• 0

VW promete 5 novos SUVs até 2.020


Bereba

Pergunta

 

 

https://g1.globo.com/carros/noticia/volkswagen-promete-5-novos-suvs-ate-2020-jetta-chega-ainda-este-ano.ghtml

Volkswagen promete 5 novos SUVs até 2020; Jetta chega ainda este ano

Tiguan será o primeiro a chegar, ainda no primeiro semestre. T-Cross será apresentado no Salão do Automóvel.

 
 

Por André Paixão, G1, São Paulo

25/01/2018 12h00  Atualizado 25/01/2018 12h00

A Volkswagen vai lançar 5 novos SUVs nos próximos 2 anos. Os novos modelos fazem parte de uma ofensiva de novidades no mercado nacional.

A lista completa tem 20 nomes, e já inclui modelos lançados, como Polo e Virtus. Destes, 13 serão produzidos no Brasil, 2 na Argentina e os 5 restantes serão importados.

Voltando aos utilitários esportivos, o primeiro a chegar é o Tiguan AllSpace, versão com carroceria alongada e capacidade para 7 passageiros. Ele começa a ser vendido “nos próximos meses”, segundo o presidente da Volkswagen, Pablo Di Si.

Além dele, chegarão opções para os segmentos mais “populares”, como o T-Cross, já confirmado para este ano, com produção na fábrica da marca em São José dos Pinhais (PR). Com o T-Cross, a Volkswagen espera reativar o segundo turno na unidade paranaense.

O modelo, inclusive, será o principal lançamento da Volks no segundo semestre. Ele irá aparecer no Salão do Automóvel, em novembro.

Di Si também disse que haverá um outro SUV abaixo do T-Cross. Ele irá usar a plataforma MQB em uma versão mais simplificada do que a usada em Polo, Virtus e T-Cross. Sua missão deve ser brigar com o Honda WR-V.

Acima dele ficará o já conhecido (pelo menos no nome) T-Cross, para concorrer diretamente com Honda HR-V e Hyundai Creta. Logo em seguida virá o modelo chamado Tarek, com produção na Argentina e tarefa de concorrer com o SUV mais vendido do Brasil, o Jeep Compass.

Na “hierarquia” dos SUVs Volkswagen, a segunda posição mais alta será a do Tigual AllSpace. O topo da cadeia deve ficar com o grandalhão Atlas, modelo criado para o mercado norte-americano, mas que deve pintar por aqui como uma opção simplificada ao Touareg.

Jetta vem do México

Outro lançamento de 2018 é o sedã Jetta. O modelo acabou de ser apresentado no Salão de Detroit, e já teve a chegada confirmada para o final do ano, vindo importado do México.

O sedã ganhou visual totalmente renovado, inspirado no Arteon, modelo de luxo da empresa vendido na Europa. Para se distanciar do Virtus, o Jetta cresceu e ganhou mais tecnologia. Isso deve refletir em uma alta considerável nos preços.


Novo Volkswagen Jetta será feito na plataforma do Golf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Recommended Posts

Até agora não há respostas para essa pergunta

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...