[VENDIDO] Golf 1.4 TSI Highline 14/15 ALEMÃO DSG – 32.000 km


Lesemi

Recommended Posts

Colegas,

Conheci há pouco o clube mas, infelizmente, preciso me desfazer de meu Golf MK7.

Link dos anúncios:

https://www.webmotors.com.br/comprar/volkswagen/golf/1-4-tsi-highline-16v-gasolina-4p-automatico/4-portas/2014-2015/22180829

http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-961688530-volkswagen-golf-14-tsi-highline-5p-automatica-2015-_JM

Trata-se de um Highline 2014/2015, fabricação alemã, com rodas Madrid, pacote Elegance (keyless, modos de direção ECO/Normal/Sport/Individual, GPS com cartão SD VW). 

Função auto hold, freio de mão elétrico, estepe com roda de liga, retrovisores rebatíveis, iluminação interna e lanternas em LED.

Todas as revisões feitas em CSS por tempo. Último serviço em dezembro, com troca do fluido DSG. 

Utilizado 90% em estrada, excelente estado de conservação, nunca batido. Manuais, chave reserva, cartão SD, cabo MEDIA IN, sem débitos, documentação em dia. Carro fica no interior de SP mas vou toda semana a SP. 

Avalio troca por 308/408 Griffe THP, Sonic hatch/sedan LTZ AT, Prisma LTZ AT, Fit/City EX AT, Fiesta Ecoboost, up! TSI.

Valor: R$75.000,00.

Estou à disposição. Abs!

 

IMG_8541_zpsch6hxqow.jpg

IMG_8535_zpsw6cxa427.jpg

IMG_8542_zpsvggutfrf.jpg

IMG_8543_zpsqxhacfqo.jpg

IMG_8548_zpsot82ovu4.jpg

IMG_8531_zpsqvzpyv0u.jpg

IMG_8549_zpsjyikkswl.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consultei duas concessionárias antes de fazer a 6ª revisão e ambas recomendaram a troca do fluido, então optei por autorizar o serviço.

Meu carro não teve problemas no câmbio, fiz apenas como manutenção preventiva. Realmente há muita discussão sobre se fazer a troca em DQ200 – ao contrário da caixa DQ250. O custo foi relativamente baixo – cerca de R$600 – e fico tranquilo quanto à cobertura do câmbio mesmo após o término da garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rapts disse:

Você acompanhou essa troca do óleo do cambio DSG7 seco? Porque pelo que se fala não se troca o óleo do cambio DSG7, dura a vida util da transmissão.

Não acompanhei, pois deixei o carro e busquei no dia seguinte.

Tanto a Zamora como a Tempo (em Campinas) recomendaram o serviço. Na Tempo, o custo seria de R$900. Como já conheço o consultor da Zamora há muitos anos, preferi fazer a revisão com eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que pequisei antes da revisão, a troca é do fluido do câmbio mesmo. A caixa DQ200 tem embreagens secas, por isso o volume reduzido de fluido (2 litros), ao contrário da DQ250, que necessita de 6-7 litros.

Segue um link com mais informações sobre a troca, já que a VW fez recall do câmbio no exterior justamente para substituir o fluido sintético pelo mineral (G052171A2):

http://www.golfmk7.com/forums/showthread.php?t=2577

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Falcon disse:

Acredito ter sido trocado o óleo da embreagem do DSG7 e não do cambio, pois este não se troca para o DSG7.
Na 6a. revisão do meu foi trocado com o valor de R$ 400,00 mão de obra e R$ 310,34 por 2 litros desse óleo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Óleo da embreagem? Esse cambio é caixa seca, a embreagem não fica banhada em óleo. E mesmo no DSG6, o óleo da embreagem e do cambio são os mesmos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Óleo da embreagem? Esse cambio é caixa seca, a embreagem não fica banhada em óleo. E mesmo no DSG6, o óleo da embreagem e do cambio são os mesmos!


O cambio é caixa seca, porém ela mantém o 1,7 litro de oleo que arrefece atuadores e engrenagens dentro da transmissão.
fonte: 4 rodas.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas esse óleo fica na caixa de câmbio, não nas embreagens!


O cambio é caixa seca, porém ela mantém o 1,7 litro de oleo que arrefece atuadores e engrenagens dentro da transmissão.
fonte: 4 rodas.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Óleo da embreagem? Esse cambio é caixa seca, a embreagem não fica banhada em óleo. E mesmo no DSG6, o óleo da embreagem e do cambio são os mesmos!
Nem uma coisa nem outra. Não existe isso de "caixa seca". Toda caixa de câmbio trabalha em óleo, inclusive esse DSG7. O que existe é "embreagem a seco". Nessa caixa vão uns 4 litros de óleo, como em qualquer câmbio manual.

Os tais 1,7 litros são do fluido hidráulico de atuação da mecatrônica, que não tem nenhuma relação com o óleo do câmbio em si.

E nenhum dois dois requer troca nesse câmbio. É queimar dinheiro. A troca é aplicável só ao DSG6 do GTI.

Abraço

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, RicW disse:

Nem uma coisa nem outra. Não existe isso de "caixa seca". Toda caixa de câmbio trabalha em óleo, inclusive esse DSG7. O que existe é "embreagem a seco". Nessa caixa vão uns 4 litros de óleo, como em qualquer câmbio manual.

Os tais 1,7 litros são do fluido hidráulico de atuação da mecatrônica, que não tem nenhuma relação com o óleo do câmbio em si.

E nenhum dois dois requer troca nesse câmbio. É queimar dinheiro. A troca é aplicável só ao DSG6 do GTI.

Abraço

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

"caixa seca" é o termo usado para o "bell housing", a parte que une a caixa do cambio em si ao bloco do motor. Aprendi isso na pós graduação em mecânica na FEI, no curso de transmissões. Talvez não seja um termo muito comum, por isso a confusão. Mas em suma RicW já disse tudo, vamos voltar ao assunto do tópico :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Falcon disse:

Voltando ao tópico da venda, excelente oportunidade, baixa km, histórico de manutenção e bem completo.
Peguei um idêntico 13/14 alemão 8 meses atras e só alegria.
Boa sorte na venda.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Obrigado! Infelizmente preciso do $, mas pretendo comprar um Golf Variant mais adiante.

Até encomendei os faróis bi-xenon, vão ficar guardados por um tempo. Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • 2 years later...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.