Nível arrefecimento Golf 1.0 TSI


hboratto

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O meu está do mesmo jeito. Levei para ccs fizeram o procedimento de drenagem (pelo menos foi o que disseram) e ainda continua do mesmo jeito, foda, que raiva isso. O mecânico falou que era para eu ir acompanhado e se baixar alguma coisa completasse com o líquido. Ele disse que ainda tinha ar para sair do sistema e era normal. (achei estranho) Eu acho que diminuiu a pressão e agora nunca passa do mínimo, mas mesmo assim ainda acho a variação alta demais. Da primeira vez zerou e acusou no painel. Mas também tinha usado muito o carro em várias viagens seguidas. Agora ainda não fiz viagens, só trechos curtos em perímetro urbano (mesmo assim ainda desce para o mínimo e quando abro pela manhã com motor frio volta para o máximo) agora não estou mais abrindo, abri umas duas vezes, vou marcar novamente para deixar o carro lá. Foda cara, acontecer essas coisas em carro novo. Curto tanto o carro, mas essas coisinhas me deixa com raiva, e ainda mais para parar esse carro é complicado, dependo dele no dia a dia. 

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Muito obrigado pelo feedback. Ajudará. 
Galera se é normal a pressão ou não, nao sei. Mas como o [mention=1296]Sobrinho[/mention] disse; com pressão baixando muito o nível nao é nada normal.
O meu o liquido quase some do reservatório, e quando abro ele sobre até o nível de volta. Cerca de uns 5 dedos, deve dar seus 500ml ou mais.
Vejam o video de hoje cedo com o motor totalmente frio.

Você viu meu vídeo que postei aqui no tópico dia 8 de fevereiro? Exatamente a mesma situação... Meu vídeo foi feito pela manhã antes de ligar o carro, com motor frio.

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Em 02/03/2018 at 9:39 PM, hboratto disse:

Você viu meu vídeo que postei aqui no tópico dia 8 de fevereiro? Exatamente a mesma situação... Meu vídeo foi feito pela manhã antes de ligar o carro, com motor frio.

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Nunca vi isso!

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Por desencargo, sábado passado abri o reservatório de expansão com o carro totalmente frio e não houve nenhuma pressão ou variação do nível. Nem sequer o psssssstt fez.
Se quiserem faço um vídeo do meu pra mostrar ao mecânico o que é o comportamento normal.
Alguém por acaso já discutiu se isso não tem a ver com as válvulas termostaticas?


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18 minutos atrás, RodrigoSP2 disse:

Por desencargo, sábado passado abri o reservatório de expansão com o carro totalmente frio e não houve nenhuma pressão ou variação do nível. Nem sequer o psssssstt fez.
Se quiserem faço um vídeo do meu pra mostrar ao mecânico o que é o comportamento normal.
Alguém por acaso já discutiu se isso não tem a ver com as válvulas termostaticas?


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Fiz isso no meu 1.4 na sexta tbm!

Tudo normal, "não respirou"!

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Tenho uma teoria que explica: na revisão de entrega do carro já vi que os caras tendem a querer completar além da marca máxima do reservatório - mania de achar que tem que encher até a tampa. Isso causa uma sobrecarga de pressão no sistema, que trava a válvula da tampa segurando a pressão mesmo com o motor frio.

Esse erro da concessionária é persistente: quando fui buscar o GTi, acompanhei a revisão de entrega do carro - estava faltando só habilitar o teto e escanear o carro. Como ele veio da fábrica com o nível um pouco abaixo da marca máxima, o mecânico foi com gosto para encher com água. Quando perguntei porque ele faria isso, ele disse que o nível estava perto do mínimo, por isso precisaria completar urgentemente... impedi a lambança e ainda consegui com o gerente da concessionária a cortesia de um frasco de aditivo para completar em casa depois.

 

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3 horas atrás, Cristian Dias disse:

Pelo que eu tô vendo, isso pode ser uma característica exclusiva do motor 1.0.

Não! O meu é 1.4 e esta acontecendo conforme mostrado no vídeo.

 

4 horas atrás, Lobin disse:

Aconteceu essa parada do vídeo no meu 1.4TSi logo nos primeiros quilômetros... Na época fiquei grilado. Nunca mais aconteceu isso.

@Lobin chegou a fazer algum procedimento? detalhe por gentileza.

O meu ta com 7k km, aconteceu 2 vezes e ainda não fui na ccs atrás da solução.

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6 horas atrás, caiomt disse:

Não! O meu é 1.4 e esta acontecendo conforme mostrado no vídeo.

 

@Lobin chegou a fazer algum procedimento? detalhe por gentileza.

O meu ta com 7k km, aconteceu 2 vezes e ainda não fui na ccs atrás da solução.

caiomt, se o seu carro está em garantia, vc não tem que solucionar o problema e sim a css.

Cabe a ti a solução do problema se o carro não estiver em garantia! 

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7 horas atrás, caiomt disse:

Não! O meu é 1.4 e esta acontecendo conforme mostrado no vídeo.

 

@Lobin chegou a fazer algum procedimento? detalhe por gentileza.

O meu ta com 7k km, aconteceu 2 vezes e ainda não fui na ccs atrás da solução.

Percebi que começou a perder água pela tampa, na forma de vapor... provavelmente o excesso de pressão comprometeu a válvula. Troquei a tampa e depois disso a perda de água ficou dentro da normalidade. Como disse o colega, procure a concessionária - fiquei tranquilo porque aconteceu apenas 1 vez.

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33 minutos atrás, Lobin disse:

Percebi que começou a perder água pela tampa, na forma de vapor... provavelmente o excesso de pressão comprometeu a válvula. Troquei a tampa e depois disso a perda de água ficou dentro da normalidade. Como disse o colega, procure a concessionária - fiquei tranquilo porque aconteceu apenas 1 vez.

Já acho o contrário, se perdeu vapor pela tampa e vc trocou a tampa e voltou ao normal, provavelmente a sua tampa estava com defeito!

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6 horas atrás, Jorge Jox disse:

Já acho o contrário, se perdeu vapor pela tampa e vc trocou a tampa e voltou ao normal, provavelmente a sua tampa estava com defeito!

Essa tampa possui uma válvula que fecha quando a temperatura aumenta e abre com o motor frio, permitindo a passagem de ar quando o sistema está com a temperatura ambiente. Se você pressionar as mangueiras com o carro frio e a água na temperatura ambiente, vai perceber que as mangueiras não estão rígidas, como ocorreria em uma situação se sistema selado.

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Agora, Lobin disse:

Essa tampa possui uma válvula que fecha quando a temperatura aumenta e abre com o motor frio, permitindo a passagem de ar quando o sistema está com a temperatura ambiente.

Sei que tem uma "jogada" nesta tampa (se vê alguns elementos móveis nela), mas não tenho ideia de como ela funciona e provavelmente a sua estava com defeito!

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  • 5 months later...
Em 05/01/2018 at 5:48 PM, hboratto disse:

Boa tarde pessoal!

Tenho um Golf 1.0 TSI adquirido em Setembro de 2017. Meu carro está com 3.500km e no mês passado, ao ligar o carro, ascendeu uma luz vermelha no painel e a central do carro acusou nível baixo do líquido do arrefecimento. Parei o carro, abri o capô e o reservatório de expansão estava totalmente vazio. Ao abrir a tampa, deu um barulho de descompressão e o reservatório se encheu voltando ao nível mínimo. Completei com uma quantidade bem pequena de água só para ficar entre o nivel máximo e mínimo e fiquei observando por alguns dias e tudo ok, sem problemas.
Passadas 2 semanas, novamente ao ligar o carro o mesmo aviso, e a mesma situação do reservatório vazio. Abri novamente a tampa e voltou ao nível acima do máximo. Não me preocupei, fechei novamente e continuei o uso, verificando que com o uso ele voltava ao nível normal. Já aconteceu por 3 vezes o aviso de nível do arrefecimento baixo, e todas as vezes ao abrir a tampa havia a descompressão com o retorno do líquido.

Pesquisando na internet, encontrei um tópico no VW Up! clube discutindo a mesma questão nos motores TSI, com vários casos semelhantes, e inclusive um proprietário de A3 2.0 TFSI nacional comentando por lá a mesma experiência. Pelo que andei lendo por lá, parece que se trata de ar no sistema e que com o tempo a situação irá se normalizar, como aconteceu com alguns em relatos. Alguém aqui, seja de 1.0 TSI, 1.4 TSI, 1.6 MSI ou GTI já passou pela mesma situação?

Mesmo problema com meu carro aos 4000 km rodados. Liguei para  a Volkswagen, me guincharam até a concessionária e agora estou no aguardo. Por um acaso poderias me dizer se este problema voltou a acontecer no seu carro? A frustração/decepção  ao ter um problema como este (que parece ser comum) no meu primeiro carro zero é imensa! 

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Mesmo problema com meu carro aos 4000 km rodados. Liguei para  a Volkswagen, me guincharam até a concessionária e agora estou no aguardo. Por um acaso poderias me dizer se este problema voltou a acontecer no seu carro? A frustração/decepção  ao ter um problema como este (que parece ser comum) no meu primeiro carro zero é imensa! 
Boa tarde! Resolveu em 200%, nunca mais tive problema novamente, só alegria. Fiquei chateado na época também mas é coisa simples de resolver. Pode ficar tranquilo que vai dar tudo certo.

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  • 3 weeks later...

Alguém já viu esse tipo de problema?? 

Do nada a temperatura aumenta, mas não sei se trata de problema elétrico ou o próprio sistema de arrefecimento. 

Segue foto. 

 

Antes so subia qdo eu acelerava e passava de 100 km mais ou menos. 

Hoje sobe com qqr velocidade, mas a temperatura do óleo fica normal. 

1AC99A2C-6CC0-4A69-A331-632123E9843D.jpeg

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27 minutos atrás, Paulo0305 disse:

Alguém já viu esse tipo de problema?? 

Do nada a temperatura aumenta, mas não sei se trata de problema elétrico ou o próprio sistema de arrefecimento. 

Segue foto. 

 

Antes so subia qdo eu acelerava e passava de 100 km mais ou menos. 

Hoje sobe com qqr velocidade, mas a temperatura do óleo fica normal. 

1AC99A2C-6CC0-4A69-A331-632123E9843D.jpeg

Paulo,

Não brinque com isso não. Vc já abriu outro tópico sobre isso. Inclusive o @anghinoni1982, lhe orientou a procurar uma oficina e passar o scanner. Vc respondeu à ele que iria levar ao Ccs.

Você levou?

Não fique na especulação, no achismo. Caso o seu carro esteja fora da garantia, vc peça para o profissional passar o scanner e ver onde é esse "detalhe". Aqui onde o vento faz a curva, eu pago 80 reais para passar o PDL 5.500. Se até aqui onde o Judas perdeu as meias tem, nos grandes centros com total certeza terá. Com preço similar, ou mais em conta ainda. Reparo desse motor não é nada barato.

Depois passe por aqui para dizer o que resolveu e final do desfecho.

Felicidades.

 

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33 minutos atrás, Sobrinho disse:

Paulo,

Não brinque com isso não. Vc já abriu outro tópico sobre isso. Inclusive o @anghinoni1982, lhe orientou a procurar uma oficina e passar o scanner. Vc respondeu à ele que iria levar ao Ccs.

Você levou?

Não fique na especulação, no achismo. Caso o seu carro esteja fora da garantia, vc peça para o profissional passar o scanner e ver onde é esse "detalhe". Aqui onde o vento faz a curva, eu pago 80 reais para passar o PDL 5.500. Se até aqui onde o Judas perdeu as meias tem, nos grandes centros com total certeza terá. Com preço similar, ou mais em conta ainda. Reparo desse motor não é nada barato.

Depois passe por aqui para dizer o que resolveu e final do desfecho.

Felicidades.

 

Ok. Verdade!

 

levei na vw, passaram o scaner mas não acharam nada. O líder de manutenção me pediu para deixar o carro lá uns dois dias para um melhor diagnóstico. 

 Falei p ele que tem que andar com o carro, realmente parado não faz, só quando anda. 

Vou parar ele segunda feira e deixar lá, qqr coisa retorno aqui. 

Valeu!  

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