Nível arrefecimento Golf 1.0 TSI


hboratto

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Ok. Verdade!
 
levei na vw, passaram o scaner mas não acharam nada. O líder de manutenção me pediu para deixar o carro lá uns dois dias para um melhor diagnóstico. 
 Falei p ele que tem que andar com o carro, realmente parado não faz, só quando anda. 
Vou parar ele segunda feira e deixar lá, qqr coisa retorno aqui. 
Valeu!  
Dependendo do Técnico que passar o escaner não vai detectar mesmo. Ou eles não sabem mexer no programa ou apagam os erros antes de olhar. Já aconteceu comigo... Sugiro uma segunda opinião (igual médico)

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1 hora atrás, RodrigoSP2 disse:

Dependendo do Técnico que passar o escaner não vai detectar mesmo. Ou eles não sabem mexer no programa ou apagam os erros antes de olhar. Já aconteceu comigo... Sugiro uma segunda opinião (igual médico)

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Muito bem lembrado, nosso confrade. amigo dos Frascos e Comprimidos. Válido também para o toque da próstata.....no mínimo três dedos diferentes.

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2 horas atrás, Paulo0305 disse:

Ok. Verdade!

 

levei na vw, passaram o scaner mas não acharam nada. O líder de manutenção me pediu para deixar o carro lá uns dois dias para um melhor diagnóstico. 

 Falei p ele que tem que andar com o carro, realmente parado não faz, só quando anda. 

Vou parar ele segunda feira e deixar lá, qqr coisa retorno aqui. 

Valeu!  

Não apareceu nenhuma mensagem, foto, na CMM?

Quando passei por tal fato apareceu a mensagem......Pare imediatamente e confira o nível do líquido de arrefecimento.

Teve o triângulo amarelo no display menor,  também nele, ficava aparecendo e sumindo o termômetro(símbolo). Teve também o bipe sonoro.

Chega a dar calafrios de tanta informações.....a boquinha de macaco não passa nem agulha!

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Pessoal, boa noite.

 Acabei de averiguar com mais firmeza a situação do meu carro e cheguei a conclusão que trata-se da válvula termostatica, que além de vazando, deve estar ruim. Tenho experiência em manutenção pq sou técnico e faço manutenção em máquinas plataformas aéreas, não sei se vcs conhecem, mas isso me dá uma base para análises, mas lógico que mesmo assim vou levar na css.

vou mandar algumas fotos pra trocarmos ideias.. 

Detalhe: não está molhado agora, mas sim com marcar d’água. Acredito que a válvula está travada  

vcs acham que devo falar oq na css?

 

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47 minutos atrás, Paulo0305 disse:

vcs acham que devo falar oq na css?

Pelo que entendi, quando vc levou lá, eles nem puseram no elevador seu carro. Muito menos fizeram inspeção visual.....tremenda mancada. Tem que ver se vc irá fazer reparo com eles ou por fora.

Seu carro está na garantia?

Se não me falhe a memória essa válvula termostática, fica no mesmo conjunto bomba d'água. Bomba d´água essa idêntica as que vão nos motores MSI 1.6. Tem um vasto material aqui no clube sobre isso. Inclusive temos vários confrades que já fizeram a troca. Usando essa bomba dos motores MSI por um preço bem mais em conta.

Dê uma garimpada aqui no clube. Boa sorte.

Favor, volte aqui para contar o final da sua saga.

Felicidades.

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Aproveitando o tema, vi em um vídeo do Audi A3 que o kit de bomba d'água do motor EA-211 agora vem com a carcaça em alumínio justamente pq apresentou muito problema quando era só de plástico. Acho que vale a pena procurar por este modelo (ainda que seja mais caro).

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Aproveitando o tema, vi em um vídeo do Audi A3 que o kit de bomba d'água do motor EA-211 agora vem com a carcaça em alumínio justamente pq apresentou muito problema quando era só de plástico. Acho que vale a pena procurar por este modelo (ainda que seja mais caro).

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Tem certeza de que é do EA211? Eu havia visto algo assim pro EA888...

Abraço!

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Tem certeza de que é do EA211? Eu havia visto algo assim pro EA888...

Abraço!

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Eu acredito que sim. Eles estavam comparando o A3 1.4 com Golf 1.4 e estavam comentando sobre os principais problemas entre eles. Vou tentar resgatar esse vídeo pra confirmar...

Abraço

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5 horas atrás, RodrigoSP2 disse:

Aproveitando o tema, vi em um vídeo do Audi A3 que o kit de bomba d'água do motor EA-211 agora vem com a carcaça em alumínio justamente pq apresentou muito problema quando era só de plástico. Acho que vale a pena procurar por este modelo (ainda que seja mais caro).

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Tem controvérsias nesse tema. Apesar da carcaça em alumínio ser mais resistente, haver uma troca térmica superior, ela pode mascarar um sério problema interno. Isso fruto da sua durabilidade me relação às de plásticos. O dono tem livre arbítrio de trocar de material. Agora, se isso vai na contramão do projeto, ele põe a conta em risco. Se não estou enganado os motores rocam da Ford, deram uma pá de problemas nessas carcaças de válvulas termostáticas. A galera andou dando um UP na adequação de materiais(alumínio).  E ela segue firme e forte.

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38 minutos atrás, RicW disse:

Tem certeza de que é do EA211? Eu havia visto algo assim pro EA888...

Abraço!

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Os propulsores da Audi de 1.8 l, são os EA888 ou EA211?

Já li post's de galera que trocou a carcaça de plástico pela de alumínio nesses motores.

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Eu acredito que sim. Eles estavam comparando o A3 1.4 com Golf 1.4 e estavam comentando sobre os principais problemas entre eles. Vou tentar resgatar esse vídeo pra confirmar...

Abraço

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Achei o vídeo:



Aos 06'30" ele fala do problema da peça e aos 08'30" ele fala sobre a nova carcaça de alumínio.
Pelo que entendi serve pra Audi e para VW (embora no vídeo tenha só um A3). E realmente é o motor EA-211. Nesse tema ele comenta que a diferença para o EA-888 é que esse último tem a válvula termostática com gerenciamento eletrônico.

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Boa noite amigos. 
Estou em Natal mas deixei o carro ontem numa oficina em Piedade - PE, e o carro saiu hoje as 9:00. Meu cunhado pegou o carro e  Por enquanto tudo normal. Foram substituídos a bomba d’água, o retentor do eixo da bomba, a correia e é claro o líquido de arrefecimento. 
  
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Agora é acelerar e ver se a temp não sobe!

Abraços.

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