Ar digital em golf sem o acessório


Recommended Posts

Acredito que seja possível sim, resta saber se é economicamente viável.
Mas eu não me arriscaria em fazer. Primeiro que o ar do Golf já é automático desde o modelo básico (Se não me engano chama-se Climatic), segundo que não deve ter que trocar apenas o display de comando - fatalmente deverá ter algum módulo de ajustes já que o modelo Climatronic tem 2 zonas. E terceiro que isso deve anular a garantia do item ou até mesmo do sistema elétrico do carro.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, RodrigoSP2 disse:

Acredito que seja possível sim, resta saber se é economicamente viável.
Mas eu não me arriscaria em fazer. Primeiro que o ar do Golf já é automático desde o modelo básico (Se não me engano chama-se Climatic), segundo que não deve ter que trocar apenas o display de comando - fatalmente deverá ter algum módulo de ajustes já que o modelo Climatronic tem 2 zonas. E terceiro que isso deve anular a garantia do item ou até mesmo do sistema elétrico do carro.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

O meu comprei 0km dia 14 de dezembro e não é automático, é mecânico e sem a opção “auto”.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu comprei 0km dia 14 de dezembro e não é automático, é mecânico e sem a opção “auto”.
O ar Climatic é considerado pela VW como semiautomatico. Isso significa que uma vez configurada a temperatura desejada + velocidade do ventilador ele vai manter esse ajuste de maneira automática, ligando ou desligando a recirculação conforme necessidade de acordo com a temperatura interna do carro.
f572217b3d0505f1ef3a763e29c1056e.jpg

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato ele liga e desliga a recirculacao mesmo!

Agora esteticamente o carro com os controles mecânicos parecem de um carro bem abaixo... algumas coisas básicas a vw cobra como opcional como o ar e os controles no volante, acho isso de extremo mau gosto... Tomara que desse de trocar, se der com certeza eu trocaria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, thiagosilva0404 disse:

instalei o controle digital. aparece no rádio, liga o ar, só não funciona o direcionador .

Thiago, poderia postar foto e o site onde comprou?

Teve que fazer alguma adaptação? E outra, funciona o modo automático? Tipo setar 22º e ele desliga e liga sozinho pra manter a temp?

E ficou duas zonas ou apenas uma?

 

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei no mercado livre, a unica coisa que tem que adaptar ou pintar é a moldura que era preta.

o modo automático liga, mas fica alterando somente a velocidade do vento e não funciona duas zonas.

o que achei bom é que com o ar ligado, acho que pela falta de algum sensor de temperatura o star-stop fica desligado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, thiagosilva0404 disse:

comprei no mercado livre, a unica coisa que tem que adaptar ou pintar é a moldura que era preta.

o modo automático liga, mas fica alterando somente a velocidade do vento e não funciona duas zonas.

o que achei bom é que com o ar ligado, acho que pela falta de algum sensor de temperatura o star-stop fica desligado.

Valeu pelo feedback! Parabéns pelo upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 years later...

Pessoal, desculpa desenterrar esse tópico.. queria colocar o comando do ar digital no meu CL mais pela estética mesmo (não faço questão da dual zona e do modo automático), se instalar eu consigo utilizar ele "normal" tirando isso? Digo funcionar o direcionador do vento e a temperatura? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 6/11/2022 at 8:26 AM, afonsoleal335 disse:

Pessoal, desculpa desenterrar esse tópico.. queria colocar o comando do ar digital no meu CL mais pela estética mesmo (não faço questão da dual zona e do modo automático), se instalar eu consigo utilizar ele "normal" tirando isso? Digo funcionar o direcionador do vento e a temperatura? 

Eu acho que no Aliexpress vende o ar digital para os carros que tem o comando manual, teria que dar uma pesquisada la.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...