troca da correia dentada golf tsi 1.4 ano 2014


Recommended Posts

Levei o meu na 12a. revisão em Abr/20 e tive a grata surpresa do valor da correia dentada e sua polia de ouro (608,92), mão de obra da troca dela por 897,00, correia 140,00, a outra correia 92,00 e o o rolo 158,00, e mais velas, fluido freio, oleo e filtro, kits revisão e descarbonização. Meu Golf 2014 tinha há um ano atras 45.500 km. Deu dó ver tirarem a correia dentada novinha e seus rolamentos irem pro lixo. Total da conta: 3.600,00. Tá bom já de css, não acham?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levei o meu na 12a. revisão em Abr/20 e tive a grata surpresa do valor da correia dentada e sua polia de ouro (608,92), mão de obra da troca dela por 897,00, correia 140,00, a outra correia 92,00 e o o rolo 158,00, e mais velas, fluido freio, oleo e filtro, kits revisão e descarbonização. Meu Golf 2014 tinha há um ano atras 45.500 km. Deu dó ver tirarem a correia dentada novinha e seus rolamentos irem pro lixo. Total da conta: 3.600,00. Tá bom já de css, não acham?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Custo de concessionária VW é caso de polícia.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Custo de concessionária VW é caso de polícia.

 

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

 

Achei complicada a troca da Correia do Golf. Vi alguns vídeos, e não achei o procedimento muito simples não. Se o serviço não terminar zuado (porque tem que desmontar e remontar muita coisa), alem de usar ferramental específico, os R$ 890,00 do concessionário autorizado chega a ser até justo perto do risco de dar uma cagada nessa troca. Tô falando isso, porque os mexânicos de autorizada costumam chutar etapas e ignorar, inclusive, o uso do ferramental homologado.

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei complicada a troca da Correia do Golf. Vi alguns vídeos, e não achei o procedimento muito simples não. Se o serviço não terminar zuado (porque tem que desmontar e remontar muita coisa), alem de usar ferramental específico, os R$ 890,00 do concessionário autorizado chega a ser até justo perto do risco de dar uma cagada nessa troca. Tô falando isso, porque os mexânicos de autorizada costumam chutar etapas e ignorar, inclusive, o uso do ferramental homologado.
 
 
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Não acho 890,00 pra trocar a correia pouco. Ainda mais levando em conta que eles ganham muito também no valor da peça (correia).

Sim, o serviço não é tão simples, mas há mecânicos sérios que realizam esse serviço com maestria e não cobram esse absurdo.

Hoje há muitos vídeos profissionais, as vezes desenvolvidos através da própria montadora, que facilitam muito a vida dos mecânicos.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

boa noite 

quero fazer uma revisão de correia dentada no golf tsi 2014 hoje o carr o se encontra com  km 91,200 

olha o que a concessionaria me indicou ..

 

kitcorreias1.pngKIT CORREIAS
R$ 2530,94 (Mão de Obra inclusa)


Conforme necessidade ou a cada 120000 km ou 9 ano(s)
Por se desgastarem em função do ambiente e regime de uso, as correias são inspecionadas periodicamente e devem ser substituídas sempre que necessário. Elas garantem o perfeito sincronismo entre as peças móveis do motor. A quebra destes componentes causa graves danos ao motor. ESTE KIT É COMPOSTO POR: CORREIA DENTADA DA BOMBA DO LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO, CORREIA DENTADA DA ÁRVORE DE COMANDO DE VÁLVULAS, TENSOR, CORREIA POLY-V, PARAFUSOS DE FIXAÇÃO, ANÉIS DE VEDAÇÃO, TAMPÃO DE AÇO ROSCADO, 4 L. ADITIVO DO LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO e PASTA LUBRIFICANTE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite 

quero fazer uma revisão de correia dentada no golf tsi 2014 hoje o carr o se encontra com  km 91,200 

olha o que a concessionaria me indicou ..

 

kitcorreias1.pngKIT CORREIAS
R$ 2530,94 (Mão de Obra inclusa)


Conforme necessidade ou a cada 120000 km ou 9 ano(s)
Por se desgastarem em função do ambiente e regime de uso, as correias são inspecionadas periodicamente e devem ser substituídas sempre que necessário. Elas garantem o perfeito sincronismo entre as peças móveis do motor. A quebra destes componentes causa graves danos ao motor. ESTE KIT É COMPOSTO POR: CORREIA DENTADA DA BOMBA DO LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO, CORREIA DENTADA DA ÁRVORE DE COMANDO DE VÁLVULAS, TENSOR, CORREIA POLY-V, PARAFUSOS DE FIXAÇÃO, ANÉIS DE VEDAÇÃO, TAMPÃO DE AÇO ROSCADO, 4 L. ADITIVO DO LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO e PASTA LUBRIFICANTE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, LUIZFILHO disse:

boa noite 

quero fazer uma revisão de correia dentada no golf tsi 2014 hoje o carr o se encontra com  km 91,200 

olha o que a concessionaria me indicou ..

 

kitcorreias1.pngKIT CORREIAS
R$ 2530,94 (Mão de Obra inclusa)


Conforme necessidade ou a cada 120000 km ou 9 ano(s)
Por se desgastarem em função do ambiente e regime de uso, as correias são inspecionadas periodicamente e devem ser substituídas sempre que necessário. Elas garantem o perfeito sincronismo entre as peças móveis do motor. A quebra destes componentes causa graves danos ao motor. ESTE KIT É COMPOSTO POR: CORREIA DENTADA DA BOMBA DO LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO, CORREIA DENTADA DA ÁRVORE DE COMANDO DE VÁLVULAS, TENSOR, CORREIA POLY-V, PARAFUSOS DE FIXAÇÃO, ANÉIS DE VEDAÇÃO, TAMPÃO DE AÇO ROSCADO, 4 L. ADITIVO DO LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO e PASTA LUBRIFICANTE.

amigo, onde encontrou este material? ooopa! 9 anos! Meu carro ainda está com 43k, disse em abril q ía verificar mas na verdade meu carro faz 6 anos (da data de fabricação) só no mês que vem, e se for considerar da data da compra aí só em fevereiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Pessoal, e quanto aquele velho barulho conhecido de correia/esticador ? o meu está próximo aos 110.000km e começou agora com o barulho... logo que liga pela manhã, e em seguida para !

No site da VW, em revisões, aparece "Kit Correias" em itens adicionais por R$ 1945,28 (Conforme necessidade, 120.000 km ou 5 anos)

Pretendia fazer com 120.000 ! Mas acho que vou ter que adiantar !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
Em 23/09/2021 at 10:34 AM, jorgeff disse:

Pessoal, e quanto aquele velho barulho conhecido de correia/esticador ? o meu está próximo aos 110.000km e começou agora com o barulho... logo que liga pela manhã, e em seguida para !

No site da VW, em revisões, aparece "Kit Correias" em itens adicionais por R$ 1945,28 (Conforme necessidade, 120.000 km ou 5 anos)

Pretendia fazer com 120.000 ! Mas acho que vou ter que adiantar !

Qual versão do seu carro?

Tenho uma Variant e este serviço é indicado na 9a revisão pela bagatela de 4311 reais!

Vou fazer fora mesmo, dentada, poly-v, tensor e rolamento de apoio. Este kit está por 630 no ML, oficial VW.

Onde eu poderia checar os códigos das peças do meu carro? Já vi que fizeram esse levantamento anteriormente por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual versão do seu carro?
Tenho uma Variant e este serviço é indicado na 9a revisão pela bagatela de 4311 reais!
Vou fazer fora mesmo, dentada, poly-v, tensor e rolamento de apoio. Este kit está por 630 no ML, oficial VW.
Onde eu poderia checar os códigos das peças do meu carro? Já vi que fizeram esse levantamento anteriormente por aqui.
Que bagatela!
A VW praticamente pede para todos realizarem serviços fora dela após a garantia.

O pior disso tudo é fazer serviços a preços exorbitantes e em muitas vezes encontramos profissionais de melhor qualidade fora dela.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ano que vem eu troco a minha! Isso se ela não arrebentar antes dos 220.000KM. O carro estava com  215.000Km até meia hora atrás. E não me parece que vá quebrar....
Reza pra ela não quebrar, porque o estrago é devastador.
Seu TSI tem a fórmula da longevidade. Perde o conforto e um pouquinho de performance do DSG, entretanto, recebe a vida longa de um câmbio mecânico e se pode fazer uma tocada superesportiva.
É o que sempre digo: um câmbio de dupla embreagem pode durar, mas pode quebrar de surpresa. E tem as embreagens pra trocar...
Um automático com conversor, também pode quebrar, mas é difícil.
Um câmbio mecânico, se quebrar, só pode ser azar.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Jorge Jox disse:

Reza pra ela não quebrar, porque o estrago é devastador.
Seu TSI tem a fórmula da longevidade. Perde o conforto e um pouquinho de performance do DSG, entretanto, recebe a vida longa de um câmbio mecânico e se pode fazer uma tocada superesportiva.
É o que sempre digo: um câmbio de dupla embreagem pode durar, mas pode quebrar de surpresa. E tem as embreagens pra trocar...
Um automático com conversor, também pode quebrar, mas é difícil.
Um câmbio mecânico, se quebrar, só pode ser azar.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
 

Conheço uma pessoa que consegue destruir câmbio mecânico de qualquer carro do mundo.. kkkkk

Tabela Fipe deu uma pirada louca..... TSI manual tá valendo o mesmo que TSi automático....

xOMf74S.png

 

mYMrZjR.png

Paguei R$ 68.000,00 em 2013.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conheço uma pessoa que consegue destruir câmbio mecânico de qualquer carro do mundo.. kkkkk

Tabela Fipe deu uma pirada louca..... TSI manual tá valendo o mesmo que TSi automático....
xOMf74S.png

Paguei R$ 68.000,00 em 2013.
Ipva vai vir gostoso ano que vem!

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, anghinoni disse:

Ipva vai vir gostoso ano que vem!

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 

Verdade.

IPVA e Seguro, peças de carro, combustível....

Falar nisso, seguro aqui ficou R$ 1.751,91 + fuck R$ 6.817,20 para ativação de franquia.

Tive que apelar a para a franquia normal com a bosta da Bradesco porque, em média, o seguro está 32% mais caro com as outras seguradoras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade.

IPVA e Seguro, peças de carro, combustível....

Falar nisso, seguro aqui ficou R$ 1.751,91 + fuck R$ 6.817,20 para ativação de franquia.
Tive que apelar a para a franquia normal com a bosta da Bradesco porque, em média, o seguro está 32% mais caro com as outras seguradoras.
Quero nem ver o seguro do meu ano que vem... [emoji22]

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conheço uma pessoa que consegue destruir câmbio mecânico de qualquer carro do mundo.. kkkkk

Tabela Fipe deu uma pirada louca..... TSI manual tá valendo o mesmo que TSi automático....
xOMf74S.png
 
mYMrZjR.png

Paguei R$ 68.000,00 em 2013.
Tem gente que fica feliz em ver o carro subir na fipe. Vende mais caro do que comprou, mas esquece que vai pagar mais caro ainda por outro.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os preços dos carros novos estão surreais. Estão todos fora da casinha da realidade financeira do país. Não bastasse, ainda foram empobrecidos os componentes de montagem. Cada vez é mais e mais plásticos com skin cromada (ou imitando qualquer coisa) substituindo materiais de acabamentos nobres como o alumínio, o aço e até o couro. Meu carro é de 2013 sim, mas é muito mais moderno que muitos lançamentos de SUVES de 2022. Aliás, a Toyota teve a cara de pau de apresentar um tal de Corolla Cross no nosso mercado com o preço lá na PQP (Médios R$ 160k), e com a exclusivíssima suspensão por eixo de torção, um esquisitíssimo pedal para o freio de estacionamento, um motor xoxô 2.0L (desembolsa 200k e pega o híbrido), e um escroto acabamento plástico que imita tudo! Prefiro mil vezes continuar com o meu museu do futuro…


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, iCardeX disse:

 a Toyota teve a cara de pau de apresentar um tal de Corolla Cross no nosso mercado com o preço lá na PQP (Médios R$ 160k), e com a exclusivíssima suspensão por eixo de torção, um esquisitíssimo pedal para o freio de estacionamento, um motor xoxô 2.0L (desembolsa 200k e pega o híbrido), e um escroto acabamento plástico que imita tudo! Prefiro mil vezes continuar com o meu museu do futuro…


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

E o escapamento que parece que esta caindo, muito bizarro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pura verdade iCardex. Quando peguei o meu 14/13 em 2017, analisei vários modelos mais novos não só de Golf e pude constatar a gigantesca qualidade de acabamentos, acessórios, mimos, conveniências, sem falar dos aspectos técnicos como a multilink, DSG, Auto hold, potencia e economia desse 1.4 e mais um monte de assistentes. Vendi minha C 200 k 180 CV 2008 pra pegar ele. Hoje, só alegria.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pura verdade iCardex. Quando peguei o meu 14/13 em 2017, analisei vários modelos mais novos não só de Golf e pude constatar a gigantesca qualidade de acabamentos, acessórios, mimos, conveniências, sem falar dos aspectos técnicos como a multilink, DSG, Auto hold, potencia e economia desse 1.4 e mais um monte de assistentes. Vendi minha C 200 k 180 CV 2008 pra pegar ele. Hoje, só alegria.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
O seu é um GTI?

Mas vamos lá, o Golf alemão e o mexicano, com algumas considerações, continua com a qualidade, a segurança e os mimos acima da média dos carros entre 110 e 160 mil reais.
Mas... O TSI peca na resistência do DSG, na qualidade da mão de obra e no preço das peças das concessionárias.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, chrisarec disse:

E o escapamento que parece que esta caindo, muito bizarro.

Mermão, você não devia ter comentado isso. Pqp!!! O que foi visto não pode mais ser desvisto. :blink:

Mas que porra é essa que Toyota fez com o escapamento?

Trem horrivel desses não orna nem com uma reza brava.

xKO7L78.png

Simplesmente inacreditável.!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mermão, você não devia ter comentado isso. Pqp!!! O que foi visto não pode mais ser desvisto. :blink:
Mas que porra é essa que Toyota fez com o escapamento?
Trem horrivel desses não orna nem com uma reza brava.
xKO7L78.png
Simplesmente inacreditável.!
A Toyota tem que criar a divisão, "Detailing" e submeter todos os seus carros.
Começando por eliminar o tubo de raios catódicos, vulgo, tubo de imagem, do painel do Corolla. Aquela tela central parece uma TV dos anos 80. Kkkkkkk

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu é um GTI?

Mas vamos lá, o Golf alemão e o mexicano, com algumas considerações, continua com a qualidade, a segurança e os mimos acima da média dos carros entre 110 e 160 mil reais.
Mas... O TSI peca na resistência do DSG, na qualidade da mão de obra e no preço das peças das concessionárias.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk


Não Jorge. Highline. Só me arrependo duma coisa. Ter trocado a correia aos 40 k na concessionaria após 7 anos. Vi ela saindo novinha junto com os rolamentos e foi caro demais. Isso foi a gota dagua pra abandonar as revisões em concessionaria.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Não Jorge. Highline. Só me arrependo duma coisa. Ter trocado a correia aos 40 k na concessionaria após 7 anos. Vi ela saindo novinha junto com os rolamentos e foi caro demais. Isso foi a gota dagua pra abandonar as revisões em concessionaria.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
A minha ainda é original. 7 anos e 58.000 km.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...