troca da correia dentada golf tsi 1.4 ano 2014


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Orçamento que fiz para trocar do meu TSI 2013/2014, com 30.000,00 Km, mas acho que vou deixar para Julho 2021:

Correia Dentada: 100,00

 Tensor: 170,00

Complementos/Acessórios necessários: 270,00

Mão de Obra: 300,00

 TOTAL de 840,00 

Discriminaram isso aí?
Complementos/Acessórios necessários: 270,00

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Não sei se aí consta apenas a Correia do motor, pq no total são 3 correias. Aqui no ES fiz dois orçamentos, um na concessionária ficou 1500 e em outra Oficina de renome ficou em 1400. A Correia do motor e as outras 2 auxuliliares, tensor e não de obra... se não me engano na VW o rapaz ainda me falou que trocam o fluido de arrefecimento do motor junto dessa troca de correias.
Correia dentada, correia poly v e correia da segunda bomba d'água.

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  • 2 weeks later...

Boa tarde confrades. Fiz o serviço de troca das minhas correias conforme a 9ª revisão da VW sugeria (correia dentada, poly-v, bomba d'água, tensor e tensor auxiliar). Esta revisão é sugerida aos 5 anos ou 60k se chegar antes e atualmente tá cerca de 2.500 pilas pra fazer pela tabela nacional a tal 9ª revisão completa e se descontarmos o óleo e filtro com anel e, se não me engano, lubrificação do teto (muito necessário pelos depoimentos de barulho depois de certo tempo pra quem não faz) só o serviço da troca dessas correias daria uns 2k hoje na concessionária.

Achei muito caro e , como tudo até as trocas das correias, fiz na concessionária no tempo certo, dessa vez pesquisei pra fazer por fora.

Comprei o Kit completo, pelo número de chassis numa outra concessionária pelo ML e o Kit das peças veio por uns 650,00 pilas, tudo originalzinho com caixas, selos e sacos VW-argolinhas. Uma da melhores mecânicas da minha cidade de 350000 habitantes cobrou com uma "choradinha", 400 pilas pra montar (pesquisei em um outra de excelente nível e queriam 500 reais). Total ficou 1050 pilas pra troca com peças originais e serviço de primeira, mas fora da VW.

Troquei, na prática, com 5 anos e meio, 44000 km rodados do nível que meus dunlops originais ainda calçam o carro em meia vida baixos e sem o uso do step pra revezamento (ou seja, ando bem com meu carro só em estrada poucas vezes por ano).

Meio que me arrependi, mesmo não fazendo com o absurdo preço da concessionária, pois tá tudo "novo". Vão as fotos e tirem as conclusões. Abraço.

https://photos.app.goo.gl/RJKLum76xw2dPyxV9

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Boa tarde confrades. Fiz o serviço de troca das minhas correias conforme a 9ª revisão da VW sugeria (correia dentada, poly-v, bomba d'água, tensor e tensor auxiliar). Esta revisão é sugerida aos 5 anos ou 60k se chegar antes e atualmente tá cerca de 2.500 pilas pra fazer pela tabela nacional a tal 9ª revisão completa e se descontarmos o óleo e filtro com anel e, se não me engano, lubrificação do teto (muito necessário pelos depoimentos de barulho depois de certo tempo pra quem não faz) só o serviço da troca dessas correias daria uns 2k hoje na concessionária.
Achei muito caro e , como tudo até as trocas das correias, fiz na concessionária no tempo certo, dessa vez pesquisei pra fazer por fora.
Comprei o Kit completo, pelo número de chassis numa outra concessionária pelo ML e o Kit das peças veio por uns 650,00 pilas, tudo originalzinho com caixas, selos e sacos VW-argolinhas. Uma da melhores mecânicas da minha cidade de 350000 habitantes cobrou com uma "choradinha", 400 pilas pra montar (pesquisei em um outra de excelente nível e queriam 500 reais). Total ficou 1050 pilas pra troca com peças originais e serviço de primeira, mas fora da VW.
Troquei, na prática, com 5 anos e meio, 44000 km rodados do nível que meus dunlops originais ainda calçam o carro em meia vida baixos e sem o uso do step pra revezamento (ou seja, ando bem com meu carro só em estrada poucas vezes por ano).
Meio que me arrependi, mesmo não fazendo com o absurdo preço da concessionária, pois tá tudo "novo". Vão as fotos e tirem as conclusões. Abraço.
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Esta novo ainda essas correias...

Mas pelo menos vc fica despreocupado...

O meu esta indo para 5 anos também, com 28k km. Só os meus pneus dunlop que estão ruins, começou a rachar e ja não segura mais como novo, estão ressecados mesmo.

Há uns 2 meses fiz uma revisão e pedi para avaliarem a correia, mandaram eu relaxar pq está em estado de nova...

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Boa tarde confrades. Fiz o serviço de troca das minhas correias conforme a 9ª revisão da VW sugeria (correia dentada, poly-v, bomba d'água, tensor e tensor auxiliar). Esta revisão é sugerida aos 5 anos ou 60k se chegar antes e atualmente tá cerca de 2.500 pilas pra fazer pela tabela nacional a tal 9ª revisão completa e se descontarmos o óleo e filtro com anel e, se não me engano, lubrificação do teto (muito necessário pelos depoimentos de barulho depois de certo tempo pra quem não faz) só o serviço da troca dessas correias daria uns 2k hoje na concessionária.
Achei muito caro e , como tudo até as trocas das correias, fiz na concessionária no tempo certo, dessa vez pesquisei pra fazer por fora.
Comprei o Kit completo, pelo número de chassis numa outra concessionária pelo ML e o Kit das peças veio por uns 650,00 pilas, tudo originalzinho com caixas, selos e sacos VW-argolinhas. Uma da melhores mecânicas da minha cidade de 350000 habitantes cobrou com uma "choradinha", 400 pilas pra montar (pesquisei em um outra de excelente nível e queriam 500 reais). Total ficou 1050 pilas pra troca com peças originais e serviço de primeira, mas fora da VW.
Troquei, na prática, com 5 anos e meio, 44000 km rodados do nível que meus dunlops originais ainda calçam o carro em meia vida baixos e sem o uso do step pra revezamento (ou seja, ando bem com meu carro só em estrada poucas vezes por ano).
Meio que me arrependi, mesmo não fazendo com o absurdo preço da concessionária, pois tá tudo "novo". Vão as fotos e tirem as conclusões. Abraço.
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44.000km era pras correias realmente estarem novas e foi confirmado!

Cinco anos e meio é pouco, é margem dada pela montadora, que sempre tem folga nas informações.

Mas como o confrade@anghinoni falou, pelo menos você fica tranquilo.

Devo chegar aos 44.000km neste próximo fds e 6 anos em Outubro. Vou seguir em frente com tudo.

As velas só serão trocadas com 60.000km.

Troquei as velas do Fox (motor EA-211), que eu tinha, com 40.000km e 5 anos (manual manda 40.000km ou 4 anos). As velas estavam ótimas, tanto na cor como na integridade física. Rodariam muito mais.

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7 horas atrás, RAPHAEL JOSEFI disse:

Boa tarde confrades. Fiz o serviço de troca das minhas correias conforme a 9ª revisão da VW sugeria (correia dentada, poly-v, bomba d'água, tensor e tensor auxiliar). Esta revisão é sugerida aos 5 anos ou 60k se chegar antes e atualmente tá cerca de 2.500 pilas pra fazer pela tabela nacional a tal 9ª revisão completa e se descontarmos o óleo e filtro com anel e, se não me engano, lubrificação do teto (muito necessário pelos depoimentos de barulho depois de certo tempo pra quem não faz) só o serviço da troca dessas correias daria uns 2k hoje na concessionária.

Achei muito caro e , como tudo até as trocas das correias, fiz na concessionária no tempo certo, dessa vez pesquisei pra fazer por fora.

Comprei o Kit completo, pelo número de chassis numa outra concessionária pelo ML e o Kit das peças veio por uns 650,00 pilas, tudo originalzinho com caixas, selos e sacos VW-argolinhas. Uma da melhores mecânicas da minha cidade de 350000 habitantes cobrou com uma "choradinha", 400 pilas pra montar (pesquisei em um outra de excelente nível e queriam 500 reais). Total ficou 1050 pilas pra troca com peças originais e serviço de primeira, mas fora da VW.

Troquei, na prática, com 5 anos e meio, 44000 km rodados do nível que meus dunlops originais ainda calçam o carro em meia vida baixos e sem o uso do step pra revezamento (ou seja, ando bem com meu carro só em estrada poucas vezes por ano).

Meio que me arrependi, mesmo não fazendo com o absurdo preço da concessionária, pois tá tudo "novo". Vão as fotos e tirem as conclusões. Abraço.

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No fim a minha troca da correia não ficou cara. 1300 em 10 vezes sem juros e com garantia de troca na concessionária.  Troquei correia dentada, poly-v, bomba d'água, tensor e tensor auxiliar e mais uma peça que eles acharam melhor trocar, não sei o nome. 

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Em 13/08/2020 at 2:42 PM, Jorge Jox disse:

Troquei as velas [...], com 40.000km e 5 anos (manual manda 40.000km ou 4 anos). As velas estavam ótimas, tanto na cor como na integridade física. Rodariam muito mais.

Boa tarde parças! Também troquei minhas velas do Golf, com 38000km ou um pouco menos, na concessionária. São irídio (com preço de adamântio) e nem lembro mais quanto fora a facada, mas fiz, pois meu carro ainda não tinha passado pelo "recall mundial" do dispositivo da alavanca, ai fazia tudo, religiosamente no preço e na concessionária, e quando deu o sinal, consegui em "cortesia" por ser bom cliente. As velas retiradas só tinham uma carbonização, normal pra injeção direta dos TSI, mas certeza q rodariam ou rodam muito ainda. Também guardei na caixa original das colocadas pra, sabe lá, utilizar um dia desses...

Em 13/08/2020 at 8:19 PM, RafaelSorocaba disse:

Manda o link que vc comprou, pode ajudar em quem está interessado em trocar. 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1340491695-kit-correias-dentada-agua-poly-v-golf-14-tsi-t-_JM?quantity=1#position=17&type=item&tracking_id=9c697d2e-c8c0-4701-b5cf-c6fd211a547f

Era tipo este kit aqui, mas atentem se que este, apesar de ter na imagem o tensor e o tensor auxiliar, parece que na descrição vem todas as correias e o tensor principal, sem o auxiliar , ai tem que ver. Não coloquei o link que peguei, que era da VW Sorana, pq peguei logo depois que me falaram que tinha dado o tempo pra troca das borrachas, ai acho que mudaram os preços de uns meses pra cá...

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https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1340491695-kit-correias-dentada-agua-poly-v-golf-14-tsi-t-_JM?quantity=1#position=17&type=item&tracking_id=9c697d2e-c8c0-4701-b5cf-c6fd211a547f
Era tipo este kit aqui, mas atentem se que este, apesar de ter na imagem o tensor e o tensor auxiliar, parece que na descrição vem todas as correias e o tensor principal, sem o auxiliar , ai tem que ver. Não coloquei o link que peguei, que era da VW Sorana, pq peguei logo depois que me falaram que tinha dado o tempo pra troca das borrachas, ai acho que mudaram os preços de uns meses pra cá...
Estou por fora dos preços praticados nas concessionárias. A única coisa boa lá é que peças compradas e montadas lá tem um ano de garantia.

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  • 5 months later...
Boa tarde,
esse assunto já foi bastante discutido aqui no Clube, teve de tudo , para todos os gostos! há quem use essa correia por mais de 140.000km! 
Pessoalmente, já que gosto de subir bastante o giro de vez em qdo , trocaria com 90.000 km! 
 Acho que dá pra chegar a várias conclusões!  da uma pesquisada e depois conta com qual quilometragem fará a troca da correia dentada do seu golf!
Abs! esp! asr!vsa! bas!

Abri ontem o compartimento de proteção da Correia! 200.000km de trabalho. A Correia me parece intacta. O contraste visual, da parte interna com o resto do motor, impressiona.

11c638ce5500f64a8cfc4104cd3604c0.jpg


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Abri ontem o compartimento de proteção da Correia! 200.000km de trabalho. A Correia me parece intacta. O contraste visual, da parte interna com o resto do motor, impressiona.

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Se não fez, faça! [emoji1431]
Ela já deu um show de durabilidade.
Não acredito que uma nacional consiga essa proeza.

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Se não fez, faça! [emoji1431]

Ela já deu um show de durabilidade.

Não acredito que uma nacional consiga essa proeza.

 

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Vou me programar para isso. Tem que deixar 2 dias lá na oficina. Mas eu não estou preocupado com a correia não. Ao menos visualmente, não me parece ter evidências de que vá romper logo não. Não fosse o general tempo, eu elevaria o uso para 250.000km.

 

 

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A minha acabei trocando final do ano passado devido o tempo também, é um alemão  2014, o carro estava com 86k, visualmente as correias estavam muito conservadas, troquei todas as correias, dentada, auxiliar e da bomba d’água, e a junta da bomba d’água devido a mão de obra, tensor tb, troquei na Autorizada Volkswagen, total 1250 reais. Guarapari-ES

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7 minutos atrás, Zandonadi disse:

A minha acabei trocando final do ano passado devido o tempo também, é um alemão  2014, o carro estava com 86k, visualmente as correias estavam muito conservadas, troquei todas as correias, dentada, auxiliar e da bomba d’água, e a junta da bomba d’água devido a mão de obra, tensor tb, troquei na Autorizada Volkswagen, total 1250 reais. Guarapari-ES

Sou de GP também!
Acabei levando o meu na Automobile na serra, atendimento excelente e saiu bem mais em conta.
qualquer coisa me chama la no IG pra gente trocar ideia
@luddieg

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  • 1 month later...

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