PROBLEMA CAMBIO DSG.... ME AJUDE,


rosalvomoc

Recommended Posts

Ola tenho um golf2014/2015 garantia acabou em dezembro 2017 e há 3 dias começou apresentar problema no cambio. aparece a mensagem "erro cambio" ascende a luz laranja do motor no painel e um alerta laranja (tipo triangulo) no painel, e o carro não passa da segunda marcha, máximo 45km/h. a primeira vez que deu esse problema, parei o carro desliguei e liguei novamente e o problema desareceu, a luz em forma de triangulo se apagou do painel, so ficou a luz do motor acesa, porem o carro funcionando normalmente. Mas o problema já apareceu mais duas vezes, principalmente depois do carro ficar parado muito tempo, ligo e ai ascende as duas luzes e o carro so vai ate a segunda marcha, não passa as outras, o que sera esse problema? estava olhando em alguns fóruns não problema igual, vi semelhantes, sera que é o cambio ou apenas a mecatrônica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugiro que leve até uma mecânico especializado em Câmbio ou até mesmo em uma CSS. 
No mecânico pergunte se ele tem experiência no câmbio ( dica procure no google ), na CSS com certeza a conta será mais salgada pois eles não gostam muito de fazer manutenção, eles optam mesmo é pela troca de peças. 

Porém sua garantia acabou bem recentemente, se todas as revisões foram feitas em uma CSS e você tem bom relacionamento na mesma eu tentaria levar e ver se eles fazem pelo menos as peças por conta deles. Aí você paga somente a mão de obra. Já vi muita gente aqui no grupo cuja VW teve essa postura. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se você estiver com todas as revisões em dia na ccs eles trocam o câmbio em cortesia.

Te aconselho, antes de levar na ccs, a tirar todos os ups que você fez no carro (sejam estéticos ou mecânicos). O máximo que vão te cobrar será pela mão de obra. 

Não desanime com o carro por causa disto, até porque, efetuando a troca, não terá mais problemas. 

Um grande abraço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...