Direção torta (Veículo 0km)


Recommended Posts

Boa tarde pessoal, tudo certinho com vcs e seus golfs?

Pois é... realizei o sonho de comprar meu golf 1.0 TSI na concessionária Promenac de itajaí - sc em dezembro de 2017.

Porém já logo ao tirar o veículo, percebi que para andar "reto", o volante precisa ficar apontado pra esquerda (acho que é falta de balanceamento algo assim..)

Por se tratar de um veículo 0km, ou melhor, ele tinha 14km que segundo o rapaz que entrega os carros é para testes de pista após a fabricação, levei o mesmo para reclamar, só que o vendedor me encaminhou para a oficina que fica ao lado da loja, e lá me informaram que mesmo que o carro realmente estivesse desalinhado, a fábrica não bancaria o concerto. Virei meia volta e fui embora, estou pensando no que faço, pois nessa concessionária não coloco mais os pés!

 

O que me indicam? Tem como ligar direto na VW? O carro neste momento já está com 1500km rodados, tenho medo de pensarem que eu causei isso durante esse tempo de 1 mês de uso...

 

Obrigado desde já aos colegas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Domingos211 disse:

Boa tarde pessoal, tudo certinho com vcs e seus golfs?

Pois é... realizei o sonho de comprar meu golf 1.0 TSI na concessionária Promenac de itajaí - sc em dezembro de 2017.

Porém já logo ao tirar o veículo, percebi que para andar "reto", o volante precisa ficar apontado pra esquerda (acho que é falta de balanceamento algo assim..)

Por se tratar de um veículo 0km, ou melhor, ele tinha 14km que segundo o rapaz que entrega os carros é para testes de pista após a fabricação, levei o mesmo para reclamar, só que o vendedor me encaminhou para a oficina que fica ao lado da loja, e lá me informaram que mesmo que o carro realmente estivesse desalinhado, a fábrica não bancaria o concerto. Virei meia volta e fui embora, estou pensando no que faço, pois nessa concessionária não coloco mais os pés!

 

O que me indicam? Tem como ligar direto na VW? O carro neste momento já está com 1500km rodados, tenho medo de pensarem que eu causei isso durante esse tempo de 1 mês de uso...

 

Obrigado desde já aos colegas.

Meu amigo, o seu carro é zero km, não tem como eles não te entregarem perfeito!

Volte na concessionária de compra do veículo e exija a correção da direção e entre em contato com a VW e diga que quiseram te cobrar o serviço.

O volante não estar correto é besteira. Pode ser um desalinhamento ou simplesmente a retirada e colocação do volante na posição certa corrige o problema. De qualquer forma tem que ser colocado na máquina alinhadora.

Procure no seu livro de garantia que mostra os canais de comunicação com a VW.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinião...

Já se passaram alguns km depois que vc comprou. Se fosse logo que saiu da Ccss, poderia ter alguma chance. Tem Ccs que vê isso no 0800(carro na garantia ainda), outras não.

Pelo pouco que sei, quando o volante fica torto é questão de alinhamento. Muito das vezes sair do terreno que é um Ccs para resolver essa questão é muito menos estressante, mesmo quando se paga por fora. Isso é rápido e prático! Vai ser um pouco "doloroso" no bolso. Estimo menos de cem contos.

Qualquer Auto Center faz isso, o profissional vai alinhar o volante na posição correta, ira travar. Vai lá nas rodas e faz o perfeito alinhamento, confere os ângulos e afins. Não deixe em hipótese alguma o "profissional" querer fazer a correção desacoplando(desmonte) do volante. Ele ira alinhar, porém, seu volante ficara com diferença de voltas de batente a batente....Quando esterçar para um lado, haverá diferença de voltas para o outro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Sobrinho disse:

Minha opinião...

Já se passaram alguns km depois que vc comprou. Se fosse logo que saiu da Ccss, poderia ter alguma chance. Tem Ccs que vê isso no 0800(carro na garantia ainda), outras não.

Pelo pouco que sei, quando o volante fica torto é questão de alinhamento. Muito das vezes sair do terreno que é um Ccs para resolver essa questão é muito menos estressante, mesmo quando se paga por fora. Isso é rápido e prático! Vai ser um pouco "doloroso" no bolso. Estimo menos de cem contos.

Qualquer Auto Center faz isso, o profissional vai alinhar o volante na posição correta, ira travar. Vai lá nas rodas e faz o perfeito alinhamento, confere os ângulos e afins. Não deixe em hipótese alguma o "profissional" querer fazer a correção desacoplando(desmonte) do volante. Ele ira alinhar, porém, seu volante ficara com diferença de voltas de batente a batente....Quando esterçar para um lado, haverá diferença de voltas para o outro.

 

Bem observado a questão de batente a batente da direção.

Falei para ele voltar na css e exigir a correção, pois entendi que o volante já saiu "torto" da css.

Agora, meu amigo, "volante torto" de uma hora pra outra, só num senhor buraco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato!

Levando em conta que para isso aconteça, tem que ser uma cratera do tamanho do esfíncter do Ney Matogrosso. Nessa topada, roda com certeza já empenou ou até amassou.

Sem contar que, entre 090 e 120Km/H o volante trema mais do que os macacos com febre amarela lá das florestas de Mairiporã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Willy disse:

Leva pra fazer alinhamento em algum lugar que tenha maquina 3D e seja feliz

Como já rodou 1500km fica difiícil reclamar com a css mesmo. Eles podem alegar que você fez mau uso, pegou algum buraco, etc...

Caramba, ficção científica! 3D!

Como é essa máquina 3D?

O que ela tem de bom e de melhor?

Conta pra mim que pq eu estou totalmente por fora dela!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal muito obrigado pelas dicas, só pra constar, o volante não ficou assim durante o uso, foi já na saída da css, mas como eu tirei numa sexta feira e já tinha viagem marcada pra sábado fui assim, inicialmente achei que era apenas o desnível da rua, depois vi que até a rua planando pro outro lado eh que a direção fica “reta”

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Domingos211 disse:

Pessoal muito obrigado pelas dicas, só pra constar, o volante não ficou assim durante o uso, foi já na saída da css, mas como eu tirei numa sexta feira e já tinha viagem marcada pra sábado fui assim, inicialmente achei que era apenas o desnível da rua, depois vi que até a rua planando pro outro lado eh que a direção fica “reta”

Pô amigo, seria tão fácil você resolver isto. No dia seguinte (sábado) era só você ter ligado para css e ter relatado o problema e que iria pra lá resolver assim que tivesse tempo. O que não pode é detectar um problema e deixar o tempo correr...

Cabe também a qualidade do serviço da css em dar credibilidade as informações do cliente. Algumas são assim.

A css em que realizo os serviços do meu carro, não é lá essas coisas, mas sou despreocupado em qualquer trato como eles. Nunca percebi que duvidassem de minha palavra e sou muito bem tratado todas as vezes que vou lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Jorge Jox disse:

Pô amigo, seria tão fácil você resolver isto. No dia seguinte (sábado) era só você ter ligado para css e ter relatado o problema e que iria pra lá resolver assim que tivesse tempo. O que não pode é detectar um problema e deixar o tempo correr...

Cabe também a qualidade do serviço da css em dar credibilidade as informações do cliente. Algumas são assim.

A css em que realizo os serviços do meu carro, não é lá essas coisas, mas sou despreocupado em qualquer trato como eles. Nunca percebi que duvidassem de minha palavra e sou muito bem tratado todas as vezes que vou lá.

Parceiro, eu mandei WhatsApp pro vendedor, ele disse pra quando eu voltar fosse lá. Foi o que fiz, só que quando eu apareci lá ele apenas me mandou ir na oficina e a chefe de lá pediu pra mim esperar o avaliador mas que mesmo que fosse detectado o problema, não iriam fazer pois a fábrica não paga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Domingos211 disse:

Parceiro, eu mandei WhatsApp pro vendedor, ele disse pra quando eu voltar fosse lá. Foi o que fiz, só que quando eu apareci lá ele apenas me mandou ir na oficina e a chefe de lá pediu pra mim esperar o avaliador mas que mesmo que fosse detectado o problema, não iriam fazer pois a fábrica não paga.

Tenta ir na concessionária de BC, lá sempre fui bem tratado...  a minha única reclamação é que se recusaram a atualizar os software do motor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Domingos211 disse:

Você mora por aqui parceiro? Me passa o nome de quem vc sempre conversa ali posso ir amanhã de manhã la

Morei em BC até o começo de 2017, agora não me recordo, mas achoooo que era Tiago o rapaz que me atendia lá, de qualquer forma o pessoal lá era bem profissional, ótimo atendimento e tentavam fazer de tudo para me agradar, inclusive nas revisões sempre davam umas cortesias bobas mas que agradavam, tipo lubrificação de todas borrachas e serviços de tapeçaria se vc estivesse precisando retirar algum barulho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mandei isso aqui agora para o meu vendedor vamos ver se toma uma atitude!

 

“Seguinte, o dia que fui ali na css pra verificar o voltante do golf a mulher da oficina me falou que vcs não iriam arrumar o volante pq a fábrica não paga. Então assim, eu vou dar mais uma chance pra vcs fazerem o certo, será que consegues me ajudar? Pois o carro a 120km/h está inclusive vibrando o volante! Então assim, ou eu conto com vc pra me ajudar ou então eu vou ligar na fábrica e verificar o que posso fazer

E se a css ou fábrica não me ajudarem eu vou verificar por outros meios. Vc me atendeu tão bem espero poder comprar mais carros com vc mas precisa tomar uma atitude pra este caso”

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Domingos211 disse:

Mandei isso aqui agora para o meu vendedor vamos ver se toma uma atitude!

 

“Seguinte, o dia que fui ali na css pra verificar o voltante do golf a mulher da oficina me falou que vcs não iriam arrumar o volante pq a fábrica não paga. Então assim, eu vou dar mais uma chance pra vcs fazerem o certo, será que consegues me ajudar? Pois o carro a 120km/h está inclusive vibrando o volante! Então assim, ou eu conto com vc pra me ajudar ou então eu vou ligar na fábrica e verificar o que posso fazer

E se a css ou fábrica não me ajudarem eu vou verificar por outros meios. Vc me atendeu tão bem espero poder comprar mais carros com vc mas precisa tomar uma atitude pra este caso”

 

 

Vai de boa amigo, se o vendedor se recusar pede para falar com o gerente ou com o dono da concessionária. Se recusarem abre uma reclamação na ouvidoria da VW e faz um reclameaqui... Agora uma coisa que me chamou atenção, como falei antes, eu estava querendo atualizar o software do motor e em BC nao quiseram, levei em Itajaí e falaram que eles não tem oficina, me mandaram voltar pra BC, sei lá, acho que vc vai conseguir resolver isto lá... abraço e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Domingos211 disse:

Mandei isso aqui agora para o meu vendedor vamos ver se toma uma atitude!

 

“Seguinte, o dia que fui ali na css pra verificar o voltante do golf a mulher da oficina me falou que vcs não iriam arrumar o volante pq a fábrica não paga. Então assim, eu vou dar mais uma chance pra vcs fazerem o certo, será que consegues me ajudar? Pois o carro a 120km/h está inclusive vibrando o volante! Então assim, ou eu conto com vc pra me ajudar ou então eu vou ligar na fábrica e verificar o que posso fazer

E se a css ou fábrica não me ajudarem eu vou verificar por outros meios. Vc me atendeu tão bem espero poder comprar mais carros com vc mas precisa tomar uma atitude pra este caso”

 

 

Amigo, primeiramente era desalinhado, agora vc mostrou outro problema, desbalanceamento.

No seu lugar eu acompanharia bem de perto esse serviço na css, pois vc corre o risco de estar com uma roda amassada.

Muita coincidência estar desalinhado e desbalanceado um carro zero!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também to com um problema destes para resolver, no meu caso minha porta do lado do motorista veio com vários riscos na parte inferior que é de plástico, perto do alto-falante inclusive tem uns arranhões bem profundos, mas a css onde tirei o carro fica há 300km, estou sem tempo de ir lá, avisei há uns 50 dias atrás sobre os riscos.... quero só ver eu viajar tudo isto pra resolver... vai ser uma novela.. a cagada é que na hora nao vi os riscos, achei que iam sair passando um pano... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já recusei a entrega de um carro zero km porque na inspeção encontrei 3 problemas:
- Um risco no painel
- Água na lanterna traseira
- Parachoque arranhado
A consultora foi uma imbecil, disse que isso não era nada. Resolvi com o gerente.

Não deixe isso barato. Não te entregaram o carro em conformidade com o projeto.

Abraço!

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RicW disse:

Já recusei a entrega de um carro zero km porque na inspeção encontrei 3 problemas:
- Um risco no painel
- Água na lanterna traseira
- Parachoque arranhado
A consultora foi uma imbecil, disse que isso não era nada. Resolvi com o gerente.

Não deixe isso barato. Não te entregaram o carro em conformidade com o projeto.

Abraço!

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

Só por curiosidade, como resolveram estes problemas? Pergunto pq um risco no painel parece ser algo meio complicado de resolver e não deve ser fácil trocar a peça inteira...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Desbravador disse:

Só por curiosidade, como resolveram estes problemas? Pergunto pq um risco no painel parece ser algo meio complicado de resolver e não deve ser fácil trocar a peça inteira...

Trocaram a peça, e o fizeram em 3 dias. Foi o deadline que eu estabeleci. Mas não foi fácil: eu apareci de surpresa um dia antes da entrega na CCS e pedi pra inspecionar o carro (um Cruze LT), que já estava no pátio. Havia caído uma chuva bruta na véspera. Levantei os problemas e informei que não aceitaria o carro daquele jeito. A conversa foi marromenos assim:

- Consultora: Esse carro tem fila de espera. Se quiser, é assim. Se você não quiser, eu cancelo a venda e passo pra outro.

- Eu: Você não entendeu: Nós assinamos um contrato. Eu transferi uma quantia substancial de dinheiro para a sua empresa. A sua parte é me entregar esse carro. A quebra unilateral por esse motivo não está prevista nesse contrato, então se você fizer isso eu processo a sua empresa.

- Consultora: Vou chamar meu gerente.

- Gerente: Bom dia, senhor Ricardo. A vendedora informou que o senhor está se negando a receber o veículo...

- Eu: repeti toda a ladainha pro gerente e acrescentei: Como sou um cara flexível e com boa vontade, vou te dar 3 opções: (1) Você resolve estes problemas em 3 dias úteis. Nós postergamos a entrega e está tudo certo; (2) Você não conserta em 3 dias úteis, escreve uma carta para mim e assina, com firma reconhecida, que vai resolver estes problemas até a 1ª revisão ou (3): Você não faz nada disso, eu retiro o carro, registro uma reclamação junto à GM e ao PROCON e te processo junto ao Juizado Especial Cível. Obviamente a opção zero, que é eu te processar por quebra de contrato, é também uma escolha sua.

- Gerente: eu escolho a opção (1), senhor Ricardo.

- Eu: Sábia decisão.

E assim foi feito.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Jorge Jox disse:

Caramba, ficção científica! 3D!

Como é essa máquina 3D?

O que ela tem de bom e de melhor?

Conta pra mim que pq eu estou totalmente por fora dela!

Oi Jorge,

Esse alinhamento 3D é bem legal. Ao contrário daquele equipamento laser convencional, que o mecânico tem que conferir o laser na régua "no olhômetro", nesse 3D tudo é bem automatizado. Ele fixa uns "alvos" nas rodas, movimenta o carro e esterça o volante, as câmeras da máquina filmam e ela se encarrega de calcular, automaticamente, os parâmetros de geometria. É um processo bem menos sujeito a erro.

Além disso, ele fornece bem mais informação. O alinhamento convencional fornece convergência e câmber de ambos os eixos, e carter do eixo dianteiro. Já o 3D fornece, além disso, recuo e eixo geométrico entre os eixos dianteiro e traseiro. Em tese essa informação permite, por exemplo, identificar um dano à suspensão ou se um carro sofreu um acidente mais grave e foi reparado no "ciborgue", porque essas medidas nunca ficam iguais às de fábrica.

Veja o videozinho abaixo. 

Abraço!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, RicW disse:

Oi Jorge,

Esse alinhamento 3D é bem legal. Ao contrário daquele equipamento laser convencional, que o mecânico tem que conferir o laser na régua "no olhômetro", nesse 3D tudo é bem automatizado. Ele fixa uns "alvos" nas rodas, movimenta o carro e esterça o volante, as câmeras da máquina filmam e ela se encarrega de calcular, automaticamente, os parâmetros de geometria. É um processo bem menos sujeito a erro.

Além disso, ele fornece bem mais informação. O alinhamento convencional fornece convergência e câmber de ambos os eixos, e carter do eixo dianteiro. Já o 3D fornece, além disso, recuo e eixo geométrico entre os eixos dianteiro e traseiro. Em tese essa informação permite, por exemplo, identificar um dano à suspensão ou se um carro sofreu um acidente mais grave e foi reparado no "ciborgue", porque essas medidas nunca ficam iguais às de fábrica.

Veja o videozinho abaixo. 

Abraço!

 

 

Aí o sujeito coloca o seu veículo na alinhadora, e sobe os parâmetros de geometria do modelo e versões incorretas.

Porque os parâmetros do Golf MK4 são diferentes do MK6, que são diferentes do MK5, que são diferentes do MK7, e que são diferentes do GTi, e assim sucessivamente.

Meu veículo é de 2013, mas ainda em 2015 eu não havia encontrado nenhuma alinhadora com os parâmetros do Golf MK7. Havia outras versões do Golf, MK7 não.

Se não ficar com o olho em cima, e analisar junto, mexânico caga e anda para o modelo do seu carro. Por conseguinte, a máquina ainda aponta problema que nunca existiu.

Já tentaram colocar os parâmetros do FIT G2 no veículo da minha namorada, que é o FIT G1, e com a alegação de que era tudo igual.

Ainda bem que o meu veículo ainda não precisou realizar esses ajustes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí o sujeito coloca o seu veículo na alinhadora, e sobe os parâmetros de geometria do modelo e versões incorretas.
Porque os parâmetros do Golf MK4 são diferentes do MK6, que são diferentes do MK5, que são diferentes do MK7, e que são diferentes do GTi, e assim sucessivamente.
Meu veículo é de 2013, mas ainda em 2015 eu não havia encontrado nenhuma alinhadora com os parâmetros do Golf MK7. Havia outras versões do Golf, MK7 não.
Se não ficar com o olho em cima, e analisar junto, mexânico caga e anda para o modelo do seu carro. Por conseguinte, a máquina ainda aponta problema que nunca existiu.
Já tentaram colocar os parâmetros do FIT G2 no veículo da minha namorada, que é o FIT G1, e com a alegação de que era tudo igual.
Ainda bem que o meu veículo ainda não precisou realizar esses ajustes.
Quanto rancor no coração, chefe...

Essas máquinas 3d são todas novas e é bem provável que o banco de dados delas tenha o mk7. Eu, pelo menos, nem precisei esquentar a cabeça: o cara fez certo e ponto final.

Te sugiro o seguinte: faça uma busca por "alinhamento 3d Brasília" no Google, e vão aparecer pelo menos uns 5 lugares que tem a tal máquina. Escolha a que te parecer mais simpática e faça uma visita.

Como este é um equipamento caro, deve ser uma oficina mais séria. Por este mesmo motivo, o patrão não vai colocar qualquer energúmeno para operá-la, mas sim um cara qualificado. Acho que há boas chances de você ser feliz.

Depois, volte aqui e compartilhe a experiência com a galera!

Abraço

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, RicW disse:

Oi Jorge,

Esse alinhamento 3D é bem legal. Ao contrário daquele equipamento laser convencional, que o mecânico tem que conferir o laser na régua "no olhômetro", nesse 3D tudo é bem automatizado. Ele fixa uns "alvos" nas rodas, movimenta o carro e esterça o volante, as câmeras da máquina filmam e ela se encarrega de calcular, automaticamente, os parâmetros de geometria. É um processo bem menos sujeito a erro.

Além disso, ele fornece bem mais informação. O alinhamento convencional fornece convergência e câmber de ambos os eixos, e carter do eixo dianteiro. Já o 3D fornece, além disso, recuo e eixo geométrico entre os eixos dianteiro e traseiro. Em tese essa informação permite, por exemplo, identificar um dano à suspensão ou se um carro sofreu um acidente mais grave e foi reparado no "ciborgue", porque essas medidas nunca ficam iguais às de fábrica.

Veja o videozinho abaixo. 

Abraço!

 

 

Se esse aparelho tem alguns anos, eu acredito que tenha usado no meu Lancer e Tiida antes do Golf.

Fiz vários alinhamentos na Widman, Rio De janeiro no bairro de Botafogo. Eles trabalham bem.

Não me recordava do nome 3D ou então fiz confusão.

Esse com laser apontando numa régua, eu já não usava há muitos anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...