Engate reboque


Sk8nishi

Recommended Posts

  • 2 weeks later...
Em 04/02/2018 at 11:35 AM, Sk8nishi disse:

 

Alguém sabe se existe engate reboque para o golf com acessório original Volkswagen. Preciso transportar uma bike e gostaria de usar aqueles transbikes que vão presos ao engate.

 

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk

 

 

 

Olá amigo, para o GTI não colocam, mas para os demais acho que sim, pelo menos foi o que me informaram na concessionária.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O uso dessa CARNIÇA tem homologação? Essa mundiça, só serve para arrancar lascas das canelas e levarem para-choques, tanto dianteiros como traseiros. Fato esse que aconteceu comigo, aqui em frente da sorveteria. Uma Spacefox com engate; A vaga entrava(Golf) meio que na nesga. O sensor dianteiro começou apitar(olhando visualmente, tinha espaço ainda). Mas, esqueci de considerar aquela estrovenga. Aquele "resto" de ferro adentrou a porção abaixo/lado do farol de neblina. Por sorte não quebrou, somente no ato afundou até os bagos(aquela parte de plástico). Logo em seguida voltou ao normal. Ficando tão somente o escalavrado com tatuagem e recordação. Vou sempre amar de paixão esse trambolho, já amava, agora, mais ainda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só complementando a informação do @LeandroSA
Página 145 do Manual 2015:

 

Condução com reboque

Informações sobre a condução com reboque
O veículo não está liberado para condução com
reboque. De fábrica o veículo não vem equipado
com um dispositivo de reboque e tampouco poderá
ser instalado posteriormente.

ADVERTÊNCIA
A montagem de um dispositivo de reboque
no veículo pode ocasionar acidentes e provocar
ferimentos graves durante a condução do
veículo.

ADVERTÊNCIA (continuação)
● Nunca montar um dispositivo de reboque
no veículo.
● O reboque poderia se soltar do veículo
durante a condução.

NOTA
A montagem de quaisquer dispositivos de reboque
pode ocasionar graves danos ao veículo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 13/02/2018 at 12:16 PM, Sobrinho disse:

O uso dessa CARNIÇA tem homologação? Essa mundiça, só serve para arrancar lascas das canelas e levarem para-choques, tanto dianteiros como traseiros. Fato esse que aconteceu comigo, aqui em frente da sorveteria. Uma Spacefox com engate; A vaga entrava(Golf) meio que na nesga. O sensor dianteiro começou apitar(olhando visualmente, tinha espaço ainda). Mas, esqueci de considerar aquela estrovenga. Aquele "resto" de ferro adentrou a porção abaixo/lado do farol de neblina. Por sorte não quebrou, somente no ato afundou até os bagos(aquela parte de plástico). Logo em seguida voltou ao normal. Ficando tão somente o escalavrado com tatuagem e recordação. Vou sempre amar de paixão esse trambolho, já amava, agora, mais ainda!

A colocação não caracteriza nenhuma infração, desde que seja ligado corretamente, inclusive na parte elétrica do veículo. 

Eu coloquei um reboque retrátil para poder rebocar minha moto.

Nesse caso tiro a parte da esfera quando não reboco, inclusive para andar na Argentina, já que lá não permitem o reboque do tipo fixo (esse que pegam as canelas kkk).

Mas fiz por fora, pois na concessionária não colocam. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/02/2018 at 9:53 AM, RicW disse:

Qual seria o motivo? O chassis dos carros é idêntico...

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

O argumento que me deram foi de que a parte elétrica/eletrônica do GTI seria diferente. (?????) . Isso foi o que disseram.

Eu liguei e disse que tinha um golf e falaram que instalavam o puxador, mas quando cheguei lá olharam e disseram que no GTI especificamente não. 

Talvez não instalem em nenhum dos dois, como disse o amigo acima, apenas repeti o que me disseram.

Já tive uma amarok e tentei instalar, eles só instalavam se eu assinasse um termo de responsabilidade. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...