Melhoria no som


Rodyvs

Recommended Posts

Olá pessoal, tem um tempo que eu venho pesquisando sobre isso mas não acho.

Tenho um TSI 14/15 Highline pacote Exclusive e tenho vontade de melhorar o som do carro, adicionar módulo, Subwoofer, caixas de som e etc. Contudo não achei em lugar nenhum falando de gente que já fez isso.

Alguem aqui já chegou a fazer esse tipo de modificação? Houve algum problema? A central multimídia comporta isso?

Se alguem ja fez poderia dizer aonde foi feito e postar fotos de como ficou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

engraçado, aqui no fórum do golf so falam de alteração mecânica,

no do cruze so falavam de som, e tinha cara que gastava 30 mil, chegou um cara la e perguntou se so tinha boiola la, porue so mexiam nessas frescuras de som/enfeites e nada de aparecer alguém envenenando carroi.

 

Típico de dono de GM. Colocar sonzão e frizinho cromado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehe e o mais engraçado é que todos chamam dono de golf fanático, e confesso que eu pensava o mesmo, mas eu posso jurar que aqui o fanatismo é zero, quer ver fanatismo vai lá no fórum do cruze, eles acham a GM uma religião a ser seguida, eu nunca vi tantos manés como lá no fórum do cruze, os caras lá nunca tiveram carro de outras marcas e ficam banindo quem fala mal, e o mais grave era que tinha um funcionário da GM na adm lá.

falou bem da hyundai, era banido... não sei porque eles tem tanta raiva da Hyundai

Falou mal do cruze: banido... os caras deliravam hehe

Tinha ate um documento de 200 paginas com um check list a ser feito antes de tirar o carro da CSS hehe

 

se vc for ver la o fórum ta fechado para o publico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Isso dai vai muito pelo perfil dos usuário dos carros, no final todos queremos ter nosso carro de nosso jeito.

  Pergunto do som porque como a central multimídia é integrada com computador de bordo entre outros, tenho medo do cara abrir o som lá aparecer uma "luizinha" de aviso no painel, que não iria apagar nunca mais ou dar algum problema com os sensores do carro.

  Uma vantagem desses carros que não há uma integração com o som é você poder botar o som que quiser sem preocupação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho um sub de 12 pioneer, o box e um amplificador de 1200 RMS que tirei da Tucson (PT né) e esta la emprestado pro meu irmão no gol dele.

não mexe em nada pra colocar, vc solta o plug da fiação das caixas de som do som original, liga o amplificador no som original e as caixas no amplificador, só isso. Acho que não vai dar erro nenhum nem perder a garantia. E me parece que no golf é mais fácil porque a fiação esta conectada atrás da parte que coloca CD/SD no porta luvas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há algum tempo tinha visto um projeto de som que consistia no troca dos twiters por um de seda (menos estridente) e um sub que ficaria dentro do step com um módulo específico pra ele.

 

O sub seria um JL de 10", não lembro o modelo de cabeça. Por causa do volume pequeno, poucos subs conseguem tocar bem. O JL é perfeito neste caso.

 

Não lembro como seria ligado o sub, se em saída específica ou "junto" a algum par de falantes.

 

Acredito que este seria um update excelente para o som, obtendo um som mais macio e com mais pressão.

Ótimo custo x benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a titulo de comparação,  o som do golf "basico" é melhor que o "premium Philips de 6 alto falantes" do Cruze ou do Infinity de 12 falantes do Azera, o do azera ate é bom mas não tem pressão sonora.

Como é bom, ninguém sente necessidade de melhorar.

Imagino como deve ser bom o Dynaudio que era opcional no GTI com pacote Premium!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esses subs que ficam escondidos embaixo do banco e no estepe são selados. O bom é não ocupar espaço, mas não chegam perto de um sub dutado, este é aquele que faz arrepiar a pele :-) a M é que ocupa espaço no porta malas

 

Geralmente subs para colocar embaixo do banco são slim. Esses possuem uma construção diferente e, realmente, raramente a qualidade deles se compara com um sub normal.

 

Agora quanto ao fato de ser selado ou dutado, isso não tem a ver com o sub e sim com a caixa.

Uma caixa dutada produz um grava mais estendido, uma caixa selada produz um grave mais seco. Ambas tem prós e contras, dependendo do tipo de música que costuma ouvir.

 

A solução para colocar o sub dentro do step utiliza caixa selada, porque além dos motivos óbivios, uma caixa dutada geralmente pede mais litragem (caixa maior) para que o sub toque bem.

 

Agora, se tentar comparar um JL tocando numa caixa selada com um pionner da vida tocando na melhor caixa dutada do mundo, o JL ainda vai tocar muito mais e produzir um grava mais estendido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A caixa dutada é maior pois precisa ser sintonizada acusticamente o volume e tamanho do duto nas freqüências que deseja que ela tenha mais rendimento, assim consegue transferir nessas freqüências sintonizadas a potência do seu amplificador para o ar, porem a resposta em frequência fica distorcida. Normalmente sintonizam em duas freqüências para dar aquele Boom. Na caixa selada, quanto menor o volume da caixa menor será o rendimento do conjunto, assim precisara de um amplificador mais potente para compensar a perda de rendimento, porem a resposta tende a ser mais plana com um som mais limpo. Ou seja vai depender do tipo de musica, se quer mais Boom e tem espaço para a caixa, melhor a dutada, mas se quer um som mais limpo ou não tem espaço uma selada com amplificador mais potente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Meu set,

 

 

Os equipamentos são os seguintes:

- Kit 2 vias Ground Zero Uranium (no lugar do kit original VW, falantes traseiros desativados)
- Amplificador Helix B Four só pra alimentar o kit, o kit tá ligado nas duas bridges do modulo mandando uns 120rms por lado
- Amplificador Mohawk MS500 pro sub, mandando 400rms
- Sub Rockford Fosgate P2 12"
- Processador Precision Power
- Caixa Dutada 20mm MDF com as medidas da caixa e duto de acordo com o recomendado pela Fosgate
- RCAs Technoize TZ800

 

 

O som ficou fino, segue as fotos:

 

 

2uhmzxf.jpg

 

 

 

2u62nsx.jpg

 

 

PS: o som foi montado na AudioDesign em SP... tinha instalado em outra loja usando conversores RCA e o som ficou uma bosta... o que salvou foi só o acabamento que ficou ótimo... na AudioDesign foi refeita a instalação do 0, agora usando o processador e o som ficou como deveria ficar... tocando muito forte, limpo, equilibrado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou aqui na fronteira com o Paraguai coçando a mao pra ir la pegar.

a duvida é se esses amplificador Digital sao bons (Soundigital), sao extremamente potentes e pequenos, permitindo colocar um sub de 250W dentro do estepe.

Pelo que li a eficiencia dos amplificadores digitais sao 95% contra 60% dos tradicionais e para mim isso conta pois nao irao puxar nada da bateria.

Tambem tem caixas ja com sub e amplificador ara colocar embaixo do banco (JBL e philips), sera que fica bom?

 

Ou tem o box ja pronto para por no porta malas, Pioneer com uma de 10 mas bem fina com una 5 dedos de profundidade ou MTX com duas de 12, grande e ate sao baratos, 180 dolares, so que acho que ai fica muito fora da potencia dos falantes originais e destoa sendo necessario trocar as caixas originais e amplifica-las tambem o que nao é o objetivo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou aqui na fronteira com o Paraguai coçando a mao pra ir la pegar.

a duvida é se esses amplificador Digital sao bons (Soundigital), sao extremamente potentes e pequenos, permitindo colocar um sub de 250W dentro do estepe.

Pelo que li a eficiencia dos amplificadores digitais sao 95% contra 60% dos tradicionais e para mim isso conta pois nao irao puxar nada da bateria.

Tambem tem caixas ja com sub e amplificador ara colocar embaixo do banco (JBL e philips), sera que fica bom?

 

Ou tem o box ja pronto para por no porta malas, Pioneer com uma de 10 mas bem fina com una 5 dedos de profundidade ou MTX com duas de 12, grande e ate sao baratos, 180 dolares, so que acho que ai fica muito fora da potencia dos falantes originais e destoa sendo necessario trocar as caixas originais e amplifica-las tambem o que nao é o objetivo

 

Sound Digital eu não recomendo... se voce quiser algo nacional tem o DAT que é BEM melhor, ou se quiser algo gringo aí o céu é o limite...

 

Sobre a eficiencia se voce não costuma ouvir muito o som com o carro desligado é tranquilo... meu carro usa 2 amplificadores classe AB com a bateria original, sem problemas...

 

Se quer colocar só um sub eu colocaria um modelo slim na parte lateral do PM... vai ocupar pouco espaço e o resultado é satisfatorio...

 

Essas caixas amplificadas eu nunca ouvi não posso falar sobre...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou querendo mexer no som, mas pretendia procurar um subwoofer original do som dynaudio para colocar no step... Vou pesquisar sobre esse JL 10" no step. Você viu esse projeto aonde, willyaugusto?

Eu nunca ouvi o som dynaudio do pacote premium. Vocês acham que é pouco?

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...