Nível arrefecimento Golf 1.0 TSI


hboratto

Recommended Posts

Certo.
Você sabe/lembra quantos litros cabem no sistema de arrefecimento? (agua destilada+fluído)
Porque diante do ridículo atendimento das ccs aqui do interior, eu vou ter que chegar lá com o problema diagnosticado e solicitar o serviço, e ainda monitorar o serviço; pq na primeira vez que baixou o nível liguei nessa ccs e o atendente mandou completar com agua de torneira.
Não me lembro e não fiquei acompanhando o serviço. Mas sei que drenaram tudo é depois abasteceram com líquido novo original. O importante é drenar todo o sistema para retirar todo o ar existente. Se ajudar, tenta ligar na Carbel BH na Av nossa senhora do Carmo e conversar com o consultor Rodrigo que me atendeu la. Explica a situação para ele e tenta conseguir uma ajuda.

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, hboratto disse:

Não me lembro e não fiquei acompanhando o serviço. Mas sei que drenaram tudo é depois abasteceram com líquido novo original. O importante é drenar todo o sistema para retirar todo o ar existente. Se ajudar, tenta ligar na Carbel BH na Av nossa senhora do Carmo e conversar com o consultor Rodrigo que me atendeu la. Explica a situação para ele e tenta conseguir uma ajuda.

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk
 

Tranquilo. Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, hboratto disse:

Não me lembro e não fiquei acompanhando o serviço. Mas sei que drenaram tudo é depois abasteceram com líquido novo original. O importante é drenar todo o sistema para retirar todo o ar existente. Se ajudar, tenta ligar na Carbel BH na Av nossa senhora do Carmo e conversar com o consultor Rodrigo que me atendeu la. Explica a situação para ele e tenta conseguir uma ajuda.

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk
 

Amigo, tenho uma dúvida: também tenho um Golf 1.0 e notei que o reservatório de arrefecimento fica pressurizado mesmo depois de umas 24 horas  com o carro desligado. Tanto que, quando eu abro a tampa, vejo o líquido subir (um pouco) e escuto o barulho da despressurização. Levei a poucos dias o carro pra revisão dos 10 mil KM e o consultor me disso que isso é normal. O seu é assim também? Obrigado

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Cristian Dias disse:

Amigo, tenho uma dúvida: também tenho um Golf 1.0 e notei que o reservatório de arrefecimento fica pressurizado mesmo depois de umas 24 horas  com o carro desligado. Tanto que, quando eu abro a tampa, vejo o líquido subir (um pouco) e escuto o barulho da despressurização. Levei a poucos dias o carro pra revisão dos 10 mil KM e o consultor me disso que isso é normal. O seu é assim também? Obrigado

 

 

 

O meu está assim tb. Mas segundo as informações desse tópico não é normal essa pressurização. Um "mecânico" de ccs me disse que era normal tb. Mas não é.

@hboratto o seu quando abre o reservatório agora (motor frio), ainda tem pressão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu está assim tb. Mas segundo as informações desse tópico não é normal essa pressurização. Um "mecânico" de ccs me disse que era normal tb. Mas não é.
[mention=6148]hboratto[/mention] o seu quando abre o reservatório agora (motor frio), ainda tem pressão?
Na verdade o sistema é pressurizado mesmo, o que não é normal é o fato de a pressão alterar o nível dágua a ponto do reservatório de expansão esvaziar para um nível abaixo do mínimo disparando o alerta de nível do líquido do arrefecimento. Na concessionária me falaram para não ficar abrindo o reservatório de expansão, nem com o carro frio. Então pode ser que ele mantenha um nível de pressurização mesmo com o carro frio

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Sobrinho disse:

Essa que Ccs que vc citou(500km) é Ariel/Trescinco né?

Sim.

6 minutos atrás, Sobrinho disse:

Sorriso, Nova Mutum, Lucas Do Rio Verde, Alta Floresta, Colider, não tem Ccs?

Não. Sinop tem porém o atendimento técnico não deixa a desejar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, caiomt disse:

Sim.

Não. Sinop tem porém o atendimento técnico não deixa a desejar.

Tá, eu sou aqui de Comodoro - MT, parede e meia com o estado de RO. As trocas de óleo do meu 1.4 eu faço em Vilhena(120km daqui). Quanto a essa questão de atendimento, via de regra é meio que tabelado(poucas são boas). Não sei de onde faço é boa ou ruim, me atendem a contento.

Caso sirva de ajuda para algum esclarecimento, o Chefe da oficina onde eu faço as trocas de óleo(já fiz nove), chama-se Silvani. Lá em RO é o mesmo fuso horário do MT.

Explique o seu caso à ele, ele é super atencioso, fale que quem lhe indicou foi o Otávio(Sorveteiro) de Comodoro. Muito provável ele já tenha ouvido algum relato. Caso ele não esteja, tem o Alex(mecânico graduado) e o Evandro(gerente), que também entende e possa te dar uma luz.

Veja o que eles dizem, aqui nesse tópico já deu para entender que é um caso recorrente.

Munido de todos os detalhes vc vai chegar junto(com calma) no Ccs de Sinop. Não aceite que eles aleguem que isso é normal, pois não é. Seu carro está na garantia, vc tem todo direito que resolvam.

 

Carevel Veículos 69 3316 3200

 

Felicidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, caiomt disse:

O meu está assim tb. Mas segundo as informações desse tópico não é normal essa pressurização. Um "mecânico" de ccs me disse que era normal tb. Mas não é.

@hboratto o seu quando abre o reservatório agora (motor frio), ainda tem pressão?

Cara, acabei de saber uns trechos do vídeo do mecânico explicando o funcionamento do motor 1.0 que tem aqui no fórum e lá ele diz que o sistema de arrefecimento é hermeticamente fechado e que é normal o ficar pressurizado mesmo depois de várias horas sem funcionamento. Se quiser ver, é lá pelos 50 minutos de vídeo. Ufa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Cristian Dias disse:

Cara, acabei de saber uns trechos do vídeo do mecânico explicando o funcionamento do motor 1.0 que tem aqui no fórum e lá ele diz que o sistema de arrefecimento é hermeticamente fechado e que é normal o ficar pressurizado mesmo depois de várias horas sem funcionamento. Se quiser ver, é lá pelos 50 minutos de vídeo. Ufa!

Sim! É estanque e pressurizado. O que não pode ocorrer é alteração do líquido de arrefecimento e com o carro frio, ter pressão. Bem, assim eu aprendi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim! É estanque e pressurizado. O que não pode ocorrer é alteração do líquido de arrefecimento e com o carro frio, ter pressão. Bem, assim eu aprendi.

Pelo que o cara disse e pelo que eu notei no meu carro, ele fica sim pelo menos um pouco pressurizado, mesmo depois de frio

 

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Cristian Dias disse:

Pelo que o cara disse e pelo que eu notei no meu carro, ele fica sim pelo menos um pouco pressurizado, mesmo depois de frio

 

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

 

 

 

O seu possui essa alteração de nível de fluido, relatado aqui pelos confrades?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Cristian Dias disse:

Amigo, tenho uma dúvida: também tenho um Golf 1.0 e notei que o reservatório de arrefecimento fica pressurizado mesmo depois de umas 24 horas  com o carro desligado. Tanto que, quando eu abro a tampa, vejo o líquido subir (um pouco) e escuto o barulho da despressurização. Levei a poucos dias o carro pra revisão dos 10 mil KM e o consultor me disso que isso é normal. O seu é assim também? Obrigado

 

Beleza!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Cristian Dias disse:

Cara, quando eu abro a tampa, acaba subindo um pouco sim, mas nada perto dos casos extremos relatados aqui. Diria que o líquido sobe cerca de 1 cm.

Então, como já foi relatado aqui, esse procedimento NUNCA se deve fazer com o carro quente. Não saberia quantificar quanto tempo depois que se para. Até porque abrir é raro e outra, o reservatório já é transparente para se monitorar o líquido refrigerante.

Vou pegar por exemplo o meu, que abaixa uma média de menos de 100ml à cada 20Kkm. Só faço tal procedimento de reposição pela manhã(a cada 20Kkm), com o motor super frio. Nunca senti despressurização, até porque com o motor hiper frio, não tem como.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Sobrinho disse:

Então, como já foi relatado aqui, esse procedimento NUNCA se deve fazer com o carro quente. Não saberia quantificar quanto tempo depois que se para. Até porque abrir é raro e outra, o reservatório já é transparente para se monitorar o líquido refrigerante.

Vou pegar por exemplo o meu, que abaixa uma média de menos de 100ml à cada 20Kkm. Só faço tal procedimento de reposição pela manhã(a cada 20Kkm), com o motor super frio. Nunca senti despressurização, até porque com o motor hiper frio, não tem como.

A sua versão é a 1.0 também? Jamais abri a tampa com ele quente e sempre apresentou essa pressurização, mesmo depois de mais de 24 horas. Também acho estranho, mas pelo que o cara da VW disse, é assim mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Cristian Dias disse:

A sua versão é a 1.0 também? Jamais abri a tampa com ele quente e sempre apresentou essa pressurização, mesmo depois de mais de 24 horas. Também acho estranho, mas pelo que o cara da VW disse, é assim mesmo.

Não, meu é 1.4!

Então, vc relatou que no vídeo o técnico disse que é assim mesmo. Teria que ver em que pé se enquadra esse normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Sobrinho disse:

Então, como já foi relatado aqui, esse procedimento NUNCA se deve fazer com o carro quente. Não saberia quantificar quanto tempo depois que se para. Até porque abrir é raro e outra, o reservatório já é transparente para se monitorar o líquido refrigerante.

Vou pegar por exemplo o meu, que abaixa uma média de menos de 100ml à cada 20Kkm. Só faço tal procedimento de reposição pela manhã(a cada 20Kkm), com o motor super frio. Nunca senti despressurização, até porque com o motor hiper frio, não tem como.

O seu baixa pouco Sobrinho, praticamente nada. O TSi sempre baixou mais que isso, ficando entre o máximo e mínimo a cada 10 mil Km, porém nunca foi detectado qualquer vazamento - já vi Golf baixar mais, dependendo da forma que o cara usa. O GTi está com exatos 4600km e baixou um pouco nesses primeiros quilômetros, o que considero normal por se tratar de uma fase em que o motor trabalha absurdamente quente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Cristian Dias disse:

A sua versão é a 1.0 também? Jamais abri a tampa com ele quente e sempre apresentou essa pressurização, mesmo depois de mais de 24 horas. Também acho estranho, mas pelo que o cara da VW disse, é assim mesmo.

O TSi fez isso uma única vez, nos primeiros 2000km. O pessoal da concessionária disse que era normal, pois as borrachas das mangueiras estavam  expandindo por serem novas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Lobin disse:

O seu baixa pouco Sobrinho, praticamente nada. O TSi sempre baixou mais que isso, ficando entre o máximo e mínimo a cada 10 mil Km, porém nunca foi detectado qualquer vazamento - já vi Golf baixar mais, dependendo da forma que o cara usa. O GTi está com exatos 4600km e baixou um pouco nesses primeiros quilômetros, o que considero normal por se tratar de uma fase em que o motor trabalha absurdamente quente.

 

Sim perfeito, entendo sua linha de raciocínio. Devido o meu carro ser quase na totalidade estradeiro(só não é de Presidente de Multinacional), isso corrobora para trabalho em faixa ideal.

Pego um gancho aqui também no fator consumo do óleo do motor. Nos primeiros 10Kkm o motor sorveu 800ml. Da segunda troca até à mais recente(nona) ele sorve entre 200 e 300 ml de óleo à cada 10Kkm.

Que eu saiba, motor consome óleo(não em exagero), mais consome. Carro não tem nenhum merejado de óleo pelo cofre a fora. Sinal que ele tá cumprindo com sua função; refrigerar, limpar e lubrificar.

Caranga tá forte, econômica e serena, como sempre.

Somente monitoro e desencano.

 

Abraçaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Sobrinho disse:

Munido de todos os detalhes vc vai chegar junto(com calma) no Ccs de Sinop. Não aceite que eles aleguem que isso é normal, pois não é. Seu carro está na garantia, vc tem todo direito que resolvam.

 

Carevel Veículos 69 3316 3200

Muito obrigado pelo feedback. Ajudará. 

Galera se é normal a pressão ou não, nao sei. Mas como o @Sobrinho disse; com pressão baixando muito o nível nao é nada normal.

O meu o liquido quase some do reservatório, e quando abro ele sobre até o nível de volta. Cerca de uns 5 dedos, deve dar seus 500ml ou mais.

Vejam o video de hoje cedo com o motor totalmente frio.

https://youtu.be/2R_YfoabhIE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, caiomt disse:

Muito obrigado pelo feedback. Ajudará. 

Galera se é normal a pressão ou não, nao sei. Mas como o @Sobrinho disse; com pressão baixando muito o nível nao é nada normal.

O meu o liquido quase some do reservatório, e quando abro ele sobre até o nível de volta. Cerca de uns 5 dedos, deve dar seus 500ml ou mais.

Vejam o video de hoje cedo com o motor totalmente frio.

https://youtu.be/2R_YfoabhIE

Sinistro!

Depois  vá passando o desenrolar dessa sua saga. Bom para a galera ficar a par do desfecho e enriquecimento do fórum.

Obrigado.

 

Felicidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...