Problema no motor / Luz do catalisador acesa


Dion Zucchi

Recommended Posts

Salve rapaziada!

A história e a seguinte:

Quinta-feira levei o carro na melhor mecânica da minha cidade, fazer uma revisão. O dono me disse que o carro estava show de bola, só foi feita a troca de óleo e do filtro do óleo, e arrumado uma falhazinha na roda. 

Show. Trouxe o carro pra garagem, e só peguei ele na sexta-feira a noite. Andei pela cidade, normalmente, uma pisadinha ou outra, mas nada demais. Tudo certo! 

Até que no final da noite, quando eu tava vindo pra casa, escutei um barulho estranho no motor, parecia que tinha algo solto, como uma corrente, e vi que no painel estava aceso a luz do EPC e do CATALISADOR. Parei o carro, desliguei, esperei um pouco, e liguei dnv. Nada, continuou naquilo. Peguei e fui direto pra garagem guardar ele. Chegando no prédio, o barulho continuava. Para vocês terem uma ideia, eu quase não consegui subir com ele na garagem (que é no 2o piso), pois parecia que o motor 1.4 tsi tinha virado um 1.0 de uno mille. Conferi a temperatura do óleo, estava normal. O start-stop também estava apresentando erro. Coloquei na garagem e deixei. Hoje de manhã fui conferir, e a luz do EPC já não estava mais ligada com o veículo em movimento, mas a do CATALISADOR sim. 

Segue as imagens de como o carro estava hoje pela manhã.

https://imgur.com/LyIPlK9

https://imgur.com/IbpfcXh

Pontos que valem ressaltar:

- Carro ta com 45mil km, abasteci fds passado com gasolina grid.

- A bateria não é original, e não parece ser das melhores.

- O botão pra dar partida no carro demora pra dar resposta. Tem que vezes que você aperta uma, e nada, e só na segunda ele liga. Dificilmente ao apertar na primeira ele liga.

- Tem vezes que do nada aparece o "erro no start-stop". É meio que de lua. 

- Não apresentou nenhuma avaria de "OFICINA" no painel, como vi em alguns casos aqui do fórum. A única avaria que tem é na iluminação, que acredito ser de um xenon que esta com "cor" diferente, e não troquei ainda. 

Ressalto que passei a noite vendo tópicos aqui do fórum com o pessoal com o problema parecido com o meu. Segunda-feira vou levar ele na mecânica que fiz a revisão para checar. Caso seja problema no motor, tenho garantia de 3 meses da concessionária onde peguei o carro. 

 

Desde já, obrigado a todos pelo tempo dedicado para ler tudo isso HEHEHEH

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Antes de acender a luz no painel você encheu o tanque do carro? Pergunto porque aconteceu comigo esses dias: peguei um GTI 14/15, no mesmo dia enchi o tanque e uns dias depois acendeu essa lâmpada. Falei com o dono anterior e ele disse que poderia ser a troca de combustível. Após 2 dias a luz se apagou sozinha, creio que a central se "acostumou" com o novo combustível...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Rafakamp disse:

Antes de acender a luz no painel você encheu o tanque do carro? Pergunto porque aconteceu comigo esses dias: peguei um GTI 14/15, no mesmo dia enchi o tanque e uns dias depois acendeu essa lâmpada. Falei com o dono anterior e ele disse que poderia ser a troca de combustível. Após 2 dias a luz se apagou sozinha, creio que a central se "acostumou" com o novo combustível...

Tinha abastecido sim mano, mas fazia mais de uma semana. Foi problema de vela, algum mal contato ou sujeira. Foi limpado todas e resolveu o problema! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

Estou com problema parecido mas apenas a luz da injeção/catalizador acendeu!

O carro com motor frio demora uns 2 segs para ligar e treme bastante, mas depois de aquecido a partida é normal... Sinto um cheiro forte saindo do escapamento também, tipo enxofre. 

Vou levar na CSS pra ver o que fazer, peguei o carro tem 2 semanas, 2017 com 25mil km. Ainda nem transferi o documento pro meu nome, tenho garantia da loja de 3 meses também, fora a da VW mas se for algo grave vou devolver!!

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...
Em 7/3/2018 at 5:12 PM, luizgfpf disse:

Estou com problema parecido mas apenas a luz da injeção/catalizador acendeu!

O carro com motor frio demora uns 2 segs para ligar e treme bastante, mas depois de aquecido a partida é normal... Sinto um cheiro forte saindo do escapamento também, tipo enxofre. 

Vou levar na CSS pra ver o que fazer, peguei o carro tem 2 semanas, 2017 com 25mil km. Ainda nem transferi o documento pro meu nome, tenho garantia da loja de 3 meses também, fora a da VW mas se for algo grave vou devolver!!

 

 

 

 

Eai mano blz?

Resolveu seu problema? 

Pode relatar, vai me ajudar pois estou passando a mesma coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...