Óleo da embreagem?


Falcon

Recommended Posts

Retomando o assunto discutido no tópico de venda do Lesemi a respeito da troca do óleo/fluido do cambio/embreagem das caixas DQ 200 / DQ250 não resta dúvida que no primeiro vão 2litros desse fluido ou óleo e na DQ 250, 6 a 7 litros.

Quando o RicW diz que “ ...os tais 1,7l são do fluido hidraulico da mecatrônica” e “ nenhum dos dois requer troca nesse cambio” posso entender que não deveriam ter trocado esse fluido que aparece na Nfiscal em anexo como SUBS OLEO DA EMBREAGEM e que custou 400,00 mão de obra + 310,34 por 2 litros?

 

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Falcon disse:

Retomando o assunto discutido no tópico de venda do Lesemi a respeito da troca do óleo/fluido do cambio/embreagem das caixas DQ 200 / DQ250 não resta dúvida que no primeiro vão 2litros desse fluido ou óleo e na DQ 250, 6 a 7 litros.

Quando o RicW diz que “ ...os tais 1,7l são do fluido hidraulico da mecatrônica” e “ nenhum dos dois requer troca nesse cambio” posso entender que não deveriam ter trocado esse fluido que aparece na Nfiscal em anexo como SUBS OLEO DA EMBREAGEM e que custou 400,00 mão de obra + 310,34 por 2 litros?

Quando ia fazer a minha 6ª revisão, o consultor disse que eu teria que fazer a troca pq constava no manual de manutenção e garantia do meu Golf incluindo a troca das velas tb. Meu carro tinha menos de 28000 kms. Nunca mais voltei na css pra fazer revisão. Já troquei o oleo duas vezes por fora e só não troquei o fluido de freio dessa vez pq acredito que na metade do ano devo trocar as pastilhas traseiras e aproveito e troco o fluido tb. Sei que estou arriscando ter um problema no DSG e ter que consertar por conta propria alem de desvalorizar o carro na hora de revender por não ter o carimbo das revisões, mas vida que segue.

E meu DSG continua firme e forte.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Falcon disse:

 

Retomando o assunto discutido no tópico de venda do Lesemi a respeito da troca do óleo/fluido do cambio/embreagem das caixas DQ 200 / DQ250 não resta dúvida que no primeiro vão 2litros desse fluido ou óleo e na DQ 250, 6 a 7 litros.

Quando o RicW diz que “ ...os tais 1,7l são do fluido hidraulico da mecatrônica” e “ nenhum dos dois requer troca nesse cambio” posso entender que não deveriam ter trocado esse fluido que aparece na Nfiscal em anexo como SUBS OLEO DA EMBREAGEM e que custou 400,00 mão de obra + 310,34 por 2 litros?

 

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Não posso opinar a respeito da NF que vc comentou, pois não a vi, mas posso te dizer o seguinte:

DSG DQ200 - Tem fluído pra mecatrônica, que é um fluído exclusivamente para movimentos de circuito hidráulico (atuadores). Esse fluído não sofre sobretemperatura e nem é contaminado, por isso não é necessária a sua substituição. Não há degradação. Substituí-lo, somente em casos de recall ou de manutenção, pois nessa condição o sistema será aberto e drenado e logo necessária a sua reposição.

Há o óleo das engrenagens do câmbio, que é full life. Tbm não se troca. Só seria trocado num recall ou reparo da caixa.

DSG DQ250 - Idem ao informado acima com relação a mecatrônica. Porém, o que diferencia esse câmbio do indicado acima, em relação a manutenção, é que o óleo lubrificante das engrenagens é usado também para resfriar os discos das embreagens, que consequentemente contaminam esse óleo através de seus particulados proveniente dos desgastes dos discos. Por isso é necessária a sua substituição. Provavelmente ele é substituído periodicamente, conforme o plano de manutenção e tbm quando da substituição dos discos de embreagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz manutenção preventiva do DSG7 do meu Golf MKVII alemão 2013/2014 em agosto de 2017 com Marinho Transmissões: comprei óleo do câmbio na CCS (2l) e fiz com eles que tem experiência e equipamentos para manutenção de câmbio automático da linha VW/ Audi. Minha opinião pessoal: não faço este tipo de manutenção em CCS. Meu DSG DQ200 tb esta funcionando normalmente. 

Grato. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, adukim disse:

Fiz manutenção preventiva do DSG7 do meu Golf MKVII alemão 2013/2014 em agosto de 2017 com Marinho Transmissões: comprei óleo do câmbio na CCS (2l) e fiz com eles que tem experiência e equipamentos para manutenção de câmbio automático da linha VW/ Audi. Minha opinião pessoal: não faço este tipo de manutenção em CCS. Meu DSG DQ250 tb esta funcionando normalmente. 

Grato. 

adukim, se a Marinho Transmissões, que vc diz ter experiência em automáticos da linha VW/Audi fez a troca do óleo do seu DSG7, antes dela realizar esse serviço, ela deveria informá-lo que em um DSG-DQ200 não se troca o óleo. Esta caixa é como as demais caixas de transmissão mecânica da linha VW/Audi, que desde a época do nosso antigo Passat não se troca o óleo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o Adukim se referiu a troca do fluido do circuito hidráulico da mecatrônica(2 l).

Talvez seja esse fluido que o manual diz pra ser trocado na 6a. revisão e que a ccs me cobrou 700 reais!!!!! absurdo!!!!

 Tb vou começar a fugir delas.

 

JorgeJox, perfeita sua msg sobre óleos e fluidos dos câmbios DQ.

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o Adukim se referiu a troca do fluido do circuito hidráulico da mecatrônica(2 l).
Talvez seja esse fluido que o manual diz pra ser trocado na 6a. revisão e que a ccs me cobrou 700 reais!!!!! absurdo!!!!
 Tb vou começar a fugir delas.
 
JorgeJox, perfeita sua msg sobre óleos e fluidos dos câmbios DQ.
 
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
 
 
O manual não diz pra trocar isso...

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, RicW disse:

O manual não diz pra trocar isso...
 

Nos manuais dos Golf 13/14 não fazia distinção entre o TSI e o GTI, talvez por falha na tradução, recomendando a troca do fluido na sexta revisão. No manual do meu TSI inclusive ensina como fazer launch control, sem fazer distinção entre o DSG6 e o DSG7, como foi corrigido nas edições posteriores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, chrisarec disse:

Nos manuais dos Golf 13/14 não fazia distinção entre o TSI e o GTI, talvez por falha na tradução, recomendando a troca do fluido na sexta revisão. No manual do meu TSI inclusive ensina como fazer launch control, sem fazer distinção entre o DSG6 e o DSG7, como foi corrigido nas edições posteriores.

No caderno de Manutenção e Garantia do meu TSI 15/15 determina substituir o óleo e o filtro do DSG no 6º, 12º e 18º serviço de garantia. Naquele esquema de 6 meses ou 10.000 km

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Jorge Jox disse:

No caderno de Manutenção e Garantia do meu TSI 15/15 determina substituir o óleo e o filtro do DSG no 6º, 12º e 18º serviço de garantia. Naquele esquema de 6 meses ou 10.000 km

Mas afinal, troca ou não troca o óleo e o filtro do DSG7 na 6ª, 12ª e 18ª revisões????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Jorge Jox disse:

Não se troca no DSG7 (DQ200)!

Vacilaram no texto, pois esse faz referência ao DSG6 (DQ250) do Golf GTI

Vc acredita que queriam trocar o oleo do meu DSG7? E trocar as velas do meu com menos de 30k sem nem verificar a situação delas só pelo tempo (6ª revisão, 3 anos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, chrisarec disse:

Vc acredita que queriam trocar o oleo do meu DSG7? E trocar as velas do meu com menos de 30k sem nem verificar a situação delas só pelo tempo (6ª revisão, 3 anos)

Sobre o óleo, acho que usaram de malandragem contigo.

Sobre as velas, acredito que ainda estivessem em bom estado e com condição de rodar mais uns 30k, quem sabe. Não sei se elas são de Iridium... Mas se o manual determina a troca nesse período, não temos como argumentar, pois estão considerando 3 anos de vida, caso não atinjam sua quilometragem prevista. Creio que dure perfeitamente mais que 3 anos.

Na minha próxima revisão (6a) vou trocá-las como determina o manual. O carro provavelmente estará com menos de 30k, pois essa semana chego a 25k.

Vou trocá-las, para não abrir nenhuma margem negativa na tentativa de resolver algum possível problema que o carro tenha logo após o término da garantia. Sei que velas "ruins" não danificam motores, talvez prejudicar um catalizador, mas sabe como eles argumentam! rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Jorge Jox disse:

Sobre o óleo, acho que usaram de malandragem contigo.

 

Eu não deixei trocarem, mas consultor alegou que se estava no manual e eu não fizesse, eu perderia a garantia. Como a garantia iria acabar mesmo (3 anos) eu passei a fazer fora as revisões. Quero ver o que eles vão falar pra vc, pq eu fazia as revisões na mesma css que vc provavelmente vai levar o seu Golf.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, chrisarec disse:

Eu não deixei trocarem, mas consultor alegou que se estava no manual e eu não fizesse, eu perderia a garantia. Como a garantia iria acabar mesmo (3 anos) eu passei a fazer fora as revisões. Quero ver o que eles vão falar pra vc, pq eu fazia as revisões na mesma css que vc provavelmente vai levar o seu Golf.

Eu não acredito que tenha problema com isso, pois creio que já deva existir alguma notificação da fabrica cancelando esse serviço. E tbm tenho um bom relacionamento com a css, pois tenho acesso direto ao gerente da oficina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, chrisarec disse:

Nos manuais dos Golf 13/14 não fazia distinção entre o TSI e o GTI, talvez por falha na tradução, recomendando a troca do fluido na sexta revisão. No manual do meu TSI inclusive ensina como fazer launch control, sem fazer distinção entre o DSG6 e o DSG7, como foi corrigido nas edições posteriores.

 

1 hora atrás, chrisarec disse:

Mas afinal, troca ou não troca o óleo e o filtro do DSG7 na 6ª, 12ª e 18ª revisões????

Esse manual é muito ruim. Ele é o mesmo para o TSI e o GTI, que tem mecânica completamente distinta, no que tange a motor e câmbio. 

Costumo olhar, por referência, para o site da VW antes das revisões. Lá, escolhendo o modelo, o ano, etc do meu carro, sai a lista completa do que tem que fazer. E essa troca de "óleo e filtro de embreagem" não está lá, nem mesmo naquela seção caça-niqueis pra te botar terror, de "itens de desgaste". O meu carro é um 1.4 TSI mexicano 15/15. Vejam o que está lá, hoje, no endereço http://www.vwbr.com.br/revisao/default/revisao:

pfuGWYde.png

mltulAGA.png

Não tem nada de "óleo de embreagem" lá. Aliás, nem sei que óleo é esse, pois essa bendita embreagem trabalha a seco no DSG7...

Pra quem ainda não está convencido, segue um print do manual de manutenção oficial de fábrica (e não aquele panfleto porco) do Golf. Ele só fala da transmissão do GTI:

FKebyoEQ.png

8vNlfa6D.png

 

Mas quem quiser, sempre tem a opção de gastar mais.

Abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/01/2018 at 7:39 PM, Falcon disse:

Acho que o Adukim se referiu a troca do fluido do circuito hidráulico da mecatrônica(2 l).

Talvez seja esse fluido que o manual diz pra ser trocado na 6a. revisão e que a ccs me cobrou 700 reais!!!!! absurdo!!!!

 Tb vou começar a fugir delas.

 

JorgeJox, perfeita sua msg sobre óleos e fluidos dos câmbios DQ.

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

 

 

Desculpa. Só foi trocado o óleo da mecatrônica do DQ200 - sendo exato 1,7l. E não tem filtro para ser trocado.

 

20 horas atrás, RicW disse:

 

Esse manual é muito ruim. Ele é o mesmo para o TSI e o GTI, que tem mecânica completamente distinta, no que tange a motor e câmbio. 

Costumo olhar, por referência, para o site da VW antes das revisões. Lá, escolhendo o modelo, o ano, etc do meu carro, sai a lista completa do que tem que fazer. E essa troca de "óleo e filtro de embreagem" não está lá, nem mesmo naquela seção caça-niqueis pra te botar terror, de "itens de desgaste". O meu carro é um 1.4 TSI mexicano 15/15. Vejam o que está lá, hoje, no endereço http://www.vwbr.com.br/revisao/default/revisao:

pfuGWYde.png

mltulAGA.png

Não tem nada de "óleo de embreagem" lá. Aliás, nem sei que óleo é esse, pois essa bendita embreagem trabalha a seco no DSG7...

Pra quem ainda não está convencido, segue um print do manual de manutenção oficial de fábrica (e não aquele panfleto porco) do Golf. Ele só fala da transmissão do GTI:

FKebyoEQ.png

8vNlfa6D.png

 

Mas quem quiser, sempre tem a opção de gastar mais.

Abraço

 

Corrigi a referência acima. DQ250 é DSG6 do MK7 GTI. A Marinho Transmissões relatam que o DQ250 se troca de acordo como está no pronto acima postado pelo RicW.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, chrisarec disse:

Vc acredita que queriam trocar o oleo do meu DSG7? E trocar as velas do meu com menos de 30k sem nem verificar a situação delas só pelo tempo (6ª revisão, 3 anos)

Fiz a sétima revisão fora da CCS. Verificaram as velas de ignição: estavam em bom estado - são Iridium mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...