Melhoria no som


Rodyvs

Recommended Posts

Quer dizer que da para puxar aux out? Ou tenho que puxar direto do que alimenta os falantes trazeiros?

 

eu tenho um sub de 12 pioneer, o box e um amplificador de 1200 RMS que tirei da Tucson (PT né) e esta la emprestado pro meu irmão no gol dele.

não mexe em nada pra colocar, vc solta o plug da fiação das caixas de som do som original, liga o amplificador no som original e as caixas no amplificador, só isso. Acho que não vai dar erro nenhum nem perder a garantia. E me parece que no golf é mais fácil porque a fiação esta conectada atrás da parte que coloca CD/SD no porta luvas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O som do golf é excelente, sinto falta de um pouco de grave em volumes mais baixos apenas.
Como tinha uma caixa dutada e um modulo do carro anterior eu botei no porta malas, pra não precisar abrir o painel (o som do golf nao tem muitas regulagens) liguei nos falantes traseiros, a única coisa que precisa ser colocada é um conversor, mesmo esquema do engate de carretinha, senão pode dar pau na central e ficar dando algum tipo de erro/aviso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagino como deve ser bom o Dynaudio que era opcional no GTI com pacote Premium!

 

Achei estes vídeos no youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=o9uRj3BlEbY

https://www.youtube.com/watch?v=3lqGkcQ95Xk

 

Um deles a gravação ficou boa, o outro o grave distorce um pouco, mas pode ser má qualidade do microfone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 months later...

boa tarde vejo todo mundo falando de modificar o som original, mas so se fala em colocar sub amplificador e etc minha duvida seria em como equalizar tudo isso se na central multimidia do golf so tem uma equalizaçao basica, bem diferente dos dvd da pioneer  que deixa o som limpo e bem equalizado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
Em 06/09/2016 at 2:42 PM, alisson disse:

boa tarde vejo todo mundo falando de modificar o som original, mas so se fala em colocar sub amplificador e etc minha duvida seria em como equalizar tudo isso se na central multimidia do golf so tem uma equalizaçao basica, bem diferente dos dvd da pioneer  que deixa o som limpo e bem equalizado

Os cortes nesse caso são feitos no amplificador. O correto é colocar no mínimo um processador pra ter mais opções de cortes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
Em 18/07/2015 at 4:27 AM, Rapts disse:

Meu set,

 

 

Os equipamentos são os seguintes:

- Kit 2 vias Ground Zero Uranium (no lugar do kit original VW, falantes traseiros desativados)
- Amplificador Helix B Four só pra alimentar o kit, o kit tá ligado nas duas bridges do modulo mandando uns 120rms por lado
- Amplificador Mohawk MS500 pro sub, mandando 400rms
- Sub Rockford Fosgate P2 12"
- Processador Precision Power
- Caixa Dutada 20mm MDF com as medidas da caixa e duto de acordo com o recomendado pela Fosgate
- RCAs Technoize TZ800

 

 

O som ficou fino, segue as fotos:

 

 

2uhmzxf.jpg

 

 

 

2u62nsx.jpg

 

 

PS: o som foi montado na AudioDesign em SP... tinha instalado em outra loja usando conversores RCA e o som ficou uma bosta... o que salvou foi só o acabamento que ficou ótimo... na AudioDesign foi refeita a instalação do 0, agora usando o processador e o som ficou como deveria ficar... tocando muito forte, limpo, equilibrado...

Rapts beleza, me tira uma duvida, o que voce está achando o kit Ground Zero? deu diferença perceptivel na qualidade de audio, comparando ao kit original? Voce teve que utilizar uma bateria adicional pra empurrar todo esse set? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/06/2015 at 5:23 PM, Rodyvs disse:

Olá pessoal, tem um tempo que eu venho pesquisando sobre isso mas não acho.

Tenho um TSI 14/15 Highline pacote Exclusive e tenho vontade de melhorar o som do carro, adicionar módulo, Subwoofer, caixas de som e etc. Contudo não achei em lugar nenhum falando de gente que já fez isso.

Alguem aqui já chegou a fazer esse tipo de modificação? Houve algum problema? A central multimídia comporta isso?

Se alguem ja fez poderia dizer aonde foi feito e postar fotos de como ficou?

Bom dia amigo , td bem 

se vc for de SP ou perto , vai na Garden Sound e fala com Eduardo , ele vai esclarecer mta coisa .

ele tbm faz parte daqui do grupo . 

Valew e abs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, sidnei_jf disse:

Rapts beleza, me tira uma duvida, o que voce está achando o kit Ground Zero? deu diferença perceptivel na qualidade de audio, comparando ao kit original? Voce teve que utilizar uma bateria adicional pra empurrar todo esse set? Obrigado.

Cara esse kit é bem forte, um dos mais fortes do mercado... e como um kit forte, além do midbass parrudo ele tem um tweeter agressivo, apesar de ser domo de seda... aí o que acontece, se voce usar esse kit sem um processador a tendencia é ser bastante "vivo", estridente até (claro que isso depende de cada ouvido, depende do amplificador tambem)... mesmo atenuando no cross. Já com processador dá pra ter um controle melhor e o kit muda, fica excelente... aí depende do seu gosto/ouvido. Esse kit é mais voltado pra SQPL e pra aproveitar o maximo tem que fazer um BOM tratamento acustico nas portas.

 

Em relação ao kit original, não dá pra comparar porque o Ground Zero estava amplificado, com porta tratada e etc... mas é um kit de ótima qualidade e pelo preço acho dificil algum kit que toque parecido, mesmo o Focal K2 Power (concorrente) já vi de quem vende os 2, já ouviu e entende do assunto falar que o Ground Zero é superior B).

 

Abraço e qualquer duvida pode me dar um toque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
  • 3 weeks later...
Em 14/04/2019 at 1:13 PM, Klebbert Freire disse:

Bom dia!

Tenho um TSI highline central de 5.8 e gostaria de saber dos irmãos do grupo uma vez que sou novo se posso colocar um módulo e alguns autofalantes utilizando essa central

Ola, pode sim. Mas vai ter que usar um conversor RCA ou um amplificador que tenha entrada alta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...