1. anghinoni1982

anghinoni1982

• Conteúdo Similar

• Por RafaelR
      Olá!
      Ultimamente tenho notado um barulho muito estranho no meu GTi 2016, ele está com 30 mil km.
      O barulho acontece as vezes ao ligar o carro, ao ligar, ele vibra um pouco ( normal ) mas essa vibração causa um barulho parecendo o barulho de bater com o dedo em um vidro, mas acontece varias vezes durante essa vibraçao, aparenta ser em baixo do console central. Tentarei gravar e colocar aqui, mas é dificil pois só faz as vezes.
      Esse mesmo barulho acontece quando, estou andando em segunda marcha(especialmente) em torno de 20-30km/h se eu retirar o pé do acelerador da pra sentir a embreagem desacoplando e exatamente no mesmo momento ele dá esse barulho que parece que alguem bateu com a mao no painel central. se eu voltar a acelerar, esse mesmo barulho acontece denovo exatamente no mesmo tempo que a embreagem acopla denovo.
      De vez em quando, esse mesmo barulho tambem acontece quando estou freiando e o DSG resolve reduzir de 3-2 ou 2-1 quando a nova marcha é engatada, ao mesmo tempo, esse som se repete.
      Estou com muito medo que seja algo relacionado ao cambio.
      Esse som se parece muito com o som que um motor com coxim estourado faz ao acelerar e desacelerar.
      Já levei na concessionaria e nao identificaram nada de estranho. Em uma oficina de confiança, foi passado o scanner, e nada foi visto. Não foi feita uma inspeção visual.

Acontece com mais alguem? alguma recomendação?

• Por Rafaelheringer
      Vendo Golf Highline DSG Unico Dono
      2014/15 mexicano
      unico dono
      27 mil km, garantia ate fev/19
      sem detalhes, placa final 5
      DSG trocado em set/18 (cambio fabricado em maio/18 na Alemanha. Por conta disso, garantia ate set/19
      Valor: 69.5k
      ctt: 11 98571 4230
    • Por Gabrielb
      Olá pessoal,
      Comprei meu Gti 15 faz pouco tempo e comecei a perceber que em algumas trocas de marcha o giro da uma subidinha de leve, tanto no tip quanto no auto. Também começou a dar alguns “trancos” no modo tiptronic/borboletas nas marcas 2ª para 3ª e 5ª para 6ª, levei na volks, o carro ficou dois dias fazendo testes lá e o técnico disse que é normal isso, achei muito estranho e levei um amigo dar uma volta, ele disse que o dele fez a mesma coisa e quando forçou um pouco quebrou o câmbio! 
      Mais alguém aqui já teve isso ou algo parecido? 
    • Por pedroqg
      Pessoal, procurei bastante e não encontrei tópico com esse problema.
      Com o carro em movimento, aparentemente sem motivo, o acelerador parece parar de funcionar e aparece uma mensagem no painel para "Pisar no pedal do freio". A indicação da marcha fica apenas como D (sem o número da marcha selecionada). Parece que fica em "ponto morto". Mesmo pisando fundo, o giro do motor não passa de 1.500rpm. (ver vídeo abaixo)
      Encostei o carro e depois de parado ele não conseguia voltar a andar. Tive que desligar o motor e ligar novamente para conseguir voltar a dirigir. Isso já aconteceu quatro vezes comigo ao longo de 2018 em situações diferentes. Ontem foi em estrada, andando a uns 80km/h. Hoje foi na rua em velocidade de 30km/h.
      Golf TSI 1.4 DSG Alemão 2013/2014 (comprei zero km)
      Alguém consegue me dar uma orientação do que pode ser o problema e como consertar? Muito obrigado!!

• Por Diovanny
      Olá amigos! Tenho um Golf 1.4 tsi dsg 7,gostaria de saber se é normal e passar da 1ª marcha pra 2ª aos 10km/h em todos os modos? Modo eco chega a vibra nos quebra molas vc sente que tá forçando a embreagem? Já fui na css eles fizeram uma atualização mais continua msm coisa poderia me ajudar? Grato a todos