Vibração no carro ao arrancar forte


Recommended Posts

se não se pisar nem 10 km/h... assim que a roda sai da imobilidade ele já engata a segunda. o problema do tsi_higor deve ser mesmo alguma falha, eu acho que tem que levar na CSS, vai que é falha na programação/regulagem do DSG.

O meu tb entra a segunda assim que sai da inercia no modo Eco. Vou ver se ele estica muito a primeira se eu pisar forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se não se pisar nem 10 km/h... assim que a roda sai da imobilidade ele já engata a segunda. o problema do tsi_higor deve ser mesmo alguma falha, eu acho que tem que levar na CSS, vai que é falha na programação/regulagem do DSG.

Vou reclama na próxima revisão para ver o que eles falam, uma dessas deve ser desgaste de peça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagino que a primeira marcha do DSG é bem curta para forçar menos a embreagem (e aumentar a vida útil) nas saídas ou pequenas movimentações do carro (anda e para), dai as 7 marchas. No powershift que tem 6 marchas, provável não ter esta super reduzida e esta sendo muito comum a reclamação de vibração e consequente troca de embreagem. Nas saídas e anda-para sempre vai queimar embreagem. Apenas teoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um detalhe, nao sei se voces consideraram isso. Hill Assist.

se estiver com o hill assist ativado e acelerar tudo antes dele soltar o freio completamente acontecem coisas estranhas  :)

A primeira vez que vi fiquei dois dias pensando que estava estragado... ai eu manjei que quando o hill assist ativa tem que acelerar de leve ate ele soltar o carro e so depois pisar fundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um detalhe, nao sei se voces consideraram isso. Hill Assist.

se estiver com o hill assist ativado e acelerar tudo antes dele soltar o freio completamente acontecem coisas estranhas  :)

A primeira vez que vi fiquei dois dias pensando que estava estragado... ai eu manjei que quando o hill assist ativa tem que acelerar de leve ate ele soltar o carro e so depois pisar fundo.

Anghiooni, o que seria o hill assist?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um detalhe, nao sei se voces consideraram isso. Hill Assist.

se estiver com o hill assist ativado e acelerar tudo antes dele soltar o freio completamente acontecem coisas estranhas  :)

A primeira vez que vi fiquei dois dias pensando que estava estragado... ai eu manjei que quando o hill assist ativa tem que acelerar de leve ate ele soltar o carro e so depois pisar fundo.

Não percebi isso no Auto-Hold. Fiz um 0 a 100 com ele ativado e mesmo arrancando com tudo ele soltou na hora certa. Ainda não testei um Golf com Hill Assist, por isso não sabia dessa característica.

 

 

Anghiooni, o que seria o hill assist?

É um sistema que mantém o freio acionado por alguns segundos depois que o motorista solta o pedal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu GTI está com 60km, peguei ontem. Quando solto o pé do acelerador, surge uma vibração no lado direito do carro, no painel ou porta do passageiro talvez! Alguém notou isso?

 

Vibração dentro do carro? Tipo barulho de plástico batendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho isso no meu gti tmb. Com 5000 e poucos km.

Bate nos dois lados quando ando em paralelepípedos, não sei se vem dos lados do painel ou das portas. Até quando bato a porta ao entrar no carro, ouço o barulho.

 

Na próxima revisão, em agosto, vou pedir para darem uma olhada. O problema é eles abrirem e estragarem alguma coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu não tem barulho ao andar mas desde que peguei a dois meses ao fechar a porta do motorista da um barulho que aparenta ser na porta do passageiro, talvez no vidro. Tb vou ver na revisão dos seis meses. Se tiver que desmontar muita coisa esquece, com certeza aumentaria o barulho, bora aumentar o volume do som e acabou o problema kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, levei o Golfão na css pois comecei a notar que as vibrações estavam mais fortes e então o consultor que me atende pediu para um rapaz que faz teste andar junto comigo para verificar, pois bem, feitos os testes na rua, ele me falou que isso não era normal e estaria passando os diagnósticos para a fábrica. Fui muito bem atendido. No mesmo dia o consultor me liga para ir buscar o carro e foi passado que a embreagem será trocada, uma semana para peça chegar. Ok, peça entregue e o carro passa um dia na css, feito a troca, então vem a péssima noticia, o carro simplesmente não anda! Apareceu várias avarias, acompanhei a remontagem do carro e quando fizeram o teste, bam, nada acontece, o bichão só anda pra frente e mais nada. Agora é espera o engenheiro ir na css (só próxima terça feira) e esperar o veredicto final.

Se for diagnosticado que a caixa tem que ser trocada vou ficar quase um mês sem meu carro :/

 

Quero deixar claro que até o exato momento fui muito bem atendido pela concessionária que sempre faço revisão. O pedido da embreagem não houve nada burocrático, verificaram o manual e viram todas as revisões feitas e boa.

 

A caixa de cambio estava funcionando normal, estou na expectativa que só seja parte de software mesmo.

 

Aguardar para ver o que vai dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso comprova o que eu sempre digo, as CSS nao tem técnicos qualificados, porém cobram como se tivessem.
Ai dá esses rolos tem que esperar pelo engenheiro da fabrica.
Enquanto isso o cliente fica a pé.
E o pior é que esta perigando a VW tirar o DSG do mercado por essas picuinhas.

 

O que aconteceu com você foi algum erro por descuido ou desconhecimento na montagem/instalação da nova embreagem, eu aposto que deixaram passar em branco algum passo simples como a recalibragem da unidade mecatronica.

Ai a CSS vem com essa lorota de trocar o cambio pois ai é so tirar o condjunto completo e colocar outro, facil pois nao tem montagem nenhuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não acho que vão tirar a versão DSG 7 do mercado e sim vão acrescentar o Tiptronic 6 como uma versão mais barata. Talvez tirem as versões com cambio manual e substituam pelo tiptronic 6.

 

Hoje estava vendo o manual do meu carro e lá consta esta versão deste cambio para o 1.4 sendo que o meu é alemão de 2013 ou seja estes testes já vem de lá, alias, lá consta informações da versão flex e até equipada com GNV!

 

Fui especula no site alemão da VW e lá também tem como opcional a versão do cambio automático tiptronic mais barato e menos eficiente que o DSG (ficou avaliado na categoria "C" quando instalada com este tipo de cambio).

Seria um tiro no pé da VW adotar tal medida. Muitas pessoas relataram que deixaram de compra mercedes A200 devido a qualidade do Golf auxiliando do seu excelente powertrain e custo/beneficio

 

Esperar terça-feira e torce que seja só problema de programação porque a saudade é grande do "pérolas negra"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem algumas situações que reduzem a vida útil da embreagem, seja no manual ou no DSG. Segurar o carro numa subida usando o acelerador, pegar muito congestionamento, fazer muitas arrancadas do tipo 0 a 100 ou launch control... Só alguns exemplos. No uso normal é pra durar uns 100 a 200 mil km. 

Li um artigo em que diz as duplas embreagens são feitas para durarem 200.000km

Acho um bom valor, mas tem que tomar o cuidado que vc citou acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...