca de peças também? Alguém notou esse mesmo comportamento no carro?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ressuscitando o tópico. É o meu primeiro post, peguei meu Golf há 1 semana, Highline DSG 13/14, usado (bem usado, 40 mil Km); então saudações!

Venho de um Cerato 13/14, aquele modelo mais novo, automático convencional de 6 marchas. Estou estranhando muito o câmbio DSG, em alguns pontos pra melhor e outros p/ pior. O Golf é apenas meu segundo carro "não popular", então posso escrever algumas besteiras por falta de experiência com carros mesmo.

Desses problemas que o amigo citado acima tinha, o único que percebo no meu carro é a troca extremamente prematura da 1ª p/ a 2ª marcha no modo Drive (normal). Antes dos 10km/h ele já passa pra 2ª marcha, com rotação baixa demais. Quando saio pisando leve, de boa, não há nenhuma trepidação. Se tento sair um pouco mais forte, nada de absurdo, ele dá uma "patinada" justamente por pular a 1ª marcha e já engatar a segunda. Isso também ocorre nas reduções, por exemplo, ao ir pisando no freio, em velocidade muito baixa, ele deveria engatar a 1ª marcha pra maior suavidade, mas ele mantém a 2ª até o carro quase parar, o que também ocasiona vibração.

No modo Sport ele nunca patina, troca as marchas nas rotações corretas, visando desempenho (mas não dá pra ficar andando em Sport na cidade de SP).

Outra coisa que notei, não sei se é característica dos automatizados, é que o "creeping" é muito fraco, o que atrapalha em trânsito pesado e faz ele parecer mais com um carro manual.

Como a parte dos barulhos não acontece no meu carro e a única anormalidade que encontrei no câmbio foi entre 1ª e 2ª marcha, será que seria o caso de uma troca de peças também? Alguém notou esse mesmo comportamento no carro?

Grato.

Amigo, o que eu posso te dizer sobre o seu texto é o seguinte:

O Golf TSI DSG tem as marchas mais curtas que o MT.

Por isso o DSG 7 marchas e o MT 6 marchas.

Em especial, a 1a e 2a mais curtas e por ter um alto torque em baixa rotação, o câmbio em tocada leve privilegia a economia.

Por isso a troca "prematura" da 1a para a 2a. Ele aceita bem.

 

Nas reduções de marchas ele se comporta como uma pessoa faria num MT.

Acredito que vc num MT quando pisa no freio até o carro parar não reduz até a 1a, acredito que reduz até a 2a e depois de parado que engata a 1a.

Não é assim?

 

Quanto ao "creeping", é característica do projeto mesmo. E não se esqueça, ele é um automatizado, tem embreagem de verdade rsrs, não é um automático.

 

Espero ter ajudado.

Acredito que daqui a pouco outros postaram algo mais interessante do que falei agora.

 

PS. Seja bem vindo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
4 horas atrás, Marcelo Resende disse:

 

Boa noite galera...Em relacao ao assunto da tripidacao da 1 para 2 marcha,qual foi a solucao?

Troca a embreagem ou faz uma simples regulagem nas marchas?

Boa noite, no meu caso o que resolveu foi a troca da embreagem, tudo pago pela garantia. O carro ficou perfeito, rodei mais de 23.000km com ele sem nenhuma trepidação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Marcelo Resende disse:

 

Boa noite galera...Em relacao ao assunto da tripidacao da 1 para 2 marcha,qual foi a solucao?

Troca a embreagem ou faz uma simples regulagem nas marchas?

O meu precisou trocar o cambio todo. Reprogramação e troca de embreagem mão resolveram. Segundo a concessionária e a nota que recebi, houve a troca da caixa de cambio completa e não somente a mecatrônica. A troca foi feita como 'cortesia'...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
Em 11/05/2017 at 8:24 AM, Willy disse:

O meu precisou trocar o cambio todo. Reprogramação e troca de embreagem mão resolveram. Segundo a concessionária e a nota que recebi, houve a troca da caixa de cambio completa e não somente a mecatrônica. A troca foi feita como 'cortesia'...

Willy, bom dia!

Sua garantia acabou?

Com quantos km a troca das marchas começaram a trepidar?

Com quantos km vc está agora?

Está 100%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jorge Jox disse:

Willy, bom dia!

Sua garantia acabou?

Com quantos km a troca das marchas começaram a trepidar?

Com quantos km vc está agora?

Está 100%

Fala Jorge

Muita coisa já rolou depois disso... Ta espalhado em alguns tópicos aqui no fórum, mas resumidamente

Fiz somente as duas primeiras revisões, pois a terceira quiseram me cobrar um absurdo por um serviço de qualidade duvidosa. Não havia tabela de manutenção com preço fixo à época, por isso a troca em 'cortesia'

Essa troca foi com 64 mil km e resolveu o problema (retenções e funcionamento continuaram igual antes)

Com 83 mil km precisou trocar embreagem por causa do barulho de pombo. Após reprogramação do cambio, as retenções sumiram. Ainda 'ganhei' a função de alerta de velocidade na central, que não tinha até então

Hoje o carro está com 99mil km e está 100% (falo 100% principalmente por não ter retenção de marcha)

To usando bem menos o carro agora, estou vindo trabalhar de moto. Mas cada vez que uso é uma realização nova rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Willy disse:

Fala Jorge

Muita coisa já rolou depois disso... Ta espalhado em alguns tópicos aqui no fórum, mas resumidamente

Fiz somente as duas primeiras revisões, pois a terceira quiseram me cobrar um absurdo por um serviço de qualidade duvidosa. Não havia tabela de manutenção com preço fixo à época, por isso a troca em 'cortesia'

Essa troca foi com 64 mil km e resolveu o problema (retenções e funcionamento continuaram igual antes)

Com 83 mil km precisou trocar embreagem por causa do barulho de pombo. Após reprogramação do cambio, as retenções sumiram. Ainda 'ganhei' a função de alerta de velocidade na central, que não tinha até então

Hoje o carro está com 99mil km e está 100% (falo 100% principalmente por não ter retenção de marcha)

To usando bem menos o carro agora, estou vindo trabalhar de moto. Mas cada vez que uso é uma realização nova rs

Vc sabe dizer a identificação dessa atualização? Código!

Interessante não ter retenção e aviso de velocidade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc sabe dizer a identificação dessa atualização? Código!
Interessante não ter retenção e aviso de velocidade!
O aviso de velocidade veio de fábrica no meu mexicano 15/15. Tem que habilitar na central para aparecer a opção no painel.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, RicW disse:

O aviso de velocidade veio de fábrica no meu mexicano 15/15. Tem que habilitar na central para aparecer a opção no painel.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

Esse sistema é igual aqueles que existem em busão e bitrens e afins? Neles existem no tacógrafos e bipa quando atingem a velocidade limite.

Eu já vi no meu confort na central tem esse aviso de velocidade, nunca habilitei. E olha que o meu não tem o controle de velocidade. Creio que seria útil eu experimentar um dia, principalmente dentro dos grandes centros, onde os radares tem de penca.

Sempre que viajo, sempre deixo a velocidade digital no display, me dá mais noção e um olhar mais rápido e aguçado na leitura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Sobrinho disse:

Esse sistema é igual aqueles que existem em busão e bitrens e afins? Neles existem no tacógrafos e bipa quando atingem a velocidade limite.

Eu já vi no meu confort na central tem esse aviso de velocidade, nunca habilitei. E olha que o meu não tem o controle de velocidade. Creio que seria útil eu experimentar um dia, principalmente dentro dos grandes centros, onde os radares tem de penca.

Sempre que viajo, sempre deixo a velocidade digital no display, me dá mais noção e um olhar mais rápido e aguçado na leitura.

Faço a mesma coisa!

Mas já não sinto mais firmeza no app "Radardroid", quando quero ir mais rápido! Por diversas vezes já me deparei com um radar que ele não avisou e aí, cravada no freio e reclamação da vizinha sentada ao lado! :mellow: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, RicW disse:

O aviso de velocidade veio de fábrica no meu mexicano 15/15. Tem que habilitar na central para aparecer a opção no painel.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

O meu não tinha esta opção. Alemão 14/14.

Aliás, houveram algumas discussões aqui sobre isso, pois os carros tinham somente o limitador de velocidade, mas sem a opção de aviso somente. A opção encontrada era habilitar o aviso de pneu de inverno na central multimedia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Willy disse:

Não sei dizer.. Não acompanhei na css e não tenho o VCDS para verificar as versões antes e depois

Ok, obrigado!

O aviso de velocidade, o @RicW já me orientou e já achei a programação no carro!

O chato é que qualquer assunto do Golf mk7, que foge do cotidiano dos outros carros, nas css ninguém sabe nada!

É fazer uma pergunta e 99% de chance de não ter uma resposta!

Ou seja, minha garantia acaba em  maio do ano que vem e não conseguirei nada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...
Em 16/06/2015 at 1:52 PM, sbrida disse:

Acho que é a dupla embreagem indo pro pau. O meu num simples sair de um quebra mola ou virar uma esquina ta fazendo essa vibração. E sabe o que a css vai dizer se eu for reclamar pra trocarem na garantia.... bla bla bla bla, até que a garantia vença. E tenho dito.

Bom dia, o meu começou a fazer esse mesmo problema que você citou, você ja resolveu o seu? se sim poderia passar o que foi feito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...