troca da correia dentada golf tsi 1.4 ano 2014


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Em 22/08/2018 at 4:57 PM, iCardeX disse:

Agora surgiu uma dúvida: Existe alguma regulamentação do DETRAN que proíba de trafegar com aviso luminoso perto do vidro do porta-malas, por dentro do carro?

Tipo isso..

 

 

 

 


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Não é o que o @anghinoni1982 pensa.....como ele sempre diz......

 

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  • 1 year later...
16 minutos atrás, andreibaptista disse:

Tenho um Golf TSI Highline 2014, modelo alemão. Troquei ontem a correia dentada e já havia rodado 90 mil km com o carro.

A concessionária pediu para eu trocar com 120 mil km ou, 4.5 anos, como eu já estava a seis, acabei trocando e este era o estado da correia.

 

https://imgur.com/omB14G3

Logo ela iria abrir o bico...

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  • 3 weeks later...
  • 1 month later...

Estamos em 2020, meu golf TSI 2014 ainda está com 82k rodados, pelo tempo acho q já deveria trocar, mas acho q vou esperar depois dos 100k, acham que preciso trocar logo devido ao tempo ou posso esperar dar o km? E se alguém já trocou quanto fica serviço completo, autorizada e outras oficinas!

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Estamos em 2020, meu golf TSI 2014 ainda está com 82k rodados, pelo tempo acho q já deveria trocar, mas acho q vou esperar depois dos 100k, acham que preciso trocar logo devido ao tempo ou posso esperar dar o km? E se alguém já trocou quanto fica serviço completo, autorizada e outras oficinas!
Peça pra um mecânico tirar a proteção da correia (capa) e faça uma inspeção visual, que já é o suficiente.
Verifique a parte interna e externa. Não deve apresentar rachaduras e nem defeito nos dentes. Gire o motor para conseguir verificá-la em toda extensão.
Estando tudo Ok, vá usufruí-la por mais muitos quilômetros pela frente.
Para o seu desencargo ou avaliação de terceiros, tire boas fotos com flash.

E claro, publique aqui pra gente! rsrs
Boa sorte!

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Em 16/07/2020 at 6:47 PM, Zandonadi disse:

Moro no ES, vitória, se alguém tiver uma oficina de confiança para indicar tb. Obrigado!

 

1 hora atrás, Wcovre disse:

Boa noite!

Fiz a troca na high torque vitoria a mais de 8 meses e sem problema algum.

 

Sou do ES tb galera, fiz minha pre compra la na Hightorque. o Meu está com 35 mil, ano 2015 mex, também me aconselharam a trocar quando for fazer a revisão
 

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Sou do ES tb galera, fiz minha pre compra la na Hightorque. o Meu está com 35 mil, ano 2015 mex, também me aconselharam a trocar quando for fazer a revisão
 
Por curiosidade, quem te aconselhou trocar a correia dentada do Golf TSI com 35.000km?

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5 horas atrás, Jorge Jox disse:

Por curiosidade, quem te aconselhou trocar a correia dentada do Golf TSI com 35.000km?

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Acabei esquecendo o nome do rapaz que me atendeu, foi muito atencioso por sinal!

algum motivo especial?

posso procurar a OS Para descobrir 

 

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Acabei esquecendo o nome do rapaz que me atendeu, foi muito atencioso por sinal!
algum motivo especial?
posso procurar a OS Para descobrir 
 
Desculpa, não fui claro.
A minha curiosidade é a função da pessoa e se é da VW.
Nos carros de hoje, nenhum fabricante determina a substituição da correia dentada com apenas 35.000km.
A VW não tem a informação da substituição desta correia no Golf 1.4TSI. Pelo menos não vejo no manual do 14/15 e nem do 15/15.
Alguns sites que fazem menção à VW, como a Oficina Brasil, por exemplo, menciona 120.000km.
A VW, se não me falha a memória, no site informava a apenas a verificação dela. Mas isso foi suprimido de lá, assim como outras informações. A VW andou para trás.

De qualquer forma, a correia dentada do Golf possui dentes ovais e está abrigada (protegida de ação direta de agentes externos, como areia, poeira e água), essa proteção não é perfeita, mas é muito eficiente, pelas fotos que vejo das correias quando elas são abertas. Isso confere uma durabilidade à ela bem maior que 100.000km, não tenha dúvida.
Temos um colega aqui no grupo que já está chegando a 200.000km com ela.
Eu não teria essa coragem. Mas não deixa de ser uma prova da resistência dela.

Mas se o carro é utilizado em ambiente agressivo, como proximidades de mineradoras, o cuidado deve ser maior.

Há também preocupação com a vida útil da correia por tempo. Mas na prática, se percebe que os 4/4,5 anos recomendados a este tipo de peça em outros carros da VW, tem uma boa margem de segurança.

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2 horas atrás, Jorge Jox disse:

Desculpa, não fui claro.
A minha curiosidade é a função da pessoa e se é da VW.
Nos carros de hoje, nenhum fabricante determina a substituição da correia dentada com apenas 35.000km.
A VW não tem a informação da substituição desta correia no Golf 1.4TSI. Pelo menos não vejo no manual do 14/15 e nem do 15/15.
Alguns sites que fazem menção à VW, como a Oficina Brasil, por exemplo, menciona 120.000km.
A VW, se não me falha a memória, no site informava a apenas a verificação dela. Mas isso foi suprimido de lá, assim como outras informações. A VW andou para trás.

De qualquer forma, a correia dentada do Golf possui dentes ovais e está abrigada (protegida de ação direta de agentes externos, como areia, poeira e água), essa proteção não é perfeita, mas é muito eficiente, pelas fotos que vejo das correias quando elas são abertas. Isso confere uma durabilidade à ela bem maior que 100.000km, não tenha dúvida.
Temos um colega aqui no grupo que já está chegando a 200.000km com ela.
Eu não teria essa coragem. Mas não deixa de ser uma prova da resistência dela.

Mas se o carro é utilizado em ambiente agressivo, como proximidades de mineradoras, o cuidado deve ser maior.

Há também preocupação com a vida útil da correia por tempo. Mas na prática, se percebe que os 4/4,5 anos recomendados a este tipo de peça em outros carros da VW, tem uma boa margem de segurança.

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Ah sim, perfeito meu amigo.

o mecânico era da high torque, me disse que já tinha trabalhado na Fiat mas não soube nada sobre a VW.

A respeito da Correia dentada ele disse que eles aconselham após esses 4 anos ou km.

km estou bem distante graças a Deus kkkkk mas de idade já bateu. Vou fazer como você e os colegas citaram: Vou pedir pra checarem o estado da Correia ;) 

agora mudando um pouco o foco, e enquanto aos pneus? Os meus dianteiros ainda são os originais ( feito o rodízio c os traseiros ) vcs acreditam que tem necessidade de trocar pela idade? Estou enfrentando ruídos no pedal do acelerador em velocidades acima de 80 km/h

relato parecidíssimo com deste tópico do fórum: 

 

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Ah sim, perfeito meu amigo.
o mecânico era da high torque, me disse que já tinha trabalhado na Fiat mas não soube nada sobre a VW.
A respeito da Correia dentada ele disse que eles aconselham após esses 4 anos ou km.
km estou bem distante graças a Deus kkkkk mas de idade já bateu. Vou fazer como você e os colegas citaram: Vou pedir pra checarem o estado da Correia [emoji6] 
agora mudando um pouco o foco, e enquanto aos pneus? Os meus dianteiros ainda são os originais ( feito o rodízio c os traseiros ) vcs acreditam que tem necessidade de trocar pela idade? Estou enfrentando ruídos no pedal do acelerador em velocidades acima de 80 km/h
relato parecidíssimo com deste tópico do fórum: 
 
A maioria dos fabricantes de pneus dão garantia de 5 anos, logo, eles duram mais do que isso sem problemas.

Como é borracha, só não deve ficar parado muitos meses.

Se tá tendo vibração, pode ser desbalanceamento do conjunto, deformação do pneu, ou mesmo da roda.

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Sou do ES tb galera, fiz minha pre compra la na Hightorque. o Meu está com 35 mil, ano 2015 mex, também me aconselharam a trocar quando for fazer a revisão
 
Eu fiz a minha ultima revisão, a 9° pra ser mais exata na Hightorque de SBC, meu carro um tsi 2015 com 28k km.

Pedi para analisar a correia dentada, me informaram que posso ficar despreocupado pois a mesma esta íntegra, sem sinais de desgaste...

Mas a cada revisão vou pedir pra analisar, nunca se sabe né?

Unica coisa que achei estranha é que eles queriam fazer a troca do óleo do câmbio automático. Oi??? [emoji854]

Abraços.

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Eu fiz a minha ultima revisão, a 9° pra ser mais exata na Hightorque de SBC, meu carro um tsi 2015 com 28k km.

Pedi para analisar a correia dentada, me informaram que posso ficar despreocupado pois a mesma esta íntegra, sem sinais de desgaste...

Mas a cada revisão vou pedir pra analisar, nunca se sabe né?

Unica coisa que achei estranha é que eles queriam fazer a troca do óleo do câmbio automático. Oi??? [emoji854]

Abraços.

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Troca do óleo do câmbio...
Queriam um dinheirinho a mais! rsrs

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  • 2 weeks later...
Em 16/07/2020 at 6:43 PM, Zandonadi disse:

Estamos em 2020, meu golf TSI 2014 ainda está com 82k rodados, pelo tempo acho q já deveria trocar, mas acho q vou esperar depois dos 100k, acham que preciso trocar logo devido ao tempo ou posso esperar dar o km? E se alguém já trocou quanto fica serviço completo, autorizada e outras oficinas!

Troquei essa semana a correia do meu golf tsi 13/14 com 98 mil km. Ficou R$1.300. Inicialmente passaram o valo de R$1600,00. Mas pedi desconto na mão de obra. 

J

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Troquei essa semana a correia do meu golf tsi 13/14 com 98 mil km. Ficou R$1.300. Inicialmente passaram o valo de R$1600,00. Mas pedi desconto na mão de obra. 
J
Meu Deus! Isso foi um assalto, principalmente nesse período de pandemia.
Duvido que as outras montadoras instaladas em nosso país, que não sejam de carros premiums, cobre um valor próximo a esse para a substituição de uma correia dentada.
Gosto muito desse carro, mas a VW não presta! Pelo menos a nível de Brasil.

Imagine se fosse num A3? A pessoa teria que deixar um rim.

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Não sei se aí consta apenas a Correia do motor, pq no total são 3 correias. Aqui no ES fiz dois orçamentos, um na concessionária ficou 1500 e em outra Oficina de renome ficou em 1400. A Correia do motor e as outras 2 auxuliliares, tensor e não de obra... se não me engano na VW o rapaz ainda me falou que trocam o fluido de arrefecimento do motor junto dessa troca de correias.

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