Cadastre-se agora para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez cadastrado e logado, você poderá criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, ver a reputação de seus companheiros, começar seu próprio mensageiro privado e muito mais.
É rápido e totalmente grátis, então o que você está esperando?
Pergunta
Bereba
Segredos automotivos
Resumão
Com essas informações, veja como vai ficar a linha de modelos da Volkswagen -- que tem como principal objetivo, finalmente, recolocar a marca no topo do ranking de vendas:
+ CUV A0: é o "mini-SUV" que chegará como substituto do CrossFox; trata-se, de fato, de um CUV (abreviação em inglês para "utilitário crossover"). Na imagem ele aparece descrito como "A0", ou seja, derivado da plataforma do Polo, muito provavelmente com o mesmo entre-eixos do próprio hatch: 2,56 metros. Deve chegar entre 2019 e 2020.
+ T-Cross: SUV compacto confirmado para o Brasil. Já roda em testes há meses usando a carroceria de uma Golf Variant como mula, mas em breve deve começar a ser visto em sua carroceria final (ainda que em forma de pré-série, ou seja, unidades montadas à mão e fora da linha de produção). Começa a ser produzido em 1º de janeiro de 2019, terá entre-eixos do Virtus (2,65 metros) e vai brigar diretamente com Honda HR-V.
+ Saveiro NF: a sigla vem de "Nova Família" ("NF", no slide), que deve ser a citada picape derivada da mesma plataforma MQB A0 do Polo. Pode manter o nome atual e vai ganhar em espaço (porte será similar ao da Renault Duster Oroch) e equipamentos ao usar a base do Polo.
+ Gol e Voyage AQ: é a primeira de um total de duas atualizações programadas para a família Gol. Esta, em específico, sob a abreviação "AQ", se refere à substituição da caixa de câmbio automatizada I-Motion por uma da família Aisin AQ Tiptronic, automática de seis marchas -- que também equipa o Polo TSI. Deve pintar no segundo semestre deste ano.
+ A00 (sucessor do Gol): a segunda mudança no Gol é mais interessante, porque representa uma troca de geração, com chances de ser acontecer em 2020. Repare que o projeto é tratado como "sucessor", indicando que talvez o nome não seja mantido (embora em recente entrevista a UOL Carros o chefão global da marca, Herbert Diess, tenha dado todos os indícios de que o nome perdura). Terá dimensões menores que as do Polo (entre-eixos pouco acima de 2,50 metros) e servirá como carro de entrada da marca. Pode usar o nome up! para mantê-lo vivo ou matar de vez o subcompacto por aqui.
+ Fox Connect e Xtreme: simplificação da gama do Fox, programada já para este ano, até sua inevitável aposentadoria e substituição pelo mini-SUV "CUV A0". Ambas terão motor 1.6 MSI, porém com "pegadas" distintas: urbana (Connect) ou aventureira (Xtreme).
+ Polo e Virtus GTS: versões de caráter esportivo da dupla, preparadas para surgir entre este ano e 2019. Motorização ainda é mistério: a Volkswagen vai aproveitar o propulsor 1.0 TSI de 128 cv das versões "civis" mais caras ou vai ousar e colocar no cofre o 1.4 TSI de 150 cv? Fica a expectativa.
+ Golf PA: reestilização da atual geração do Golf, que deve ser lançada ainda neste primeiro semestre e continua a ser produzida em São José dos Pinhais (PR), desfazendo os rumores de que voltaria a ser comercializado no Brasil como importado.
+ Golf Variant: facelift da atual geração da perua do Golf, que deve acontecer este ano. A Golf Variant, no entanto, deve seguir sendo importada do México -- não há planos para produção nacional por conta das vendas irrisórias.
+ Tarek: será o tão aguardado SUV médio para rivalizar com o Jeep Compass. Ele se chamará Tarek, e não Tharu, e será feito na Argentina, chegando de fato por aqui em 2020. "Tarek" é uma derivação de um nome árabe, Tarik, que significa "estrela vespertina".
+ Tiguan: também será lançado este ano, importado do México na configuração para sete pessoas. Ficará posicionado acima de T-Cross e Tarek, com 2,71 metros de entre-eixos. O Tiguan atual, importado da Alemanha, vai continuar vindo em pequenos lotes até a chegada do Tarek, e não deste novo Tiguan, que poderá receber o mesmo sobrenome que usa lá fora: "Allspace".
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
19 respostass a esta questão
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.