RUIDO NO TETO SOLAR


Recommended Posts

Com as diferenças de temperatura que temos em muitas cidades do Brasil e somado ao nosso "excelente" asfalto de nossas ruas, impossível não ouvir barulho, seja em teto solar, conversível, targa e por aí vai..... de fusquinha a Porsche!

Teto solar, só acho bonito e deixa o Golf muito lindo!

Mas quando comprei o Golf, já sabia que seria sem teto....

Entra mais sol pela tela, logo mais calor, sou carioca, barulho e mais caro

É o preço que se paga....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
Em 28/07/2016 at 4:25 PM, Thales disse:

O loco, meu GTI tem um ruído chato no teto solar, para ser mais preciso ele estala em ondulações mais pronunciadas, mas, mesmo assim, será que vale a pena trocar o teto solar inteiro?????

Olha, aí depende do quanto o barulho te incomoda...  Conforme citei no tópico,  após as trocas realizadas ainda não houve nenhuma reincidência, segundo o mecânico...

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
Em 19/11/2016 at 1:39 PM, Lobin disse:

A lubrificação dos trilhos do teto pode ser feita com graxa de silicone?

 

@Lobin tem que ser graxa que aguenta altas temperaturas.

Eu sei que a de lítio branca que usa em corrente de moto consegue chegar até 300º C sem que ela comece a escorrer.

Estava vendo nesse final de semana, mas é complicado lubrificar os trilhos na parte traseira do teto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, trendkill disse:

Tinha um tópico aqui que alguém colocou o código de um produto da própria vw que era usado pra lubrificar o teto. Estou procurando mas não estou achando. . alguem sabe qual é o codigo ?

Segue aí @trendkill

G 060751A2 - 150ml

G 060751A3 - 250ml spray

 

nnhetZxx.jpg

 

Lubrificante caro esse. Feito de ouro!

jXtosbPk.jpg

 

JaZN9tLH.jpg

Aí vc dá uma pesquisada numa CSS gringa e temos esses valores:

up6tYqkG.jpg

 

7y9jyV25.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Jorge Jox disse:

Kkkkkkk, muy amigo! kkkkkk

Pra todas as horas.

Inclusive para as ruins também! :lol::lol::lol:

Salvando a pele do @RicW...

Achei esse documento ensinando a lubrificar os trilhos do teto solar do Audi. Pelo o que vi, um dos modelos se parece com o do Golf: http://uberlame.com/a6_tsb/Interior Noises/Noises from sunroof 2022733-2.pdf

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, eduardoLL disse:


Qual concessionária gringa você pesquisou? Vou cotar a importação por lá.. Obrigado

Enviado de meu Nexus 5X usando Tapatalk
 

Nessa: http://www.vwpartsvortex.com/oe-volkswagen/g060751a2

Mas vi que também tem na ECS: https://www.ecstuning.com/b-genuine-volkswagen-audi-parts/lubricating-paste-160g/g060751a2/

Aí procurando, encontrei no Amazon uma especifica para teto solar VW/Audi, com outro Part Number: https://www.amazon.com/AUDI-SUNROOF-TRACK-GREASE-LUBRICANT/dp/B006R5QI4Y/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1479747798&sr=8-1&keywords=G00045002

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aguardando nosso Engenheiro @RicW com um procedimento para ajustar o teto solar.
Ele ja fez um da tampa do porta-malas.
Falta só o teto agora para ficar 100% default_cool.png

Cara, esse é um problema que eu (ainda) não tive [emoji28]
Se D-us quiser, esse tutorial eu não escrevo!
Abraço

Sent from my XT1097 using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, anghinoni1982 disse:

@Lobin tem que ser graxa que aguenta altas temperaturas.

Eu sei que a de lítio branca que usa em corrente de moto consegue chegar até 300º C sem que ela comece a escorrer.

Estava vendo nesse final de semana, mas é complicado lubrificar os trilhos na parte traseira do teto.

Os produtos que vi no ML tem um "ponto de gota*" extremamente alto, mais ou menos nessa temperatura. Fiquei grilado porque a diferença de preço é gritante, muito embora provavelmente seja o mesmo tipo de graxa.

*  Ponto de gota ou ponto de gotejamento é uma propriedade qualitativa que apresenta a temperatura na qual uma graxa lubrificante, ou qualquer substância de alta viscosidade, passa do estado sólido ou plástico (altamente viscoso) ao líqüido, sob condições determinadas de pressão e movimento, por exemplo. Em outras palavras é uma medida da resistência de calor de uma graxa. Fonte: http://www.lucheti.com.br/artigos/ponto_de_gota.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, anghinoni1982 disse:

Segue aí @trendkill

G 060751A2 - 150ml

G 060751A3 - 250ml spray

 

nnhetZxx.jpg

 

Lubrificante caro esse. Feito de ouro!

jXtosbPk.jpg

 

JaZN9tLH.jpg

Aí vc dá uma pesquisada numa CSS gringa e temos esses valores:

up6tYqkG.jpg

 

7y9jyV25.jpg

adicionado informações que encontrei na internet:

G060751A2 é para os trilhos

G060751A3 não encontrei informação na internet. 

G052141A2 é para as borrachas e está relativamente mais barato. Acabei comprando uma aqui: https://deutscheautoparts.com/g-052-141-a2.html

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, RicW disse:


Cara, esse é um problema que eu (ainda) não tive emoji28.png
Se D-us quiser, esse tutorial eu não escrevo!
Abraço

Sent from my XT1097 using Tapatalk
 

Por enquanto o meu range quando basculado, depois que fica no Sol por um bom tempo.

Vulgo efeito da dilatação... Mas depois para! B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 months later...

Alguém já mexeu na regulagem do teto? Levei o meu para a CSS realizar a 7 revisão e pedi para que lubrificassem... pra que... voltou dando ruídos quando andar em estradas ruins e paralelepípedos... (o barulho eh de borracha). Levei de volta pra CSS e eles conseguiram diminuir um pouco mas percebi que o teto não ficou bem nivelado a base dele, ficou um pouco pra cima do normal. 

Abri ele é vi que tem dois parafusos atrás dele em formato de estrela. Consegui a chave mas estou receoso em mexer. Alguém já mexeu nisso antes?

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Piccininilp disse:

Alguém já mexeu na regulagem do teto? Levei o meu para a CSS realizar a 7 revisão e pedi para que lubrificassem... pra que... voltou dando ruídos quando andar em estradas ruins e paralelepípedos... (o barulho eh de borracha). Levei de volta pra CSS e eles conseguiram diminuir um pouco mas percebi que o teto não ficou bem nivelado a base dele, ficou um pouco pra cima do normal. 

Abri ele é vi que tem dois parafusos atrás dele em formato de estrela. Consegui a chave mas estou receoso em mexer. Alguém já mexeu nisso antes?

obrigado!

Cabeça de parafuso em formato de estrela é "Torx".

A VW usa esse tipo de encaixe há pelo menos 15 anos e vem difundindo o seu uso cada vez mais nos carros.

Se for mexer, compre uma boa chave Torx! Por favor, não compre uma chinesa, pois vai ter prejuízo ao dar o aperto ou ao tirar um parafuso apertado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Piccininilp disse:

Isso, acho que eh esse nome mesmo! Meu medo só eh se eh ali mesmo que se faz esse tipo de ajuste, sabe me dizer?

É esse o nome!

Acho melhor você não mexer!

"Achismo" pode dar prejuízo!

Consulte um mecânico, instalador ou mesmo um lanterneiro conhecedor do assunto, antes de tentar algo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Piccininilp disse:

Isso, acho que eh esse nome mesmo! Meu medo só eh se eh ali mesmo que se faz esse tipo de ajuste, sabe me dizer?

Boa noite,

ja desmontei , por necessidade o teto do tsi, é ai mesmo , são 6 parafusos, 3 de cada lado, a regulagem sempre faço por tentativa e erro até acontecer tentativa e acerto! 

veja bem: 2 parafussos tem acesso por fora do veiculo com o teto aberto! eles ficam voltados para tras.

4 parafusos se dá pelo interior do veiculo,  2 de cada lado.  Para acessar 2 parafusos, 1 de cada lado, tem que retirar uma "vista" , proteção estetica , que cobre parcialmente 1 parafuso de cada lado, para retirá-la basta empurrá-la para tras, referencia frente do veiculo!( esse procedimento se faz com o teto aberto aproximadamente 10 cm)

use, como ja dito , uma boa chave torx, se não me engano  T27! use uma com cabo plastico e segure ela com ajuda de um alicate de pressão, assim terá um otimo controle do torque!  https://www.palaciodasferramentas.com.br/produto/1103/ferramentas-manuais/chave-torx/chave-torx-reta-t-27-gedore/

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Piccininilp disse:

Isso, acho que eh esse nome mesmo! Meu medo só eh se eh ali mesmo que se faz esse tipo de ajuste, sabe me dizer?

Acho que o ajuste são esses 2 parafusos, pode fazer sem medo que não dá nada... inclusive boa parte dos ruidos que muitos tem vem dessa regulagem do teto solar e não por falta de lubrificação...

 

Quando desparafusar a parte de tras do teto vai ficar "pendurada" aí voce regula até achar a posição ideal, nos 2 parafusos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Rapts disse:

Acho que o ajuste são esses 2 parafusos, pode fazer sem medo que não dá nada... inclusive boa parte dos ruidos que muitos tem vem dessa regulagem do teto solar e não por falta de lubrificação...

 

Quando desparafusar a parte de tras do teto vai ficar "pendurada" aí voce regula até achar a posição ideal, nos 2 parafusos...

Boa noite,

Está correto,  mas observe: ha 3 parafusos de cada lado do teto , e como o vidro é rigido , deve tomar o cuidado de afrouxar os parafusosa do centro( 1 de cada lado) para não tensionar o teto em si mesmo.

O teto solar deve ser nivelado com o teto propriamente dito, para tanto há que se nivelar os  quatro cantos, ou seja pelos quatro parafusos das extremidades, apos isso,  aperta todos!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, saulo coelho disse:

Boa noite,

Está correto,  mas observe: ha 3 parafusos de cada lado do teto , e como o vidro é rigido , deve tomar o cuidado de afrouxar os parafusosa do centro( 1 de cada lado) para não tensionar o teto em si mesmo.

O teto solar deve ser nivelado com o teto propriamente dito, para tanto há que se nivelar os  quatro cantos, ou seja pelos quatro parafusos das extremidades, apos isso,  aperta todos!

Abs

Só mexi naqueles 2 parafusos da parte de tras, com o teto aberto... no meu carro eu percebi que ele fica desalinhado só na parte de tras, a parte de tras perto da lataria do teto... aí mexendo nesses 2 parafusos resolve... nos outros parafusos nunca cheguei a mexer...

Agora no caso que os mecanicos fizeram cagada talvez tenha que mexer em todos esses parafusos mesmo, aí já deve ser mais complicado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...