CSS SP/CAPITAL – EXTENSÃO VOLUNTÁRIA DO PRAZO DE GARANTIA


robertorkf

Recommended Posts

Amigos,

Já sou associado ao site a mais de dois anos, e em função da importância desta questão, achei melhor criar esse novo tópico.

Meu golf, um TSI 1.4, confortline, 2015/15 foi adquirido em setembro/2015, e tem 12.200 km rodados. Portanto, a garantia dele, de 3 anos, vai até set/2018.

Entretanto, a BRASILWAGEM, da Helio Pelegrino, na ultima revisão que fiz em janeiro/2018,  o Consultor Técnico me disse que a VOLKSWAGEM esta dando garantia extra para "alguns" Golfs MK7, porém é EXTRAOFICIAL.

Concluindo, o CONSULTOR me passou essa informação, porém, não é um compromisso da VW. Ele disse que esta extensão é concedida a alguns veículos GOLF pouco rodados, quando estão em ótimo estado.

Eu havia dito a ele que quando acabar a minha garantia "não" farei mais as revisões. Portanto, penso eu que ele fez essa afirmação para me "incentivar" a fazer as próximas revisões. Portanto, é CONVERSA PARA VENDER AS REVISÕES.

Gostaria de saber se há alguem aqui no site que após os três anos,  conseguiu trocar alguma peça, ou mesmo serviço, na garantia. Com exceção do CAMBIO DSG7 e da SUSPENSÃO,  que praticamente da defeito em todos.

 

ROBERTO KHOURI

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, não sei se chega a ser só política ou fato. Haja visto que houveram muitos relatos de reparos em cortesia, em especial do câmbio DSG onde o veículo não mais estava em garantia, mas fez as revisões na rede autorizada.
Outro exemplo: meu sobrinho trabalha na Toyota e já pegou alguns carros onde os donos levavam para fazer a revisão e quando tiveram problemas em itens que não eram de desgaste normal, foram atendidos em cortesia. Cita como exemplo uma Fielder que teve o conversor de torque trocado e um Camry 2010 que teve todo o câmbio trocado. A premissa, segundo ele, é que se o dono fez as manutenções na rede autorizada que não foi capaz de identificar o problema e também não foi causado por fatores externos, logo é vício oculto e a montadora acaba arcando com o reparo.
Não sei se juridicamente isso é incontestável, mas imagino que a montadora não vai querer se queimar com clientes que tem o potencial de manter relacionamento com a marca adquirindo um modelo no valor ou até mais caro que o Golf.
Portanto, no seu caso, imagino que pra VW o risco seria mínimo em assumir um componente danificado depois de 3 anos. Corrobora o fato de vc substituir itens por tempo e não por desgaste.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um TSI 1.4 13/14, 24 mil km, garantia expirada e inteiraço e estou levando de 6 em 6 meses para as trocas de óleo e mais alguma coisa que inventam lá, todas por tempo. Tudo isso só pra manter um tempinho extra de cobertura para eventuais surpresas do tipo vicio oculto que possam aparecer.

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/02/2018 at 11:30 PM, robertorkf disse:

Amigos,

Já sou associado ao site a mais de dois anos, e em função da importância desta questão, achei melhor criar esse novo tópico.

Meu golf, um TSI 1.4, confortline, 2015/15 foi adquirido em setembro/2015, e tem 12.200 km rodados. Portanto, a garantia dele, de 3 anos, vai até set/2018.

Entretanto, a BRASILWAGEM, da Helio Pelegrino, na ultima revisão que fiz em janeiro/2018,  o Consultor Técnico me disse que a VOLKSWAGEM esta dando garantia extra para "alguns" Golfs MK7, porém é EXTRAOFICIAL.

Concluindo, o CONSULTOR me passou essa informação, porém, não é um compromisso da VW. Ele disse que esta extensão é concedida a alguns veículos GOLF pouco rodados, quando estão em ótimo estado.

Eu havia dito a ele que quando acabar a minha garantia "não" farei mais as revisões. Portanto, penso eu que ele fez essa afirmação para me "incentivar" a fazer as próximas revisões. Portanto, é CONVERSA PARA VENDER AS REVISÕES.

Gostaria de saber se há alguem aqui no site que após os três anos,  conseguiu trocar alguma peça, ou mesmo serviço, na garantia. Com exceção do CAMBIO DSG7 e da SUSPENSÃO,  que praticamente da defeito em todos.

 

ROBERTO KHOURI

 

 

Vários aqui já conseguiram serviços sem custo e com custo reduzido fora do período de garantia!

Minha garantia termina em maio agora. Pelo menos uma revisão após o término da garantia eu farei em css.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎03‎/‎02‎/‎2018 at 11:30 PM, robertorkf disse:

Amigos,

Já sou associado ao site a mais de dois anos, e em função da importância desta questão, achei melhor criar esse novo tópico.

Meu golf, um TSI 1.4, confortline, 2015/15 foi adquirido em setembro/2015, e tem 12.200 km rodados. Portanto, a garantia dele, de 3 anos, vai até set/2018.

Entretanto, a BRASILWAGEM, da Helio Pelegrino, na ultima revisão que fiz em janeiro/2018,  o Consultor Técnico me disse que a VOLKSWAGEM esta dando garantia extra para "alguns" Golfs MK7, porém é EXTRAOFICIAL.

Concluindo, o CONSULTOR me passou essa informação, porém, não é um compromisso da VW. Ele disse que esta extensão é concedida a alguns veículos GOLF pouco rodados, quando estão em ótimo estado.

Eu havia dito a ele que quando acabar a minha garantia "não" farei mais as revisões. Portanto, penso eu que ele fez essa afirmação para me "incentivar" a fazer as próximas revisões. Portanto, é CONVERSA PARA VENDER AS REVISÕES.

Gostaria de saber se há alguem aqui no site que após os três anos,  conseguiu trocar alguma peça, ou mesmo serviço, na garantia. Com exceção do CAMBIO DSG7 e da SUSPENSÃO,  que praticamente da defeito em todos.

 

ROBERTO KHOURI

 

 

Bom dia!

O meu acabou a garantia em janeiro de 2017, porém continuei fazendo as revisões na css com receio de dar algum problema no cambio e em agosto de 2017 deu problema na caixa de direção (7 meses após o término da garantia), e foi trocada em cortesia, só que tive que arcar com a mão de obra em $600,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...