Farol de neblina: Super branca, led ou xenon?


Recommended Posts

Boa noite pessoal!

Gostaria de saber o que estão utilizando nos faróis de neblina: lâmpadas super brancas, leds ou xenon? Quais as melhores marcas?

Às lâmpadas do assistente de curva também posso trocá-las?

Estou buscando deixar com a mesma cor do farol original, no meu caso xenon, sabem informar qual a temperatura do xenon original? 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal!
Gostaria de saber o que estão utilizando nos faróis de neblina: lâmpadas super brancas, leds ou xenon? Quais as melhores marcas?
Às lâmpadas do assistente de curva também posso trocá-las?
Estou buscando deixar com a mesma cor do farol original, no meu caso xenon, sabem informar qual a temperatura do xenon original? 
Obrigado
Eu coloquei as superleds nos faróis de neblina e ficaram muito boas. Não deu erro no PC de bordo e iluminam bastante bem!
Inclusive já peguei chuva e neblina e não ofuscam (dizem que idealmente esse tipo de lâmpadas funcionam melhor na neblina mesmo). Comprei pelo Aliexpress há mais de 2 anos, estavam no meu carro anterior e continuam funcionando bem. Segue link:

Auxmart H4 LEVOU Lâmpada Do Farol H7 H1 H3 H11 9006/HB4 9005/HB3 9004 9007 H13 Farol kit 72 W 8000lm Carro CONDUZIU A Luz Cabeça H 4 7 Lâmpada
http://s.aliexpress.com/zIzyQf67?fromSns=Copiar para a área de transferência
(from AliExpress Android)


Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xenon lá é desperdício.

 

Um ponto importante é que a lâmpada branca não ajuda em caso de neblina, então o farol perde totalmente a função,

 

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk

 

 

O GTI tem LEDs nas neblinas, original de fabrica. A montadora não apostaria nesse recurso sem testar, inclusive na neblina.

 

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que no GTI é assim apenas por estética. Pegue um óculos de lente amarela e use a noite ou na chuva que perceberá a diferença.

Meu dedo coçou pra trocar do meu antigo Golfo, e no meu atual A3, mas sempre pego chuva torrencial na estrada e a ideia sai da cabeça. Mas, realmente, fica esquisito a diferença de tom com o farol baixo.

Se fosse trocar, colocaria lâmpada de LED, com certeza. Só encaixar a lâmpada. Xenon dá muito trabalho pra montar.

 

Enviado de meu Mi MIX usando Tapatalk

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Barbosa51 disse:

Acredito que no GTI é assim apenas por estética. Pegue um óculos de lente amarela e use a noite ou na chuva que perceberá a diferença.

Meu dedo coçou pra trocar do meu antigo Golfo, e no meu atual A3, mas sempre pego chuva torrencial na estrada e a ideia sai da cabeça. Mas, realmente, fica esquisito a diferença de tom com o farol baixo.

Se fosse trocar, colocaria lâmpada de LED, com certeza. Só encaixar a lâmpada. Xenon dá muito trabalho pra montar.

 

Enviado de meu Mi MIX usando Tapatalk

 

 

 

 

Opa e aí man, tudo beleza? O seu A3 o farol de nebilina tem luz amarela?

Ainda não peguei neblina com o GTI, mas te digo que na chuva ilumina muito bem, não senti muita (ou nenhuma) diferença para o meu antigo TSI... acho difícil que a VW iria mudar a cor apenas por estética, ainda mais em um carro que é referência em segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa e aí man, tudo beleza? O seu A3 o farol de nebilina tem luz amarela?
Ainda não peguei neblina com o GTI, mas te digo que na chuva ilumina muito bem, não senti muita (ou nenhuma) diferença para o meu antigo TSI... acho difícil que a VW iria mudar a cor apenas por estética, ainda mais em um carro que é referência em segurança.
Sem contar que nos novos carros da Audi todos tem ou LED ou xenon e sem os neblinas que são substituídos pela função nevoeiro no próprio farol principal (ele diminui a altura e esparça o foco para as laterais.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa e aí man, tudo beleza? O seu A3 o farol de nebilina tem luz amarela?
Ainda não peguei neblina com o GTI, mas te digo que na chuva ilumina muito bem, não senti muita (ou nenhuma) diferença para o meu antigo TSI... acho difícil que a VW iria mudar a cor apenas por estética, ainda mais em um carro que é referência em segurança.
Blz e aí?
O meio veio com Xenon nos faróis baixo / alto, LED no DRL / lanterna, e halógena comum no neblina. Acho feia a diferença.01df279a9bc1b4076dbe31a3acc75ab1.jpg

Enviado de meu Mi MIX usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Barbosa51 disse:

Blz e aí?
O meio veio com Xenon nos faróis baixo / alto, LED no DRL / lanterna, e halógena comum no neblina. Acho feia a diferença.01df279a9bc1b4076dbe31a3acc75ab1.jpg

Enviado de meu Mi MIX usando Tapatalk
 

Pois é.... mas tá lindo demais igual, se pá tenta ver qual a lâmpada que o GTI usa para trocar, na boa, não vi diferença nenhuma sob chuva.. Abrasss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontrei no ml essas leds como uma opção para os milhas, o que acham?
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-788649645-par-lmpada-farol-10400lm-led-cree-xhp50-h4-hb34-h7-h8-h11-_JM
eles tem o modelo H11 na temperatura 4300k
Achei muito caro. Se vc não tiver pressa e puder esperar a entrega da China (de onde vem) uns 60 dias mais ou menos, vc consegue por menos da metade do preço. Dá uma olhada no Aliexpress.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...