Golf Mk7 alemão


Gabriel_lopes

Recommended Posts

Galera, tudo bem? É meu primeiro tópico aqui.. 

 

Estou procurando um golf Mk7 para comprar, atualmente vivo no Reino Unido e aqui há golf com motores a diesel. Mas também há motores 1.4 TSI e eu gostaria de saber se vale a pena pegar um 1.4 TSI com 160mil Km 200mil Km rodados.. 

 

Estou cogitando muito motor a DIESEL 2.0 TDI 150 cavalos pois motores a diesel parecem ser mais resistentes. 

 

Vocês possuem algum conselho? 1.4 tsi muito rodado é bomba? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, tudo bem? É meu primeiro tópico aqui.. 
 
Estou procurando um golf Mk7 para comprar, atualmente vivo no Reino Unido e aqui há golf com motores a diesel. Mas também há motores 1.4 TSI e eu gostaria de saber se vale a pena pegar um 1.4 TSI com 160mil Km 200mil Km rodados.. 
 
Estou cogitando muito motor a DIESEL 2.0 TDI 150 cavalos pois motores a diesel parecem ser mais resistentes. 
 
Vocês possuem algum conselho? 1.4 tsi muito rodado é bomba? 
Gabriel, seja bem vindo!
A minha opinião quanto ao Golf alemão mk7 é a seguinte:
Quanto ao motor, não tenho nenhuma ressalva. Se houver problema, entendo como comum a de qualquer motor de tecnologia semelhante.

Quanto ao câmbio, se for um DQ200 (DSG de 7 marchas com embreagens secas), aí infelizmente tem ressalvas. É um câmbio que pode apresentar problemas na mecatrônica, independente da forma que é usado. No Brasil o reparo é um serviço caríssimo, com preços exorbitantes. É um câmbio que o caboclo tem que ter sorte!
Eu estou tendo, mas estou com apenas 55k km.
Procure saber qual a atenção que a VW daí do Reino Unido está dando para o DQ200 do TSI. A atenção dada na Austrália foi muito boa, arcando com as despesas de muitos proprietários. Li até sobre recall, mas fiquei sem entender, uma vez que não achei material que informasse qual o recall desse câmbio. Sei de serviços extra-montadora, mas não vejo como solução definitiva. Aqui no Brasil, ao término da garantia do veículo, foi loteria. Pra alguns a montadora arcou com 100% do prejuízo (mão de obra e peças), mas para outros, somente mão de obra. Já pros menos sortudos, os deixaram aos Deus dará mesmo.
Se for com câmbio automático tradicional com conversor de torque, realizando a manutenção regularmente, não há ressalva.
Se o câmbio for mecânico, a tranquilidade como de qualquer outro, só usar, não precisa fazer nada.

Quanto ao diesel, difícil explanar, uma vez que não podemos ter carros de passeio por aqui desse tipo. Mas de praxe, motores diesel costumam ser mais resistente do que os a gasolina. Pelas informações da própria VW, os modelo a diesel de 150CV e o TSI a gasolina de mesma potência têm desempenhos muito parecidos.

Espero poder ter te ajudado.
Boa sorte!

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...